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    Range Rover dse

    Estou inclinado para este carro particularmente pelo conforto e espaço mas o motor deixa renitente. Sei que é um motor da BMW que era usado nos carros portanto é uma adaptação. Não parece ser bom sinal mas será assim tão mau ao ponto de evita-lo a todo o custo?
    Se assim for qual aconselham q seja confortavel e tb de motor fiavel?

    Agradeço algum esclarecimento.

    #2
    Bem vindo ao fórum.

    Quanto à tua questão, que tal um Toyota Land Cruiser, um Mitsubishi Pajero 3.2Did ou ou Nissan Patrol GR 3.0?

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      #3
      Bem vindo!!![^][^]

      Eu posso ser um pouco suspeito visto que existe um na familia mas aconselhava-te um toyota LC! É muito confortavel e ainda mais fiavel!! sendo tambem um bom compromisso TT/estrada! O GR tambem é uma boa opção![:I]

      @braços

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        #4
        citação:Originalmente colocada por np01gg

        Estou inclinado para este carro particularmente pelo conforto e espaço mas o motor deixa renitente. Sei que é um motor da BMW que era usado nos carros portanto é uma adaptação. Não parece ser bom sinal mas será assim tão mau ao ponto de evita-lo a todo o custo?
        Se assim for qual aconselham q seja confortavel e tb de motor fiavel?

        Agradeço algum esclarecimento.
        Na minha opinião o RR é um bom veículo, talvez um dos melhores a nível de conforto e de qualidade de construção. O motor Bmw, penso que só deverá ser um ponto a favor.A sua potência é um pouco à justa, mas com umas centralinas prórias para esses modelos podem-se obter milagres.A fiabilidade talvez não seja tão grande , mas como em todos os outros veículos tt em segunda mão as garantias existem para isso.
        Nesse nível procura ainda 1 Hdj80, Gr ou Land Cruiser. ;)

        Comentário


          #5
          Bem-vindo ao fórum! ;)

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            #6
            Estive quase a fechar negocio com um de 1997, estava como novo, nunca tinha visto mato, mas comecaram-me a alertar para problemas a nivel da suspensao e alguns electricos.
            Parece que o motor apesar dos 143cv nao ser suficiente para este bote.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

              Estive quase a fechar negocio com um de 1997, estava como novo, nunca tinha visto mato, mas comecaram-me a alertar para problemas a nivel da suspensao e alguns electricos.
              Parece que o motor apesar dos 143cv nao ser suficiente para este bote.
              130cv, sff. ;)

              Ora bem, este RR (também conhecido como "new shape" ou P38A) é, basicamente, uma bruxa. Porquê? Porque tem muito feitiço que se esconde e sem o rabo de fora. É um veículo quase experimental, dado que incorpora muita novidade a nível eléctrico e electrónico. Como tal, apresenta alguns problemas a esse nível. Só para programar os vidros, para fecharem como deve ser, é um bico de obra. Se se desprogramar a chave, lá tens de introduzir o código pela fechadura... No fim de contas, é um excêntrico. :D

              É muito capaz no TT, do melhor que já vi em veículos de série. Mas precisa de ser muito bem tratado em termos de assistência e manutenção. Por falar nisso, conheço no Estoril uma oficina que os conhece por dentro e por fora. São verdadeiros magos, desde tarefas mecânicas complexas a reconstruções a partir do zero de TODA a instalação eléctrica, fazem lá tudo.

              Quanto ao motor, é BMW. Suave, potente, linear e suave. Mas completamente inadequado para o veículo em si, com mais de 2 toneladas. São conhecidos problemas de sobreaquecimento, alguns volantes-motor partidos fora os problemas da suspensão (notórios na neve com temperaturas negativas) e diversos "bugs" electrónicos.

              O 4.0 ou o 4.6 deve ser muito mais agradável. E não é qualquer jipe que mete 135 litros de GPL sem perder espaço na mala.
              Se pensarmos que com algum investimento chegamos aos 276cv na versão de maior cilindrada... 'Tás a ver, né? ;)

              Comentário


                #8
                O 2.5 DSE nao tem 143cv?
                Entao se é de 130cv é o mesmo motor que equipava o Opel Omega!?!

                Comentário


                  #9
                  Quanto ao Omega não sei, mas a potência foi reduzida para 130 no Range. ;)

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por rui_cruz

                    Quanto ao Omega não sei, mas a potência foi reduzida para 130 no Range. ;)

                    Exactamente.

                    143cvs só no BMW 525Tds.

                    Comentário


                      #11
                      http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=50098

                      Bem me parecia que já tinha ouvido esta conversa ! ;)

                      O Botão de pesquisa assim ganha teias de aranha! [}]

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por TerranoII

                        http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=50098

                        Bem me parecia que já tinha ouvido esta conversa ! ;)

                        O Botão de pesquisa assim ganha teias de aranha! [}]
                        Foi o primeiro post, a gente perdoa. Mas dá próxima já sabes, np01gg! [8D]

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por rui_cruz

                          citação:Originalmente colocada por TerranoII

                          http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=50098

                          Bem me parecia que já tinha ouvido esta conversa ! ;)

                          O Botão de pesquisa assim ganha teias de aranha! [}]
                          Foi o primeiro post, a gente perdoa. Mas dá próxima já sabes, np01gg! [8D]
                          Gosto sempre de saber uma segunda opinião ;)

                          Comentário


                            #14
                            Nao querendo entrar em contradiçoes de cada um nao serao 143cv nem 130cv
                            O motor de facto é um derivado do BMW 525 tds mas alterado dai que nao tenha os 143 cv como este mas sim 136cv
                            http://www.parkers.co.uk/choosing/ca...x?model_id=416
                            e na minha opiniao tb acho que sao um pouco á justa nao pela potencia mas sim pelos CC pois um carro com aquele peso mas de 2500CC pelo mesmo valor o Toyota sera mesmo melhor opçao pela fiabilidade impressionante pela estetica fico pelo RR .

                            Comentário


                              #15
                              Boas pessoal, sou proprietário de um bj73 (motor 3.0 da Dyna) que uso só para os passeios TT mas estou a pensar trocar o carro de dia a dia por um jipe que seja confortável mas também capaz em TT. Já li os vários tópicos sobre GR´s, Pajeros e TLC´s, o que eu queria mesmo era um hdj100 mas não queira gastar mais de 20.000 euros e por esse preço só os encontro com muitos km em cima. Gosto muito da estética do RR P38, alguém sabe se a versão 4.6 tem os mesmos problemas eléctricos, caixa e etc que a versão diesel?

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Flying BJ

                                Boas pessoal, sou proprietário de um bj73 (motor 3.0 da Dyna) que uso só para os passeios TT mas estou a pensar trocar o carro de dia a dia por um jipe que seja confortável mas também capaz em TT. Já li os vários tópicos sobre GR´s, Pajeros e TLC´s, o que eu queria mesmo era um hdj100 mas não queira gastar mais de 20.000 euros e por esse preço só os encontro com muitos km em cima. Gosto muito da estética do RR P38, alguém sabe se a versão 4.6 tem os mesmos problemas eléctricos, caixa e etc que a versão diesel?
                                Um Hdj80 ou 100 seria também a minha escolha sem dúvida!

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas, para comprar o DSE só modelos a partir do ano 2000, porque os "bugs" de electronica e suspensões foram corrigidos...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Exacto, o RR P38 sofreu alguns melhoramentos em 1998 e em 2000, sendo estas versões de 2000 para a frente mais de confiar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu realmente prefiro Toyota e o hdj80 para além de ficar dentro do meu orçamento deve ser uma grande máquina, mas pra carro com mais de 200.000km já me chega o Bj73... Só por curiosidade alguém sabe se o hdj80 aceita motores toyota mais recentes?

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Flying BJ

                                        Eu realmente prefiro Toyota e o hdj80 para além de ficar dentro do meu orçamento deve ser uma grande máquina, mas pra carro com mais de 200.000km já me chega o Bj73... Só por curiosidade alguém sabe se o hdj80 aceita motores toyota mais recentes?
                                        Não sei se aceita mas tanto o 12 como o 24 valvulas são mto bons.

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                                          #21
                                          Rui, que oficina é essa no Estoril? Só fazem magia com RR ou também aceitam Cherokees[8D]?

                                          Estou a fazer uma lista de mecânicos/oficinas aconselhadas pelo pessoal, não vá o diabo tecê-las[xx(], e essa no Estoril aparentemente é "mesmo ao lado" de casa.

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