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Alterar centralina Rover 45 imp

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    Alterar centralina Rover 45 imp

    Bom dia, ouvi falar que dá pra aumentar a potencia de um carro alterando a centralina do mesmo.
    Como funciona isso?
    Da para fazer no rover 45?
    Quais serão os custo?
    Danifica o automóvel?

    #2
    Nesse carro nao vale a pena ... nao te metas nisso.

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      #3
      mas porque?

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        #4
        As alterações (ou reprogramações) de centralina funcionam no seu melhor em carros turbo.

        Nos carros atmosféricos (como é o caso), as diferenças nunca serão muito evidentes, pelo menos em termos de potência e binário máximo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          As alterações (ou reprogramações) de centralina funcionam no seu melhor em carros turbo.

          Nos carros atmosféricos (como é o caso), as diferenças nunca serão muito evidentes, pelo menos em termos de potência e binário máximo.
          X2.

          E também não vejo onde ir buscar grande coisa num 1.4 com 103cv que já puxa bem em altas (se estiver tudo ok com ele)

          Comentário


            #6
            Agora é que me lembrei .. .ele pode ter o rover 45 2.0D ...

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              #7
              Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
              Agora é que me lembrei .. .ele pode ter o rover 45 2.0D ...

              Ou o 1.1.... daí precisar de power!
              Bem observado!

              Comentário


                #8
                esclarecido obrigado
                Sei que o carro puxa bem, mas um pouco de potencia podia ajudar nas recuperações, em que é um pouco lento. e era capaz de reduzir o consumo, pk reduzia o esforço.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dannijca Ver Post
                  esclarecido obrigado
                  Sei que o carro puxa bem, mas um pouco de potencia podia ajudar nas recuperações, em que é um pouco lento. e era capaz de reduzir o consumo, pk reduzia o esforço.
                  Aumentar a potência num atmosférico a gasolina com redução de consumo?
                  Naaa... impossível, é uma repro para gastar mais e melhorar pouco ou quase nada e gastar euros nisso.
                  Num tdi até podia ser verdade.
                  Esquece as recuperações, ou melhor, chama-lhe antes reduções!

                  Comentário


                    #10
                    Tou a ver que sim. é aproveitar o carro e andar em altas

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dannijca Ver Post
                      Tou a ver que sim. é aproveitar o carro e andar em altas
                      Aplica antes o dinheiro que irias gastar na reprogramação numa admissão da BMC. O carro fica a respirar melhor e certamente que ficará com uma disponibilidade melhor. Nada de extravagante, mas certamente melhor.

                      Comentário


                        #12
                        Não percebo muito disso, o que é uma admissão da BMC?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dannijca Ver Post
                          Não percebo muito disso, o que é uma admissão da BMC?
                          A BMC é uma marca que faz filtros de ar, ou melhor, admissões e respectivos filtros. Com um kit destes, sai o filtro normal (fica só lá o espaço) e depois é só instalar a respectiva tubagem e o filtro de ar fica no "exterior", de preferência longe de qualquer fonte de calor e num local onde circule muito ar (há que ter cuidado para não entrar porcarias, tem de ser um local igualmente resguardado).
                          É o que sei explicar, mas deixo umas fotos para veres a diferença.
                          Vê aqui um Rover com um filtro desses
                          How I fitted my BMC CDA and dual cold air feed - with pictures!! - MG-Rover.org Forums

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                            A BMC é uma marca que faz filtros de ar, ou melhor, admissões e respectivos filtros. Com um kit destes, sai o filtro normal (fica só lá o espaço) e depois é só instalar a respectiva tubagem e o filtro de ar fica no "exterior", de preferência longe de qualquer fonte de calor e num local onde circule muito ar (há que ter cuidado para não entrar porcarias, tem de ser um local igualmente resguardado).
                            É o que sei explicar, mas deixo umas fotos para veres a diferença.
                            Vê aqui um Rover com um filtro desses
                            How I fitted my BMC CDA and dual cold air feed - with pictures!! - MG-Rover.org Forums
                            Não te esqueças é que com isso, o carro não passa na inspecção, habilitas-te a multa e a IPO B se não forem com a tua cara

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Crimson Ver Post
                              Não te esqueças é que com isso, o carro não passa na inspecção, habilitas-te a multa e a IPO B se não forem com a tua cara
                              Para ganhar 0.05 cv e 0.02 nm

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Crimson Ver Post
                                Não te esqueças é que com isso, o carro não passa na inspecção, habilitas-te a multa e a IPO B se não forem com a tua cara
                                A sério? Eles embirram com isso? Não sabia... nem nunca li nada semelhante. Se tiver bem montado talvez passe despercebido.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Para ganhar 0.05 cv e 0.02 nm
                                  Com uma BMC bem montada? Não me parece que seja tão pouco e neste tipo de motores nota-se bem a diferença em termos de utilização, pois fica bem mais agradável.

                                  Uma BMC não é um filtro rátátá para o barulho... tem aquela peça em carbono para limitar o calor e são bem conhecidos pela sua eficácia. Daí também custarem bem.

                                  Comentário

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