Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Karmann fecha!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Karmann fecha!!

    Karmann: è arrivata la chiusura



    La carrozzeria Karmann chiude l’attività, a distanza di 108 anni dalla fondazione. L’azienda tedesca, legata da decenni a molte delle cabriolet più famose, è costretta a fermare gli impianti per insolvenza. L’ultima vettura uscita dagli stabilimenti, è stata una Mercedes CLK Cabriolet, assemblata lunedì scorso.
    Sono stati proprio i costruttori automobilistici, con le loro nuove strategie accentratrici, a decretare la fine della storia di Karmann, come del resto quella di tanti storici carrozzieri europei. Come dichiarato dal numero uno Ottmar Hermann, la decisione di chiudere bottega è defintiva.
    Cosa succede ora? In primo luogo, i 2240 dipendenti si trovano all’improvviso senza un impiego e senza cassa integrazione: semplicemente, le casse sono a secco, e non c’è neanche un euro per questo tipo di provvedimenti economici. L’azienda tedesca ha ancora stabilimenti in USA, Messico, Portogallo e Brasile e di queste installazioni non si conosce ancora il destino.
    IN Autoblog


    #2
    Todos os "carroçadores" estão em sérias e profundas dificuldades. Primeiro porque as marcas cada vez mais fazem o design "in house" e, depois, porque a produção de carros de nicho tem vindo a decrescer (a olhos vistos) e, tal como no ponto anterior, as marcas chamam a si a produção desses veículos, pois têm linhas com excesso de capacidade produtiva.

    Muito sinceramente, talvez não estranhe que outras empresas do género fechem. Tenho é muita pena, pois como apreciador de automóveis, estas empresas têm a sua marca (indelével em alguns casos) na história do automóvel.

    Comentário


      #3
      Ó Braz,

      Vê as PM´s!!!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
        Todos os "carroçadores" estão em sérias e profundas dificuldades. Primeiro porque as marcas cada vez mais fazem o design "in house" e, depois, porque a produção de carros de nicho tem vindo a decrescer (a olhos vistos) e, tal como no ponto anterior, as marcas chamam a si a produção desses veículos, pois têm linhas com excesso de capacidade produtiva.

        Muito sinceramente, talvez não estranhe que outras empresas do género fechem. Tenho é muita pena, pois como apreciador de automóveis, estas empresas têm a sua marca (indelével em alguns casos) na história do automóvel.
        Depende um bocado das marcas. A BMW, por exemplo, está a apostar fortemente nos nichos. Outras marcas, certamente irão atrás (Audi e Mercedes, por exemplo).

        Acho que as marcas estão querer desenvolver, elas próprias, os seus mecanismos...

        É pena uma carroçador, com mais de 100anos desaparecer assim...

        Comentário


          #5
          È uma pena um carroçador como a Karmann fechar! Pode ser um visão romântica de algumas marcas de automoveis, mas gosto de apreciar carrocerias esclusivas, em vez de carros todos standartizados.

          Comentário


            #6
            ghia1600.jpg

            o modelo pelo qual ficaram famosos

            Comentário


              #7
              Atenção que a Karmann não vai fechar completamente as portas, mas "apenas" a parte de carroçador (que era a que empregava mais gente ).

              A empresa continua a existir, mas apenas como fornecedora de componentes.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por crash Ver Post

                o modelo pelo qual ficaram famosos
                E que muita gente ainda chama de Carmen.

                Comentário


                  #9
                  Acho que o último a sair da Karmann foi um CLK Cabrio!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                    Acho que o último a sair da Karmann foi um CLK Cabrio!
                    Correcto. O último veículo a sair da fábrica foi um Mercedes CLK Cabrio preto, a 23 de Junho às 11h35.

                    Comentário


                      #11
                      Karmann: è arrivata la chiusura



                      La carrozzeria Karmann chiude l’attività, a distanza di 108 anni dalla fondazione. L’azienda tedesca, legata da decenni a molte delle cabriolet più famose, è costretta a fermare gli impianti per insolvenza. L’ultima vettura uscita dagli stabilimenti, è stata una Mercedes CLK Cabriolet, assemblata lunedì scorso.
                      Sono stati proprio i costruttori automobilistici, con le loro nuove strategie accentratrici, a decretare la fine della storia di Karmann, come del resto quella di tanti storici carrozzieri europei. Come dichiarato dal numero uno Ottmar Hermann, la decisione di chiudere bottega è defintiva.
                      Cosa succede ora? In primo luogo, i 2240 dipendenti si trovano all’improvviso senza un impiego e senza cassa integrazione: semplicemente, le casse sono a secco, e non c’è neanche un euro per questo tipo di provvedimenti economici. L’azienda tedesca ha ancora stabilimenti in USA, Messico, Portogallo e Brasile e di queste installazioni non si conosce ancora il destino.
                      IN Autoblog
                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                      Acho que o último a sair da Karmann foi um CLK Cabrio!
                      Pois, está lá, na notícia...

                      Comentário


                        #12
                        Eu não leio italiano particularmente numa notícia sobre algo alemão

                        Comentário


                          #13
                          Para todos os efeitos tenho um Karmann aqui na garagem
                          Já era para guardar. Agora vão tornar-se ainda mais raros.

                          Comentário


                            #14
                            A Karman vai continuar a fornecer mecanismos de capota ???

                            Relembro que esta marca fornece a imensos...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                              Para todos os efeitos tenho um Karmann aqui na garagem
                              Já era para guardar. Agora vão tornar-se ainda mais raros.
                              Olha eu também! Já não o vendo vai ser um clássico!

                              É pena ter fechado a fábrica.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                [ATTACH]54990[/ATTACH]

                                o modelo pelo qual ficaram famosos
                                Ainda hoje vi um desse no Porto mas na vesão descapotavel.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X