A traseira lembra-me o Pathfinder, a frente parece-me a pior parte do conjunto.
Lateralmente é parecido com os GV e afins.
Resta saber o que é que acompanha esse exterior...
Qualquer dia a Dacia irá ter um super desportivo low-cost , pensei que ficassem pelos pequenos e médios utilitários.
Um Dacia Zonda!!!
São aquelas ideias de marketeers que não se percebe bem. Começam com um objectivo e depois vão adicionando pontos e virgulas, até já não se conseguir ver o objectivo inicial. Um bocado como a politica dos grupos VAG, PSA e outros. Uns dias é assim, outros nem tanto. Depois muda o director e afiinal já é assado.
Só espero que tenha melhor sucesso que o Koleos, que por cá não registou grandes vendas até agora (eu diria mesmo que flopou em grande estilo).
Reparem, nas luzes traseiras, as barras no tejadilho...
Não concordo mesmo nada. Acho que não tem nada a ver. Barras de tejadilho não pode ser considerado um elemento de estilo identificador já imensos carros as têm e os farolins, bom... são dois e são vermelhos.
Em termos de volumetria lembra-me mais o Chevy captiva que o Xterra
Mas também o que me impressiona é que ninguém na Renault não tenha percebido que aquilo não é produto para se trazer para a Europa
A minha ideia é mais outra:
Quem te manda a ti sapateiro tocar rabecão?
A renault não tem imagem no segmento e quis se mandar para um SUV para aumentar as vendas como tantos outros fizeram, como por exemplo a PSA e há mais tempo a BMW.
Só a BMW, graças a ter sido dona da Land-Rover (com a consequente "importação" da tecnologia desta) tem registado sucesso no sector TT mas com veículos diferentes. Uma espécie de SUV de performance (X5) e os irmãos mais pequenos para agarrar o resto do mercado. Mesmo assim já me parece que o X1 virá a mais, mas eles é que sabem no que se metem.
Os SUV's da PSA/Mitsubishi também não me parece que estejam a sair às grosas dos stands.
Ao fim e ao cabo é como pus no outro post. Se alguém faz um carro com sucesso de mercado (neste caso o qashqai, por exemplo) os restantes vão logo a correr fazer igual.
A renault não tem imagem no segmento e quis se mandar para um SUV para aumentar as vendas como tantos outros fizeram, como por exemplo a PSA e há mais tempo a BMW.
Só a BMW, graças a ter sido dona da Land-Rover (com a consequente "importação" da tecnologia desta) tem registado sucesso no sector TT mas com veículos diferentes. Uma espécie de SUV de performance (X5) e os irmãos mais pequenos para agarrar o resto do mercado. Mesmo assim já me parece que o X1 virá a mais, mas eles é que sabem no que se metem.
Os SUV's da PSA/Mitsubishi também não me parece que estejam a sair às grosas dos stands.
Ao fim e ao cabo é como pus no outro post. Se alguém faz um carro com sucesso de mercado (neste caso o qashqai, por exemplo) os restantes vão logo a correr fazer igual.
O problema não é imagem.
O problema é que o produto faz pálida figura face ao Tiguan, Kuga, etc.
Os PSA são extremamente caros em todos os mercados mas a produção tem sido vendida.
É difícil vê-los porque o acordo com a Mitsubishi só permite 20.000/unidades/ano para cada. Geralmente é uma luta para os concessionários conseguirem as unidades
Editado pela última vez por Andre; 02 July 2009, 17:46.
A renault não tem imagem no segmento e quis se mandar para um SUV para aumentar as vendas como tantos outros fizeram, como por exemplo a PSA e há mais tempo a BMW.
Só a BMW, graças a ter sido dona da Land-Rover (com a consequente "importação" da tecnologia desta) tem registado sucesso no sector TT mas com veículos diferentes. Uma espécie de SUV de performance (X5) e os irmãos mais pequenos para agarrar o resto do mercado. Mesmo assim já me parece que o X1 virá a mais, mas eles é que sabem no que se metem.
Os SUV's da PSA/Mitsubishi também não me parece que estejam a sair às grosas dos stands.
Ao fim e ao cabo é como pus no outro post. Se alguém faz um carro com sucesso de mercado (neste caso o qashqai, por exemplo) os restantes vão logo a correr fazer igual.
O problema desse jipe da Renault, o Koleos, é a estética. Aquilo foi desenhado na Coreia por isso saiu estranho. Mas um Koleos 2.0 dci fica ao preço de um Laguna 2.0 dci. E a sua base é o X-Trail da Nissan ou seja como Todo o Terreno é excelente, do melhor que se faz no mercado.
Tem um aspecto bastante robusto, semelhante ao de um TT puro-e-duro. Faz lembrar imediatamente os primos crescidos Pathfinder e X-Terra da Nissan, como já afirmaram.
Cá para mim é um X-Trail da primeira geração com os farolins traseiros do Micra e portão a dar ares de Pathfinder.
Outra possibilidade é ser uma Kangoo 4x4 ou Scenic 4x4 desfarçado de Dacia.
Cá para mim é um X-Trail da primeira geração com os farolins traseiros do Micra e portão a dar ares de Pathfinder.
Outra possibilidade é ser uma Kangoo 4x4 ou Scenic 4x4 desfarçado de Dacia.
Isso com um motor melhor que o 1.5 com mais força tipo o 1.9 dCi, a um bom preço (nao muito acima dos 30.000€) vende-se que nem paozinhos quentes.
O design ate esta engraçado a frente podia ser melhor mas nao esta nada mau, vamos ver a qualidade do carro e como se comporta em TT, que ja fazia falta um TT puro e duro para um gajo se divertir ao fim de semana
Comentário