Boas pessoal este é o meu 1o post aqui no forum para falar do meu 1o carro (comprado por mim).
É o seguinte..comprei um Citroen C2 comercial de 2005 com 130000km por um bom preço (acho eu) a um particular ele antes de me dar o carro pos pneus novos calces novos e fez uma revisão mesmo assim antes de comprar o carro leveio a Bosh para fazer um teste de usados...la fizeram teste de condução, suspensão, travoes, chassi, injectores, turbo etc. O carro apenas acusou folga na rotula de suspensao dta, um casquilho carbonizado (mas nao mt) no braço suspenção esq e uma ligeira ovalização dos pneus da frente.
Levei o carro ao norauto(passado 1 mes do test da bosh) para pedir orçamento para a rotula e eles fizeram outro teste de estrada em que acusou que precisava de 4 amortecedores novos...o gajo disse-me que tavam a começar a ter fuga que era ja para substituir.achei estranho como a maquina da Bosh não detectou nada e agora derepente pumba 4 novos.
Quando os amortecedores começam a ter fuga ainda fazem uns km não é?
Em relação á ovalização que é do lado de fora dos pneus (que sao novos) eu tive a ver la na Bosh e era minima tive que passar a mão para notar uma lombazita e la os gajos disseram que visto os pneus serem novos aquilo acabaria por ficar uniforme com o desgaste... na Norauto sem verem nada disseram logo 2 pneus novos que não tava a estragar os amortecedores e casquilhos...Eu o unico que noto é um ruido na roda quando curvo pa dta, nem vibração nem nada..poderia passar estes pneus para tras para nao ouvir tanto o ruido quando vou com janela aberta?
So mais uma coisa...do lado dto quando entro em paralelo ouço um ruido metalico com 2 chapas a bater com se tivessem soltas...o gajo da norauto disse-me que era da rotula mas a rotula pelo que li aqui a rotula faz "TIC TIC" ou TOC TOC" não é?
Obrigado
É o seguinte..comprei um Citroen C2 comercial de 2005 com 130000km por um bom preço (acho eu) a um particular ele antes de me dar o carro pos pneus novos calces novos e fez uma revisão mesmo assim antes de comprar o carro leveio a Bosh para fazer um teste de usados...la fizeram teste de condução, suspensão, travoes, chassi, injectores, turbo etc. O carro apenas acusou folga na rotula de suspensao dta, um casquilho carbonizado (mas nao mt) no braço suspenção esq e uma ligeira ovalização dos pneus da frente.
Levei o carro ao norauto(passado 1 mes do test da bosh) para pedir orçamento para a rotula e eles fizeram outro teste de estrada em que acusou que precisava de 4 amortecedores novos...o gajo disse-me que tavam a começar a ter fuga que era ja para substituir.achei estranho como a maquina da Bosh não detectou nada e agora derepente pumba 4 novos.
Quando os amortecedores começam a ter fuga ainda fazem uns km não é?
Em relação á ovalização que é do lado de fora dos pneus (que sao novos) eu tive a ver la na Bosh e era minima tive que passar a mão para notar uma lombazita e la os gajos disseram que visto os pneus serem novos aquilo acabaria por ficar uniforme com o desgaste... na Norauto sem verem nada disseram logo 2 pneus novos que não tava a estragar os amortecedores e casquilhos...Eu o unico que noto é um ruido na roda quando curvo pa dta, nem vibração nem nada..poderia passar estes pneus para tras para nao ouvir tanto o ruido quando vou com janela aberta?
So mais uma coisa...do lado dto quando entro em paralelo ouço um ruido metalico com 2 chapas a bater com se tivessem soltas...o gajo da norauto disse-me que era da rotula mas a rotula pelo que li aqui a rotula faz "TIC TIC" ou TOC TOC" não é?
Obrigado
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