Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Burrice (SOCORRO)(OBRIGADO PESSOAL)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Burrice (SOCORRO)(OBRIGADO PESSOAL)

    Hoje coloquei pelas 16.00 horas, um 205 CTi a levar uma lavagem de motor (imaginem) e uma lavagem normal antes de entregar num Stand como retoma.

    Quando o fui buscar estava o gerente da bomba dentro do carro a acelará-lo e este cagava bolas de fumo preto que até o chão marcava e com o motor completamente embrulhado.

    Foi retirada a placa de distribuição, lavada com gasolina e levou depois ar comprimido para a limpar e .....NADA

    Foram limpas as velas com ar comprimido e NADA

    Foram mudadas as velas e NADA.

    O Carro ficou a trabalhar uma hora e meia embrulhado e NADA.

    Resumindo, acabei deixando o carro lá e voltei agora pelas 10.30 da noite pensando que o que quer que fosse tivesse secado e resultado TUDO IGUAL, ou seja muito fumo e motor a falhar.

    SUGESTÕES PESSOAL, COMO DEVEM IMAGINAR ESTOU COMPLETAMENTE F*******

    #2
    Lavar o motor tem de ser por quem sabe...

    Isso deve ser um sensor qq marado que está a dar parametros errados na combustão...

    (Mas pq raio é que vais mandar lavar um carro para ser entregue como retoma??)

    Comentário


      #3
      pk sou BURROOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por artium

        pk sou BURROOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
        lolol!! Tem calma, pá. Agora está feito... Tens de meter o carro no mecânico e deois apresentas a continha ao lavador de motores profissional...

        não stresses mais, que tudo se resolve

        Comentário


          #5
          é que já me disseram que se calhar mandei a centralina para o galheto e que isso ,custa para aí 300 euros, fonix...

          A lavagem foi nos Profissionais da BP

          Comentário


            #6
            é que tenho uma p´*** de uma caixa tipo chocolate em cima do motor que segundo parece é uma centralina, essa está brilhando deve ter levado uns 5 litros de água

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por artium

              é que já me disseram que se calhar mandei a centralina para o galheto e que isso ,custa para aí 300 euros, fonix...

              A lavagem foi nos Profissionais da BP
              Humidade nas fichas? algum contacto isolado q esteja a desligar kk sensor? manda wd40 para cima Lolol ou entao cm ja disseram...manda arranjar e dps apresenta a conta aos "profissionais" do afogamento de carros... ;)

              Comentário


                #8
                os motores das express que tenho (agr so uma, mas continuo a lavala) foi smp a pressão no elefante azul... e a k vendi antes de a mostar ao vendedor do stand k ia ficar com ela de retoma tb lavei o motor a presão, era dar a chave e andar, sempre impec... Renault

                Comentário


                  #9
                  HAHAHA! Não leves a mal, mas os teus desabafos têm piada...

                  Se os artistas da BP foram os responsáveis (acho que não há dúvidas disso), e tendo o serviço ficado mal feito, eles têm de arcar com as consequências. Amanhã vais lá e falas com o gerente acerca disso. Os gajos têm de arrotar o dinheiro do arranjo!!

                  Comentário


                    #10
                    outra além dessa que me lixou foi um taxista que meteu o nariz dentro do capot e diz-me " o que é aquilo" e que vejo eu? uma mancha enorme de óleo num retentor junto à placa de distribuição...

                    Sabem o melhor? deve ter uns dois anos que reparei o motor todo na Peugeot e custou a módica quantia de 220 contos na altura, ou seja , com esse dinheiro comprava um motor novo

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por R4E

                      os motores das express que tenho (agr so uma, mas continuo a lavala) foi smp a pressão no elefante azul... e a k vendi antes de a mostar ao vendedor do stand k ia ficar com ela de retoma tb lavei o motor a presão, era dar a chave e andar, sempre impec... Renault
                      Faz lá isso a uma Megane II para eu ver![}]

                      Comentário


                        #12
                        A centralina costuma ser lacrada.Ou seja nem debaixo de agua ela morria,ve la as fichas que podem estar encharcadas e nao fazerem contacto, pode ter aconetido tambem algun curto-circuito nas fichas e morto a centralina mas desconfio porque o meu vizinho tem um e ja aconteceu isso e bastou limpar as fichas com limpa contactos(spray) e siga.boa sorte

                        Comentário


                          #13
                          O carro continua lá parado e só tenho tempo para mexer nele na Terça. Por isso o gerente vai ter tempo para olhar para ele até que lhe pareça amarelo.

                          Como devo fazer? mando à Peugeot e envio-lhe a conta ou ele que arranje um mecánico e que pague o gajo.

                          O gerente nãoi tem muita hipotese de alegar outro problema qualquer pk eu tenho o selo verde da inspecção de duas horitas antes.

                          Comentário


                            #14
                            situação chata!

                            Comentário


                              #15
                              lavar o motor?? [xx(][xx(]
                              nos meus carros nunca, va la passar com um trapo molhado em wd40 e ja ta bom

                              Comentário


                                #16
                                obrigado maven, amanhã vou ver se vejo as fichas...essa da centralina ser lacrada descansou-me mais

                                Comentário


                                  #17
                                  Artium, vais entregar o teu 205 a retoma, que pena men. Quanto te dão eles por ele? deve ser pouco? Querias 5000 mil por ele nao era?

                                  Qual ias comprar ao dar a troca? Isso é um sinal de que deves ficar com o carro[^]

                                  Desmancha a parte electrica do carro e seca-a. Ou se nao tiver como compor essa procura na sucata, mas deve ser complicado orientar pois esses carritos não andam por aí aos pontapes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    percebo tanto de motores quanto um padre percebe de mulheres e rapazes....ihihi

                                    Comentário


                                      #19
                                      vou entregar pela enorme quantia de 3.500 euros

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por artium

                                        A lavagem foi nos Profissionais da BP

                                        Qual BP? Que é para eu nunca lá ir.



                                        Pah... aproveita o fim-de-semana a visitar umas sucatas, pode ser que arranjes uma centralina baratita (ou pouco cara...).



                                        Ainda há poucas semanas fui lavar o motor do meu carburas e assisti lá a uma conversa do género. Era um Rover 414 e o homem já se estava a passar com essa cena, exactamente como tu a descreveste, porque já seria a 2ª centralina que lhe lixavam nessas lavagens ao motor!


                                        Bem... já tinha lixado uma há uns anos e agora volta lá para quê? Para ver se conseguia lixar a segunda?

                                        Lá se safou ao fim de muito trabalho, limpeza de distribuidor, velas, cabos, todos os sensores (não escapou um) e muito spray tipo Bala.


                                        Já viste se o filtro de ar está seco?

                                        Comentário


                                          #21
                                          não o filtro de ar, ninguém viu...

                                          Comentário


                                            #22
                                            aliás eles não têm mecânicos lá, o mecânico que viu era um que estava a abastecer e que resolveu mexer no carro. Pk o velho do gerente apenas sabia acelerar de cigarilha nos queixos e abanar a cabeça a dizer que não estava bom..

                                            Cheguei a casa tive de tomar uns 3 copos de leite, tive hora e meia com o velho a ***** bolas de fumo ao volate...f*** da P**

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não é a centralina... É a MAF, ou o mais parecido com uma MAF que esses carros têm. Chama-se debímetro e se seguires o tubo de ar que vai à caixa do filtro de ar vais encontrar uma caixa pelo meio.

                                              Tiras a tampa - com jeitinho - e vais descobrir no interior uma agulha que trabalha sobre uma placa de circuito com uma pista metálica. É isso que tens de secar. Se porventura o dano é eléctrico/electrónico, então, e por muito que o possa lamentar, não deverá haver muito a fazer.

                                              Se a memória não me falha - e se o CTI tem a mesma mecânica do GTI - a solução não deverá andar longe disto.

                                              By the way, a responsabilidade é da garagem...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Quando entreguei o meu para retoma, entreguei-o tão sujinho!

                                                Caguei!

                                                Foi a minha forma de vingança por terem dado menos do que eu pensava pelo valor de retoma! :D

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Vê lá se o teu carro não tem uma peça igual a esta da foto - a que tem a ficha e que fica no meio do circuito de admissão.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    modernices, na 4ª lavei o motor do meu, deixei ao sol a secar e siga.
                                                    provavelmente a água fez curto num sitio qualquer. da proxima desliga a bateria.
                                                    espero que seja só humidade, ninguem merece pagar tanto por uma 'burrice'. k tudo corra pelo melhor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      sim, o carro tem uma peça muito semelhante a essa...e nessa posição

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por artium

                                                        obrigado maven, amanhã vou ver se vejo as fichas...essa da centralina ser lacrada descansou-me mais
                                                        Liguei agora ao meu vizinho (pra confirmar a historia) e ele disse que a dele era lacrada e que ele limpou as ficahas e ficou fine depois de uma volta a sapar espero que seja disso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por JC

                                                          Não é a centralina... É a MAF, ou o mais parecido com uma MAF que esses carros têm. Chama-se debímetro e se seguires o tubo de ar que vai à caixa do filtro de ar vais encontrar uma caixa pelo meio.

                                                          Tiras a tampa - com jeitinho - e vais descobrir no interior uma agulha que trabalha sobre uma placa de circuito com uma pista metálica. É isso que tens de secar. Se porventura o dano é eléctrico/electrónico, então, e por muito que o possa lamentar, não deverá haver muito a fazer.

                                                          Se a memória não me falha - e se o CTI tem a mesma mecânica do GTI - a solução não deverá andar longe disto.

                                                          By the way, a responsabilidade é da garagem...
                                                          O do meu vizinho por acaso era as fichas mas ate aue pode ser isso.para o mesmo problema podem mhaver muitas razoes diferentes.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            é que realmente nas fichas não me parece que eles tenham limpo, pode ser por aí...

                                                            Quanto a sapar, o carro ainda andou dois quarteirões, mas nada feito visto a água ainda andar por ali.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X