Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pneus para Mazda 3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pneus para Mazda 3

    Tenho um Mazda 3, e tenciono trocar os Bridgestone Re30 que vêm de origem, pois não os acho mesmo nada de especial pelo contrário... e deparei-me com o dilema da escolha dos futuros pneus... sei que este tema já foi intensamente debatido, rebatido e batido aqui no fórum, mas continuo com dúvidas.
    Sendo a medida 205 55 R15, noto que existe muitos aficionados do Eagle F1 3, o que me leva tb a pender a minha decisão para esses... mas eis que hoje fui a uma loja de pneus onde o técnico me diz que são bons, mas duram menos devido a serem mais 'moles', por terem o piso que têm o carro fica com tedência para a direita e que existe um grande lote fabricado na china que não ficou lá muito bem!! no entender dele, para o carro que era, escolheria um pneu nao em V e de piso simetrico! que acham? que alternativas viaveis tenho? Yokohama, Continental? ou que de facto para a esta medida os Eagle F1 sã de facto a melhor escolha??

    Boas curvas!

    #2
    RE720.... largamente recomendado se queres algo com um pouco mais durabilidade que os eagle F1.

    Comentário


      #3
      Tenho um M3d de Agosto de 2004 com 130.000km, os Bridg de origem foram bons enquanto duraram (55.000 km). Depois testei durante 7.000km uns Eagle F1 usados, excelente pneu pra curvar em estrada, mas algo deconfortável. No verão de 20005, com 62.000km coloquei 4 Nokia NRH, ASNEIRA, tenho-os ali à entrada da garagem... o carro simplesmente não tinha aderência, a travar era predominantes alongamentos da travagem e algum desconforto. Também só custaram 300 € os 4 com tudo incluido, valvulas novas, alinhamento e calibragem.
      Em Dezembro de 2005 com 95.000 km fruto de uma viagem que tive de fazer à Holanda, troquei por uns Michelin Pilot HX MXVM,não consegui arranjar pneus especificos de Inverno atempadamente - 2 meses de espera. O carro beneficiou em conforto e qualidade de rolamento, não tem a aderência de um Eagle F1 ou SO3, mas desempenham bem o papel de durabilidade e de segurança. Estão com 35.000 km e o uso está a meio termo. Claro que cruzo(troco a posição) os pneus entre os 10.000 km e os 15.000 e alinho a direcção e verifico a calibragem das rodas. Pode parecer estúpido, mas para quem passa algumas horas por dia ao volante é conveniente.
      Resumindo, há diversos tipos de pneus, a escolha depende da aptidão, da necessidade e da disponibilidade financeira. De todos os pneus baratos que coloqueim nos meus carros vim mais tarde a arrepender-me, o barato na compra retira sempre qualquer coisa na condução - seja precisão, conforto, segurança,...; Dependendo da utilização, para 30.000 km de vida os Eagle F1 se forem bem tratados aguentam, depois um outro qualquer pneu menos abrasivo, dentro das gamas menos desportivas fazem sempre uns 60.000 km neste tipo de carro.
      Os próximos que colocarei vão depender da oficina, estou deveras interessado em Yokohama, mas sei que não têm tido muita durabilidade em km, depois há aí umas propostas novas de 2ª categoria tipo Maragon, Matador,...marcas com nomes muito apelativos que até estaão a fazer bons km e num nível de aderência convicente.
      Pensa no que pretendes ter, se queres um pneu aderente (bastante), durável, confortável ou também na utilização que lhe darás. Estradas com curvas e bom piso, percursos citadinos, estradas de interior e secundárias, muitas delas com obras de saneamento...
      Pondera estas duas questões - tipo de condução e utilização.

      Cumps, Rui Silva - M3d

      Comentário


        #4
        Aqui tens mais informação disponível!
        http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=76130

        Comentário


          #5
          Obrigado pela informação! depois de tanta análise decidi-me por uns Potenza RE050A.Espero ter feito uma boa escolha... Mas o tempo irá encarregar-se de o dizer!

          Boas curvas!

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X