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Bmw E38 Duvida!!!

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    Bmw E38 Duvida!!!

    Boas!

    Alguem me sabe dizer se o E38 chegou a sair com kit M? Se sim quais sao as diferenças para os "normais"

    Tive a fazer uma pesquisa na net e nao encontrei nada, ja vi serie 7 com para choques em metal outros pintados a cor, alguem sabe porque?

    Obrigado ;)

    #2
    não existiu kit m no serie 7?

    metal e cor? que queres dizer com isso?

    referes-te aos frisos cromados e ao shadowline?

    Comentário


      #3
      Viva!

      No e39 por exemplo o kit m tem para choques diferentes, tecto preto, shadowline, bancos desportivos, suspensao M.

      O Serie 7 e38 também saiu com kit m?

      Vejo E38 com para choques pintados a cor da carroçaria e outros na parte de cima do choques em cromado tipo o E32.

      Obrigado

      Comentário


        #4
        sorry, saíu um ponto de interrogação a mais, queria dizer que não existe o kit M nos serie 7.

        Os cromados são normalmente de origem e o de-cromados é um extra, designado por shadowline.

        É tradição na BMW, todos as motorizações acima de 6 cilindros, terem cromados, exceptuando os da divisão M ou com pack M

        Comentário


          #5
          O shadowline nos e30´s por exemplo é os frisos pretos a volta das portas, nos 7 é diferente? Tem a ver com os para choques? Existia uma versão do e38 com volante m, tecto preto e bancos bastante envolventes, tens conhecimento?

          Obrigado

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rulex Ver Post
            O shadowline nos e30´s por exemplo é os frisos pretos a volta das portas, nos 7 é diferente? Tem a ver com os para choques? Existia uma versão do e38 com volante m, tecto preto e bancos bastante envolventes, tens conhecimento?

            Obrigado
            são tudo extras, o volante sport, multifunções, M, os bancos sport, aquecidos, em pele, arrefecidos etc etc e o tecto é designado de, salvo erro, exclusive, ou será business? já não me recordo, a idade não perdoa

            mas kit M exterior, no 7 não existe, e nos x5 até à pouco tempo tb não existia (na versão E53), agora já apareceu (na E70)

            Comentário


              #7
              Ok, fico esclarecido, obrigado ;)

              Diz-me uma coisa, ja conduzis-te um 730 d de 194cv caixa automatica? A caixa da problemas? Que tipo de cuidados terei que ter com este carro?

              Thanks :D

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rulex Ver Post
                Ok, fico esclarecido, obrigado ;)

                Diz-me uma coisa, ja conduzis-te um 730 d de 194cv caixa automatica? A caixa da problemas? Que tipo de cuidados terei que ter com este carro?

                Thanks :D
                o 730d E38 nunca conduzi, mas já conduzi essa motorização nos 330d E46 (184cv), nos E39 (184cv), e depois nos serie 7 E65, mas o de 218cv. (Nos E32 e E38 o que conduzi foi sempre a gasolina - 750 e 740).

                Quando digo conduzir, não é dar uma volta, é tê-los e andar um bons tempos.

                O motor de 184cv é bom, em caixa automática um bocado guloso no consumo.

                No serie 3 é um canhão, nos serie 5 e E38 é razoável pois são mais pesados, mas chega muito bem.

                Problemas de caixa, não conheço, mas problemas de injectores e turbo, é muito normal, não há um que não os tenha, eu tive, os meus conhecidos tiveram e muitos outros.

                O motor de 218cv, esse sim, é soberbo, bons consumos e andamento a preceito, nunca houve problema em 120mil kms.

                Comentário


                  #9
                  Vou "desenterrar" este tópico para colocar uma questão que já tinha feito no Diário de Bordo, mas que aqui fica mais visível...
                  Alguém tem alguma experiência ou conhece o BMW 728i e38 de 1997?
                  Como é em termos de fiabilidade, consumos, problemas frequentes, etc...?
                  Trocavam (troca directa, sem dar nenhum dinheiro) por um Grand Cherokee 2.5 TD do mesmo ano, sendo ambos nacionais e com quilometragem semelhante (~170000 km's)?

                  Obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                    Vou "desenterrar" este tópico para colocar uma questão que já tinha feito no Diário de Bordo, mas que aqui fica mais visível...
                    Alguém tem alguma experiência ou conhece o BMW 728i e38 de 1997?
                    Como é em termos de fiabilidade, consumos, problemas frequentes, etc...?
                    Trocavam (troca directa, sem dar nenhum dinheiro) por um Grand Cherokee 2.5 TD do mesmo ano, sendo ambos nacionais e com quilometragem semelhante (~170000 km's)?

                    Obrigado
                    São dois carros completamente diferentes não têm nada um a ver com o outro, excepto nesse caso o ano e a quilometragem, mas pelo que vi o valor de mercado de ambos é muito similar. Eu pessoalmente se fosse para andar no dia-a-dia e não gostasse de por vezes sair para fora de estrada nem pensava duas vezes e trocava, partindo do pressuposto que o BMW está em bom estado obviamente.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JPBorges Ver Post
                      São dois carros completamente diferentes não têm nada um a ver com o outro, excepto nesse caso o ano e a quilometragem, mas pelo que vi o valor de mercado de ambos é muito similar. Eu pessoalmente se fosse para andar no dia-a-dia e não gostasse de por vezes sair para fora de estrada nem pensava duas vezes e trocava, partindo do pressuposto que o BMW está em bom estado obviamente.
                      O carro não seria para andar no dia a dia, até porque para isso temos outros carros
                      Para fora de estrada em praticamente 6 anos o Jeep nunca foi, por isso também não é algo importante...
                      Eu gostava de trocar o Jeep por um Jeep mais recente ou por uma Audi Allroad por exemplo, mas pelo que estive a ver de propostas que recebi de stands talvez o BMW seja ligeiramente mais valorizado como retoma (embora a diferença não seja muito relevante)...
                      Em relação ao estado do BMW o dono diz que está bom, mas isso teria de ser bem verificado antes da possível troca...
                      Editado pela última vez por PRAP; 23 February 2010, 16:11.

                      Comentário


                        #12
                        E o que acham da troca do Jeep também por um BMW série 7, e38, mas a gasóleo e dando mais 2000€ (com alguma sorte ainda conseguia negociar para ligeiramente menos)??
                        É um 725 TDS de fins de 1997 cinzento metalizado (escuro), bastante melhor equipado que o outro (ar condicionado automático, bancos em pele eléctricos, etc...).

                        Claro que tem de haver um ponto negativo: o carro tem 350000 km's, mas segundo o proprietário está rigorosamente impecável, sem qualquer problema...
                        Se fosse um Mercedes isso para mim não teria grande relevância, no entanto desconheço se estes motores são fiáveis.
                        Alguém tem alguma experiência?
                        Os consumos parecem-me muito bons para o peso do carro em questão.
                        Acham que valia a pena?
                        Entre este negócio (dar mais 2000€ por um 725 TDS) ou o outro (troca directa por um 728i) qual seria na vossa opinião mais vantajoso?

                        Obrigado mais uma vez

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