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Volvo S80 - afinal as marcas querem vender ou não ?

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    Volvo S80 - afinal as marcas querem vender ou não ?

    A propósito da nova gama Drive da Volvo, a filial portuguesa informa, de acordo com a AHO:

    Com esta nova filosofia de gama, regista-se a estreia do motor 1.6 Diesel de 109 cavalos no S80, anunciando um consumo médio de 4,9 L/100 km e emissões de CO2 de 129 g/km, o qual, todavia, não irá estar disponível no mercado português, pelo menos para já. «O 1.6 DRIVe não encaixa com exactidão na imagem que pretendemos que o S80 tenha no nosso mercado», explica a Volvo Cars Portugal: «a presença deste motor no topo de gama poderá ser defendida pela carrinha V70, mas, de qualquer modo, ainda é prematuro decidir a partir de quando, porque ainda estamos a estudar se se justifica ter essa versão na V70 em Portugal. Não quer dizer peremptoriamente que o S80 nunca vai ter o 1.6 Diesel, quer dizer apenas que, por agora, não vai ter».

    Mas afinal as marcas querem vender carros ou apenas que as pessoas olhem para eles?

    #2
    Por um lado é compreensível, por outro não.

    Comentário


      #3
      Acho muito bem, abaixo essas poucas-vergonhas por parte das marcas!

      Só prejudicam as estradas portuguesas!

      Comentário


        #4
        Eu entendo o que eles querem dizer, ou pelo menos bate certo com aquilo que diversos vendedores de automóveis já me disseram, incluindo da própria volvo. A marca só tem a imagem de prestígio que tem cá em Portugal, lá fora não se vê a volvo com a "aura" de "premium" que supostamente cá possui.
        Posto isto entendo que só em Portugal defendam um tipo de imagem que no restante mercado não precisa de ser defendida pois possivelmente não existe, pelo menos não com tanta força.

        Comentário


          #5
          Por acaso nunca percebi os motivos que levam os portugueses a considerar um Volvo como carro de classe alta..

          São carros de baixa potência em termos genéricos, geralmente tecnologicamente atrasados e com desequilibrios de desenvolvimento.. e caros para o que oferecem na minha opinião, para além de uma estética geralmente nada empolgante.

          Por outro lado é compreensível a não inclusão do 1.6 D num S80.. seria uma nova definição de arrastadeira :]

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
            Por acaso nunca percebi os motivos que levam os portugueses a considerar um Volvo como carro de classe alta..

            São carros de baixa potência em termos genéricos,
            Desculpa???? Talvez com o pulular de 1.6D, a média de potência desça bastante, mas o que não falta são D5, T5, 2.0T por aí.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
              Por acaso nunca percebi os motivos que levam os portugueses a considerar um Volvo como carro de classe alta..

              São carros de baixa potência em termos genéricos, geralmente tecnologicamente atrasados e com desequilibrios de desenvolvimento.. e caros para o que oferecem na minha opinião, para além de uma estética geralmente nada empolgante.

              Por outro lado é compreensível a não inclusão do 1.6 D num S80.. seria uma nova definição de arrastadeira :]
              Claro que são! 2.0T, T5, T6, D5! É só arrastadeiras!

              Desculpa lá, mas assim não te levam a sério...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                Por acaso nunca percebi os motivos que levam os portugueses a considerar um Volvo como carro de classe alta..

                São carros de baixa potência em termos genéricos, geralmente tecnologicamente atrasados e com desequilibrios de desenvolvimento.. e caros para o que oferecem na minha opinião, para além de uma estética geralmente nada empolgante.

                Por outro lado é compreensível a não inclusão do 1.6 D num S80.. seria uma nova definição de arrastadeira :]
                Não me parece que assim seja.

                A Volvo desenvolveu o cinto de segurança de 3 pontos e foi a primeira a aplicá-lo.

                Ainda a EuroNcap não existia e os carros da Volvo eram uns dos mais seguros...

                Veja-se o caso do Volvo 240, basta procurar um pouco na net que rapidamente encontrarás documentação a referir que foi um dos carros mais seguros (na sua época, claro está)



                O motor estava contruido de forma ao existir um embate frontal, passar por debaixo do habitáculo, além da coluna de direcção recuar.


                As barras interiores nas portas, que em muitos carros só surgiram nos finais da década de 80 inicios de 90


                As pinças dos discos da frente tinham 4 embolos (enquanto a maioria dos carros, ainda agora, apenas tem dois)
                Editado pela última vez por nto; 04 July 2009, 03:09.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                  Por acaso nunca percebi os motivos que levam os portugueses a considerar um Volvo como carro de classe alta..

                  São carros de baixa potência em termos genéricos, geralmente tecnologicamente atrasados e com desequilibrios de desenvolvimento.. e caros para o que oferecem na minha opinião, para além de uma estética geralmente nada empolgante.

                  Por outro lado é compreensível a não inclusão do 1.6 D num S80.. seria uma nova definição de arrastadeira :]
                  Só concordo contigo na parte da arrastadeira, no restante não podias estar mais enganado.

                  Em relação ao assunto do tópico não podia estar mais de acordo com os responsaveis da Volvo, acrescentando que não deviam era utilizar esse motor em mercado nenhum. Imaginem esta noticia: BMW estreia motor 1.6d que equipa o MINI no serie 5; ou então
                  Mercedes equipa novo classe E com o bloco 180 cdi.
                  Editado pela última vez por laglemos; 04 July 2009, 03:10.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Não me parece que assim seja.

                    A Volvo desenvolveu o cinto de segurança de 3 pontos e foi a primeira a aplicá-lo.
                    Tenho impressão que foi a Mercedes que desenvolveu os cintos de 3 apoios...ainda a semana passada vinha um artigo sobre isso numa das nossas revistas nacionais.

                    Comentário


                      #11
                      O S80 1.6d anuncia 13s, 190km/h e um consumos médio de 4,9l/100km.

                      Que acham isso uma arrastadeira vou ali e já venho.

                      E depois ainda se diz que cá não se liga a imagem. Lá foram vendem este motor mas por cá parece mal.

                      Até parece que toda a gente quer um carro com 300cv para depois andar a pastar a 120km/h.

                      Comentário


                        #12
                        Sinceramente considero uma politica ridícula da Volvo em equipar o S80 com um motor 1.6D de 109cv

                        Só falta a BMW lançar o 716d ou a Mercedes o S118CDI

                        Ou mesmo ver o VW Passat 1.4TDI

                        Cada macaco no seu galho.

                        Comentário


                          #13
                          Acordem prá vida. Acham mesmo q a marca montava o motor sem ter feito os devidos estudos e testes, tornando o carro numa arrastadeira sem segurança q ninguém ia comprar?

                          Lá q falem na imagem de marca, é uma coisa (e mesmo aí é uma parvoíce, se realmente a volvo portugal não quer trazer para cá esse motor por motivos de... imagem. Se calhar em tempos de crise não lhes sabia bem vender um pouco mais de um modelo q até vende muito pouco no nosso país), mas depois de ler alguns posts fico a pensar se não se deviam erradicar todos os carros de segmento A, todos os carros de segmento B com motores abaixo de 1.4, todos os carros de segmento C com motores 1.6, e vender os segmento D apenas de 2.0 para cima.

                          Cada um compra aquilo q pode e q lhe convém, portanto quanto mais oferta houver, melhor.

                          Comentário


                            #14
                            Quase que ia jurar que não à muito tempo existiu um A6 1.9 Tdi de 90 cvs, esse icon de perfomance.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por vgama Ver Post
                              Tenho impressão que foi a Mercedes que desenvolveu os cintos de 3 apoios...ainda a semana passada vinha um artigo sobre isso numa das nossas revistas nacionais.
                              O cinto de três pontos surgiu em 1959 pela Volvo (tendo registado a patente, no entanto deixa outras marcas usarem de forma gratuita)

                              Volvo inventou cinto de segurança de três apoios em 1959 CAR BLOG

                              Interpress Motor - Cinto é mais importante do que o airbag

                              LA CEINTURE DE SECURITE TROIS POINTS DE VOLVO CONSTITUE DEPUIS UN DEMI-SIECLE L?ELEMENT LE PLUS EFFICACE EN MATIERE DE SECURITE ROUTIERE (1ère partie) | AutoActualités.com
                              Editado pela última vez por nto; 04 July 2009, 10:40.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                Quase que ia jurar que não à muito tempo existiu um A6 1.9 Tdi de 90 cvs, esse icon de perfomance.
                                E tão carinhosamente recordado como o A6 dos pobres e ainda hoje relembrado pela sua superior fiabilidade face ao 2.5 TDI da mesma altura...

                                É...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                  Quase que ia jurar que não à muito tempo existiu um A6 1.9 Tdi de 90 cvs, esse icon de perfomance.
                                  O A6 nunca teve o 1.9 Tdi de 90. Teve sim o de 110cv, como também o de 130cv


                                  P.S: Lembrei-me agora que devem estar a falar do A6 que era um restyling Audi 100
                                  Editado pela última vez por nto; 04 July 2009, 10:37.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    O A6 nunca teve o 1.9 Tdi de 90. Teve sim o de 110cv, como também o de 130cv
                                    Ou seja S80 109 cvs ou A6 110 cvs, ficamos na mesma.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      E tão carinhosamente recordado como o A6 dos pobres e ainda hoje relembrado pela sua superior fiabilidade face ao 2.5 TDI da mesma altura...

                                      É...
                                      Mas neste país até o Porsche Boxter é dos Pobres, só eu é que não sou pobre o suficiente para consegui comprar um.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                                        Por acaso nunca percebi os motivos que levam os portugueses a considerar um Volvo como carro de classe alta..

                                        São carros de baixa potência em termos genéricos, geralmente tecnologicamente atrasados e com desequilibrios de desenvolvimento.. e caros para o que oferecem na minha opinião, para além de uma estética geralmente nada empolgante.

                                        Por outro lado é compreensível a não inclusão do 1.6 D num S80.. seria uma nova definição de arrastadeira :]
                                        na minha opinião estas errado ,claro que ha motores que não sao potentes dentro da volvo mas esses motores tem um proposito que é obter consumos baixos e hoje em dia com as baixas cilindradas tentarem baixar o preço dos carros .

                                        esse motor no S80 axo mal como ja foi dito e quase a mesma coisa que agarrar num BMW seire 7 e meter um motor fraquinho.bem sei que ia ficar um carro muito mais acessivel mas ...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Defenitivamente este motor não é o mais adequado ao S80. Em ponta até cumpre, o pior é no resto.
                                          Muito carro para pouco motor. Fica sempre a saber a pouco. Então em recuperações deve ressentir-se bastante...
                                          Este 1.6 é um belissimo motor, com bastante provas dadas mas faz melhor figura nos c30 ou S40/V50. Para o S80, pelo menos, o 2.0 de 136cv (PSA/Ford) ou então o 2.2 TDCI de 155cv usado pela jag no Xtype.
                                          Falaram no A6TDI90... Não podem comparar os padrões daquela epoca para os padroes de hoje. Hj até os utilitários têm mais de 100cv. Espera-se que os carros de seg superiores, principalmente do seg onde se insere o S80, tenha algo mais performante.
                                          De resto, o D5 encaixa que nem uma luva a este carro.

                                          Para o Eduardo ASG só tenho a dizer isto:

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                            Defenitivamente este motor não é o mais adequado ao S80. Em ponta até cumpre, o pior é no resto.
                                            Muito carro para pouco motor. Fica sempre a saber a pouco. Então em recuperações deve ressentir-se bastante...
                                            Este 1.6 é um belissimo motor, com bastante provas dadas mas faz melhor figura nos c30 ou S40/V50. Para o S80, pelo menos, o 2.0 de 136cv (PSA/Ford) ou então o 2.2 TDCI de 155cv usado pela jag no Xtype.
                                            Falaram no A6TDI90... Não podem comparar os padrões daquela epoca para os padroes de hoje. Hj até os utilitários têm mais de 100cv. Espera-se que os carros de seg superiores, principalmente do seg onde se insere o S80, tenha algo mais performante.
                                            De resto, o D5 encaixa que nem uma luva a este carro.

                                            Para o Eduardo ASG só tenho a dizer isto:
                                            O S80 já tem montado o 2.0 PSA/FORD

                                            Comentário


                                              #23
                                              Desculpem lá, mas pelas performances deste motor no modelo em causa que já aqui foram dadas, não parece seja tão mau quanto isso. Só compra quem quer, quem não quer não compra. Se quiserem um 6cil, 3.0 e que gasta uns 9 ou 10l/100 para depois andarem a 120, fazem muito bem. Mas quem quiser fazer os mesmo 120 com consumos mais baixos deveria ter a possibilidade de comprar o carro. concordo com o título: numa altura de crise e em que os consumos se tornam cada vez mais importantes, parece que a volvo está em excelente saúde financeira para recusar-se a vender essa versão. Principalmente cá em portugal em que certamente seria beneficiado pela fiscalidade... Depois dizem que vão à falência e que pedem o apoio do estado...

                                              Comentário


                                                #24
                                                O S80 tem o mesmo peso de um Citroen C5, se o C5 tem o 1.6HDI...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pessoalmente concordo com esta decisão da volvo. Aliás acho que nunca deveriam ter lançado este motor no S80, até me admira como não se dedicaram a mexer no motor 2.0 de 136 cv, como fizeram nas versões 1.6 drive do S40/V50, e que, pelos vistos, ficaram melhores que as originais.

                                                  E muito menos na V70, que supostamente foi feita para transportar cargas superiores.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                                    Acho muito bem, abaixo essas poucas-vergonhas por parte das marcas!

                                                    Só prejudicam as estradas portuguesas!
                                                    porque é que prejudicam as estradas portuguesas?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                      O S80 tem o mesmo peso de um Citroen C5, se o C5 tem o 1.6HDI...
                                                      Mas o posicionamento do carro é diferente, a exigência em termos de performance também.

                                                      Eu não sei até que ponto concordo com a utilização do bloco 1.6 no S80. É que à medida que se sobe no segmento, sobem também as exigências em termos de performance. Se formos a ver, a BMW não tem nenhum Série 5 que demore mais do 8,5s aos 100Km/h, e a Audi o motor mais fraco que tem é o 2.0 TDI de 140cv. Já a Mercedes também tem motores bem performantes desde a base da gama.
                                                      É certo que um grande familiar não é o carro mais indicado para andar sempre a acelerar, nem parece - tirando as versões desportivas M, AMG, RS - ser esse o seu propósito, mas o aumento de performance é algo que vem algo naturalmente à medida que se sobe no segmento.

                                                      É verdade que para uma utilização pacata, o 1.6 HDI serviria perfeitamente: um carro que demore 13s aos 100 é normal para um segmento B.
                                                      Simplesmente não é algo que se espere carro com um posicionamento tão elevado (segmento E).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                        porque é que prejudicam as estradas portuguesas?
                                                        Ele estava a ser irónico

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          As marcas querem todas vender e a Volvo bem precisa de vender, mas prefere não vender meia duzia de modelos baixa gama, para compensar isso com maiores vendas no topo da gama, isto porque Portugal é o unico pais em que a Volvo é considerada uma marca Premium!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Compreedno a posição da Volvo Portugal... Entrar num carro como um S80 para depois andar como um 206... São carros que exigem bem mais que isso. Eu ao conduzir o meu E 220 cdi 150cv ja sinto que falta qualquer coisa, imagino nesse volvo, mais recente e certamente melhor insonorizado e filtrado.

                                                            Contudo nao posso deixar de concordar que parece ser uma boa forma de acelarar as vendas de um produto que na época que passamos nao deve estar certamente a obter as melhores performances de vendas...

                                                            Comentário

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