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GP Abarth EssEsse Vs Peugeot 207 RC

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    [Comparativo] GP Abarth EssEsse Vs Peugeot 207 RC

    Pois bem,

    tendo em conta que a nova coqueluche dos utilitários aguerridos tem a sigla Abarth e que muito se tem falado sobre este carro, o Grande Punto Abarth EssEsse ainda não encontrou concorrente dentro do segmento onde se insere. Ou será que há mais ainda não foi testado ?

    Em vários testes e comparativos (duvidosos) comparam a versão Rallye do 207, que não é mais que um 1.6 de 150cv Turbo...ora bem, não é preciso ser-se "Inginheiro" para perceber que em carros semelhantes, com pesos semelhantes 30cv é alguma diferença, pelo que acho que o comparativos não está a ser bem efectuado.

    O 207Rc é um 1.6 de 175cv Turbo, contudo ainda não foi directamente testado com o EssEsse...e se o Rallye já tem boas prestações será que o 207RC dá ou não dá luta mano-a-mano ao EssEsse ?

    Qual dos dois preferem ?
    Qual comprariam ?
    Qual acham melhor opção ?

    Digam lá coisas, até porque são dois carros que me vejo a adquirir caso a vida leve uma volta para melhor.





    #2
    Gosto dos dois, talvez um pouco mais do SS...

    Preço por preço ia para o Renault Clio Rs!

    O 207 RC vai sair com quantos cavalos?

    Comentário


      #3
      Só testando o 207.

      Mas assim de cabeça, comprava o EsseEsse.

      Comentário


        #4
        O 207 ganha na qualidade construção, no equipamento, no conforto e na posição de condução. Ou seja, ganha naquilo em que não interessa num carro destes.

        Agora mais a sério, o 207 RC não dá tanto gozo, mas acaba por ser um melhor compromisso para o dia-a-dia.

        Comentário


          #5
          Bom, antes de mais espero que a vida te corra bem e que consigas comprar uma máquina destas.
          A minha opinião, ou seja, de quem não conduziu nenhum dos 2 (está para breve um ensaio com um deles por acaso), é que o Peugeot deverá ser o mais rápido e eficaz, honrando os seus antecessores.
          O Punto deve ser o mais exlosivo, com uma sonoridade bem mais estridente (isto se for tão bom neste aspecto como o 500 Abarth).
          A minha escolha, isto de quem não experimentou nenhum, residia sobre o italiano.
          Parece-me ser o menos civilizado e o mais agressivo, até no próprio aspecto.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PedroROF Ver Post
            Gosto dos dois, talvez um pouco mais do SS...

            Preço por preço ia para o Renault Clio Rs!

            O 207 RC vai sair com quantos cavalos?
            O Clio apesar de eficaz parece-me amorfo ao pé destes dois...

            Mas é sem duvida um boa opção.

            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Só testando o 207.

            Mas assim de cabeça, comprava o EsseEsse.
            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            O 207 ganha na qualidade construção, no equipamento, no conforto e na posição de condução. Ou seja, ganha naquilo em que não interessa num carro destes.

            Agora mais a sério, o 207 RC não dá tanto gozo, mas acaba por ser um melhor compromisso para o dia-a-dia.
            Esta duas opiniões suscitam-me interesse...como sabem ja conduzi os dois, sebem que o Punto foi diferente.

            Como já foi á algum tempo é-me dificil comparar directamente, mas do que me lembro estamos perante dois carros deportivos, um mais hardcore que outro.

            Mas oh Jota num carro destes, mais rijo, mais seco e susceptivel a ruidos, uma boa montagem e construção é crucial.

            A nivel de equipamento acho que estão os dois bem cotados.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
              Qual dos dois preferem ?
              Qual comprariam ?
              Qual acham melhor opção ?

              Digam lá coisas, até porque são dois carros que me vejo a adquirir caso a vida leve uma volta para melhor.




              Depois de um tópico de tantas páginas a falar do Abarth, ainda há dúvidas?

              Do modo como falaram, pensei que não havia concorrente.


              Agora a sério, se fosse para mim, seria o que fosse melhor compromisso para o dia-a-dia.

              Não os conduzi, mas seria o Leão, pelo que diz o JGTB.

              Como nas motos: as R's dão sensações únicas, curva muitíssimo bem, etc...

              Mas na hora de comprar, uma utilitária ou sport/turismo é bastante mais racional: posição de condução melhor, mais confortável, acomoda melhor o pendura, mais económica, curva bem, anda quase o mesmo...

              Mas isto digo eu....se tivesse a sorte de testar o Escorpião e o Leão, e estivesse comprador, se calhar optava pela emoção em vez da razão....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                O Clio apesar de eficaz parece-me amorfo ao pé destes dois...

                Mas é sem duvida um boa opção.
                Clio RS mais amorfo que um 207 RC?

                Essa afirmação tem algum tipo de fundamento ao menos?

                Comentário


                  #9
                  O Abarth curva bem, mas o 207 RC não sei se curva ainda melhor. Nunca testei nem vi nenhum ao vivo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                    O Clio apesar de eficaz parece-me amorfo ao pé destes dois...

                    Mas é sem duvida um boa opção.





                    Esta duas opiniões suscitam-me interesse...como sabem ja conduzi os dois, sebem que o Punto foi diferente.

                    Como já foi á algum tempo é-me dificil comparar directamente, mas do que me lembro estamos perante dois carros deportivos, um mais hardcore que outro.

                    Mas oh Jota num carro destes, mais rijo, mais seco e susceptivel a ruidos, uma boa montagem e construção é crucial.

                    A nivel de equipamento acho que estão os dois bem cotados.
                    É crucial... depende das pessoas, diz antes assim. Eu não gostaria de andar num carro cheio de ruídos parasitas, mas há muita gente que não se importa.

                    De qualquer forma, quando falava da construção, era mais no aspecto. O Punto até está bem montado. Usa é materiais com pior aspecto que o 207.

                    No equipamento, acho que o que o 207 tem a mais só as mariquices dos sensores de chuva/luz, cruise-control e mais uma ou outra coisa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                      Depois de um tópico de tantas páginas a falar do Abarth, ainda há dúvidas?

                      Do modo como falaram, pensei que não havia concorrente.


                      Agora a sério, se fosse para mim, seria o que fosse melhor compromisso para o dia-a-dia.

                      Não os conduzi, mas seria o Leão, pelo que diz o JGTB.

                      Como nas motos: as R's dão sensações únicas, curva muitíssimo bem, etc...

                      Mas na hora de comprar, uma utilitária ou sport/turismo é bastante mais racional: posição de condução melhor, mais confortável, acomoda melhor o pendura, mais económica...

                      Mas isto digo eu....se tivesse a sorte de testar o Escorpião e o Leão, e estivesse comprador, se calhar optava pela emoção em vez da razão....
                      Eu tenho duvidas no que toca a varias itens...

                      Sensações irei ter nos dois. Depois temos de ver que não sou nenhum Piloto, logo extrair tudo o que ambos têm para dar não posso afirmar que o consiga...

                      Depois há a questão de que não foram comparados (pelo menos eu não encontrei) um com o outro, pelo que as diferenças de performances que o EssEsse apresenta para o Rally que não são muitas, podem ficar bastante reduzidas.

                      Depois é o interior...o EssEsse pareceu-me mais espaçoso atrás, o 207Rc é pequeno e muito acanhado nos lugares traseiros.

                      Ja no lugar do condutor os bancos do 207RC são melhores que os do EssEsse, a posição de condução é mais baixa e tal...

                      A razão a mim diz-me que seria o 207Rc...até pelos normais periodos de manutenção e tal...é um carro menos especifico.

                      Contudo o som do EssEsse ficou-me na cabeça...isso e o grip do animal a curvar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                        Clio RS mais amorfo que um 207 RC?

                        Essa afirmação tem algum tipo de fundamento ao menos?

                        Aqui em España há bastantes carros desse "segmento"...são mais baratos cá, e ganha-se melhor...

                        Curiosamente, o que se vê mais é o Clio. Todos os dias vejo vários CliosIII e Clios II da versão mais potente.

                        Aliás, tenho um colega que tem um II de 172 (?) cavalos e o III de 200 cavalos (e uma CBR 600RR)

                        Comentário


                          #13
                          Sem nunca ter conduzido nenhum destes 2 motores, na realidade o meu dinheiro seria canalizado para um Scirocco 1.4Tsi sport.

                          Era o mais certo, sendo como sou.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                            Clio RS mais amorfo que um 207 RC?

                            Essa afirmação tem algum tipo de fundamento ao menos?
                            Deixando os "clubes" de lado Clio III Rs é menos rapido que o EssEsse e que o 207RC por exemplo.

                            Em reprises então nem se fala...o EssEsse é bastante mais rápido que ambos.

                            Agora e comparando directamente o RS e o RC é complicado...ainda não conduzi o RS recente...apenas conduzi o de 172cv...e esse era claramente mais lento que o RC.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                              Sem nunca ter conduzido nenhum destes 2 motores, na realidade o meu dinheiro seria canalizado para um Scirocco 1.4Tsi sport.

                              Era o mais certo, sendo como sou.
                              Não é comparável...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                Não é comparável...
                                Acredito. Em termos de budget são bem comparáveis. No resto não sei porque nunca os conduzi...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                  Acredito. Em termos de budget são bem comparáveis. No resto não sei porque nunca os conduzi...
                                  Tambem não conduzi, mas presumo que não consiga transparecer o que o RC e o EssEsse transmitem. Alem de que não deve ser tão eficaz...apesar de ser eficaz.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sem nunca ter conduzido qualquer um deles, iria para o Abarth. Pelo seu aspecto, que na minha opinião está uns furos acima do 207, e pelo que tenho lido. A grande maioria fala bem do Fiat.

                                    Mas a ter que escolher entre um dos dois, só testando cada um.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Essa questão dos ruídos parasitas não me parece relevante.

                                      Quem compra um essesse conscientemente, já sabe que não compra um automóvel, e sim um carrinho de corrida.

                                      Se já é difícil um segmento B não ganhar ruídos com o tempo, pior se tiver uma suspensão dura como estes.

                                      São carros muito focados e quem os compra tem de estar consciente disso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu cá acho que o Punto EsseEsse não tem rival. Desde o prazer de condução tão elevado a uma suspensão muito dura e um programa de manutenções bastante exigente tornam o carro um pouco complicado de usar no dia-a-dia.

                                        Eu adoro o carro mas ia-me dar muitas dores de cabeça no dia-a-dia.

                                        O 207 RC é sem dúvida um excelente carro e muito mais utilizável no dia-a-dia, pena a caixa de 5 (e dizem que dá raia cedo..).

                                        O Clio é sem dúvida muito bom, e aquele motor 2.0 atmoférico de 200cv dá-lhe outra alma, pena os consumos (devido a mais cc) e o preço muito superior.

                                        A minha escolha: Abarth Punto 155cv

                                        Só tenho uma dúvida: Pode o Punto vir com 5 lugares??

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não há aqui muita gente com "tendencia" para o Abarth ?......

                                          Comentário


                                            #22
                                            O meu problema com o 207RC é ser muito parecido com os outros 207 por fora e por dentro...
                                            E o facto de saber bem como é bestial o Esseesse...

                                            Os outros factores como construção e conforto, para mim e nestes carros são secundários, embora saiba que são importantes.

                                            Tudo medido e pesado, só consideraria o Clio RS Cup, embora saiba que deve ter um preço ligeiramente superior ao do Abarth.

                                            Comentário


                                              #23
                                              comprava o 207.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                                Eu cá acho que o Punto EsseEsse não tem rival. Desde o prazer de condução tão elevado a uma suspensão muito dura e um programa de manutenções bastante exigente tornam o carro um pouco complicado de usar no dia-a-dia.

                                                Eu adoro o carro mas ia-me dar muitas dores de cabeça no dia-a-dia.

                                                O 207 RC é sem dúvida um excelente carro e muito mais utilizável no dia-a-dia, pena a caixa de 5 (e dizem que dá raia cedo..).

                                                O Clio é sem dúvida muito bom, e aquele motor 2.0 atmoférico de 200cv dá-lhe outra alma, pena os consumos (devido a mais cc) e o preço muito superior.

                                                A minha escolha: Abarth Punto 155cv


                                                Só tenho uma dúvida: Pode o Punto vir com 5 lugares??


                                                Não terá rival até ao nivel do preço pelo qual é vendido...

                                                Entre o pug e o SS a minha escolha iria para o SS.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                                  Não terá rival até ao nivel do preço pelo qual é vendido...

                                                  Entre o pug e o SS a minha escolha iria para o SS.
                                                  Exactamente e para o gozo que o carro procura transmitir até é uma pechincha.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    o 207 chega facilmente aos 200cv com kit potencia ou repro e eu ainda nao vi upgrade de potencia para o ss...

                                                    P-Tronic additional box-units :: power kit ::engine chips :: diesel chips :: power box-units :: diesel tuning :: power box-unit :: chiptuning :: increase engine power :: diesel booster :: TDI tuning :: additional box-unit (NEW)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                      O meu problema com o 207RC é ser muito parecido com os outros 207 por fora e por dentro...
                                                      E o facto de saber bem como é bestial o Esseesse...

                                                      Os outros factores como construção e conforto, para mim e nestes carros são secundários, embora saiba que são importantes.

                                                      Tudo medido e pesado, só consideraria o Clio RS Cup, embora saiba que deve ter um preço ligeiramente superior ao do Abarth.
                                                      Há diferenças no interior significativas...Cobra.

                                                      A unicas semelhanças são o tablier...e mesmo assim tem manometros especificos. Aplicações em alcantara...alem de que tem os bancos traseiros tipo Backet tal como o EssEsse...

                                                      Por fora só mesmo as duas ponteiras e o aileron assim como as opticas escurecidas na frente o destacam.

                                                      Mas acho que só conduzindo.

                                                      Atenção que eu não estou comprador a curto prazo...espero uma melhoria significativa na minha vida, mas sou céptico, e so acredito quando a minha conta bancária o mostrar.

                                                      Pelo que o 207Rc por tudo e mais alguma coisa estaria como 1ª opção.

                                                      Um factor muito importante seria o preço a pagar por cada um...sendo que no Peugeot teria facilidade.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Rui eu prefiro o Abarth...algo me chama no carro (não gosto do 500), já o Peugeot não me diz nada...não tem uma aura que me chame

                                                        quanto a interiores, acho o Abarth excelente, com pele no tablier e patapi patapá, não acho os interiores do 207 RC melhores sinceramente:



                                                        fugly as hell :\ (então aqueles botões do AC...)

                                                        sobre ruidos parasitas não tenho no meu (e leva porrada todos os dias), mas a esse nível venho dos novos Civic's onde ruidos parasitas eram muitooo abundantes, ptt no Abarth é silêncio (ou quase) a bordo lol acho que o GPA tem uma boa construção (são feitos 1 a 1 a mão afinal de contas )

                                                        Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                                        Eu cá acho que o Punto EsseEsse não tem rival. Desde o prazer de condução tão elevado a uma suspensão muito dura e um programa de manutenções bastante exigente tornam o carro um pouco complicado de usar no dia-a-dia.

                                                        Eu adoro o carro mas ia-me dar muitas dores de cabeça no dia-a-dia.

                                                        O 207 RC é sem dúvida um excelente carro e muito mais utilizável no dia-a-dia, pena a caixa de 5 (e dizem que dá raia cedo..).

                                                        O Clio é sem dúvida muito bom, e aquele motor 2.0 atmoférico de 200cv dá-lhe outra alma, pena os consumos (devido a mais cc) e o preço muito superior.

                                                        A minha escolha: Abarth Punto 155cv

                                                        Só tenho uma dúvida: Pode o Punto vir com 5 lugares??

                                                        tb concordo...para o dia-a-dia a melhor opção sera o GPA normal...bom e barato para o que oferece.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já há EssEsse com 235cv...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Dos 2 ia para o RC por 3 grandes razões:

                                                            - têm melhor motor
                                                            - manutenção menos sensível
                                                            - conforto

                                                            Em termos estécticos gosto dos 2. Do interior idem aspas

                                                            Dentro do segmento é o meu preferido. Nem Cooper S, nem RS, etc.
                                                            Editado pela última vez por rogerAjacto; 23 June 2009, 13:42.

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