Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo, EOS. Conselhos precisam-se!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo, EOS. Conselhos precisam-se!

    Estou farto de o meu ibiza fr só ter dois bancos, e como transforma-lo agora ficou caro, pensei trocar para algo que sempre me chamou a atenção, um EOS.

    O problema é que nunca estive dentro de nenhum nem andei em nenhum nem nada disso, por isso estou cheio de duvidas já que amanha devo ir ver um, nomeadamente este:

    standpt.com - viatura

    Também nunca comprei carro usado, por isso também estou com receio... mas com dsg novo a versão top fica em perto de 50 mil eur e assim sempre poupava algum... e também só tem 14200km... será arriscada a compra da viatura em questão?

    Em relação ao carro propriamente dito, se alguém tiver algum pode dar-me umas dicas sobre:
    O espaço no banco de trás é suficiente para viajarem dois adultos? sera muito menor que num golf/leon que conheço bem? Pelo menos melhor que um ibiza deve ser, não? já fui a andorra duas vezes num manco com 4 pessoas e sobrevivemos, mas um pouco mais de espaço dava jeito.

    Com a capota fechada, ela tem muita tendencia para produzir ruidos parasitas? E ruidos aerodinamicos, serão muito superiores aos de um leon ou golf por exemplo?!

    Que pontos a verificar para saber se está tudo bem com a capota e carro em geral? O motor/caixa ate conheço bem do leon dos meus pais, até consigo comparar... agora de capotas é que não percebo mesmo nada :S

    Já agora, alguém sabe se este tem o computador de bordo com ecra matricial a encher o rectangulo inteiro entre o conta quilometros e conta rotações, ou aquele só metade?!

    A opinião de quem tivesse um era importante


    Qualquer ajuda é benvinda

    Obrigado a todos, cumprimentos
    Editado pela última vez por pato; 17 July 2009, 14:51.

    #2
    Eu não conheço o carro, mas se dizes que em novo custaria 50.000, o preço do usado é bastante convidativo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Porco Ver Post
      Eu não conheço o carro, mas se dizes que em novo custaria 50.000, o preço do usado é bastante convidativo.
      Ainda não fui ao configurador ver este ao certo (já vi outros)
      Mas é 45mil o 2.0tdi top, mais perto de 3000 para a dsg mais não sei quanto para as jantes e pintura metalizada. Claro que depois ainda fariam desconto, mas novo fica sempre em 47 mil assim penso eu. sempre poupo 10 a 12 mil euros comprando esse, já perco um pouco menos de desvalorização...


      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Boas,

        Parabens pela compra! Vais ver que não te vais arrepender!

        Eu tenho um EOS 2.0 Tdi Top mas de caixa manual e só te digo que o carro é fantástico. Espaço, lógicamente que atrás é mais do tipo "Polo" no sentido em que a largura é para 2 adultos, o espaço para as pernas é bastante aceitável e mesmo a inclinação das costas pode-se dizer que é confortável.
        Em termos de capota, é de facto uma maravilha da técnica sendo actualmente a capota rigida mais evoluida à venda no mundo! Tem a particularidade de podermos usufruir de um amplo tecto de abrir/correr sem ter que abrir a capota, tem os sensores de estacionamento ligados ao movimento da capota de modo a evitar algum contacto da tampa da mala com algum objecto situado perto desta (movimentos de abertura/fecho da capota)...ruídos, muito poucos e principalmente audiveis somente em mau piso. No que toca aos ruidos de vento, o meu não apresenta ruidos dignos de nota.

        Preocupações? Sim, terás de ter algumas se te preocupares com a preservação/manutenção preventiva da capota. O que quero dizer com isto...deves limpar e lubrificar algumas borrachas de forma ciclica (tipo 3 em 3 meses como eu faço) usando um produto especifico que se vende na VW (G 052 172 A1) que se chama Krytox ou então, usando outro produto bem mais barato e que nos dá os mesmos (optimos) resultados..."vaselina liquida"!!! Se tiveres estes cuidados, vais ver que a capota funciona de forma muito suave, sem ruidos e sem entradas de àgua e/ou pó! No entanto lembro que não podemos exigir a uma capota destas o mesmo nivel de exigências que se faz a um carro fechado! Aproveito para te deixar um link muito instrutivo e que te vai ajudar na manutenção da capota...VWvortex Forums: How to solve (or prevent) Eos Roof leaks - * pictures are now back *

        De resto, é um carro muito robusto, com óptimo comportamento em curva e que dá extrema confiança ao condutor. Quanto ao motor, é o conhecido 2.0 tdi de 140 cv que se desenrasca muito bem neste carro. No meu ando a pensar em, um dia destes, fazer-lhe uma reprogramação para o deixar mais "ao meu gosto"!

        Espero ter ajudado.

        Cumpts,
        JC_STILO

        Comentário


          #5
          Está lindo de morrer esse Eos preto Cheguei a considerar comprar um usado em Maio... oh well, fica para a próxima.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
            Boas,

            Parabens pela compra! Vais ver que não te vais arrepender!

            Eu tenho um EOS 2.0 Tdi Top mas de caixa manual e só te digo que o carro é fantástico. Espaço, lógicamente que atrás é mais do tipo "Polo" no sentido em que a largura é para 2 adultos, o espaço para as pernas é bastante aceitável e mesmo a inclinação das costas pode-se dizer que é confortável.
            Em termos de capota, é de facto uma maravilha da técnica sendo actualmente a capota rigida mais evoluida à venda no mundo! Tem a particularidade de podermos usufruir de um amplo tecto de abrir/correr sem ter que abrir a capota, tem os sensores de estacionamento ligados ao movimento da capota de modo a evitar algum contacto da tampa da mala com algum objecto situado perto desta (movimentos de abertura/fecho da capota)...ruídos, muito poucos e principalmente audiveis somente em mau piso. No que toca aos ruidos de vento, o meu não apresenta ruidos dignos de nota.

            Preocupações? Sim, terás de ter algumas se te preocupares com a preservação/manutenção preventiva da capota. O que quero dizer com isto...deves limpar e lubrificar algumas borrachas de forma ciclica (tipo 3 em 3 meses como eu faço) usando um produto especifico que se vende na VW (G 052 172 A1) que se chama Krytox ou então, usando outro produto bem mais barato e que nos dá os mesmos (optimos) resultados..."vaselina liquida"!!! Se tiveres estes cuidados, vais ver que a capota funciona de forma muito suave, sem ruidos e sem entradas de àgua e/ou pó! No entanto lembro que não podemos exigir a uma capota destas o mesmo nivel de exigências que se faz a um carro fechado! Aproveito para te deixar um link muito instrutivo e que te vai ajudar na manutenção da capota...VWvortex Forums: How to solve (or prevent) Eos Roof leaks - * pictures are now back *

            De resto, é um carro muito robusto, com óptimo comportamento em curva e que dá extrema confiança ao condutor. Quanto ao motor, é o conhecido 2.0 tdi de 140 cv que se desenrasca muito bem neste carro. No meu ando a pensar em, um dia destes, fazer-lhe uma reprogramação para o deixar mais "ao meu gosto"!

            Espero ter ajudado.

            Cumpts,
            JC_STILO

            Ainda não comprei, só estou a pensar seriamente nisso!!
            Mas obrigado pelas dicas, tenho que ter eses cuidados com a capota em conta.

            E em relação ao computador de bordo, só tem ecrã matricial do meio do rectangulo para baixo, ou é completo e aparece o esquema do carro com as portas e essas coisas?! Já vi fotos com os dois tipos, em carros sem gps, por isso não sei de que depende para ter um ou outro :s.


            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              O meu tem ecrã matricial e é completo. Pode ter a ver com os equipamentos (o meu só não tem GPS...de resto!)

              Compra a máquina para depois fazermos uns passeios de EOS!!!

              Um abraço,
              JC

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                O meu tem ecrã matricial e é completo. Pode ter a ver com os equipamentos (o meu só não tem GPS...de resto!)

                Compra a máquina para depois fazermos uns passeios de EOS!!!

                Um abraço,
                JC

                Passeio combinado

                vou agora mesmo vê-lo, a ver como corre.
                Cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  ola
                  acabei por ficar com o eos, espero gostar e que se adapte as minhas necessidades. Proximo fim de semana ja o vou buscar.

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pato Ver Post
                    ola
                    acabei por ficar com o eos, espero gostar e que se adapte as minhas necessidades. Proximo fim de semana ja o vou buscar.

                    Cumprimentos
                    Parabéns!!!

                    Ficas desde já avisado que vamos ter de fazer um tópico dedicado ao EOS, tipo um Diário de bordo para os (poucos) utilizadores deste carro fantástico! Para além disso, vai-te preparando que temos de nos encontrar!

                    Um abraço,
                    JC

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                      Parabéns!!!

                      Ficas desde já avisado que vamos ter de fazer um tópico dedicado ao EOS, tipo um Diário de bordo para os (poucos) utilizadores deste carro fantástico! Para além disso, vai-te preparando que temos de nos encontrar!

                      Um abraço,
                      JC

                      Ta combinado, a partir de agosto abrimos diario de bordo dos eos
                      Antes de agosto é que vai ser uma semi-frustração... então não é que vo buscar o carro sabado de tarde e... domingo de madrugada saio para ferias e o eos fica fechado na garagem...

                      Já agora, o teu é de que altura? já tem os bancos electricos, não já? O meu é supostamente um eos top de 4-2008, mas não tem bancos electricos nem aquecidos :s. De resto tem tudo que tem o top que verifiquei item por item com o catalogo da Vw.

                      E a dsg de comandos no volante também é mto fixe .


                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pato Ver Post
                        Ta combinado, a partir de agosto abrimos diario de bordo dos eos
                        Antes de agosto é que vai ser uma semi-frustração... então não é que vo buscar o carro sabado de tarde e... domingo de madrugada saio para ferias e o eos fica fechado na garagem...

                        Já agora, o teu é de que altura? já tem os bancos electricos, não já? O meu é supostamente um eos top de 4-2008, mas não tem bancos electricos nem aquecidos :s. De resto tem tudo que tem o top que verifiquei item por item com o catalogo da Vw.

                        E a dsg de comandos no volante também é mto fixe .


                        Cumprimentos
                        Estranho. Aqui por casa mora um Eos 1.6FSi (charuto ) TOP e trás bancos eléctricos e aquecidos, espelhos anti-encadeamento auto exteriores e interior. Trás também pele, um rádio melhor com caixa 6CD's e 500W de potencia de som e jante 17 com pneu 235/xx. Só é pena não ter xenon. Ah e claro falta motor. O 2.0TSi 200cv teria sido 100x melhor.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                          Estranho. Aqui por casa mora um Eos 1.6FSi (charuto ) TOP e trás bancos eléctricos e aquecidos, espelhos anti-encadeamento auto exteriores e interior. Trás também pele, um rádio melhor com caixa 6CD's e 500W de potencia de som e jante 17 com pneu 235/xx. Só é pena não ter xenon. Ah e claro falta motor. O 2.0TSi 200cv teria sido 100x melhor.
                          Também achei um pouco estranho dos bancos. Cá para mim não é o TOP, mas um normal a que acrescentaram todos os extras à parte menos os bancos electrificados. Por um lado electricos é mto giro ver mexer sozinhos, mas a correr num dia de chuva para entrar os manuais puxa-se para a frente de uma vez sem ter que estar a segurar o botão e aquilo a ir devagar! Já agora, alguma maneira de distinguir um normal do top sem ser pelo equipamento que já verifiquei tudo?!

                          O meu também tráz o radio melhor sem ser dos de gps, mas o sistema dos 500w é o que eles chamam de dynaudio, meteste como opção, não? Era um extra que queria mais que os bancos electricos, adoro ouvir musica com bom som . Foi caro esse extra? No configurador da VW só aparece associado ao radio com navegação. Dará para meter posteriormente?! Tem bom som esse sistema? Eu ainda nem o normal testei no meu!! Penso que não tenha esse sistema.

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #14
                            So mais uma duvida... isto de não ter o carro nem o manual de instruções...

                            No volante há um botão com um auscultador de telefone... mas eu não vi que tivesse Bluetooth em lado nenhum... é algum modulo que dê para acrescentar e depois dá para atender chamadas, ou para que serve o dito botão?!


                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pato Ver Post
                              Também achei um pouco estranho dos bancos. Cá para mim não é o TOP, mas um normal a que acrescentaram todos os extras à parte menos os bancos electrificados. Por um lado electricos é mto giro ver mexer sozinhos, mas a correr num dia de chuva para entrar os manuais puxa-se para a frente de uma vez sem ter que estar a segurar o botão e aquilo a ir devagar! Já agora, alguma maneira de distinguir um normal do top sem ser pelo equipamento que já verifiquei tudo?!

                              O meu também tráz o radio melhor sem ser dos de gps, mas o sistema dos 500w é o que eles chamam de dynaudio, meteste como opção, não? Era um extra que queria mais que os bancos electricos, adoro ouvir musica com bom som . Foi caro esse extra? No configurador da VW só aparece associado ao radio com navegação. Dará para meter posteriormente?! Tem bom som esse sistema? Eu ainda nem o normal testei no meu!! Penso que não tenha esse sistema.

                              Cumprimentos
                              O cá de casa não tem dynaudio mas o som não é mau e já é melhor do que o stock. É o som melhor que vem com o TOP.

                              Epa esses tens todos os espelhos auto anti-encadeamento ? Tem pedais em metal ? Tem jante 17' 235/xx Le Man ??

                              Acho que pedais em metal não vem nos não TOP.

                              Comentário


                                #16
                                Não sabendo se o factor diesel é importante para a compra do EOS... teria antes optado por um novo 1.4TSi 160cv TOP por 35.000€ ...posso dizer que a capota tem evoluido bastante, e as unidades de 2008 não terão problemas... se alguém tiver algum tipo de dúvida quanto à capota...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                  O cá de casa não tem dynaudio mas o som não é mau e já é melhor do que o stock. É o som melhor que vem com o TOP.

                                  Epa esses tens todos os espelhos auto anti-encadeamento ? Tem pedais em metal ? Tem jante 17' 235/xx Le Man ??

                                  Acho que pedais em metal não vem nos não TOP.

                                  O meu também não traz o som stock, tráz o radio melhor, mas mesmo assim o dynaudio deve ter bastante diferença.
                                  Tem os espelhos anti encandeamento (não tenho a certeza se o do lado direito tem, os outros sim), e as jantes tem as opcionais Jantes liga leve "Solitude" 7 1/2 J x 17 com pneus235/45 R17, por acaso até gosto.
                                  Os pedais é que fui reparar e não tem as capas de metal, lá vou ter que meter depois.
                                  É o que eu digo, pegaram num normal e meteram os extras do top quase todos. Estive no configurador a meter tudo o que tem e EOS 2.0 TDI 140cv Preço Venda Público(1): € 45.529,36. Acho que é o preço do top. Depois ainda falta acrescentar a DSG com comandos no volante. Ou seja, se tivessem escolhido logo o top, o preço era o mesmo e ainda levavam os bancos electrificados e as capas nos pedais.

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                                    Não sabendo se o factor diesel é importante para a compra do EOS... teria antes optado por um novo 1.4TSi 160cv TOP por 35.000€ ...posso dizer que a capota tem evoluido bastante, e as unidades de 2008 não terão problemas... se alguém tiver algum tipo de dúvida quanto à capota...
                                    Sim, o factor diesel é importante. Faço cerca de 30000km/ano, muitas viagens grandes onde gosto de fazer sem parar e dá mais autonomia e é carro para ficar muitos anos, quiça para não vender nunca, por isso o diesel tem muito tempo para abater a diferença. E se algum dia precisar de o vender... diesel também deve valer mais. E uma coisa que quero mesmo é a caixa DSG, já estou habituado a uma e não quero outra coisa .
                                    Sei que o TSI é ligeiramente mais rapido, mas a ideia é trocar para um carro mais calmo mesmo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pato Ver Post
                                      O meu também não traz o som stock, tráz o radio melhor, mas mesmo assim o dynaudio deve ter bastante diferença.
                                      Tem os espelhos anti encandeamento (não tenho a certeza se o do lado direito tem, os outros sim), e as jantes tem as opcionais Jantes liga leve "Solitude" 7 1/2 J x 17 com pneus235/45 R17, por acaso até gosto.
                                      Os pedais é que fui reparar e não tem as capas de metal, lá vou ter que meter depois.
                                      É o que eu digo, pegaram num normal e meteram os extras do top quase todos. Estive no configurador a meter tudo o que tem e EOS 2.0 TDI 140cv Preço Venda Público(1): € 45.529,36. Acho que é o preço do top. Depois ainda falta acrescentar a DSG com comandos no volante. Ou seja, se tivessem escolhido logo o top, o preço era o mesmo e ainda levavam os bancos electrificados e as capas nos pedais.

                                      Cumprimentos
                                      Pois estou a ver que isso foi gastar €€ à maluco em extras individuais.

                                      Eu lembro-me que só meter pele era quase o preço do pacote TOP e por isso veio logo um TOP. O motor é que é uma grande m€rd@. Nem aguenta CC nos 140km/h em 6ª numa pequena subida

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                        Pois estou a ver que isso foi gastar €€ à maluco em extras individuais.

                                        Eu lembro-me que só meter pele era quase o preço do pacote TOP e por isso veio logo um TOP. O motor é que é uma grande m€rd@. Nem aguenta CC nos 140km/h em 6ª numa pequena subida
                                        Eu conheço este conjunto motor/caixa de um leon (2.0tdi140/DSG) e mexe-se muito bem, espero que o peso extra não o torne assim muito mais lento também!
                                        Editado pela última vez por pato; 21 July 2009, 14:43.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pato Ver Post
                                          Eu conheço este conjunto motor/caixa de um leon (2.0tdi140/DSG) e mexe-se muito bem, espero que o peso extra não o torne assim muito mais lento também!
                                          Calma eu estou a falar do 1.6FSi 115cv e 155nm.

                                          O 2.0TDi tem 140cv e muitíssimo importante tem 320nm.

                                          O TDi 140cv dá bem conta do recado no Eos, afinal uma Passat Variant com o mesmo motor é mais pesada e também dá bem conta do recado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pato Ver Post
                                            Ta combinado, a partir de agosto abrimos diario de bordo dos eos
                                            Antes de agosto é que vai ser uma semi-frustração... então não é que vo buscar o carro sabado de tarde e... domingo de madrugada saio para ferias e o eos fica fechado na garagem...

                                            Já agora, o teu é de que altura? já tem os bancos electricos, não já? O meu é supostamente um eos top de 4-2008, mas não tem bancos electricos nem aquecidos :s. De resto tem tudo que tem o top que verifiquei item por item com o catalogo da Vw.

                                            E a dsg de comandos no volante também é mto fixe .


                                            Cumprimentos
                                            Boas,


                                            De facto parece-me que o teu será um "TOP construído"...ou seja, foi carregado de extras para ficar idêntico ao TOP. O meu é um TOP 10/07, é 2.0 Tdi man, Bi-xénon direccional, JLL 18'' Chicago, Radio 500 mas sem Dynaudio, Prep.telefone+kit bluetooth "touch-screen" da VW, suspensão Sport, não tem (ainda) as capas de aluminio nos pedais, estofos em pele castanha clara, totalmente eléctricos (e olha que para dobrar as costas não tens que carregar em nenhum botão eléctrico, apenas num comando manual...

                                            Só te digo uma coisa...é um carro maravilhoso!!! Para mim é o meu carro de sonho e não tenho problemas em admiti-lo!!!

                                            Cumpts,
                                            JC

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                                              Boas,


                                              De facto parece-me que o teu será um "TOP construído"...ou seja, foi carregado de extras para ficar idêntico ao TOP. O meu é um TOP 10/07, é 2.0 Tdi man, Bi-xénon direccional, JLL 18'' Chicago, Radio 500 mas sem Dynaudio, Prep.telefone+kit bluetooth "touch-screen" da VW, suspensão Sport, não tem (ainda) as capas de aluminio nos pedais, estofos em pele castanha clara, totalmente eléctricos (e olha que para dobrar as costas não tens que carregar em nenhum botão eléctrico, apenas num comando manual...

                                              Só te digo uma coisa...é um carro maravilhoso!!! Para mim é o meu carro de sonho e não tenho problemas em admiti-lo!!!

                                              Cumpts,
                                              JC

                                              Muito fixe essa configuração. O meu também quero depois acrescentar o bluetoth para o tlm, mas ainda não sei como isso vai ser.
                                              Quando falei em electrico para entrar para trás, é para chegar o banco À frente. No manual ao puxar a alavanca, as costas do banco vão para a frente e o banco desliza logo todo para a frente. Este ultimo movimento no electrico tem que se esperar que o banco vá a carregar no botãozinho do lado para conseguir entrar mais à larga. Mas não me importava nada que os do meu fossem electricos... estou a tentar meter na cabeça que que não servem para nada!

                                              Já agora... o oleo de origem é para 30000km? ou para 15 mil? é que o meu vem com 14mil e tal km...

                                              Cumprimentos
                                              Editado pela última vez por pato; 21 July 2009, 20:08.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X