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Citroen C2 Teste de usados

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    Citroen C2 Teste de usados

    Boas pessoal este é o meu 1o post aqui no forum para falar do meu 1o carro (comprado por mim).
    É o seguinte..comprei um Citroen C2 comercial de 2005 com 130000km por um bom preço (acho eu) a um particular ele antes de me dar o carro pos pneus novos calces novos e fez uma revisão mesmo assim antes de comprar o carro leveio a Bosh para fazer um teste de usados...la fizeram teste de condução, suspensão, travoes, chassi, injectores, turbo etc. O carro apenas acusou folga na rotula de suspensao dta, um casquilho carbonizado (mas nao mt) no braço suspenção esq e uma ligeira ovalização dos pneus da frente.
    Levei o carro ao norauto(passado 1 mes do test da bosh) para pedir orçamento para a rotula e eles fizeram outro teste de estrada em que acusou que precisava de 4 amortecedores novos...o gajo disse-me que tavam a começar a ter fuga que era ja para substituir.achei estranho como a maquina da Bosh não detectou nada e agora derepente pumba 4 novos.
    Quando os amortecedores começam a ter fuga ainda fazem uns km não é?
    Em relação á ovalização que é do lado de fora dos pneus (que sao novos) eu tive a ver la na Bosh e era minima tive que passar a mão para notar uma lombazita e la os gajos disseram que visto os pneus serem novos aquilo acabaria por ficar uniforme com o desgaste... na Norauto sem verem nada disseram logo 2 pneus novos que não tava a estragar os amortecedores e casquilhos...Eu o unico que noto é um ruido na roda quando curvo pa dta, nem vibração nem nada..poderia passar estes pneus para tras para nao ouvir tanto o ruido quando vou com janela aberta?
    So mais uma coisa...do lado dto quando entro em paralelo ouço um ruido metalico com 2 chapas a bater com se tivessem soltas...o gajo da norauto disse-me que era da rotula mas a rotula pelo que li aqui a rotula faz "TIC TIC" ou TOC TOC" não é?
    Obrigado

    #2
    Não vás á Norauto por favor ...

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      #3
      Originalmente Colocado por duratorq Ver Post
      [b]não vás á norauto por favor ...
      subscrevo

      Comentário


        #4
        Pergunta: O que é que a Norauto vende?
        Resposta: Peças!

        P: Onde é que a Norauto ganha dinheiro?
        R. Nas peças!

        Está tudo dito, não está?

        Embora possam haver variações de local para local dentro da mesma "marca", mil vezes um Bosch Car Service do que a Norauto...

        Comentário


          #5
          Norautos e companhias, montam peças novas, 90% do pessoal chamados de mecanicos que lá trabalham não passam de "montadores de peças novas". E as peças que vendem, pelo menos que conheça, são mais caras que nas lojas de material de concorrencia.
          A mim não me apanham lá, prefiro 1000 vezes a chafarica do zé da esquina, mas que tem casa aberta á alguns anos e vive dela, ou então as "Marcas".
          Isto é só a minha opinião pessoal.

          VNC

          Comentário


            #6
            Como já foi referido, não vás à Norauto.

            Aconselhava-te a ires a uma Bosch Car Service e no teu caso isso não será dificil, visto que até foi numa dessas oficinas que fizeste o dito teste antes de comprares o carro.

            Comentário


              #7
              pois...mas por incrivel que pareça a norauto fez-me um bom preço para a mudar a rotula...a bosh pedia-me 80€ (mao de obra mais rotula) a citroen so a rotula disseram-me 40€ e o meu mecanico (que é um desses da esquina) disse que ficava por 40€ rotula mais mao de obra...a norauto levou-me 15 mao de obra mais 25 rotula mais 25 alinhar direcção...agr a duvida é nos amortecedores, hoj tive oportunidade de olhar para eles e estavam humidos( de oleo claro) mas dai a lerar uns novos inda vai uns km não é? em relação ao ruido do lado esq (akele tipo parece que tenho uma fita colada a roda) sera mesmo da ovalização?
              Mais uma pergunta: quando se fala trocar pneus tras pra frente trocam mesmo o pneu ou é a roda completa?se as 4 rodas são iguais não ha inconveniente pois não?é preciso alinhar alguma coisa depois da troca?
              Obrigado a todos e peço desculpa a ignorancia

              Comentário


                #8
                Como já te aqui disseram, evita a Norauto. Se a Bosch não disse nada, é porque aguenta, ou então não estão num estado crítico os amortecedores.

                Em relação à rotação dos pneus, basta trocar o pneu+jante, acompanhado do respectivo calibramento e alinhamento de direcção.

                Comentário


                  #9
                  melhor forma de saber se os amortecedores estão bons ou nao é ver se o carro abana mto;

                  situação; após travagem forte a frente do carro fica a abanar?
                  situação2: ao passar por lomba o carro fica a abanar?
                  situação3: a andar bem (tipo 80 pra cima) ao passar numa depressão o conj (leia-se carro) fica a abanar tipo onda?

                  se sim suspensão nova... senão não deve estar mto mau; e se tem fugas mais dia menos dia qd começares a ouvir o amortecedor a bater está na altura de trocar

                  Comentário


                    #10
                    e acham que o ruido sera mesmo da ovalização do pneu?
                    é preferivel andar com pneus ligeiramente ovalizados a frente ou a tras?
                    Obrigado a todos , tb n tava a pensar voltar la a norauto não gostei das confusoes que houve...
                    Cumpz

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nunocubal Ver Post
                      e acham que o ruido sera mesmo da ovalização do pneu?
                      é preferivel andar com pneus ligeiramente ovalizados a frente ou a tras?
                      Obrigado a todos , tb n tava a pensar voltar la a norauto não gostei das confusoes que houve...
                      Cumpz
                      esse barulho devem ser rolamentos

                      Comentário


                        #12
                        quando o carro estava no elevador rodei a roda que faz barulho com alguma força e não ouvi nada...se fosse rolamentos não devia ouvir alguma coisa ou isso so afecta com o peso do carro?
                        como posso saber se são os rolamentos?
                        obrigado

                        Comentário


                          #13
                          NOvas infos sobre o ruido...vim ate lisboa este fim de semana e na viagem nmotei que o ruido começa mais ou menos aos 65km em linha recta e 50km em curva ja se ouve...e tambem (como ia com a minha namorada) comçou-se a ouvir do lado esq...
                          Explicar o ruido é que é mais dificil~...parece que vou com um plastico dakeles das bolhas colado a roda e houve-se um tic tic na rodagem.hoje tive a tentar ver a ovalização outra vez e não encontrei por isso é mesmo pequenina.
                          Sera mesmo rolamentos??onde aconselham a levar o carro pa ver mesmo o que ele tem?
                          o meu mecanico da esquina de certeza que nao me faz um teste de condução tadinho do velhote lol.
                          cumprimentos

                          Comentário

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