Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C4 com pingo pelo carter ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen C4 com pingo pelo carter ?

    Boas, tenho um C4, o qual à cerca de duas semanas começou a deitar e segundo o mecanico um pingo " choro " pelo carter segundo o mesmo. O carro tem 7 meses. Segundo o tecnico tem que ser aberto o carter e ser vedado novamente. A minha duvida leva-me a fazer a seguinte pergunta? Quando chego com o carro após uma viagem coloco um jornal por baixo do carro onde cai o pingo, uma hora depois está lá mancha, coloco outra folha de jornal e durante toda a noite até ao dia seguinte não aparece mais nenhum pingo, o que pode significar. Desde já o meu obrigado.

    #2
    Viva.
    Pois, não sei...

    Só sei que o meu carro tb esteve a deitar um pingo, mesmo antes da revisão dos 20.000Km, e então quando foi lá à revisão falei-lhes no assunto, e ficou resolvido até hoje, +-56kKm, não mais deu indicações de repetir o "choro"

    Comentário


      #3
      Só carros mto manhosos... na familia até os 2 carros que existem com 17anos e 19anos e nenhum deles está babado ou a pingar oleo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
        Só carros mto manhosos... na familia até os 2 carros que existem com 17anos e 19anos e nenhum deles está babado ou a pingar oleo.
        Cada vez que sais do offtopic ja se sabe que não vem coisa boa...

        o que é que a idade tem a ver com o facto de babar óleo ou não ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
          Só carros mto manhosos... na familia até os 2 carros que existem com 17anos e 19anos e nenhum deles está babado ou a pingar oleo.
          Ora bem.. quer-me cá parecer que nem o autor do tópico, nem eu, referiram que os nossos carros estariam babados.

          Foi somente referido que, no caso dele, e idêntico ao meu, notou que por vezes o carro deixa realmente um pingo no chão.

          Qual o motivo? bem... por vezes um vedante qq ou anilha podem estar mal apertados, o que deixa passar esse pingo.
          E isso não acontece em máquinas nenhumas, só nas da Citroen, queres ver?

          Como referi, no meu caso, esse pingo coincidiu com a 1ª revisão, e ficou plenamente resolvido.

          Tens 2 carros em casa com quase 20 anos em boas condições? óptimo.
          Eu tenho 3 veículos em casa com 28, 30 e 32 anos, e todos os dias dão as voltinhas sem problemas. E andam todo o ano, faça chuva ou sol, calor ou frio. Os motores não estão babados.
          Por este prisma, os teus 2 carros também são manhosos??

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por gemini Ver Post
            Ora bem.. quer-me cá parecer que nem o autor do tópico, nem eu, referiram que os nossos carros estariam babados.

            Foi somente referido que, no caso dele, e idêntico ao meu, notou que por vezes o carro deixa realmente um pingo no chão.

            Qual o motivo? bem... por vezes um vedante qq ou anilha podem estar mal apertados, o que deixa passar esse pingo.
            E isso não acontece em máquinas nenhumas, só nas da Citroen, queres ver?

            Como referi, no meu caso, esse pingo coincidiu com a 1ª revisão, e ficou plenamente resolvido.
            Uma fuga de oleo pode ter varias origem e varias soluções que até pode passar por se ter que desmontar o motor, como pode ser apenas uma juntar mal apertada simples de reparar.

            Por acaso é umas coisas que embirro é meter um carro numa garagem ou numa passadeira ladrilhada e ficar todo cheio de oleo sobre este fenomeno dos carros novos babarem oleo para mim é imconcebivel simplesmente, mas já que falas de marcas já por aqui passou uma peugeot partner nova com motor 1.9D e babava em nova...e o mais giro é que na oficina da marca os mecanicos limpavam e voltava tudo ao normal babanço, os mecanicos diziam que era normal era o motor a "respirar"

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
              Cada vez que sais do offtopic ja se sabe que não vem coisa boa...

              o que é que a idade tem a ver com o facto de babar óleo ou não ?
              Pede ter a ver com estado da juntas, ter levado batidas ou nao, que sao a origem de grande parte das fugas de valvolina, e o desgaste do motor origina fugas e vapores ate pela vareta do oleo.

              Seja como for num carro novo uma fuga nao é normal.

              Comentário


                #8
                Gostei do facto de teres feito QUOTE ao meu post, mas apresentaste-o incompleto
                O resto não interessava, não era?

                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                Uma fuga de oleo pode ter varias origem e varias soluções que até pode passar por se ter que desmontar o motor, como pode ser apenas uma juntar mal apertada simples de reparar.
                Certo, sem dúvida. Desde que fique resolvido, por mim tudo bem. Até considero que percebo um pouco de mecânica, e como nunca tive de efectuar qualquer tipo de acrescento de óleo, é sinal que o pingo que tive indicava necessitar somente de um reaperto.
                ...
                Por acaso é umas coisas que embirro é meter um carro numa garagem ou numa passadeira ladrilhada e ficar todo cheio de oleo sobre este fenomeno dos carros novos babarem oleo para mim é imconcebivel simplesmente, mas já que falas de marcas já por aqui passou uma peugeot partner nova com motor 1.9D e babava em nova...e o mais giro é que na oficina da marca os mecanicos limpavam e voltava tudo ao normal babanço, os mecanicos diziam que era normal era o motor a "respirar"
                Apenas falei da Citroen por ser o assunto do tópico, obviamente. Contudo, lancei a questão das máquinas que têm anomalias. Todas têm. De qualquer marca, e qualquer tipo de máquina.
                Quanto ao teu caso com a Pug, em tudo na vida é preciso um pouco de sorte

                EDIT: a azul

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                  Gostei do facto de teres feito QUOTE ao meu post, mas apresentaste-o incompleto
                  O resto não interessava, não era?
                  Se tens 3 classicos e não babam é porque estão em bom estado, o que te dou os parabens, gosto e admiro classicos bem conservados com as devidas manutenções.

                  E é precisamente com exemplos destes que nao se pode tolerar que o carro recente pingue oleo ou esteja babado.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X