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Lexus é a marca mais fiável

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    Lexus é a marca mais fiável



    O estudo «Initial Quality 2009», realizado pela J.D.Power and Associates e que se refere à média de problemas encontrados por cada 100 unidades de cada marca à venda nos EUA (razão pela qual não estão incluídas a Opel, a Fiat, a Renault e a Seat), coloca a Lexus – que estava em segundo lugar o ano passado – no topo da tabela, ultrapassando a Porsche, que já há três anos ocupava o primeiro lugar do «ranking».

    A Mercedez-Benz está acima da média de 2009, com 101 problemas, mas as «Premium» alemãs BMW e Audi situam-se, neste estudo, abaixo da média, com 112 e 118 problemas.

    Este estudo da auditora resulta de um inquérito de 228 perguntas a 80 900 consumidores.




    «Top 10» do ranking (problemas ocorridos por cada 100 veículos)
    Lexus
    84
    Porsche
    90
    Cadillac
    91
    Hyundai
    95
    Honda
    99
    Mercedes-Benz
    101
    Toyota
    101
    Ford
    102
    Chevrolet
    103
    Suzuki
    103

    Lista completa: Jalopnik - Lexus, Porsche Top 2009 J.D. Power Initial Quality Survey - JD Power Quality

    #2
    É sempre bom saber destas coisas, mas existe uma coisa muito importante, aqui só se fala da ocorrência de problemas; resta saber que problemas???
    Se um problema de 10€ ou um problema de 1000€?
    Se um problema de um plástico defeituoso a fazer barulho, se de um problema que obrigou o carro a parar e ir em cima de um reboque.

    No entanto gostaria de salientar que apesar de tudo as diferenças são pequenas, por exemplo entre Lexus (a melhor e exclusiva) e a Toyota (generalista) a diferença é que por cada problema num Lexus existem 1,2 num Toyota; ou se quisermos:
    10 problemas num Lexus para 12 num Toyota.

    Dando outro exemplo:
    Por cada 10 problemas num Mercedes, 11 num BMW e 12 num Audi.
    Acho despresíveis!

    Posso dar o meu exemplo em alguns carros novos para o 1º ano (uma vez que era esse o antigo periódo de garantia):

    Uno II 45s Evolution
    Uno II Turbo i.e. Racing
    Punto GT3 (Ainda o tenho)
    Cinquecento Sport
    Punto II 1.25 Go!
    Stilo 2.4 20v Abarth Selespeed

    Todos estes 6 carros, zéro avarias.
    Aliás só recorri a garantias (felizmente) nos seguintes casos, ambos no Stilo:

    - Ainda antes de fazer dois anos, uma bateria que ficou fraquinha e foi trocada pela garantia.
    - Com 2 anos e 1 mês, aviso esporádico de avaria da caixa Selespeed, que era provocado por defeito (mau contacto) do interruptor do travão
    (garantia e não se pagou mão de obra ou os 7,56 € que custava o interruptor).

    Comentário


      #3
      Carros franceses??

      Qué' isso?

      Comentário


        #4
        Este estudo só vem provar mais uma vez que os carros japoneses são os melhores em fiabilidade.
        Eu que o diga, pois mora cá um em casa que já conta com 202000km e 0 problemas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Elegance Ver Post
          Este estudo só vem provar mais uma vez que os carros japoneses são os melhores em fiabilidade.
          Eu que o diga, pois mora cá um em casa que já conta com 202000km e 0 problemas.
          Eu tenho dois que não são japoneses com 300.000 e 0 problemas. E agora? Já são das melhores marcas em fiabilidade?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Elegance Ver Post
            Este estudo só vem provar mais uma vez que os carros japoneses são os melhores em fiabilidade.
            Eu que o diga, pois mora cá um em casa que já conta com 202000km e 0 problemas.
            Sim,mas é de salientar o excelente lugar da Hyundai,a frente de Honda e Toyota,pena que em portugal seja uma marca tão discriminada

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
              Sim,mas é de salientar o excelente lugar da Hyundai,a frente de Honda e Toyota,pena que em portugal seja uma marca tão discriminada
              Já tive um Getz e agora tenho um i30 e o resultado (óptimo) abaixo não me espanta absolutamente nada!

              Comentário


                #8
                O que é que quer dizer quando se diz:

                "tenho um carro com XXX000km's e zero problemas?"

                1º "Quer dizer que só se recorreu a mecher o que quer que seja no carro para fazer as revisões e somente as revisões que a marca indica? (e meter agua nos esguichos e pressao nos pneus)"

                2º "Quer dizer que para alem das revisoes se conseguiu concertar tudo em casa?"

                3º "Quer dizer que apenas teve que trocar coisas pequenas e baratas (até 50€)?"

                4º "Quer dizer que ja teve que ir algumas vezes para alem das do manual para arranjar qualquer coisa, trocar embraiagem, trocar discos empenados, calibrar jantes, etc...que podem ser considerados consumiveis?"


                É que eu tenho um carro com 140k e acho que é super fiável...contudo não é so meter oleo e andar...

                300 000 sem nunca gastar nada extra para alem das revisoes é possivel?

                Quero um carro desses...0 (zero) tempos perdidos, 0 (zero) dinheiro extra gasto.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                  O que é que quer dizer quando se diz:

                  "tenho um carro com XXX000km's e zero problemas?"

                  1º "Quer dizer que só se recorreu a mecher o que quer que seja no carro para fazer as revisões e somente as revisões que a marca indica? (e meter agua nos esguichos e pressao nos pneus)"

                  2º "Quer dizer que para alem das revisoes se conseguiu concertar tudo em casa?"

                  3º "Quer dizer que apenas teve que trocar coisas pequenas e baratas (até 50€)?"

                  4º "Quer dizer que ja teve que ir algumas vezes para alem das do manual para arranjar qualquer coisa, trocar embraiagem, trocar discos empenados, calibrar jantes, etc...que podem ser considerados consumiveis?"


                  É que eu tenho um carro com 140k e acho que é super fiável...contudo não é so meter oleo e andar...

                  300 000 sem nunca gastar nada extra para alem das revisoes é possivel?

                  Quero um carro desses...0 (zero) tempos perdidos, 0 (zero) dinheiro extra gasto.
                  Claro que isso é praticamente impossivel,mas já sabes que o pessoal gosta de "aumentar"um pouco.
                  Eu tenho um italiano com 325.000km e de motor nunca teve nada,mas como é logico já teve os seus problemas..

                  cumps

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
                    Claro que isso é praticamente impossivel,mas já sabes que o pessoal gosta de "aumentar"um pouco.
                    Eu tenho um italiano com 325.000km e de motor nunca teve nada,mas como é logico já teve os seus problemas..

                    cumps

                    tb é o que me parece

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                      Carros franceses??

                      Qué' isso?
                      Ironicamente o meu carro actual é francês e anteriormente tive um japonês durante pouco mais de 1 ano. O japonês teve 1 anomalia considerável nesse periodo (amortecedor a verter, com impacto considerável na segurança em travagem) e o francês teve zero incidentes em igual período e kms... aliás, tenho 2 identicos com 0 anomalias.

                      Situações pontuais no entanto. Antes disso tive outro francês e houve vários japoneses em casa e no geral metia as mãos no fogo pelos japoneses com muito maior tranquilidade do que pelos franciús... acompanho também estes resultados de fiabilidade com cuidado (até porque trabalho em areas de controlo de qualidade) e a verdade é que os números são sempre a favor da engenharia japonesa. Toyota, Honda, Lexus, Acura and so on... o que me parece normal (e real).

                      Mas a diferença já não é tão considerável como há uns anos... o resto da industria não andou a dormir e já se produz como deve ser em muitas outras marcas...
                      Editado pela última vez por beowulf; 25 June 2009, 23:14.

                      Comentário


                        #12
                        Esta notícia está incompleta e os dados que faltam levam logo a uma interpretação diferente do que foi feito até aqui.

                        Este estudo não incidiu em carros com 200.000km.

                        O inquérito foi feito a 80.900 pessoas 90 dias após a compra de um carro novo.

                        Le résultat de ce trophée J.D. Power découle d'une enquête de 228 questions auprès de 80.900 utilisateurs de nouvelles voitures, aux États-Unis, effectuée 90 jours après l'achat, entre février et mai 2009. Le but est de déterminer la qualité des voitures neuves, de déceler les défauts de fabrication ou de conception sur les propriétés de conduite, le moteur, la transmission, le fonctionnement de l'électronique, le multimédia, les sièges, la climatisation, etc.
                        in moniteurautomobile.be

                        Comentário

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