Mais precisamente na motorização 1.2 de 78cv na sua gama mais baixa, ou seja, sem grande gadget à disposição.
Antes de mais, não cheguei sequer a fazer 100kms com ele, mas andei por coimbra, o que é um lugar engraçado para testar um carro.
Os meus termos de comparação são o C4 1.6HDI, mas sobretudo o Swift 1.3 de 93cv, também ele a gasolina e do mesmo segmento.
Em termos estéticos, nada a dizer, muito bonito e agradável, quer no exterior, quer no interior. Em termos de materiais, parecem-me melhores do que os do Swift, pelo menos ao olhar.
É muito fácil encontrar uma boa posição de condução, MAS, os bancos são duros como pedra, estamos a falar de algo ao bom estilo Opel, ou seja, voltinhas sim, viagens longas, nem morto. Em comparação, o Swift que nem sequer é nenhuma referência neste campo (longe disso) é muito, mas muito melhor nesse aspecto, embora o hyundai tenha um melhor apoio (lateral e de cabeça).
A minha primeira grande surpresa foi mesmo a embraiagem, fica a milhas do sistema antiquado do C4, suave, suave, super suave, quem me dera ter isso no Citroen... Depois de deixar o i20 e pegar no meu, deixei-o ir abaixo, só para verem como são as coisas
A direção é boa, mas não muito precisa, embora suponho que isso melhore com a prática.
Ponto muito negativo para os travões, são mesmo, mesmo maus, é preciso antecipar as paragens com alguma antecedência. Os do Swift são consideravelmente melhores e ambos usam tambor atrás.
Esquecendo isto tudo, aquilo que me surpreendeu (e muito), foi o motor, um andamento fantástico, desde rotações baixas (para um atmosférico). A caixa também é curta (suponho), ou seja, é claramente um carro citadino. Os 78cv do i20 parecem ser muito mais do que os 93 do Swift, especialmente porque o primeiro fornece bastante potência logo a baixas rotações e o segundo precisa de grande parte da faixa das rotações.
Em suma, é um carro a que me habituaria sobretudo para as "voltinhas", mas nada mais do que isso, é demasiado duro para o meu gosto e falha na questão dos travões. Onde brilha é na categoria do motor, fiquei deveras impressionado. E claro, adorei a embraiagem, mas isso é porque estou habituado a algo francamente inferior.
Isto não foi um test drive nem coisa que se pareça, mas sim um primeiro contacto com o carro, não prevejo conduzi-lo muito mais vezes, razão pela qual ficam apenas estas impressões.
Antes de mais, não cheguei sequer a fazer 100kms com ele, mas andei por coimbra, o que é um lugar engraçado para testar um carro.
Os meus termos de comparação são o C4 1.6HDI, mas sobretudo o Swift 1.3 de 93cv, também ele a gasolina e do mesmo segmento.
Em termos estéticos, nada a dizer, muito bonito e agradável, quer no exterior, quer no interior. Em termos de materiais, parecem-me melhores do que os do Swift, pelo menos ao olhar.
É muito fácil encontrar uma boa posição de condução, MAS, os bancos são duros como pedra, estamos a falar de algo ao bom estilo Opel, ou seja, voltinhas sim, viagens longas, nem morto. Em comparação, o Swift que nem sequer é nenhuma referência neste campo (longe disso) é muito, mas muito melhor nesse aspecto, embora o hyundai tenha um melhor apoio (lateral e de cabeça).
A minha primeira grande surpresa foi mesmo a embraiagem, fica a milhas do sistema antiquado do C4, suave, suave, super suave, quem me dera ter isso no Citroen... Depois de deixar o i20 e pegar no meu, deixei-o ir abaixo, só para verem como são as coisas
A direção é boa, mas não muito precisa, embora suponho que isso melhore com a prática.
Ponto muito negativo para os travões, são mesmo, mesmo maus, é preciso antecipar as paragens com alguma antecedência. Os do Swift são consideravelmente melhores e ambos usam tambor atrás.
Esquecendo isto tudo, aquilo que me surpreendeu (e muito), foi o motor, um andamento fantástico, desde rotações baixas (para um atmosférico). A caixa também é curta (suponho), ou seja, é claramente um carro citadino. Os 78cv do i20 parecem ser muito mais do que os 93 do Swift, especialmente porque o primeiro fornece bastante potência logo a baixas rotações e o segundo precisa de grande parte da faixa das rotações.
Em suma, é um carro a que me habituaria sobretudo para as "voltinhas", mas nada mais do que isso, é demasiado duro para o meu gosto e falha na questão dos travões. Onde brilha é na categoria do motor, fiquei deveras impressionado. E claro, adorei a embraiagem, mas isso é porque estou habituado a algo francamente inferior.
Isto não foi um test drive nem coisa que se pareça, mas sim um primeiro contacto com o carro, não prevejo conduzi-lo muito mais vezes, razão pela qual ficam apenas estas impressões.
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