Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf, Mito, ou MX5?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf, Mito, ou MX5?

    Boas, caros forunistas!

    Estou a pensar em trocar o carro da minha mulher, um pug 206 a gasolina com quase 9 anos. Mas como não quero recorrer a credito terei que esperar pelo final deste ano, o mais tardar no inicio do próximo. O orçamento são 25000 euros.
    Ela gosta bastante do Mito, estando o Alfa em 1º lugar, seguido do mx5.
    Eu sou mais pratico e aponto para, por ex. um um golf 2.0 tdi de 110cv. Mas não nego que também tenho um gosto especial por roadsters.
    Se a escolha for o mx5, será o NC, e dentro deste modelo, há o 1.8 e o 2.0, hard top e soft top, e provavelmente será usado.
    Que me dizem acerca destes dois motores, será que vale a pena dar mais 5000 pelo 2.0, ou o 1.8 é suficiente? Como são os consumos? E em relação ao tecto?
    Agradeço todas as opiniões acerca deste ultimo carro.

    #2
    Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
    Boas, caros forunistas!

    Estou a pensar em trocar o carro da minha mulher, um pug 206 a gasolina com quase 9 anos. Mas como não quero recorrer a credito terei que esperar pelo final deste ano, o mais tardar no inicio do próximo. O orçamento são 25000 euros.
    Ela gosta bastante do Mito, estando o Alfa em 1º lugar, seguido do mx5.
    Eu sou mais pratico e aponto para, por ex. um um golf 2.0 tdi de 110cv. Mas não nego que também tenho um gosto especial por roadsters.
    Se a escolha for o mx5, será o NC, e dentro deste modelo, há o 1.8 e o 2.0, hard top e soft top, e provavelmente será usado.
    Que me dizem acerca destes dois motores, será que vale a pena dar mais 5000 pelo 2.0, ou o 1.8 é suficiente? Como são os consumos? E em relação ao tecto?
    Agradeço todas as opiniões acerca deste ultimo carro.
    São todos carros diferentes...

    Qual a motorização do mi.to? Quantos quilometros quer fazer por ano?

    Uso? Cidade, AE?

    Vais usar o carro também?

    Se fizeres poucos quilómetros e gostas de tirar partido da condução, o Mazda e o AR, parecem as opções mais acertadas.

    Se vais comer quilómetros e procuras um carro equilibrado e com valor comercial, o Golf.

    Se o mi.to for a diesel, desempenha igualmente um excelente papel, tal como o Golf.

    Comentário


      #3
      Como eu não conheço pessoalmente nenhum desses carro só podia escolher pela "Cara". A "Cara" de quem eu mais gosto é a do Mito.
      Mas provavelmente o que te ira dar mais prazer de condução será o Mx5.
      Mas tudo depende da utilização que vão dar ao carro pois essa comparação não me parece muito "justa", comparar um descapotável a gasolina com um familiar diesel.

      Comentário


        #4
        Ora bem... Também vou julgar pela cara...

        Dos 3, se fizesse poucos kms iria para o MX5

        Ora bem, estás a falar de 25000eur, já incluindo a retoma do 206?

        MX-5 1.8 Exclusive (09): 28.201,01 €

        As vendas já não andam muito famosas para as marcas nos dias que correm, quanto mais para este nicho de mercado (deduzo eu!) que seja possível vir para perto dos 25000eur num MX5 novo







        Não sei o nível de equipamento mas a Mazda nisso costuma marcar muitos pontos

        Acho que ganhou mesmo MUITO com o restyling...

        Comentário


          #5
          Que carro tens tu rjtd ??

          Comentário


            #6
            Grande mistura de carros que aí vai!

            3 carros de caracteristicas tão diferentes!

            Pessoalmente escolheria o MX5, pelo facto de ser um roadster!
            Mas obviamente que terá que se fazer uma análise às necessidades...se ela não precisa de uma mala grande, se não precisa de mais que 2 lugares a escolha está feita!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
              São todos carros diferentes...

              Qual a motorização do mi.to? Quantos quilometros quer fazer por ano?

              Uso? Cidade, AE?

              Vais usar o carro também?

              Se fizeres poucos quilómetros e gostas de tirar partido da condução, o Mazda e o AR, parecem as opções mais acertadas.

              Se vais comer quilómetros e procuras um carro equilibrado e com valor comercial, o Golf.

              Se o mi.to for a diesel, desempenha igualmente um excelente papel, tal como o Golf.
              Sim são 3 carros totalmente diferentes, viva a diversidade, qto mais melhor

              Se não fosse para fazer poucos kms não ponderaria o mx5

              Se também o vou usar? lol É provável.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                Como eu não conheço pessoalmente nenhum desses carro só podia escolher pela "Cara". A "Cara" de quem eu mais gosto é a do Mito.
                Mas provavelmente o que te ira dar mais prazer de condução será o Mx5.
                Mas tudo depende da utilização que vão dar ao carro pois essa comparação não me parece muito "justa", comparar um descapotável a gasolina com um familiar diesel.
                O pazer de condução é importante, mas o que lhe interessa mais é o look. Daí ela estar entre o mito e o mx5.

                Em relação a comparar diesel com otto, não vejo qual o problema em comparar o que é diferente, se fossem todos iguais é que não teria sentido comparar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                  Sim são 3 carros totalmente diferentes, viva a diversidade, qto mais melhor

                  Se não fosse para fazer poucos kms não ponderaria o mx5

                  Se também o vou usar? lol É provável.
                  Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                  O pazer de condução é importante, mas o que lhe interessa mais é o look. Daí ela estar entre o mito e o mx5.

                  Em relação a comparar diesel com otto, não vejo qual o problema em comparar o que é diferente, se fossem todos iguais é que não teria sentido comparar.
                  O MX5 começa a fazer cada vez mais sentido

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                    Que carro tens tu rjtd ??
                    a3 2.0 tdi

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                      a3 2.0 tdi
                      Hummm...então acho que se comprares o MX-5 para a tua esposa e o conduzires 1, 2 ou 3 vezes...vais trocar com ela

                      Fora de brincadeiras acho que desses todos sendo racional seria o Golf ou o MiTo JTD...

                      Mas eu escolhia o MX-5...aos fins-de-semana andávas tu com ele e curtias á grande.

                      Comentário


                        #12
                        Dos três anunciados. a escolha no meu caso incidiria sobre o MX-5.

                        O 1.8 é mais que suficiente. ;)

                        Comentário


                          #13
                          Para esse orçamento podes equacionar o Kia Cee'd SCoupe 1.6crdi 115cv

                          Dos que apresentas, a minha escolha ia para o mito. Gosto do exterior, do interior e muito do motor.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                            a3 2.0 tdi
                            tá a resposta dada:

                            MX-5

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                              O MX5 começa a fazer cada vez mais sentido

                              Em principio será esse, pois é o único que agrada a ambos.

                              Mas repara, a minha principal questão nem era essa, era saber as diferenças entre as verias versões do mx-5.
                              Saber se vale a pena a diferença do 1.8 para o 2.0, e também opiniões acerca do hard vs soft-top.

                              Comentário


                                #16
                                Capota em lona...é classico...

                                Tens garagem ?

                                o 1.8 chega para as curvas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                  O pazer de condução é importante, mas o que lhe interessa mais é o look. Daí ela estar entre o mito e o mx5.

                                  Em relação a comparar diesel com otto, não vejo qual o problema em comparar o que é diferente, se fossem todos iguais é que não teria sentido comparar.
                                  Seria mais justo meteres o Scirocco ao "barulho" em vez do Golf.
                                  Se a questão aqui é só o look eu preferia o Mito.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                    Hummm...então acho que se comprares o MX-5 para a tua esposa e o conduzires 1, 2 ou 3 vezes...vais trocar com ela

                                    Fora de brincadeiras acho que desses todos sendo racional seria o Golf ou o MiTo JTD...

                                    Mas eu escolhia o MX-5...aos fins-de-semana andávas tu com ele e curtias á grande.
                                    Não posso andar com carros a gasolina, faço muitos kms.

                                    Mas não nego que o mx5 é muito apetecivel.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                      Capota em lona...é classico...

                                      Tens garagem ?

                                      o 1.8 chega para as curvas.
                                      Tenho garagem.

                                      Em relação ao 1.8, penso que tem 120 e tal cavalos. Pelo que lí em fóruns estrangeiros é muito fraco para o carro. A autocar também diz que é pouco motor para o chassis.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                        Tenho garagem.

                                        Em relação ao 1.8, penso que tem 120 e tal cavalos. Pelo que lí em fóruns estrangeiros é muito fraco para o carro. A autocar também diz que é pouco motor para o chassis.
                                        A equação aqui é muito simples... Pegas no que o 2.0 anda a mais, pegas no que o 1.8 bebe a menos... Colocas ambos numa balança e vês para onde ela tende...

                                        Para mim o 1.8 era suficiente e... por 25000 (e pouco mais do que isso já podes ponderar novo)...

                                        A capota de lona seria a minha opção... Mais leve, mais elegante

                                        Quanto a prestações:

                                        Performance
                                        Velocidade máxima (km/h) 218 194
                                        Aceleração dos 0-100 km/h 7.9 9.9
                                        Aceleração dos 0-400 m n.d. n.d.
                                        Aceleração dos 0-1000 m n.d. n.d.
                                        Consumos
                                        Urbano (l/100km) 10.5 9.5
                                        Extra-Urbano (l/100km) 5.9 5.5
                                        Combinado (l/100km) 7.6 7
                                        Emissões CO2 (g/km) 181 167

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                          A equação aqui é muito simples... Pegas no que o 2.0 anda a mais, pegas no que o 1.8 bebe a menos... Colocas ambos numa balança e vês para onde ela tende...

                                          Para mim o 1.8 era suficiente e... por 25000 (e pouco mais do que isso já podes ponderar novo)...

                                          A capota de lona seria a minha opção... Mais leve, mais elegante

                                          Quanto a prestações:

                                          Performance
                                          Velocidade máxima (km/h) 218 194
                                          Aceleração dos 0-100 km/h 7.9 9.9
                                          Aceleração dos 0-400 m n.d. n.d.
                                          Aceleração dos 0-1000 m n.d. n.d.
                                          Consumos
                                          Urbano (l/100km) 10.5 9.5
                                          Extra-Urbano (l/100km) 5.9 5.5
                                          Combinado (l/100km) 7.6 7
                                          Emissões CO2 (g/km) 181 167
                                          Tens a certeza que consegues um desconto assim tão grande?

                                          Já agora, também iria para o MX-5 sem dúvida alguma.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                            Tens a certeza que consegues um desconto assim tão grande?

                                            Já agora, também iria para o MX-5 sem dúvida alguma.
                                            Pois... Talvez não...

                                            Mas é como digo...nos dias que correm

                                            Comentário


                                              #23
                                              2 videos bem interessantes

                                              YouTube - New Mazda MX-5 2009
                                              YouTube - The new Mazda MX-5 2009 - english

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se a configuração roadster não é um problema... Mazda MX-5 sem dúvida

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  por acaso é pena o 1.8 ser modesto, outras marcas fazem 1.8 mais apelativos

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X