Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Redução no preço dos veiculos electricos até 6500€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Redução no preço dos veiculos electricos até 6500€

    Boa notícia no dia em que se sabe que a Nissan vai construir em PT uma fábrica de baterias.


    O primeiro-ministro anunciou hoje que quem adquirir carro eléctrico receberá cinco mil euros de incentivo, que chegará a 6.500 se entregar um veículo para abate, e que as empresas terão redução de 50% em IRC.

    José Sócrates revelou que o Governo se prepara para legislar de modo a que cada cidadão tenha, pelo menos até 2012, um bónus de 5.000 euros na compra de um carro eléctrico.

    Esse incentivo poderá vir a ser dado de forma directa ao comprador ou descontado logo no momento da compra, no ‘stand’. O primeiro-ministro indicou que a forma como esse incentivo será dado ainda está a ser estudada. No caso de a compra do carro eléctrico ser feita mediante a entrega de um carro usado para abate o apoio será de 6.500 euros.

    O primeiro-ministro referiu que também as empresas serão beneficiadas. “Vamos legislar no sentido de reduzir em 50% o IRC para as empresas que decidam incluir os carros eléctricos nas suas frotas”, afirmou José Sócrates durante a cerimónia conjunta com a Nissan em que foi anunciado um investimento do grupo nipónico numa fábrica de baterias em Portugal.

    Os incentivos para o carro eléctrico terão outra novidade. O Governo pretende tornar obrigatória nos novos edifícios que venham a ser construídos a presença de postos de abastecimento nas garagens, para que qualquer proprietário de carros eléctricos possa carregar o seu veículo onde quer que estacione o carro.

    Estas medidas foram apresentadas por José Sócrates em São Bento, momento depois de o Estado Português e a Renault Nissan terem assinado um memorando para a instalação em Portugal de uma fábrica de baterias para carros eléctricos.


    Notícia do Jornal de Negócios


    Cumrpimentos,

    #2
    È bem, mas bom bom era baixar o I.A., e a cereja no topo do bolo seria logo em 2013

    Já agora porquê que este tipo de carros tem sempre este design, digamos..... um pouco ou nada... controverso???

    Comentário


      #3
      Que perigo!!!

      Estas noticias são um perigo, porque podem dar mais voltas que um morcego.

      Vamos começar pela fábrica, já houve outras que também vinham, tudo acordado e depois... não vieram, o que é um memorando? è do género "eu prometo que vou"?

      As fabricas são regateadas por vários países e vão para onde der mais jeito($$$$$$) á marca.

      Isto normalmente quer dizer que a produção é subsidiada (a CE autoriza esta guerra entre membros...).

      Diria que a vir para cá, isso ia-nos sair do pêlo, este tipo de investimentos são altamente penalizadores para os estados é uma espécie de "fazer t-shirts no sec. XXI" mas confesso que para um pais sem capacidade de produção tecnologia... não há nada a fazer, temos mesmo que dar o rabinho...

      Quanto ao carro, em teoria um carro eléctrico por muito mau ou bom que seja, uma coisa vai permitir sempre, vai permitir que o país possa equacional produzir a energia para ele andar, isso sim é o mais importante para Portugal.

      Comentário


        #4
        Não são os carros eléctricos que não pagam qualquer imposto?

        Comentário


          #5
          Pagam IVA.

          Comentário


            #6
            Se for mesmo avante, é um bom incentivo.

            Por mim, quando surgirem os carros eléctricos em massa, o governo devia aumentar bastante o IA sobre os automóveis a combustíveis fósseis e com esse dinheiro extra, dar subsídios de 15,000 euros na compra de carros eléctricos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              Se for mesmo avante, é um bom incentivo.

              Por mim, quando surgirem os carros eléctricos em massa, o governo devia aumentar bastante o IA sobre os automóveis a combustíveis fósseis e com esse dinheiro extra, dar subsídios de 15,000 euros na compra de carros eléctricos.

              Azul-------» vai acontecer

              Verde--------» não vai acontecer

              Comentário


                #8
                O Volt estará incluindo num benificio destes? É totalmente eléctrico até decorrerem 66km...

                Comentário


                  #9
                  Aposto que se isto for em frente, vao penalizar ainda mais os ISV dos carros ditos "normais" para pagar essa factura....

                  O ambiente hoje em dia serve de desculpa para tudo...

                  Comentário


                    #10
                    agora resta aos fabricantes aumentar o preço dos futuros carros em 5000 euros

                    Comentário


                      #11
                      Relativamente a este tipo de promessas sou como S. Tomé...

                      Comentário


                        #12
                        Alguém que me indique que carros eléctricos poderiam estar abrangidos por esta PSeudo - Campanha?

                        Tipo Segway seria possível? Scooter's? Também não são veículos?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                          Já agora porquê que este tipo de carros tem sempre este design, digamos..... um pouco ou nada... controverso???
                          O design dessas viaturas tem como objectivo minimizar o atrito do ar para diminuir a energia dissipada.. daí recorrerem muitas vezes a designs que estéticamente deixam um pouco a desejar.

                          Mas acredito que isso vá mudar. É como as modas.. Quando a maioria dos carros forem 'esquisitos' mas promovidos pelo marketing, as pessoas passam a gostar deles ;]


                          Os TESLA são bonitos.. e são eléctricos 100%, andam que se fartam [ ao nível de um Ferrari ] mas para adquirir um vou precisar de mais de 5000 € de desconto :]



                          O indicador de carga para ver se temos pilhas para ir visitar a Maria.
                          Editado pela última vez por EduardoASG; 21 July 2009, 09:44.

                          Comentário


                            #14
                            Espero que essa fabrica não tenha o mesmo fim da fantástica fábrica topo de gama de pilhas de hidrogenio que ia ser instalada em Montemor-o-velho!

                            Comentário


                              #15
                              eheh também eu.. por acaso gosto muito do Model S da Tesla.



                              Mas eles têm vendido bem tendo em conta que aquilo ainda é meio artesanal.. oxalá passem a produzir em série para baixar os preços.

                              Tesla S é capaz de albergar 5 adultos e 2 crianças. As performances são de ní­vel elevado:

                              0-100Km/h em apenas 5,6 segundos e

                              velocidade máxima de 200Km/h.

                              Outro ponto a salientar é a autonomia deste modelo 500 Km e a possibilidade de carregar rapidamente em 45 minutos. Por último, este modelo será comercializado por cerca de $50.000 [ 36000 € + - ]. Tendo em conta as caracterí­sticas do modelo, enquadra-se nos preços de modelos equivalentes de combustão interna.
                              Com o desconto de 5000 € proposto pelo governo.. deveremos poder comprar uma coisinha destas por 31.000 € + IVA mais ou menos.. ou seja.. um preço 'canhão'.
                              Editado pela última vez por EduardoASG; 21 July 2009, 10:10.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Chevyvan Ver Post
                                O Volt estará incluindo num benificio destes? É totalmente eléctrico até decorrerem 66km...
                                Não. O incentivo abrange carros eléctricos. Não carros a gasolina que fingem ser eléctricos (e muito menos aqueles que têm tecnologia de um Prius de 1997...).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por z0rg Ver Post
                                  Não. O incentivo abrange carros eléctricos. Não carros a gasolina que fingem ser eléctricos (e muito menos aqueles que têm tecnologia de um Prius de 1997...).
                                  Qual é o fundamento tecnico para essa afirmação?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                                    eheh também eu.. por acaso gosto muito do Model S da Tesla.



                                    Mas eles têm vendido bem tendo em conta que aquilo ainda é meio artesanal.. oxalá passem a produzir em série para baixar os preços.



                                    Com o desconto de 5000 € proposto pelo governo.. deveremos poder comprar uma coisinha destas por 31.000 € + IVA mais ou menos.. ou seja.. um preço 'canhão'.
                                    Completamente. Que máquina melhor se pode comprar com 37.200€?

                                    Mas não percebi os consumos de energia...

                                    Comentário


                                      #19
                                      que carros electricos estamos a falar?

                                      quais são os modelos que vão estar disponiveis?

                                      2010 é daqui a 5 meses e pouco !

                                      e afinal tanto acordo com a marca nissan !!! e onde está o carro deles?

                                      nem um desenhito do dito carro se viu ainda !!!

                                      varias marcas tem prototipos finais em circulação, mas é com a nissan que o governo fala??!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se o tal Citroën C1 eléctrico produzido na Grã Bretanha vier para Portugal, estou seriamente interessado em comprar um. Se ficar abrangido por este icentivo, melhor!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                                          que carros electricos estamos a falar?

                                          quais são os modelos que vão estar disponiveis?

                                          2010 é daqui a 5 meses e pouco !

                                          e afinal tanto acordo com a marca nissan !!! e onde está o carro deles?

                                          nem um desenhito do dito carro se viu ainda !!!

                                          varias marcas tem prototipos finais em circulação, mas é com a nissan que o governo fala??!!!

                                          Nissan Cube...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 36crazyfists Ver Post
                                            Nissan Cube...



                                            isso pelo que li, é para o japão.

                                            li que, o carro a ser vendido na europa nada teria a ver com esse modelo!

                                            Comentário


                                              #23
                                              dia 2 agosto! será?

                                              Nissan to Unveil Global Electric Vehicle on August 2nd

                                              According to a recent report, Nissan will unveil a prototype of their new global electric vehicle when the company officially opens their new headquarters in Yokohama, Japan on August 2.

                                              Although little is known about the upcoming EV, AutoCar reports it will be a mid-size five door hatchback with unique styling. The car will be propelled by an advanced lithium-ion battery developed by AESC. Nissan says it offers twice the power of a traditional "li-lo" battery, while providing unparalleled performance and reliability.

                                              Production is scheduled to begin this winter, with a targeted output of 50,000 units. If the initial launch proves successful, production could eventually occur at plants outside Japan.



                                              Autocar - Nissan's EV plans revealed

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Chevyvan Ver Post
                                                O Volt estará incluindo num benificio destes? É totalmente eléctrico até decorrerem 66km...
                                                isso dos 66 kms já é oficial ?

                                                vai ser essa a autonomia das baterias do volt?

                                                só 66 kms....?

                                                não éra um nºde 3 digitos 1_ _ kms?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Chevyvan Ver Post
                                                  Qual é o fundamento tecnico para essa afirmação?
                                                  ChevroLATA não presta. Contra factos, não há argumentos.



                                                  Originalmente Colocado por SevenTrixx
                                                  isso dos 66 kms já é oficial ?

                                                  vai ser essa a autonomia das baterias do volt?

                                                  só 66 kms....?

                                                  não éra um nºde 3 digitos 1_ _ kms?
                                                  Era três dígitos para quem estava bêbado e a ler isso na altura.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por z0rg Ver Post
                                                    ChevroLATA não presta. Contra factos, não há argumentos.





                                                    Era três dígitos para quem estava bêbado e a ler isso na altura.

                                                    Lamento que estejas mal informado.

                                                    É pena é as tuas opiniões que não tem aderência com a realidade estarem visiveis num forum com esta visibilidade.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                                                      isso dos 66 kms já é oficial ?

                                                      vai ser essa a autonomia das baterias do volt?

                                                      só 66 kms....?

                                                      não éra um nºde 3 digitos 1_ _ kms?
                                                      É o que a GM anuncia

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                        agora resta aos fabricantes aumentar o preço dos futuros carros em 5000 euros
                                                        Mas há dúvidas? Será que só aumentarão em 5000€? Já agora, o computador de bordo também é "Magalhães"?
                                                        Sempre a gozar com o pessoal.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Em 1996 já GM fazia Automoveis electricos !!!

                                                          Originalmente Colocado por z0rg Ver Post
                                                          Não. O incentivo abrange carros eléctricos. Não carros a gasolina que fingem ser eléctricos (e muito menos aqueles que têm tecnologia de um Prius de 1997...).


                                                          General Motors EV1


                                                          Nome(s)
                                                          alternativo(s): Saturn EV1
                                                          Construtor: General Motors
                                                          Produção: 1996 - 1999
                                                          (1.117 unidades)
                                                          Antecessor: Impact (protótipo)
                                                          Sucessor: Chevrolet Volt (prototype)
                                                          Tipo de Carroçaria: Compacto

                                                          O EV1 foi a primeiro veículo elétrico moderno lançado no mercado e produzido por uma grande empresa automobilística, a General Motors.[1][2] Foi introduzido no mercado em 1996, estava disponível nos estados americanos do Arizona e na Califórnia apenas como uma locação de prazo fixo. A produção foi interrompida em 1999, e entre 2003 e 2004 todos os carros alugados foram removidos do mercado. A maioría foram destruidos e alguns foram doados a museus e universidades.[2] A interrupção foi e continua a ser um tema muito controverso, questionado por grupos ambientalistas.

                                                          História

                                                          Comercialmente lançado no mercado norte americano em 1996, o carro eléctrico EV1 inicialmente esteve disponível somente na Califórnia e Arizona, sob a modalidade de locação financeira ou contrato de “leasing”, limitado a um prazo de três anos ou a um uso máximo de 30.000 milhas.[3] As restrições foram motivadas pelo fato do EV1 e seus motoristas ser parte de uma avaliação de engenharia em condições de uso real, criada pelo Grupo de Veículos de Tecnologia Avançada da GM, e que fazia parte também de uma análise de mercado e estudo da viabilidade de produção e marketing do veículo eléctrico de passeio para alguns mercados americanos.[4][5] Ao início o EV1 foi produzido com baterias convencionais de chumbo e ácido sulfúrico que depois foram substituidas por baterias de Ni-MH.[2]

                                                          O EV1 foi introduzido primeiro em Los Angeles, Califórnia e Phoenix/Tucson, Arizona. Um ano depois foi lançado em São Francisco e Sacramento. Um modelo opcional 1999 estava equipado com baterias Ni-MH, e aparentemente nunca foi oferecido na Arizona devido a que ese tipo de baterias não funcionava bem em clima muito quente. De acordo com o contrato de arrendamento, GM estipulou que a manutenção e serviço periódico do EV1 somente seria efectuado nas concessionárias Saturn previamente escolhidas



                                                          General Motors EV1 - Wikipédia, a enciclopédia livre

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                                                            isso dos 66 kms já é oficial ?

                                                            vai ser essa a autonomia das baterias do volt?

                                                            só 66 kms....?

                                                            não éra um nºde 3 digitos 1_ _ kms?
                                                            A autonomia a baterias é essa, depois usa um motor como gerador de energia eléctrica.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X