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Problema - barulho na direcção

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    Problema - barulho na direcção

    Olá pessoal!
    Tenho um polo 1.2 de 2008 que tem um grande problema.
    Quando viro as rodas do carro em paralelo, quer a travar, quer sem travar, parece que o carro vai se partir todo, é um barulho na direcção que não se pode faz tipo toc toc toc.
    Alguém com o mesmo problema?
    Alguém me pode ajudar?

    Desde já obrigado,


    Cumps

    #2
    ponteiras de transmissão
    suspensão..

    assim pode ser tt coisa.. o melhor é passar numa oficina e po-lo no ar

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ibizasport Ver Post
      ponteiras de transmissão
      suspensão..

      assim pode ser tt coisa.. o melhor é passar numa oficina e po-lo no ar
      Vou nessa das ponteiras...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ibizasport Ver Post
        ponteiras de transmissão
        suspensão..

        assim pode ser tt coisa.. o melhor é passar numa oficina e po-lo no ar
        ja ouvi falar de problemas nos sinoblocos, ou casquilhos ressequidos, será?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por c200 Ver Post
          Vou nessa das ponteiras...
          Já agora o que são as ponteiras?é que sou muito verde nisto.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por blackdevil Ver Post
            ja ouvi falar de problemas nos sinoblocos, ou casquilhos ressequidos, será?

            sinoblocos qto mto dá estalos e apenas em situações de volante completamente virado;

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por blackdevil Ver Post
              Já agora o que são as ponteiras?é que sou muito verde nisto.
              Ponteiras de transmissão... tal como o nome indica ficam nos extremos da transmissão em si e fazem a transição de potencia para as rodas
              Repara se tens os foles em bom estado.. por vezes podes ter algum roto e com um novo e lubrificação fica bom

              Comentário


                #8
                Um carro de 2008 não tem foles ressequidos, por isso não ficam rotos e daí que não ganham folga nas ponteiras de transmissão, nem sinoblocos têm ressequidos.
                Os sinoblocos são muito (demasiado) flexíveis nesse carro, mas não fazem barulho por isso.
                O que têm os polos desse modelo é que os esticadores da barra ganham folga com facilidade ficando ruidosos em mau piso. Não são caros e substituem-se rapidamente.
                Editado pela última vez por telmauto; 15 July 2009, 15:09.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                  Um carro de 2008 não tem foles ressequidos, por isso não ficam rotos e daí que não ganham folga nas ponteiras de transmissão, nem sinoblocos têm ressequidos.
                  Os sinoblocos são muito (demasiado) flexíveis nesse carro, mas não fazem barulho por isso.
                  O que têm os polos desse modelo é que os esticadores da barra ganham folga com facilidade ficando ruidosos em mau piso. Não são caros e substituem-se rapidamente.
                  Olá! Obrigado pela resposta, mas conheces algum caso desses?o carro ta na garantia deve cobrir não?

                  Comentário


                    #10
                    Olá ,

                    Concordo com o diagnostico do Telmauto, em principio a garantia deverá cobrir esses custos, embora eles podem sempre tentar levar a culpa para as nossas estradas, mas aí tu só tens é que bater o pé.

                    Cumprimentos,

                    RT

                    Comentário


                      #11
                      Aidna há pouco tempo conheci uma situação semelhante num Polo de 99.
                      Virava-se a direcção e parecia que o carro se ia desintegrar.
                      Diagnóstico: caixa de direcção.

                      Comentário


                        #12
                        Polo de 2008, a não ser que já não tenha garantia, o ideal é mesmo passar pela oficina o mais depressa possível independentemente do que seja não é suposto num carro com um ano.

                        Comentário


                          #13
                          Eu tive um problema semelhante no meu Passat. Quando virava tudo ouvia um forte chiar. Depois de tanto magicar descobri que o líquido da direcção assistida estava no mínimo. Atestei e problema resolvido.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por lffs Ver Post
                            Eu tive um problema semelhante no meu Passat. Quando virava tudo ouvia um forte chiar. Depois de tanto magicar descobri que o líquido da direcção assistida estava no mínimo. Atestei e problema resolvido.
                            Pessoal, obrigado. Vou levar o carro à oficina e ver o que eles dizem! Quando tiver novidades posto aqui. Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por blackdevil Ver Post
                              Olá! Obrigado pela resposta, mas conheces algum caso desses?o carro ta na garantia deve cobrir não?
                              É habitual nos polos desse modelo e por acaso também já mudei num de 2006 com 33 MKm que estava ruidoso no paralelo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                Aidna há pouco tempo conheci uma situação semelhante num Polo de 99.
                                Virava-se a direcção e parecia que o carro se ia desintegrar.
                                Diagnóstico: caixa de direcção.
                                São carros completamente diferentes (direcção e suspensão).
                                Estamos a falar de um carro do ano passado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por lffs Ver Post
                                  Eu tive um problema semelhante no meu Passat. Quando virava tudo ouvia um forte chiar. Depois de tanto magicar descobri que o líquido da direcção assistida estava no mínimo. Atestei e problema resolvido.
                                  É um ruído e um problema completamente diferente, tal como os carros em questão.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                                    Um carro de 2008 não tem foles ressequidos, por isso não ficam rotos e daí que não ganham folga nas ponteiras de transmissão, nem sinoblocos têm ressequidos.
                                    Os sinoblocos são muito (demasiado) flexíveis nesse carro, mas não fazem barulho por isso.
                                    O que têm os polos desse modelo é que os esticadores da barra ganham folga com facilidade ficando ruidosos em mau piso. Não são caros e substituem-se rapidamente.
                                    Boas, telmauto,

                                    gostaria de lhe colocar uma questão, a caixa de direcção tem afinação de folgas??? o que se passa é que com o carro no ar a roda abre e fecha sem que o volante rode, descobri que o braço da direcção entra e sai da bomba de direcção, não é muito mas é cerca de 2mm, o que penso que daí provenha o barulho que oiço em travagem muito suave no empedrado. Com o carro parado tb noto uma ligeira folga no volante. Desculpem lá este offtópic, mas acho que não vale a pena abrir um tópico para isto. O carro em questão é uma fábia 1.4tdi de 2004, a bomba de direcção é electrica.

                                    Cumps.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                                      São carros completamente diferentes (direcção e suspensão).
                                      Estamos a falar de um carro do ano passado.
                                      Claro, nem eu disse que eram.
                                      Sò que não me admirava que o problema fosse igual, dados os sintomas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        quanto ao toc, toc, toc, parece-me ser um problema de transmissão gasta, avariada, a pedir substituição... mas sendo um carro de 2008... ainda deve ser muito cedo para qualquer que seja o desgaste... tive um Micra de 1998 que fazia toc, toc, toc, a curvar e era a transmissão a pedir a "boxe"... mas lá está, era um carro com 11 anos...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Rasteirinho Ver Post
                                          Boas, telmauto,

                                          gostaria de lhe colocar uma questão, a caixa de direcção tem afinação de folgas??? o que se passa é que com o carro no ar a roda abre e fecha sem que o volante rode, descobri que o braço da direcção entra e sai da bomba de direcção, não é muito mas é cerca de 2mm, o que penso que daí provenha o barulho que oiço em travagem muito suave no empedrado. Com o carro parado tb noto uma ligeira folga no volante. Desculpem lá este offtópic, mas acho que não vale a pena abrir um tópico para isto. O carro em questão é uma fábia 1.4tdi de 2004, a bomba de direcção é electrica.

                                          Cumps.
                                          Essa sim é uma direcção igual à do polo.
                                          Uma folga ligeira na roda com o motor parado é normal, desde que ajuste ao por a trabalhar.
                                          Se não ajustar, o problema pode estar na ponteira interior, a que não se vê, está por dentro do fole. E aí dá para fazer o tal ruído no paralelo.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                                            Essa sim é uma direcção igual à do polo.
                                            Uma folga ligeira na roda com o motor parado é normal, desde que ajuste ao por a trabalhar.
                                            Se não ajustar, o problema pode estar na ponteira interior, a que não se vê, está por dentro do fole. E aí dá para fazer o tal ruído no paralelo.
                                            por acaso não me lembrei de tentar "deslocar" a roda com o carro a trabalhar...... obrigadão

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                                              #23
                                              As caixas dos polo desta geração já trazem uma ligeira folga de fábrica.
                                              Numa ocasião iam-me reprovando um Polo numa IPO por causa dessa folga.
                                              O inspector teimou comigo em como não podia ser. Não tive meias mediadas: chamei o gerente e dono do centro, e também eng. mecânico que logo lhe deu um raspanete.
                                              Quem não sabe é como quem não vê.

                                              Comentário

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