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Carros franceses lideram fiabilidade na Alemanha

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    Carros franceses lideram fiabilidade na Alemanha

    Renault: Todos os indicadores estão no verde, segundo o ADAC

    Há já 3 anos que os modelos Twingo, Clio, Modus, Kangoo, Mégane, Scénic e Laguna recebem, sem excepção, um sinal verde atribuído pelo ADAC

    O relatório anual de ADAC Pannenstatistik (Allgemeiner Deutscher Automobil-Club) é a publicação de referência, na Alemanha, em matéria de qualidade/fiabilidade dos veículos.

    Editado pelo Automóvel Clube Alemão, muito conceituado no seu país, a sua difusão ultrapassa os 13 milhões de exemplares.

    No que diz respeito à metodologia, os veículos analisados devem ter entre um e seis anos de idade e terem sido vendidas pelo menos 10 000 unidades. As estatísticas definem a frequência de aparecimento de avarias em vários modelos (por 1000 veículos matriculados), que implicaram o recurso aos serviços de pronto-socorro do ADAC – também conhecido por «Gelbe Engel» (anjos amarelos) na gíria popular. Com base nestes dados, o ADAC avalia a fiabilidade numa escala de 1 a 5, sendo 1 «muito fiável» e 5 «não fiável».

    No relatório ADAC 2008, publicado em Abril de 2009, a fiabilidade dos modelos Renault montados desde 2006 é boa, podendo mesmo dizer-se excelente.

    É o caso, nomeadamente, do Renault Scénic no ano 2008. Com apenas 1,8 avarias em 1000 veículos matriculados, este monovolume polivalente conquistou o primeiro lugar da sua categoria.


    No seu ano de estreia, em 2008, o Renault Laguna confirmou o seu compromisso TOP3, conquistando o 2º lugar em “ex-aequo” com o Audi A4 e o Mercedes Classe C, no capítulo da fiabilidade.

    A história repete-se com o Renault Mégane no ano 2008: com 1,9 avarias, o célebre modelo compacto ocupa a posição de líder na categoria «gama média inferior».

    Estes excelentes resultados confirmam os estudos efectuados noutros países. Para além das medições de qualidade realizadas internamente, a robustez de concepção e de fabrico dos veículos da gama Renault demonstra a eficácia dos esforços levados a cabo por toda a empresa há vários anos.

    Todas as estatísticas das avarias ADAC 2008 estão disponíveis em www.adac.de.

    #2
    Com tanta parcialidade acho que deverias ter colocado no tema do tópico o seguinte:

    "Carros da Renault lideram fiabilidade na Alemanha."

    Assim já saberiamos que vinhamos ler um tópico a falar exclusivamente da Renault.

    Comentário


      #3
      Audi cars dominate 2008 ADAC reliability report

      German cars are tops for reliability, according to the 2008 car breakdown report by Germany’s motoring organisation ADAC. Of the eight different vehicle categories, seven top spots are in the hands of local automakers.

      SMALL CARS
      1. Audi A2
      2. Toyota Aygo
      3. Fiat Panda
      *
      32. Ford Ka

      LOWER-MEDIUM CARS
      1. Audi A3
      2. Mercedes-Benz B-Class
      3. Mercedes-Benz A-Class
      *
      13. Peugeot 307

      MEDIUM CARS
      1. Mercedes-Benz C-Class
      2. Audi A4
      3. BMW 3-Series
      *
      11. Ford Mondeo

      EXECUTIVE
      1. Audi A6
      2. BMW 5-Series
      3. Mercedes-Benz E-Class
      *
      5. Opel Signum

      SPORTS CARS/CONVERTIBLES
      1. BMW 3-Series convertible/coupe
      2. Mercedes-Benz SLK
      3. Volkswagen Eos
      *
      5. Peugeot 206CC

      OFF-ROAD VEHICLES
      1. BMW X3
      2. Mercedes-Benz ML
      3. Volkswagen Touareg
      *
      6. Hyundai Tucson

      MINI-MPV
      1. Citroen Xsara/C4 Picasso
      2. Volkswagen Touran
      3. Opel Meriva
      *
      13. Ford S-Max

      MPV
      1. Volkswagen Sharan
      2. Volkswagen T5
      3. Mercedes-Benz Vito/V-Class
      *
      5. Ford Transit

      http://www.samar.pl/__/__la/en/__ac/...ty-report.html

      Porque é necessário repor a verdade.

      Comentário


        #4
        A reposição da verdade

        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
        Audi cars dominate 2008 ADAC reliability report

        German cars are tops for reliability, according to the 2008 car breakdown report by Germany’s motoring organisation ADAC. Of the eight different vehicle categories, seven top spots are in the hands of local automakers.

        SMALL CARS
        1. Audi A2
        2. Toyota Aygo
        3. Fiat Panda
        *
        32. Ford Ka

        LOWER-MEDIUM CARS
        1. Audi A3
        2. Mercedes-Benz B-Class
        3. Mercedes-Benz A-Class
        *
        13. Peugeot 307

        MEDIUM CARS
        1. Mercedes-Benz C-Class
        2. Audi A4
        3. BMW 3-Series
        *
        11. Ford Mondeo

        EXECUTIVE
        1. Audi A6
        2. BMW 5-Series
        3. Mercedes-Benz E-Class
        *
        5. Opel Signum

        SPORTS CARS/CONVERTIBLES
        1. BMW 3-Series convertible/coupe
        2. Mercedes-Benz SLK
        3. Volkswagen Eos
        *
        5. Peugeot 206CC

        OFF-ROAD VEHICLES
        1. BMW X3
        2. Mercedes-Benz ML
        3. Volkswagen Touareg
        *
        6. Hyundai Tucson

        MINI-MPV
        1. Citroen Xsara/C4 Picasso
        2. Volkswagen Touran
        3. Opel Meriva
        *
        13. Ford S-Max

        MPV
        1. Volkswagen Sharan
        2. Volkswagen T5
        3. Mercedes-Benz Vito/V-Class
        *
        5. Ford Transit

        Audi cars dominate 2008 ADAC reliability report - SAMAR

        Porque é necessário repor a verdade.
        Um singelo contributo para que a verdade seja mesmo reposta.



        Pannenstatistik 2008 - Tabelle

        Já agora, o A2 era produzido em 2008 e 2007?
        Editado pela última vez por Zero7; 06 July 2009, 18:49.

        Comentário


          #5
          Altamente, o topico fala em 2008 e depois vêm querer desmentir onde até metem um 307!

          Do passado ja todos sabemos, o interessante é saber na actualidade pelo menos 2008 e nesse caso não é mentira nenhuma.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
            Altamente, o topico fala em 2008 e depois vêm querer desmentir onde até metem um 307!

            Do passado ja todos sabemos, o interessante é saber na actualidade pelo menos 2008 e nesse caso não é mentira nenhuma.
            Perguntei-me o mesmo: "Mas o que o 307 está ali a fazer?"

            Comentário


              #7
              Estes resultados são entre de 2006-2009?

              Comentário


                #8
                Afinal havia outra... o franciú era o C4/ picasso!

                Há renaults na Alemanha??
                Não vi disso por lá.. isso é um carro?

                Comentário


                  #9
                  carros franceses normalmente têm uma boa relação fiabilidade/manutenção, pelo menos comerciais fazem muitos quilómetros com bons consumos e arranjam-se peças em todo o lado, mas isto refere-se à Renault ou a todos os carros franceses?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                    Afinal havia outra... o franciú era o C4/ picasso!

                    Há renaults na Alemanha??
                    Não vi disso por lá.. isso é um carro?
                    Este estudo refere-se ao ano de 2008 e se fores ver a tabela os Renault aparecem sempre no top 3 dos seus segmentos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por stonner Ver Post
                      Este estudo refere-se ao ano de 2008 e se fores ver a tabela os Renault aparecem sempre no top 3 dos seus segmentos.
                      Que tabela?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                        Que tabela?
                        Se reparares apenas nos valores de 2008 neste site www.adac.com eles aparecem sempre à frente dos seus segmentos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por stonner Ver Post
                          Se reparares apenas nos valores de 2008 neste site Abu Dhabi Airports Company eles aparecem sempre à frente dos seus segmentos.
                          Abu Dhabi Airports Company -> ADAC=Abu Dhabi Airports Company

                          De qualquer forma em ADAC - Ihr Partner in allen Fragen rund um die Mobilität. (Allgemeiner Deutscher Automobil-Club) - Mitgliedschaft - Pannenhilfe - Routenplaner - Tests - Versicherungen - Kreditkarten - Finanzierungen - Autovermietung, onde está a tabela?

                          Comentário


                            #14

                            Comentário


                              #15
                              Enganaram-se...a escala estava ao contrario

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Guga Ver Post
                                Enganaram-se...a escala estava ao contrario
                                A escala está correcta!

                                Comentário


                                  #18
                                  É de mim ou não vejo carros franceses no cimo das tableas, tirando um ou outro e o Xsara/Picasso no primeiro lugar de uma categoria? Tirando essa, TODAS as categorias são lideradas por um carro alemão.

                                  Continuo sem perceber o sentido do post... (ou melhor, espero não estar a perceber...)

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                    É de mim ou não vejo carros franceses no cimo das tableas, tirando um ou outro e o Xsara/Picasso no primeiro lugar de uma categoria? Tirando essa, TODAS as categorias são lideradas por um carro alemão.

                                    Continuo sem perceber o sentido do post... (ou melhor, espero não estar a perceber...)
                                    Se fores ver os valores de 2008 eles estão sempre entre o 1 e o 3º/4º de cada segmento.

                                    Comentário


                                      #20
                                      O que é bom tendo em conta a posição em que estiveram a meia duzia de anos atras. Mas pelos ainda da para fazer melhor, não é muito melhor mas é possivel.

                                      Guerras à parte, é preciso dar valor a esta mudança de mentalidade que a filosofia dos franceses têm mostrado, passaram a preocupar-se mais com a fiabilidade e fazem testes mais longos antes de os lançarem.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                        O que é bom tendo em conta a posição em que estiveram a meia duzia de anos atras. Mas pelos ainda da para fazer melhor, não é muito melhor mas é possivel.

                                        Guerras à parte, é preciso dar valor a esta mudança de mentalidade que a filosofia dos franceses têm mostrado, passaram a preocupar-se mais com a fiabilidade e fazem testes mais longos antes de os lançarem.
                                        É verdade e não é só a Renault, o Citroen C4 Picasso é o Monovolume mais fiável do mercado, inclusivamente melhor que os japoneses, já mais que um estudo o indicou como melhor.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Tendo em conta a electrónica e o equipamento e tipologia do equipamento mais fora do vulgar como aqueles interfaces todos de A/C etc é de admirar os bons índices.

                                          Basta ver que o C8 não lhe chega perto, também já tem uns anos e apareceu no inicio deste era moderna da electrónica que afectou todos os que entraram nela de cabeça.

                                          Estes comportamentos radicais são conhecidos nos franceses seja em design seja em fiabilidade, tanto têm componentes que resistem e resistem como outros que teimam em sofrer desgaste muito mais cedo. Assim como nos carros em geral, modelos bastante duradouros e fiáveis e outros que deitam tudo por agua abaixo.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                            Tendo em conta a electrónica e o equipamento e tipologia do equipamento mais fora do vulgar como aqueles interfaces todos de A/C etc é de admirar os bons índices.

                                            Basta ver que o C8 não lhe chega perto, também já tem uns anos e apareceu no inicio deste era moderna da electrónica que afectou todos os que entraram nela de cabeça.

                                            Estes comportamentos radicais são conhecidos nos franceses seja em design seja em fiabilidade, tanto têm componentes que resistem e resistem como outros que teimam em sofrer desgaste muito mais cedo. Assim como nos carros em geral, modelos bastante duradouros e fiáveis e outros que deitam tudo por agua abaixo.
                                            Já li isto não sei onde, que os franceses sempre tiveram uma política muito baseada nos serviços. Aliás houve anos em que a PSA e a Renault tiveram mais lucros à custa do pós-venda que da venda propriamente dos veículos. Por isso é que sempre tiveram uma politica comercial muito forte. Podem às vezes até vender com prejuízo para frotas fazendo grandes descontos mas esse valor depois irá sempre ser compensado pela manutenção. Eles desenvolvem certos modelos com determinados componentes com um tempo de vida limitado como pequenas peças, como por exemplo as bonines dos Renault ou os variadores de fase dos Peugeot, que são problemas crónicos mas que foram propositadamente "fabricados assim". Hoje em dia a filosofia é diferente. Mas já perceberam que se não fizerem carros 100% fiáveis a sua imagem irá sair delibilitada.


                                            Mas agora essa filosofia está a mudar, apostam acima der tudo em fiabilidade. Quando querem fazem carros fabulosos. Os carros sempre franceses sempre foram os mais homogeneos do mercado mas tinham sempre algumas falhas que não sendo graves eram coisas chatas, como plásticos fraquitos e reparações "que não matam mas moem".

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                              O que é bom tendo em conta a posição em que estiveram a meia duzia de anos atras. Mas pelos ainda da para fazer melhor, não é muito melhor mas é possivel.

                                              Guerras à parte, é preciso dar valor a esta mudança de mentalidade que a filosofia dos franceses têm mostrado, passaram a preocupar-se mais com a fiabilidade e fazem testes mais longos antes de os lançarem.


                                              Cada vez mais todas as marcas apostam em que as suas viaturas tenham o minimo de falhas nos primeiros anos, quanto aos testes mais longos não acredito, aliás já li por várias vezes o contrário, menos tempo de teste devido à necessidade de avançar rápidamente com restyling de alguns modelos, e com lançamentos muito próximos.

                                              O que se passa em termos de fiabilidade que alguns não querem ver é que a diferença de fiabilidade que existia à 10-15anos de uma viatura alemã para uma viatura francesa ou italiana, hoje essa diferença é nula, as diferenças jogam-se mais em equipamentos e numa mais rápida adopção de tecnologias mais modernas.

                                              Comentário

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