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As minhas voltinhas no Hyundai i20

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    As minhas voltinhas no Hyundai i20

    Mais precisamente na motorização 1.2 de 78cv na sua gama mais baixa, ou seja, sem grande gadget à disposição.

    Antes de mais, não cheguei sequer a fazer 100kms com ele, mas andei por coimbra, o que é um lugar engraçado para testar um carro.

    Os meus termos de comparação são o C4 1.6HDI, mas sobretudo o Swift 1.3 de 93cv, também ele a gasolina e do mesmo segmento.

    Em termos estéticos, nada a dizer, muito bonito e agradável, quer no exterior, quer no interior. Em termos de materiais, parecem-me melhores do que os do Swift, pelo menos ao olhar.

    É muito fácil encontrar uma boa posição de condução, MAS, os bancos são duros como pedra, estamos a falar de algo ao bom estilo Opel, ou seja, voltinhas sim, viagens longas, nem morto. Em comparação, o Swift que nem sequer é nenhuma referência neste campo (longe disso) é muito, mas muito melhor nesse aspecto, embora o hyundai tenha um melhor apoio (lateral e de cabeça).

    A minha primeira grande surpresa foi mesmo a embraiagem, fica a milhas do sistema antiquado do C4, suave, suave, super suave, quem me dera ter isso no Citroen... Depois de deixar o i20 e pegar no meu, deixei-o ir abaixo, só para verem como são as coisas

    A direção é boa, mas não muito precisa, embora suponho que isso melhore com a prática.

    Ponto muito negativo para os travões, são mesmo, mesmo maus, é preciso antecipar as paragens com alguma antecedência. Os do Swift são consideravelmente melhores e ambos usam tambor atrás.

    Esquecendo isto tudo, aquilo que me surpreendeu (e muito), foi o motor, um andamento fantástico, desde rotações baixas (para um atmosférico). A caixa também é curta (suponho), ou seja, é claramente um carro citadino. Os 78cv do i20 parecem ser muito mais do que os 93 do Swift, especialmente porque o primeiro fornece bastante potência logo a baixas rotações e o segundo precisa de grande parte da faixa das rotações.


    Em suma, é um carro a que me habituaria sobretudo para as "voltinhas", mas nada mais do que isso, é demasiado duro para o meu gosto e falha na questão dos travões. Onde brilha é na categoria do motor, fiquei deveras impressionado. E claro, adorei a embraiagem, mas isso é porque estou habituado a algo francamente inferior.

    Isto não foi um test drive nem coisa que se pareça, mas sim um primeiro contacto com o carro, não prevejo conduzi-lo muito mais vezes, razão pela qual ficam apenas estas impressões.

    #2
    Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
    Mais precisamente na motorização 1.2 de 78cv na sua gama mais baixa, ou seja, sem grande gadget à disposição.

    Antes de mais, não cheguei sequer a fazer 100kms com ele, mas andei por coimbra, o que é um lugar engraçado para testar um carro.

    Os meus termos de comparação são o C4 1.6HDI, mas sobretudo o Swift 1.3 de 93cv, também ele a gasolina e do mesmo segmento.

    Em termos estéticos, nada a dizer, muito bonito e agradável, quer no exterior, quer no interior. Em termos de materiais, parecem-me melhores do que os do Swift, pelo menos ao olhar.

    É muito fácil encontrar uma boa posição de condução, MAS, os bancos são duros como pedra, estamos a falar de algo ao bom estilo Opel, ou seja, voltinhas sim, viagens longas, nem morto. Em comparação, o Swift que nem sequer é nenhuma referência neste campo (longe disso) é muito, mas muito melhor nesse aspecto, embora o hyundai tenha um melhor apoio (lateral e de cabeça).

    A minha primeira grande surpresa foi mesmo a embraiagem, fica a milhas do sistema antiquado do C4, suave, suave, super suave, quem me dera ter isso no Citroen... Depois de deixar o i20 e pegar no meu, deixei-o ir abaixo, só para verem como são as coisas

    A direção é boa, mas não muito precisa, embora suponho que isso melhore com a prática.

    Ponto muito negativo para os travões, são mesmo, mesmo maus, é preciso antecipar as paragens com alguma antecedência. Os do Swift são consideravelmente melhores e ambos usam tambor atrás.

    Esquecendo isto tudo, aquilo que me surpreendeu (e muito), foi o motor, um andamento fantástico, desde rotações baixas (para um atmosférico). A caixa também é curta (suponho), ou seja, é claramente um carro citadino. Os 78cv do i20 parecem ser muito mais do que os 93 do Swift, especialmente porque o primeiro fornece bastante potência logo a baixas rotações e o segundo precisa de grande parte da faixa das rotações.


    Em suma, é um carro a que me habituaria sobretudo para as "voltinhas", mas nada mais do que isso, é demasiado duro para o meu gosto e falha na questão dos travões. Onde brilha é na categoria do motor, fiquei deveras impressionado. E claro, adorei a embraiagem, mas isso é porque estou habituado a algo francamente inferior.

    Isto não foi um test drive nem coisa que se pareça, mas sim um primeiro contacto com o carro, não prevejo conduzi-lo muito mais vezes, razão pela qual ficam apenas estas impressões.

    Pelo que dizes a caixa é realmente curta.
    Como ficaram os consumos?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
      Pelo que dizes a caixa é realmente curta.
      Como ficaram os consumos?
      Sinceramente não sei, nem andei a ver como se via isso, e como é a gama mais baixa, até pode nem ter CB.

      E atenção, não quero que fiquem com a impressão que o Swift não é potente, os cv estão lá, mas como é habitual num atmosférico, só descolam (bem) a partir de X rotações.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
        Sinceramente não sei, nem andei a ver como se via isso, e como é a gama mais baixa, até pode nem ter CB.

        E atenção, não quero que fiquem com a impressão que o Swift não é potente, os cv estão lá, mas como é habitual num atmosférico, só descolam (bem) a partir de X rotações.
        Uma caixa curta vs caixa longa, pode atenuar / potenciar as acelerações e consequentemente a sensação de potência. O preço a pagar são os consumos mais elevados quando equipados com caixas curtas.

        Nos casos que descreves parece que o Swift deve ter uma caixa longa, dando um menor sensação de potência e no i20 passar-se-à o contrário. Ficando por isso equilibrados. Já na velocidade de ponta a situação deve ser inversa. Mas seria interessante compararem-se os consumos.

        Comentário


          #5
          Alguns testes já gabaram a gestão do motor por isso não deve ser só a caixa curta.

          Cumprimentos.

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            #6
            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
            Uma caixa curta vs caixa longa, pode atenuar / potenciar as acelerações e consequentemente a sensação de potência. O preço a pagar são os consumos mais elevados quando equipados com caixas curtas.

            Nos casos que descreves parece que o Swift deve ter uma caixa longa, dando um menor sensação de potência e no i20 passar-se-à o contrário. Ficando por isso equilibrados. Já na velocidade de ponta a situação deve ser inversa. Mas seria interessante compararem-se os consumos.
            Pelo menos os consumos oficiais são poupados, 6.4 para o urbano e 4.5 para o extra urbano.

            Comentário


              #7
              Tenho em casa um 1.2 style e posso dar a minha mais sincera opiniao. Quando foi necessario fazer abastecer a casa com mais um citadino corri umas garagens e interessou-me apenas o i20, o fiesta, o yaris e o mazda 2.
              Pode parecer que nao gosto da raça europeia mas nao eh bem verdade, ja vou no meu 2º passat e ainda existem aqui um 107 e um polo.
              O preço destes 4 modelos que vi situavam-se todos entre 15 e 16.5K (ja c despesas) e apos fazer o teste drive a todos os modelos so rezei para que o meu filho escolhesse o i20.

              1º - exteriormente é o mais bonito (gostos n s discutem)

              2º - interiormente jamais pensei que a hyundai desse um salto qualitativo tao grande :
              - bancos de pele com tecido vermelho(smp adorei este combo)
              - comp. d bordo
              - A/C
              - entrada usb/ipod
              - os materiais sao efectivamente de boa qualidade e com boa montagem!

              3º - como ja falaram aqui a embraigem é optima, o carro é super suave, o motor é tao silencioso que quando o conduzo e paro nos semafros chego a duvidar se nao o deixei ir abaixo.
              Quanto aos consumos andam por volta dos 6.2 em cidade.

              4º - a garantia so mostra a confianca que a marca tem no seu carro, e isso é um ponto muito forte quando vamos comprar um carro.

              5º - em termos de segurança nunca tive oportunidade de precisar de usar mesmo os travoes(e ainda bem ), portanto a unica coisa que sei é que teve 5* na EURONCAP.

              6º - "A versão equipada com o motor 1.2 litros a gasolina será, segundo as previsões da Hyundai, a mais vendida na Europa. Nesse sentido, a EurotaxGlass prevê que o i20 1.2 retenha até 62 por cento do valor inicial de compra após 3 anos e 60 mil quilómetros, colocando-o na frente de modelos de marcas como a Toyota, Renault, Opel e Peugeot nos maiores mercados."

              Como tudo tem aspectos negativos, penso mesmo que o pior é o prazer da conducao, nao eh nenhum swift, nem mazda 2 na desportividade, mas cumpre, é isso mesmo, apenas cumpre, nao falha.

              De uma forma resumida penso que mesmo que nao sendo nenhum carro absolutamente apaixonante( nenhum utilitario o é na minha opiniao ),
              é um carro com um optimo comportamento e com consumos baixos, extremamente completo, com uma retoma bastante significativa em que peca apenas pela falta de raça

              Comentário


                #8
                Hyundai i20 1.6 CRDi

                Hyundai i20 1.6 CRDi

                un motor de 128 CV no es muy abundante
                Aqui está uma combinação carro/motor que desconhecia.

                Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es

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                  #9
                  E eu há duas semanas que não pego no meu i20 CRDi ESP 90 cv...
                  Bem, pega a minha mulher e eu lá ando com o Volvo. Mas no próximo fim de semana lá vou eu de i20 para o trabalho, todo contente.
                  A Hyundai e a Kia estão mesmo de parabéns com o que têm feito no mundo automóvel. Palavra de um proprietário satisfeito

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                    #10
                    Gostei da implementação do motor 1.6 crdi neste pequeno Hyundai, era algo que esperava. Deve ter uma prestações bem aceitáveis.

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                      #11
                      Eu acho que é um modelo honesto que peca por uma colagem enorme ao Corsa.. tem uma boa relação preço-equipamento e com o 1.6CRDI fica com os número mais expressivos do segmento, AR MiTo incluido


                      Originalmente Colocado por wannabehelped Ver Post
                      6º - "A versão equipada com o motor 1.2 litros a gasolina será, segundo as previsões da Hyundai, a mais vendida na Europa. Nesse sentido, a EurotaxGlass prevê que o i20 1.2 retenha até 62 por cento do valor inicial de compra após 3 anos e 60 mil quilómetros, colocando-o na frente de modelos de marcas como a Toyota, Renault, Opel e Peugeot nos maiores mercados."

                      De uma forma resumida penso que mesmo que nao sendo nenhum carro absolutamente apaixonante( nenhum utilitario o é na minha opiniao ),
                      é um carro com um optimo comportamento e com consumos baixos, extremamente completo, com uma retoma bastante significativa em que peca apenas pela falta de raça
                      Agora, isto parece-me bastante complicado de acreditar..

                      "o Eurotax não compra e vende carros"

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