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    SAPO VOIP [Ajuda]

    Estou com um problema com o telefone lá de casa. Eu à 2 meses que mudei o meu antigo telefone da PT para um pacote da sapo que incluía internet 4MB + Telefone VOIP 15€+5€. Só que desde que meti o telefone VOIP aquilo simplesmente não aguenta. O sinal está constantemente a ir a baixo.
    Já liguei para os tipos [numero 707 que me fez gastar 7€] e refez-se a configuração do telefone, mas o problema voltou a aparecer.

    O que acham que deva fazer? Cancelar tudo desde já? [É possivel?] Cancelar só o telefone?
    Porra estou mesmo chateado com os tipos...

    #2
    Será que a linha tinha estabilidade suficiente para o VOIP? Eu tenho esse mesmo pacote, e desde que o tenho, o VOIP foi-me abaixo apenas 2 vezes, e por tempos muito curtos.

    Tenho um telefone sem fios Philips ligado ao router Sagem Fast 3102 fornecido pela Sapo, e até agora vai funcionando.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
      Será que a linha tinha estabilidade suficiente para o VOIP? Eu tenho esse mesmo pacote, e desde que o tenho, o VOIP foi-me abaixo apenas 2 vezes, e por tempos muito curtos.

      Tenho um telefone sem fios Philips ligado ao router Sagem Fast 3102 fornecido pela Sapo, e até agora vai funcionando.
      mas como é que eu descubro isso?

      Comentário


        #4
        ninguém?

        Comentário


          #5
          Qual é a velocidade máx que a linha aguenta? Quais os ping e temos de acesso ao servidor?

          O aparelho, é um Sagem branco, o fast 3102? Se sim, podem-se ver detalhes de características usando o IP 192.168.1.1, o utilizador "user" e password "user", e depois, em "Advanced Setup", escolhes Diagnosis. Os meus resultados são:

          ADSL line status OPERATIONAL
          ADSL standard G992_5_A
          Upstream rate 765 Kb/s (Intlv[LP0])
          Downstream rate 4095 Kb/s (Intlv[LP0])
          Attenuation Near End: 33.0 (dB)
          Far End: 15.9 (dB)
          SNR margin Near End: 31 (dB)
          Far End: 22 (dB)
          HEC count 44
          Firmware 0xd170401
          15 min ES counter 0
          CRC errors 26
          1 day ES counter 0

          Podem ser indicadores do desempenho da linha, mas não sou especialista nisso...

          Comentário


            #6
            o meu modem roteur é mesmo esse. Eu (a mandodos gaijos, pq nao sabia que ia ter que fazer isso) fiz através dessa página a nova configuração da rede e do router. Só que o telefone voltou a ir a baixo!

            Comentário


              #7
              E como é que o telefone ficou configurado? Eu apenas liguei o telefone à tomada, e coloquei no router o número e password. Todos os restantes parâmetros foram os de origem.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mazevedo Ver Post
                mas como é que eu descubro isso?
                Liga para a linha de atendimento para comunicar os problemas que tens experienciado.

                Provavelmente tens falhas de ligação ou ruído na ligação. Normalmente o que se faz é reduzir a velocidade máxima para valores aceitáveis.

                Experimenta também aceder à página do modem através do 192.168.1.1 (como o user bimmer318tds colocou) e monitorizar os CRC errors.



                De maneira ou outra o ideal é que seja alguém experiente a analisar e resolver o problema.

                Comentário


                  #9
                  obrigado pelas dicas.
                  Eu vou é seguir o conselho [obrigatório] do dono do telefone e voltar para a PT. Os velhinhos sentem-se mais "seguros"

                  Comentário


                    #10
                    Sapo Voip em router Meo (Thomson)

                    Boa tarde!

                    Tenho uma situação estranha com a configuração Voip Sapo no Thomson que vem no Meo: fiz a configuração exactamente como refere um tutorial aqui no forum, e aparece como configurado e registado no router.
                    Contudo, se tentar ligar para o número Voip, tenho sinal de chamada mas o telefone não toca! É um Philips sem fio, que usava no anterior router com Sapo ADSL, mas agora, nada... Se ligar do Voip para o tlm, conta os segundos mas não se ouve nada... Já testei com outro telefone mas a situação mantém-se...

                    A luz de Phone 1 no router está ligada. O curioso é que na lista de chamadas no router aparecem as chamadas que tento fazer para o Voip, e são registadas como perdidas...

                    O que poderá estar mal? O telefone está registado na base e tudo aparenta estar ok, mas não funciona...

                    Já experimentei com os proxys: proxy.voip.sapo.pt e com o proxy.meo.sapo.pt, mas quer com um quer com outro a situação é a mesma: tudo parece bem, mas não toca nem faz chamadas...

                    O que poderá ser?

                    Obrigado!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                      Boa tarde!

                      Tenho uma situação estranha com a configuração Voip Sapo no Thomson que vem no Meo: fiz a configuração exactamente como refere um tutorial aqui no forum, e aparece como configurado e registado no router.
                      Contudo, se tentar ligar para o número Voip, tenho sinal de chamada mas o telefone não toca! É um Philips sem fio, que usava no anterior router com Sapo ADSL, mas agora, nada... Se ligar do Voip para o tlm, conta os segundos mas não se ouve nada... Já testei com outro telefone mas a situação mantém-se...

                      A luz de Phone 1 no router está ligada. O curioso é que na lista de chamadas no router aparecem as chamadas que tento fazer para o Voip, e são registadas como perdidas...

                      O que poderá estar mal? O telefone está registado na base e tudo aparenta estar ok, mas não funciona...

                      Já experimentei com os proxys: proxy.voip.sapo.pt e com o proxy.meo.sapo.pt, mas quer com um quer com outro a situação é a mesma: tudo parece bem, mas não toca nem faz chamadas...

                      O que poderá ser?

                      Obrigado!
                      O problema poderá estar no cabo que liga à ficha RJ-11. Verifica bem o cabo e tenta efectuar uma chamada a partir do Philips para outro número.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                        O problema poderá estar no cabo que liga à ficha RJ-11. Verifica bem o cabo e tenta efectuar uma chamada a partir do Philips para outro número.
                        Olá!

                        Já tentei, e como até desconfiei que poderia ser o telefone sem fio que não estivesse sincronizado com a base, troquei de telefone e usei um normal, com novo cabo RJ11 mas mesmo assim não acontece nada além do que descrevi.
                        Se fizer uma chamada a partir do telefone VOIP, contam os segundos mas não se ouve nada. Se efectuar uma chamada para o nº VOIP, chama mas o desgraçado não toca.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                          Olá!

                          Já tentei, e como até desconfiei que poderia ser o telefone sem fio que não estivesse sincronizado com a base, troquei de telefone e usei um normal, com novo cabo RJ11 mas mesmo assim não acontece nada além do que descrevi.
                          Se fizer uma chamada a partir do telefone VOIP, contam os segundos mas não se ouve nada. Se efectuar uma chamada para o nº VOIP, chama mas o desgraçado não toca.
                          Aqui vai a configuração avançada do meu thomson. Tenho o telefone registado em todas as portas. Experimenta assim. O problema é que fica registado no router 2 chamadas de entrada, 1 em cada porta, e uma fica sempre perdida, mas funciona bem assim. (MEO Fibra)

                          Serviço de Voz

                          Configuração do Serviço




                          Registrar: voip.sapo.pt
                          Registrar Port: 5060
                          Proxy: proxy.meo.sapo.pt
                          Proxy Port: 5070
                          Secondary Proxy: 0.0.0.0
                          Secondary Proxy Port: 5060
                          Expire Time:3600

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por edias Ver Post
                            Aqui vai a configuração avançada do meu thomson. Tenho o telefone registado em todas as portas. Experimenta assim. O problema é que fica registado no router 2 chamadas de entrada, 1 em cada porta, e uma fica sempre perdida, mas funciona bem assim. (MEO Fibra)

                            Serviço de Voz

                            Configuração do Serviço




                            Registrar: voip.sapo.pt
                            Registrar Port: 5060
                            Proxy: proxy.meo.sapo.pt
                            Proxy Port: 5070
                            Secondary Proxy: 0.0.0.0
                            Secondary Proxy Port: 5060
                            Expire Time:3600
                            Obrigado pelos dados! Eu tenho exactamente assim e não funciona. A diferença é que apenas registei na porta Telefone 1. Vou registar na porta Telefone 2 e depois digo como correu, ok? A questão de uma chamada perdida é um mal menor, sem problema.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                              Obrigado pelos dados! Eu tenho exactamente assim e não funciona. A diferença é que apenas registei na porta Telefone 1. Vou registar na porta Telefone 2 e depois digo como correu, ok? A questão de uma chamada perdida é um mal menor, sem problema.
                              Tentei registar em todas as portas, mas o telefone continua sem dar sinal de vida...

                              Comentário


                                #16
                                Estranho. Mas dá não regista ou regista e não funciona? Não nenhum telemóvel com WI-FI e que suporte voip para testar?

                                Assim ficavas a saber se é das RJ-11 do router ou não.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por edias Ver Post
                                  Estranho. Mas dá não regista ou regista e não funciona? Não nenhum telemóvel com WI-FI e que suporte voip para testar?

                                  Assim ficavas a saber se é das RJ-11 do router ou não.
                                  Sim, é estranho... O serviço MEO que tenho é novo, logo ainda não está activado (nem consigo ainda aceder à zona pessoal na net porque diz que ainda não tenho nenhum serviço MEO), mas já tenho VOIP há um ano. Não era suposto o router, bem configurado, funcionar na mesma?

                                  Já agora, no painel do Thomsono Status está a verde e o Registado também. O próprio router detecta as chamadas de entrada... Que nóia...

                                  EDIT: Tentei agora com o meu telemovel que tem wi-fi, e através do Fring funciona bem, usando o número voip que tenho do Sapo!!!!!!!!! Será que é o router com problema nas portas RJ11?

                                  EDIT 2: Bem, há coisas do caraças... Depois de configurar o Voip para todas as portas, testei e não deu nada. Entretanto foi a electricidade abaixo aqui em casa, e experimentei depois e já deu! Cá para mim era o router que precisava de uma reinicialização...
                                  Editado pela última vez por bimmer318tds; 02 January 2010, 15:58.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                                    Sim, é estranho... O serviço MEO que tenho é novo, logo ainda não está activado (nem consigo ainda aceder à zona pessoal na net porque diz que ainda não tenho nenhum serviço MEO), mas já tenho VOIP há um ano. Não era suposto o router, bem configurado, funcionar na mesma?

                                    Já agora, no painel do Thomsono Status está a verde e o Registado também. O próprio router detecta as chamadas de entrada... Que nóia...

                                    EDIT: Tentei agora com o meu telemovel que tem wi-fi, e através do Fring funciona bem, usando o número voip que tenho do Sapo!!!!!!!!! Será que é o router com problema nas portas RJ11?

                                    EDIT 2: Bem, há coisas do caraças... Depois de configurar o Voip para todas as portas, testei e não deu nada. Entretanto foi a electricidade abaixo aqui em casa, e experimentei depois e já deu! Cá para mim era o router que precisava de uma reinicialização...
                                    Depois de configurar o voip no router convém fazer saveall por telnet (Facultativo) e reiniciar o mesmo.

                                    Ainda bem que tudo ficou a funcionar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por edias Ver Post
                                      Depois de configurar o voip no router convém fazer saveall por telnet (Facultativo) e reiniciar o mesmo.

                                      Ainda bem que tudo ficou a funcionar.
                                      Parece que sim. Foi mesmo depois de um "saveall" por telnet e um reinício (ainda que "forçado" que parece ter resolvido o problema. Não fazia ideia da questão do telnet, mas parece que resolveu.

                                      edias, obrigado pelo esforço e ajuda!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não custa nada ajudar. E sempre fica mais um cliente satisfeito

                                        Comentário

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