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Opinião Citroen Xantia 1.8i

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    Opinião Citroen Xantia 1.8i

    Boas,

    gostava que me dessem uma opinião sobre este carro.O meu pai vai dar-me o carro.Ele tem 102.000km's levou agora as bombas de suspensão da frente.Pneus novos.Para a semana acabo de tirar a carta,e gostava de saber se este será uma boa opção para primeiro carro,ou se devo vendê-lo e comprar outro.

    Obrigado

    #2
    Vais fazer muita cidade?

    Comentário


      #3
      Fica com esse, ao menos conheces o historial do carro. Para além disso será muito difícil conseguires vender esse carro e o dinheiro que te derem por ele não dá para comprar um carro melhor que esse.

      Comentário


        #4
        Eu vivo numa vila chamada Ferreira do Zêzere.É tudo aqui perto e não há muito trânsito.
        Pois se calhar não rendia muito,quanto acham que vale o carro?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por disaacjm Ver Post
          Eu vivo numa vila chamada Ferreira do Zêzere.É tudo aqui perto e não há muito trânsito.
          Pois se calhar não rendia muito,quanto acham que vale o carro?
          O valor depende do ano da matrícula.

          A particular, talvez 2000€. Em retoma num stand de usados 500€ e já vais com sorte. É um carro muito difícil de vender porque é de uma marca sem imagem no segmento e ainda por cima a gasolina.

          Comentário


            #6
            O dono deste carro quer 2000€ e o xantia.Acham que é um bom negócio?O meu carro é de 1997.E aquele saxo já está com 102.000km's

            http://auto.sapo.pt/vehicleDetails.a...so=ASC&po=1&wp=

            Esqueci-me de pôr o link xD
            Editado pela última vez por disaacjm; 05 July 2009, 22:54.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por disaacjm Ver Post
              O dono deste carro dá-me quer 2000€ e o meu carro.Acham que é um bom negócio?O meu carro éde 1997.E aquele sao já está com 102.000km's
              Não percebi.

              Onde é que entra o Xantia e o carro do teu pai?

              Comentário


                #8
                Já corrigi o meu erro.Peço desculpa

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por disaacjm Ver Post
                  Já corrigi o meu erro.Peço desculpa
                  2000€ ainda dá para muita gasolina. Para além disso o Saxo é de 2 segmentos abaixo, e tem só 3 portas. A menos que tenhas problemas em manobrar um carro grande como o Xantia, o mais acertado é mantê-lo.

                  Comentário


                    #10
                    Eu julgo que manobrá-lo não será problema,é apenas uma questão de me habituar.
                    Então em principio devo de mantê-lo.

                    Comentário


                      #11
                      Fica com o Xantia. Já o conheces e para primeiro carro serve bem. Daqui a uns tempos pensas melhor se o queres manter ou nao.

                      Comentário


                        #12
                        Fica com o Xantia. Já sabes o que tens, não te arrisques com outro.

                        Além disso, esse tem espaço que chegue para dar umas "cambalhotas"

                        Comentário


                          #13
                          Sim, e o Saxo é raro aquele que não está / foi mexido....

                          Comentário


                            #14
                            Ias andar de cavalo pa burro.
                            Ainda por cima com quase os mesmos kms...Ias trocar um bom carro que é de longe muito melhor que o saxo.
                            Fica com ele, para 1º carro é muito bom.

                            O dono deste carro quer 2000€ e o xantia.Acham que é um bom negócio?O meu carro é de 1997.E aquele saxo já está com 102.000km'sTrocar o Xantia por um saxo?
                            E ainda por cima só tem um ano a menos e pede 2000 euros por ele mais o teu...desculpa lá mas ele ainda tinha era de te dar dinheiro a ti...onde é que um saxo vale mais que um xantia que é de 2 segmentos acima e ainda por cima com apenas 1 ano de diferença para o outro?
                            Não te metas nisso, vais ser enganado.
                            Editado pela última vez por paulo27; 06 July 2009, 00:06.

                            Comentário


                              #15
                              Pouco valor comercial. Se não vives numa grande cidade, o consumo não deverá ser demasiado alto. Manobrar não é problema, habituas-te É espaçoso e confortável. Conheces o passado do carro. Ainda por cima já tem a suspensão com manutenção feita, que é carote. E tem poucos km's.

                              Eu não o vendia. Pelo valor que tem, andaria nele até se tornar demasiado amigo da oficina. No futuro, quando quiseres comprar um carro novo, dás esse para abate

                              Comentário


                                #16
                                Ia opiniar, mas o TiagoLeal resolveu a questão, está tudo dito. Subscrevo a opinião.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                  Pouco valor comercial. Se não vives numa grande cidade, o consumo não deverá ser demasiado alto. Manobrar não é problema, habituas-te É espaçoso e confortável. Conheces o passado do carro. Ainda por cima já tem a suspensão com manutenção feita, que é carote. E tem poucos km's.

                                  Eu não o vendia. Pelo valor que tem, andaria nele até se tornar demasiado amigo da oficina. No futuro, quando quiseres comprar um carro novo, dás esse para abate

                                  Não acrescento nem mais uma vírgula.

                                  Comentário


                                    #18




                                    http://forum.autohoje.com/road-book/...putacao-3.html

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como diria o Povão " a cavalo dado, não se olha o dente".


                                      Mantém o carro, ao fazê-lo estás a poupar imenso dinheiro. Depois, sabes que ele deverá estar em ordem, o que te fará poupar ainda mais dinheiro...

                                      Depois tens a sorte de apanhar um carro a sério e uma vez que te habitues ao conforto de um carro desse segmento não vais querer outra coisa.

                                      Eu cá em casa tenho 2 Saxo e apesar de gostar muito deles, só posso afirmar que eles ao lado de um Xantia são duas caixinhas de fósforos...

                                      Comentário


                                        #20

                                        Frontal impact driver
                                        Frontal impact passenger
                                        Side impact driver

                                        Comments
                                        The Xantia scored two stars, mainly as a result of the poor protection offered to the driver's head and chest in the side impact, and passenger compartment structural instability in the frontal impact. The two-star rating also resulted from the poor protection offered to the driver's chest, knees, thighs and pelvis in the frontal test. In this test, only the lower legs had good protection. There was excessive intrusion of the footwell, and stiff structures designed into the lower facia increased the risk of injury to the driver's knees, thighs and pelvis. In the side-impact test, the driver's head struck the pillar between the front and rear doors, and protection for this body region and for the chest was rated as poor. The Citroen Xantia has a standard-fit airbag that provided adequate head protection during the frontal impact.

                                        Front impact
                                        In this test, the Xantia suffered excessive movement of the screen pillar. The impact also severely damaged the driver's door and separated the beam supporting the facia from the car's side. After the crash, the Citroen's driver's door could be opened only by using tools, though the car's passenger's door opened normally. The steering wheel moved rearwards by 145mm (5.7in) and upwards by 111mm (4.4in), the brake pedal was pushed back by 208mm (8.2in), indicating excessive intrusion into the driver's footwell. Although dummy head results were good, the movement of the steering wheel would have created a greater hazard for different-sized drivers, so the results were down-graded. The airbag worked well in cushioning the driver's head, but neck protection was not so good. The restraint system kept the driver's chest away from the steering wheel. The driver's left knee hit the cladding above the column adjustment lever. However, if the knee had struck in a slightly different position horizontally it might have hit the steering adjuster bracket, resulting in serious injury. The driver's right knee struck the fuse box, which was supported on a structure behind it. Again, if the knee had been in a slightly different horizontal position it would have struck the column mounting bracket and, if slightly higher, could have hit the steering lock and column adjuster mechanism. However, if this knee had penetrated slightly farther, it could have hit either the column mounting bracket, fuse box mounting plate or column support tube. More localised knee injury could have been caused by the column mounting bolts, the column adjuster mechanism or the fuse box plate. For these reasons, the readings given by the dummy were down-rated. Protection for both feet and ankles was rated as poor because of the excessive amount of intrusion into the footwell. Protection was generally good, except for forces acting on the chest (from the seat belt) and for the right lower leg. The results obtained from the passenger dummy were not modified on the basis of any structural damage sustained by the car.

                                        Side impact
                                        The Xantia would have failed the side-impact legislation due to take force from 1998. The dummy's head struck the pillar between the front and rear doors, and there was a risk of life-threatening injury to its chest, although its abdominal and pelvic regions fared better.

                                        Child occupant
                                        There are slight mis-matches between the child and adult seats, but these are not thought sufficient to jeopardise safety.

                                        Pedestrian
                                        Child head impact Three of the six locations met proposed legislation. One was above the bonnet stay, one above the throttle cable housing and the last was on a bonnet crease. Two points were better than average but one point, situated above the corner of the battery, was worse. Upper leg impact None of the three tests met proposed legislation. On the bonnet's leading edge, all three locations were worse than average at the centre-line of the car, the inboard edge of one of the headlights and in line with the headlight centre. Adult head impact One location met proposed legislation: on the washer nozzle. The point above the brake fluid reservoir came close to requirements. Four points were better than average, one worse: above the bonnet hinge. Leg impact None of the three tests met the proposed requirements. The tests were worse than average at all three locations.


                                        http://www.euroncap.com/tests/citroe...a_1997/16.aspx

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                                          #21
                                          eu tive uma xantia 1.9 td aquel carro era fantastico, bons consumos, um autentico sofá sobre rodas,direcção assitida, ar condicionado,espaço com fartura (exepto o guarda luvas) mas inexplicavelmente não tem quase valor comercial, qualquer toyota,bmw, o supera .

                                          Comentário


                                            #22
                                            Vens perguntar a nós?

                                            Devias era perguntar ao teu pai.

                                            Comentário


                                              #23
                                              é isso mesmo.

                                              Eu no teu caso manteria o carro. Anda q.b., confortável... e conheces o historial do carro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                E parece-me um carro muito bom para colocar a GPL.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se como dizes nao fazes muitos km fica com o carro. O maior problema desses carros é a má manutenção da suspensão, sendo que conheces o historial do carro e que em principio esse ponto foi sempre bem assistido nao teras problemas. Em relação ao carro em conforto nao arranjas melhor, o motor é muito agradavel de utilizar, embora em baixas seja um pouco lento, mas depois das 2500 rpm tens motor para tudo. Não é muito bebado (embora nao acredites se alguem te disser que bebe 6l), consegues médias de 7,5/8l em estrada. Como podes ver pelo meu avatar tenho um desde abril de 2008 e ja fez 20000 km sem qualquer problema, sendo que conta neste momento com 170000 km. (conheço quem tenha um igual com 320000 km sem qualquer problema). Espero ter ajudado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tempos em que as revistas não eram "patrocinadas" pelas marcas premium!

                                                    Tal como disseram antes, fora a manutenção da suspensão, se fazes poucos kms, fica com o carro.Se ainda tens dúvidas, tens o GPL como alternativa.

                                                    Pelo menos conheces o historial do carro, e é uma aquisição (logicamente) segura.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É um bom carro. Nao vale a pena repetir o que ja disseram aqui.

                                                      Fica com ele!

                                                      O dineiro que poupas já da para fazeres muuuita coisa!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        boas. sou novo aqui no forum e preciso de ajuda. tenho 1citro xantia break td 96 que esta a precisar de manutencao de suspencao mas na marca é carissimo e nao conheco nenhum mecanico especializado nesta area. tenho apenas um conhecido que me arranja as esferas a bom preco mas preciso da montagem..se alguem puder ajudar agradeco imenso..vivo em lisboa.

                                                        obrigado

                                                        helder a.

                                                        Comentário

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