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Motor "cansado"

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    Motor "cansado"

    Boas a todos os utilizadores deste forum!

    É o seguinte...penso que me podem ajudar pois eu sou um bocado leigo nesta matéria...
    um amigo meu queixasse que o carro dele já nao tem a alma de outros tempos devido à quilometragem do mesmo...é importante dizer que ele trata o carro super bem...
    o carro em questao é um civic esi...se me pudessem dizer se é possivel trocar/reparar algumas partes constituintes do motor para ele ganhar a vida que tinha agradecia desde ja um obrigado a toda a gente!

    #2
    por vezes um motor "cansado" nao tem haver com os km internos do mesmo, mas sim do todo o conjunto de factores que contribuem para o seu funcionamento.

    Comentário


      #3
      Já agora, podias referir os km do carro

      Comentário


        #4
        Quantos kms tem esse civic?


        Cump.

        Comentário


          #5
          o carro tem 250 mil...claro que o carro anda bem e assim, so que ele diz que ja não é aquilo que era !

          Comentário


            #6
            isso é relativo

            se ele trata bem o carro, pode estar com uns saudaveis 250mil, ele que faça um teste de compressao pa tirar duvidas, se os valores forem normais que faça uma revisao geral.

            Limpar injectores, meter tubagens novas meter filtro gasolina novo, uma limpeza ah borboleta admissao, que pode usar um spray limpa carburadores e ainda que limpa as valvulas, velas novas.

            com isto de certeza que o motor ESI ficava a cantar melhor e a beber menos ;)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PedroCastro Ver Post
              o carro tem 250 mil...claro que o carro anda bem e assim, so que ele diz que ja não é aquilo que era !
              Com esses km todos ele queria que o carro anda-se como um novo? A idade não perdoa,seja em carros,pessoas etc

              Comentário


                #8
                parece me ser a ideia acertada skynet!

                Comentário


                  #9
                  Concordo com o Skynet

                  Uma boa limpeza, a substituição de material de desgaste (filtros velas, etc), e quem sabe um rodar de válvulas, o motor fica novamente com mais vida


                  Cump.

                  Comentário


                    #10
                    Também não é má ideia começar a mudar o óleo do motor mais cedo e afinar/limpar todos os componentes do sistema de alimentação, trocar peças por trocar não me parece boa ideia, mais vale ir trocando conforme elas forem entregando a alma ao criador.

                    Comentário


                      #11
                      ele troca o oleo sempre de 10mil em 10 mil...tal como os filtros todos...e oleo sempre 5W40...lá nisso o rapaz é cuidadoso!

                      Comentário


                        #12
                        Ele que faça o que o skynet disse vai ver que o anime mais um pouco.

                        Comentário


                          #13
                          Por outro lado, se o carro estiver bom em termos mecânicos e apenas um bocado preso, um "italian tuneup" podia ajudar a restaurar a potência.

                          Mas sim, o melhor é verificar compressão, filtros, etc...

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PedroCastro Ver Post
                            um amigo meu queixasse que o carro dele já nao tem a alma de outros tempos
                            Originalmente Colocado por RICTD Ver Post
                            Com esses km todos ele queria que o carro anda-se como um novo?
                            anda tudo trocado

                            Comentário


                              #15
                              Será que já afinou válvulas alguma vez em 250.000 kms?
                              É o suficiente para ter menos compressão. E nada tem a haver com a necessidade de abrir o motor para o reparar.
                              Há outros componentes que podem estar a funcionar mal.
                              Não é qualidade do óleo e os intervalos de mudança que vão interferir com o bom funcionamento de cada componente da gestão do motor, que são exteriores ao motor..
                              Por vezes a substituição de um tubo de vácuo, uma limpeza ou substituição de um componente devolve a potencia que se pensa estar perdida por desgaste, especialmente num motor honda que não é um motor qualquer...
                              Editado pela última vez por telmauto; 15 July 2009, 15:32.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RICTD Ver Post
                                Com esses km todos ele queria que o carro anda-se como um novo? A idade não perdoa,seja em carros,pessoas etc
                                Apesar de ser leigo em termos de mecânica, o bom senso faz com que concorde.

                                Por mais "remendos" que possas fazer, são apenas buracos tapados, pq 250mil km é mt coisa... Acho que só mesmo com motor novo é que voltas a sentir todo o potencial do carro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                  Apesar de ser leigo em termos de mecânica, o bom senso faz com que concorde.

                                  Por mais "remendos" que possas fazer, são apenas buracos tapados, pq 250mil km é mt coisa... Acho que só mesmo com motor novo é que voltas a sentir todo o potencial do carro.
                                  Discordo..
                                  O bom senso a mim diz-me que pelo preço de um motor novo compra um honda mais recente que esse e ainda fica com o "velho" que provavelmente está de boa saúde pois pelos vistos foi bem tratado e pode não ter nada de grave, que pode ter solução fácil e pouco onerosa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Realmente não fui mt explicito.

                                    Claro que a substituição de 1 motor para esse carro não seria viável, uma vez que o valor comercial do carro é baixo.

                                    O que quis dizer... é que ñ acreditava que com algumas substituições de componentes mecânicas fosse possivel obter melhorias significativas... Só (hipoteticamente) um motor novo poderia fazer diferença.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como dizes és um leigo por isso faz um favor a todos e não digas mais barbaridades...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PedroCastro Ver Post
                                        ele troca o oleo sempre de 10mil em 10 mil...tal como os filtros todos...e oleo sempre 5W40...lá nisso o rapaz é cuidadoso!
                                        Já tava na altura de passar para o 10W40!

                                        Eu tenho um amigo com um ESI com 330 000 km que ainda puxa mas já não como em 92 quando o comprou. Para além de que já é um bêbedo de óleo!!!

                                        Quanto a revitalizar um motor cansado o mais viável é rectificar o bloco, pôr pistões de sobremedida, encamisar bielas, cambota, etc.

                                        Mas com 250 000 km pode não ter a mesma pujança que tinha mas ainda tem muito para dar!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ariadne Ver Post
                                          Como dizes és um leigo por isso faz um favor a todos e não digas mais barbaridades...
                                          Caro Ariandne, em primeiro lugar expressei apenas a minha opinião! Espero que isso não cause qualquer incómodo a vossa excelência!

                                          Mesmo não sendo diplomado em eng. mecânica, julgo que há uma coisa chamada desgaste... e esse aspecto será sempre prejudicial a qualquer componente mecânica ou electrónica!!

                                          Mas visto seres um expert ou achares que és... deverás ter algum pó mágico que fará esse Civic andar nas horas, e provavelmente mais que um Civic recente!! ...ah e claro, ele fará certamente milhares de kms sem avarias!

                                          ...mas tu é que és o entendido!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ariadne Ver Post
                                            Como dizes és um leigo por isso faz um favor a todos e não digas mais barbaridades...
                                            realmente... não fica bem aqui esse tipo de conversa... o fórum serve precisamente para tirar dúvidas a quem não é propriamente "expert", caso contrário resolvia cada um por si... ainda bem que existe esta possibilidade

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PedroCastro Ver Post
                                              ele troca o oleo sempre de 10mil em 10 mil...tal como os filtros todos...e oleo sempre 5W40...lá nisso o rapaz é cuidadoso!
                                              para o nosso clima ele pode usar 10w40 (penso que é o que a HONDA recomenda pa esse motor) ou um 15w50.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ariadne Ver Post
                                                Como dizes és um leigo por isso faz um favor a todos e não digas mais barbaridades...
                                                Não percebo onde é que o rapaz foi ofensivo para que ficasses tão nervoso...

                                                Apesar de ter assinado na justificação, reitero aqui que fui eu que te dei reputação negativa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Peço imensa desculpa, agora que penso melhor a barbaridade foi minha faz como te foi dito e troca todos os componentes de "mecânica ou electrónica" presentes no carro. É o aconselhado pela Honda para a revisão dos 250k km.



                                                  Stormskaer, apesar de ter assinado na justificação, reitero aqui que fui eu que te dei reputação positiva.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ariadne Ver Post
                                                    Peço imensa desculpa, agora que penso melhor a barbaridade foi minha faz como te foi dito e troca todos os componentes de "mecânica ou electrónica" presentes no carro. É o aconselhado pela Honda para a revisão dos 250k km.



                                                    Stormskaer, apesar de ter assinado na justificação, reitero aqui que fui eu que te dei reputação positiva.

                                                    Apesar de me teres dado uma reputação (positiva?) irónica bem justificada com "És grande", informo-te que em nada modificou a minha reputação visto que o teu poder de avaliar é actualmente 0.

                                                    Cumprimentos.

                                                    Comentário

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