Nos carros mais antigos, isto era uma operação, creio eu, simples em termos electrónicos. Não havia centralinas, fly by wire, etc. Era tirar o motor velho, colocar o novo, fazer as ligações com os pedais através dos cabos e estava feito.
Como é que isto se processa agora com carros mais modernos e que tenham centralina?? Depende de carro para carro??
A chave está programada só para a centralina que veio no carro, ou pode ter outra centralina, caso se troque o motor. Isto pressupondo material da mesma marca em termos de motor e que seja plug´n´play é claro.
Não estou a pensar em trocar de motor, mas caso acontecesse alguma coisa, por ex no meu caso, seria simples? Tenho um C2 HDI 1.4, caso este bloco pifasse, podia meter outro 1.4 HDI usando a mesma centralina ou não??
Quem é que me consegue esclarecer?
Como é que isto se processa agora com carros mais modernos e que tenham centralina?? Depende de carro para carro??
A chave está programada só para a centralina que veio no carro, ou pode ter outra centralina, caso se troque o motor. Isto pressupondo material da mesma marca em termos de motor e que seja plug´n´play é claro.
Não estou a pensar em trocar de motor, mas caso acontecesse alguma coisa, por ex no meu caso, seria simples? Tenho um C2 HDI 1.4, caso este bloco pifasse, podia meter outro 1.4 HDI usando a mesma centralina ou não??
Quem é que me consegue esclarecer?
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