Ao que parece, foi mais um acidente com um autocarro de passageiros envolvido, há cerca de 8 feridos ligeiros, passou agora na RtpN e Rtp 1. Na zona de Aveiras.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Na A1
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
em: Jornal de Notícias
Um acidente ocorrido na A1, na zona da estação de serviço de Aveiras, envolvendo um autocarro da RENEX e um pesado de mercadorias está a cortar totalmente a circulação da auto-estrada no sentido Sul-Norte. A Brisa aconselha os automobilistas a optarem pela A-8. Até ao momento, há oito feridos graves confirmados.
Pelo menos oito feridos graves resultaram do acidente na auto-estrada do Norte, em Aveiras, Lisboa. Segundo o tenente João Amaral, da GNR, sete dos oito feridos foram transportados para os hospitais de Santarém, Vila Franca de Xira e Santa Maria, em Lisboa.
O autocarro, que seguia no sentido Norte - Sul, despistou-se, passou o separador central e está a ocupar a faixa de rodagem contrária, obrigando a um corte da circulação ao quilómetro 43/44 no sentido Sul – Norte que só deverá ser reaberta depois das 23 horas.
No sentido Norte - Sul, estão interditas à circulação duas vias, devendo uma delas ser reaberta até às 22 horas.
De acordo com Albino Gomes, director da Rede Nacional de Transportes (RENEX), "o autocarro (da empresa Caima Transportes, mas ao serviço da RENEX) embateu num camião". Ainda segundo Albino Gomes, "o motorista terá ficado encarcerado".
No autocarro seguiam 32 passageiros, indicou a Rede Nacional de Transportes.
No local estão 51 bombeiros, um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica, quatro ambulâncias e um veículo de salvamento da Cruz Vermelha.
Comentário
-
já morreu uma dos feridos graves
Trânsito: Faleceu um dos dois feridos graves do acidente de autocarro na A1 - Notícias Lusa - SAPO Notcias
no entanto temos imensos feridos porque as pessoas não têm o cinto posto, quando o mesmo já é obrigatório.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Movyk Ver PostEu quando ando de autocarro meto sempre o cinto, e claro, há sempre quem pergunte porque é que o meto
Mesmo em autocarros com cintos de 3 pontos o seu uso e muito pouco frequente.
Que me lembre, e refira-se, que sou passageiro frequente da Rede-Expresso, so uma vez o motorista alertou para a obirgatoriedade dos uso dos cintos de segurança por parte dos passageiros, mas ninguem verificou esse facto.
Da simulaçao que agora vi na internet, nota-se que as pessoas ainda nao perceberam que nas cedencias de passagem PODEM TER QUE PARAR.
E de referir ainda a fraca concepçao das nossas autoestradas, que permitem que veiculos que circulam num sentido, em caso de acidente, vao envolver os que circulam em sentido contrario
Este acidente demonstra ainda a fraca ou quase nula segurança passiva dos autocarros modernos, quer na protecçao dos motoristas quer dos passageiros
Comentário
-
Originalmente Colocado por Dano Ver PostOntem li sobre isso e hoje vi o título do correio da Manhã, mas ainda ñ percebi muito bem o que originou o embate no outro camião, alguém sabe?
pelo que li, parece que bateu num camião que saiu da estação de serviço,por isso pode ter sido o camião se ter posto a frente do autocarro sem o minimo de espaço possivel
mas isto é uma suposição minha
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Postpelo que li, parece que bateu num camião que saiu da estação de serviço,por isso pode ter sido o camião se ter posto a frente do autocarro sem o minimo de espaço possivel
mas isto é uma suposição minha
a via de aceleração tb é uma anedota...
Comentário
-
Originalmente Colocado por panpipe Ver Postjá não é o primeiro, nem vai ser o último que irá sair daquela AServiço e que não se meta à campeão na AE, sejam pesados ou ligeiros...
a via de aceleração tb é uma anedota...
Quem desenhou a AE deve pensar que anda tudo de ferrari para ganhar muita velocidade em tão pouco espaço . . . mas vá lá alguém reclamar disso
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário