Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de motor - Questão Técnica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de motor - Questão Técnica

    Nos carros mais antigos, isto era uma operação, creio eu, simples em termos electrónicos. Não havia centralinas, fly by wire, etc. Era tirar o motor velho, colocar o novo, fazer as ligações com os pedais através dos cabos e estava feito.

    Como é que isto se processa agora com carros mais modernos e que tenham centralina?? Depende de carro para carro??
    A chave está programada só para a centralina que veio no carro, ou pode ter outra centralina, caso se troque o motor. Isto pressupondo material da mesma marca em termos de motor e que seja plug´n´play é claro.
    Não estou a pensar em trocar de motor, mas caso acontecesse alguma coisa, por ex no meu caso, seria simples? Tenho um C2 HDI 1.4, caso este bloco pifasse, podia meter outro 1.4 HDI usando a mesma centralina ou não??

    Quem é que me consegue esclarecer?

    #2
    Boas! Se o motor é igual não vejo porque trocar a centralina. Até sei de um caso num Mercedes em que a centralina avariou (C180) e foi trocada por uma usada (C200). O carro que eu saiba está a funcionar normalmente. Apenas se codificou o que havia a codificar.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
      Nos carros mais antigos, isto era uma operação, creio eu, simples em termos electrónicos. Não havia centralinas, fly by wire, etc. Era tirar o motor velho, colocar o novo, fazer as ligações com os pedais através dos cabos e estava feito.

      Como é que isto se processa agora com carros mais modernos e que tenham centralina?? Depende de carro para carro??
      A chave está programada só para a centralina que veio no carro, ou pode ter outra centralina, caso se troque o motor. Isto pressupondo material da mesma marca em termos de motor e que seja plug´n´play é claro.
      Não estou a pensar em trocar de motor, mas caso acontecesse alguma coisa, por ex no meu caso, seria simples? Tenho um C2 HDI 1.4, caso este bloco pifasse, podia meter outro 1.4 HDI usando a mesma centralina ou não??

      Quem é que me consegue esclarecer?

      No caso que referes penso que não haveria grande problema, desde que fosses buscar outro 1.4 Hdi montado num Peugeot ou Citroën, mas nunca da Ford, porque a centralina destes é diferente.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por c200 Ver Post
        Boas! Se o motor é igual não vejo porque trocar a centralina. Até sei de um caso num Mercedes em que a centralina avariou (C180) e foi trocada por uma usada (C200). O carro que eu saiba está a funcionar normalmente. Apenas se codificou o que havia a codificar.
        O que é que havia a codificar?

        Edit: Tinha a ideia de que a chave de origem só funciona com a respectiva centralina (também de origem).
        Editado pela última vez por Cessna; 09 July 2009, 00:57.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
          O que é que havia a codificar?

          Edit: Tinha a ideia de que a chave de origem só funciona com a respectiva centralina (também de origem).
          A chave p.ex. E sim funciona noutra centralina. É preciso conhecer "o gajo" certo para o biscate.

          Comentário


            #6
            Boas, vendi o motor e caixa do meu 147 ts acidentado de 2002 para meter num 156 de 1998, haverá problemas nesta doação?

            Comentário


              #7
              Conseguiste vender? Ainda bem, não ficas com o carro empatado, mas é sempre uma pena

              Quanto à doação, à partida não haverá. Vendeste só a mecânica ou componentes eléctricos/electronicos?

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X