Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Ferrari Enzo in Track
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
O condutor e dono do Enzo é um tal de Manuma.Possui entre outras maquinas um FXX Evo Nr 28!
Participa ocasionalmente no ferrarichat.
Tem vários vídeos no youtube mas podem fazer o download dos mesmos directamente da pagina dele Manuma.eu.
Comentário
-
Esse vídeo é bem velhinho
Mesmo dia, mesma pista, agora com FXX
YouTube - ***Ferrari FXX Supercar on racetrack and driven hard!!***
Este já não permite as brincadeiras do outro e nota-se o short shifting para não virar o boneco
Comentário
-
aqui tb fica um video com um enzo em pista num track day.
ver a partir dos 8 minutos.
YouTube - Porsche 996 Turbo S Convertible Ride vs 997 GT3 mk2 vs Ferrari Enzo vs Corvette Z06
Todo o video é agradável de ser assistido.
Comentário
-
Originalmente Colocado por biker Ver PostO Enzo parece que é muito bailarino, mas o piloto éra bom.
Em algumas situações o carro estava a ser "provocado" mas em outras nota-se o piloto "a luta" com o carro para o manter na pista.
Comentário
-
O enzo é um autêntico F1 sem as asas mas com rodas cobertas e cockpit, tem uma grande eficiência aerodinâmica muito por culpa do difusor que apenas a ferrari usa nos seus modelos de série. O enzo foi afinado pelo próprio Michael Shumacher, pode parecer lento nas curvas lentas mas é apenas o carro a colocar a potência no chão, já tive oportunidade de vê-lo no AIA e este deve ser o carro de série mais rápido em pista do mundo, simplesmente fantástico o seu comportamento.
Comentário
-
Originalmente Colocado por fmcr Ver PostO enzo é um autêntico F1 sem as asas mas com rodas cobertas e cockpit, tem uma grande eficiência aerodinâmica muito por culpa do difusor que apenas a ferrari usa nos seus modelos de série. O enzo foi afinado pelo próprio Michael Shumacher, pode parecer lento nas curvas lentas mas é apenas o carro a colocar a potência no chão, já tive oportunidade de vê-lo no AIA e este deve ser o carro de série mais rápido em pista do mundo, simplesmente fantástico o seu comportamento.
Será que ele não vai com as ajudas OFF?
Comentário
-
Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver PostA minha opinião acerca do Enzo é que o carro é muito dependente da aerodinamica para ter aderencia depois a baixas velocidades como a aerodinamica não tem grande influencia o Enzo "atrapalha-se" um pouco com as curvas.
Em algumas situações o carro estava a ser "provocado" mas em outras nota-se o piloto "a luta" com o carro para o manter na pista.
Olha que o enzo enfrenta as curvas sem problemas, sendo assim o F430 Scuderia também tem esse problema pois é o "mini enzo"
Com um carro de 660cv não se brinca
Comentário
-
Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver PostOra digam lá se não parece o Ferrari que eu tinha quando tirei a carta em 1994...
Comentário
-
Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver PostOra digam lá se não parece o Ferrari que eu tinha quando tirei a carta em 1994...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ruben99 Ver PostQual é o carro que não é dependente da aerodinamica?
Olha que o enzo enfrenta as curvas sem problemas, sendo assim o F430 Scuderia também tem esse problema pois é o "mini enzo"
Com um carro de 660cv não se brinca
Comentário
-
Originalmente Colocado por fmcr Ver PostO enzo é um autêntico F1 sem as asas mas com rodas cobertas e cockpit, tem uma grande eficiência aerodinâmica muito por culpa do difusor que apenas a ferrari usa nos seus modelos de série. O enzo foi afinado pelo próprio Michael Shumacher, pode parecer lento nas curvas lentas mas é apenas o carro a colocar a potência no chão, já tive oportunidade de vê-lo no AIA e este deve ser o carro de série mais rápido em pista do mundo, simplesmente fantástico o seu comportamento.
Por isso é que o Enzo numa pequenas pista nos arredores de Nardo de cerca de 1 Kmh, só com curvas lentas e medias perdeu mais de 1 seg por volta para o Carrera GT
Comentário
-
Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver PostO Enzo não parece lento nas curvas apertadas, o Enzo é lento mas curvas apertadas pois essas como são feitas a baixa velocidade o difusor e o resto dos atributos aerodinamicos não servem de nada.
Por isso é que o Enzo numa pequenas pista nos arredores de Nardo de cerca de 1 Kmh, só com curvas lentas e medias perdeu mais de 1 seg por volta para o Carrera GT
Comentário
-
Originalmente Colocado por fmcr Ver PostNão sei quem realizou o teste nem em que condições mas o enzo pode ser afinado para esse tipo de circuitos tanto a nivel electrónico como a nivel mecânico o que faz toda a diferença. Também um focus ST foi mais rápido que um skyline R35 num percurso mais idêntico ao do dia a dia e todos sabemos o potencial de um e de outro, trata-se apenas de afinações de chassis.
Eu não estou a comparar carros de classes diferentes, já se sabe que os GTI's são mais ageis e dão-se melhor em percusos sinuosos onde a potencia não é o mais importante, o Enzo e o Carrera são dois supercarros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Draivin Ver PostÀs vezes quando se dá tudo para o imediato, o longo prazo não compensa.. a mecânica não é de ferro
Portanto, 1 segundo perdido... ganha-se em Heures () no futuro. Um automóvel não são só tempos, muito menos um Ferrari o é.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver PostO teste foi realizado na sequencia de um teste que se realizou no anel de Nardo, onde além do Enzo e do Carrera GT estavam presentes mais alguns supercarros como por ex. o SLR, o Vanquish e o Continental GT. No anel de Nardo em velocidade de ponta o Enzo arrasou a concorrencia mas na tal pista para onde foram a seguir o Carrera não deu hipoteses a ninguém e não credivel que o Enzo estivesse mal afinado pois a Ferrari fez deslocar uma equipa de mecanicos da fabrica para acompanhar o Enzo durante os testes.
Eu não estou a comparar carros de classes diferentes, já se sabe que os GTI's são mais ageis e dão-se melhor em percusos sinuosos onde a potencia não é o mais importante, o Enzo e o Carrera são dois supercarros.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário