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Alerta - Problemas crónicos nos MERCEDES??

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    Alerta - Problemas crónicos nos MERCEDES??

    Boas,

    Tenho um Mercedes A 170 CDI, de 2002, que me apresenta um problema que a seguir transcrevo e após buscas na internet e site da Benzworld, verifica-se que afecta inumeros Mercedes desde Sprinters a E320 AMG, sem que até agora tenha sido encontrada uma solução definitava para o problema, por parte da Mercedes ou outrem.


    Sem razão aparente o carro soluça e perde potencia. Sobretudo se estiver com o turbo em carga, tipo auto-estrada

    Não existe nenhum padrão que me aperceba...

    O motor perde a potencia porque entra em safe-mode, não ultrapassando as 3.000 rpm, nem os 70 kms.

    O problema começa espaçado no tempo e vai-se tornando mais frequente, no meu ainda não, mas noutros Mercedes chega a acontecer de 20 em 20 milhas.

    o problema DESAPARECE , desligando o carro e vontando a liga-lo...

    Normalmente não aparece, codigos de erro.

    Já houve pessoal a mudar MAFS, ECU, Valvulas de Intercooler, a palheta do drive by wire do pedal do acelerador...etc, sem sucesso.

    Alguém aqui tem problemas do género e encontrou alguma solução?? Atendendo a que temos inumeros Mercedes em Portugal.
    Editado pela última vez por artium123; 14 July 2009, 00:16.

    #2
    Experimenta limpar a EGR e descarbonizar esse turbo... Se fosse MAF, penso que n seria uma falha momentanea, seria constante. Pelo que percebo, umas vezes está tudo bem, e de vez em qd, puxas mais um bocado, perdes a potência...
    Imagina que vais a meio de uma ultrapassagem e o carro faz-te isso... que perigo.

    Comentário


      #3
      O carro frio custa mais a pegar?

      Se ele custa mais a pegar frio e quando passar certa rpm baixa aponta erro e não passa das 3000rpm o mais provavel é ser injectores, estes problemas não so podem acontecer a todos os CDIs como motores common rail de outras marcas.

      Tambem pode ser MAF mas isso é menos usual dar problemas.

      Comentário


        #4
        O mal do carro é ser Mercedes!

        Comentário


          #5
          O meu avo tem uma Vito de 99 com 115k km, que uma vez me fez isso comigo a conduzir (ele nao tinha dado por ela, porque nao passa dos 50 km/h).
          Ao fazer uns testes aqui em casa, reparamos que, quando a falha nao estava "activa" se carregasse no pedal da embraiagem, com o acelerador a fundo, o motor voltava pras 3000 rpm, nao passando dai até que largasse o pedal (como um sistema de segurança).. Depois nao sei como se resolveu o problema, mas se a valvula presente no pedal de embraiagem não for muito cara, acredito que fosse boa ideia substitui-la.

          Uma coisa parecida acontece com uma Canter aqui de casa, que cada vez que entra numa inclinação acentuada com pouco gasoleo, chupa bolhas de ar e entra em safe mode

          Comentário


            #6
            Assim por ordem de chegada apontava para te debruçares sobre os seguintes temas:
            • Tubos de vácuo
            • MAF
            • Injector a pedir revisão

            Haja horas para perder de volta dele ou carteira recheada.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
              Experimenta limpar a EGR e descarbonizar esse turbo... Se fosse MAF, penso que n seria uma falha momentanea, seria constante. Pelo que percebo, umas vezes está tudo bem, e de vez em qd, puxas mais um bocado, perdes a potência...
              Imagina que vais a meio de uma ultrapassagem e o carro faz-te isso... que perigo.
              já me aconteceu com um carro colado atrás de mim.....mudei uma acima....e os cavalos desapareceram, a minha presença de espirito foi meter a embriagem ao fundo e deixar ele rolar....senão tinha levado uma broca por trás

              Comentário


                #8
                o carro está na oficina...vamos lá ver o que me dizem...

                estou curioso para saber se existem códigos de erro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Tijolo Ver Post
                  O meu avo tem uma Vito de 99 com 115k km, que uma vez me fez isso comigo a conduzir (ele nao tinha dado por ela, porque nao passa dos 50 km/h).
                  Ao fazer uns testes aqui em casa, reparamos que, quando a falha nao estava "activa" se carregasse no pedal da embraiagem, com o acelerador a fundo, o motor voltava pras 3000 rpm, nao passando dai até que largasse o pedal (como um sistema de segurança).. Depois nao sei como se resolveu o problema, mas se a valvula presente no pedal de embraiagem não for muito cara, acredito que fosse boa ideia substitui-la.

                  Uma coisa parecida acontece com uma Canter aqui de casa, que cada vez que entra numa inclinação acentuada com pouco gasoleo, chupa bolhas de ar e entra em safe mode

                  Isso da vito, é mesmo assim

                  Comentário


                    #10
                    Os Mercedes são realmente fantasticos:
                    Bem aqui o artista infromar que a "amostra de meio de transporte" foi ligado à máquina e deu:
                    a) P0300 - falha ingnição;
                    b) P0301 - falha ingnição cilindro 1;
                    c) P0209 - injector cilindro 4.
                    Fantastico certo?
                    E isto fora os restantes problemas que tem dado!!!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                      Isso da vito, é mesmo assim
                      sim é mesmo assim,
                      nao é avaria...
                      se tas parado (em ponto morto)
                      a centralina nao deixa passar das 3000 rpm
                      principalmente a frio

                      Comentário


                        #12
                        Eu apercebi-me que seria "normal" parado...
                        Mas isso aconteceu em andamento... Na estrada nao passava das 3000 rpm

                        Comentário


                          #13
                          Isso não será aquele problema electrónico recorrente dos motores CDi?
                          Se for, aconselho uma visita à Mercedes. O meu cunhado fez isso e a marca resolveu o problema definitivamente (é certo que o carro tinha umas semanas mas acho que nunca mais deu problemas).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Tijolo Ver Post
                            Eu apercebi-me que seria "normal" parado...
                            Mas isso aconteceu em andamento... Na estrada nao passava das 3000 rpm
                            ahh percebi mal então
                            ;(
                            pois realmente se não passa das 3000 rpm em andamento
                            há ai qualquer coisa, nada melhor do que ir á maquina
                            ;)

                            Comentário


                              #15
                              Boas! A amostra de meio de transporte levou rampa de injectores completa e NADA!!!! Cada vez pior!!! Ficou no instalador de gás...

                              Comentário


                                #16
                                Quantos km's tÊm a viatura ?
                                Se tiver mais de 100 000 , acho que pode ser uma de duas coisas:

                                carvão no turbo ou valvula de EGR.


                                Qual a opinião da oficina Mercedes onde esta?

                                Cump,

                                Rt

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas! Bem tenho novidades e são assim-assim. Bom o instalador depois de muito bater no ceguinho (foi a uma sucata e em tentativa e erro foi trocando as peças: de injecção; corpo de acelarador etc) desistiu e levou o carro à Mercedes. Não resolveram nada.Até que alturas tantas o Eng. lembrou-se de ver se o carro teria levado gasoleo. Ligou-me e disse-lhe que muito dificilmente isso teria acontecido. Bom tirou as velas (estavam pretas e com uma pelicula polida) e o filtro e logo ai o carro ficou a trabalahar melhor. A GPL ainda vai ser afinado pois ele disse-me que o carro tem de andar muito a gás. Ficou apenas com o ralenti irregular. De resto o carro anda que se desunha. Pena é o cheiro intenso a gasolina (não se aguenta!) e o fumo que faz! Será que o catalizador teria ido com os porcos?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas pessoal.


                                    Alguém tem mais algum feedback acerca deste assunto?


                                    Recentemente comprei um A170 Cdi (a particular) e meus pecados... Tudo bem que o preço foi do melhor, mas eu já sabia que havia gato naquele motor... Enfim, lá se teve que pôr um motor novo (usado), pois o do carro não tinha compressão. Bem, colocou-se o "novo" motor, trabalha bem, foi colocado um medidor de massa de ar novo apenas e a habitual manutenção (filtros, oleo, etc). A turbina do turbo estava a "rolar" bem, até poque não podemos mexer no motor pois este está "selado". O que se segue é que, em auto-estrada, o carro corta ás 3000 rpm's!!! Colocado novamente na máquina, existe o erro novamente na massa de ar, pois os valores do necessário vs recolhido são inferiores. Mas o mais estranho é que levou o medidor novo, e, de origem!... Entretanto agora só para setembro é que terei novo diagnostico pois a garagem está foi para férias (TurboLenhas). De qualquer forma, o que acham que poderá ser? Estou tentado em ir à Mercentro, mas tenho receio que não me resolvam o problema...


                                    Abraços e boas curvas!

                                    PP.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ppereira84 Ver Post
                                      Boas pessoal.


                                      Alguém tem mais algum feedback acerca deste assunto?


                                      Recentemente comprei um A170 Cdi (a particular) e meus pecados... Tudo bem que o preço foi do melhor, mas eu já sabia que havia gato naquele motor... Enfim, lá se teve que pôr um motor novo (usado), pois o do carro não tinha compressão. Bem, colocou-se o "novo" motor, trabalha bem, foi colocado um medidor de massa de ar novo apenas e a habitual manutenção (filtros, oleo, etc). A turbina do turbo estava a "rolar" bem, até poque não podemos mexer no motor pois este está "selado". O que se segue é que, em auto-estrada, o carro corta ás 3000 rpm's!!! Colocado novamente na máquina, existe o erro novamente na massa de ar, pois os valores do necessário vs recolhido são inferiores. Mas o mais estranho é que levou o medidor novo, e, de origem!... Entretanto agora só para setembro é que terei novo diagnostico pois a garagem está foi para férias (TurboLenhas). De qualquer forma, o que acham que poderá ser? Estou tentado em ir à Mercentro, mas tenho receio que não me resolvam o problema...


                                      Abraços e boas curvas!

                                      PP.
                                      Resposta tardia, .... será o filtro de particulas??? o motivo de várias queixas dos motores Mercedes.A marca diz que o filtro de particulas que se auto regenera e que a durabilidade do mesmo anda pelos 120.000klm,mesmo assim podias consultar a marca embora não tenha acendido nenhuma luz.
                                      É apenas uma opinião
                                      abraço
                                      Editado pela última vez por veterano; 20 August 2011, 17:20. Razão: complemento

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mercedes Sprinter 518 CDI

                                        Boas,

                                        tenho uma Mercedes Sprinter 518CDI que está exatamente com o mesmo problema!
                                        já levou filtro de particulas novo; medidor de massa ar;Turbo, modulo, até EGR!!! já foi tudo visto e revisto!
                                        Relativamente ao seu Mercedes A 170 CDI, e uma vez que já foi à bastante tempo, como resolveu o problema? Chegou a solucionar a avaria?
                                        Se me puder ajudar agradeço.

                                        Obrigado.
                                        João.



                                        Originalmente Colocado por artium123 Ver Post
                                        Boas,

                                        Tenho um Mercedes A 170 CDI, de 2002, que me apresenta um problema que a seguir transcrevo e após buscas na internet e site da Benzworld, verifica-se que afecta inumeros Mercedes desde Sprinters a E320 AMG, sem que até agora tenha sido encontrada uma solução definitava para o problema, por parte da Mercedes ou outrem.


                                        Sem razão aparente o carro soluça e perde potencia. Sobretudo se estiver com o turbo em carga, tipo auto-estrada

                                        Não existe nenhum padrão que me aperceba...

                                        O motor perde a potencia porque entra em safe-mode, não ultrapassando as 3.000 rpm, nem os 70 kms.

                                        O problema começa espaçado no tempo e vai-se tornando mais frequente, no meu ainda não, mas noutros Mercedes chega a acontecer de 20 em 20 milhas.

                                        o problema DESAPARECE , desligando o carro e vontando a liga-lo...

                                        Normalmente não aparece, codigos de erro.

                                        Já houve pessoal a mudar MAFS, ECU, Valvulas de Intercooler, a palheta do drive by wire do pedal do acelerador...etc, sem sucesso.

                                        Alguém aqui tem problemas do género e encontrou alguma solução?? Atendendo a que temos inumeros Mercedes em Portugal.

                                        Comentário

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