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Ajuda - Peugeot 407 1.6HDI SW

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    Ajuda - Peugeot 407 1.6HDI SW

    Boas tardes,

    surgiu-me um negocio de uma peugeot 407 1.6 HDI 110cv e venho aqui pedir a vossa ajuda para me dizerem que tipo de problemas estes carros costumam ou não e afins.

    ou seja, falem-me do que acharem importante.

    o carro tem 90 mil quilómetros é preto e deve ser uma versão base, apesar de ter jantes especiais.

    é de um concessionário citroen.

    obrigado e opinem!

    #2
    Originalmente Colocado por gregorybm Ver Post
    Boas tardes,

    surgiu-me um negocio de uma peugeot 407 1.6 HDI 110cv e venho aqui pedir a vossa ajuda para me dizerem que tipo de problemas estes carros costumam ou não e afins.

    ou seja, falem-me do que acharem importante.

    o carro tem 90 mil quilómetros é preto e deve ser uma versão base, apesar de ter jantes especiais.

    é de um concessionário citroen.

    obrigado e opinem!
    estes carros não costumam dar problemas.

    Faz a manutenção normal e mete gasóleo e viaja...

    os 90mil km podem ser muitos ou não, depende do ano do carro...

    Como é lógico, com esses kms deves fazer revisão geral (chek up ao motor, correia, bomba de água, travões e amortecedores...) e depois decidir se compras.

    Se tiver kms reais e selos de revisões ainda tens aí carro pra outros tantos.

    Problemas conhecidos por mim apenas o ecrã do rádio falhar com longa exposição ao sol...

    Comentário


      #3
      Também andei interessado e estiver quase comprador de um carro desses, pois adoro a sua estética, e também tem bastantes qualidades intrínsecas ao carro (conforto, comportamento, economia, equipamento).

      No entanto, quando mais eu fazia pesquisas sobre esse carro, mais eu me fui desiludindo com os constantes relatos e notícias de problemas que iam surgindo sobre problemas de fiabilidade crónicos e graves, e de constantes últimos lugares nas respectivas tabelas, pelo que hoje quase pus de parte esse modelo para uma possível aquisição. Algo que acabei por confirmar junto de alguns testemunhos concretos de pessoas conhecidas.

      Pelo que se vê e sabe, foram carros muito problemáticos, e parece que a fiabilidade só melhorou após o restyling, já numa fase relativamente tardia. Comprar carro é sempre um risco, mas parece que neste é um dos mais elevados.

      Comentário


        #4
        pois eu também estou um bocado apreensivo, como os motores 1.6hdi alguns deram problemas como o volante de motor entre outros...

        o carro é de 2005.

        eu adoro a estética e o motor chegar-me-á, tenho um 307 1.6hdi e claro que anda mais mas mesmo assim irá satisfazer.

        dai vir pedir opinioes.

        Comentário


          #5
          Sinceramente, tem os seus dias. O meu, de 2004, nunca deu grandes chatices electrónicas ou mecânicas, tirando um tubo q saiu do lugar, um sensor de pressão do turbo (q felizmente foi resolvido ainda em garantia) e um sensor das luzes traseiras, pq embirrou um dia q as tinha todas fundidas. Também já teve de ir à máquina desligar um aviso de saturação do FAP (confirmado q não estava realmente saturado) e ontem decidiu andar o dia todo a dizer q tinha uma avaria no sistema anti-poluição, mas ao fim do dia o registo da avaria apagou-se e não voltou a acender. O volante-motor já anda a vibrar em pontos-de-embraiagem mais exigentes há mais de ano e meio e não o troco até "partir". O visor do rádio passa-se em dias quentes, mas isso é prática comum nos visores de cristais líquidos por causa dos contactos (obrigado pela explicação, tubular-bells ), ainda para mais estando este tão exposto.

          E isto é o relatório de ocorrências de 132.000kms.


          De resto já está mais q debatido pelo fórum. Amado por alguns, odiado por muitos apenas por ser ousado do ponto de vista estético (com se isso fizesse o carro...), tem as suas qualidades, sendo um excelente "all-rounder", de comportamento fluído e seguro, confortável e com excelentes bancos - excepto nos suportes laterais -, dá gosto conduzi-lo e é, ainda hoje, lindíssimo de ver na estrada.

          Se gostas do carro, experimenta-o e não tenhas grandes receios da compra, se estiver em bom estado e seguindo todas as outras recomendações de quem percebe mais do assunto do q eu. Como não há certezas na vida, não te posso dizer q nunca dará chatices , mas o q seria a vida sem um pouco de excitação?

          Se quiseres alguma informação mais específica, está à vontade para perguntar

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Edge Ver Post
            Sinceramente, tem os seus dias. O meu, de 2004, nunca deu grandes chatices electrónicas ou mecânicas, tirando um tubo q saiu do lugar, um sensor de pressão do turbo (q felizmente foi resolvido ainda em garantia) e um sensor das luzes traseiras, pq embirrou um dia q as tinha todas fundidas. Também já teve de ir à máquina desligar um aviso de saturação do FAP (confirmado q não estava realmente saturado) e ontem decidiu andar o dia todo a dizer q tinha uma avaria no sistema anti-poluição, mas ao fim do dia o registo da avaria apagou-se e não voltou a acender. O volante-motor já anda a vibrar em pontos-de-embraiagem mais exigentes há mais de ano e meio e não o troco até "partir". O visor do rádio passa-se em dias quentes, mas isso é prática comum nos visores de cristais líquidos por causa dos contactos (obrigado pela explicação, tubular-bells ), ainda para mais estando este tão exposto.

            E isto é o relatório de ocorrências de 132.000kms.


            De resto já está mais q debatido pelo fórum. Amado por alguns, odiado por muitos apenas por ser ousado do ponto de vista estético (com se isso fizesse o carro...), tem as suas qualidades, sendo um excelente "all-rounder", de comportamento fluído e seguro, confortável e com excelentes bancos - excepto nos suportes laterais -, dá gosto conduzi-lo e é, ainda hoje, lindíssimo de ver na estrada.

            Se gostas do carro, experimenta-o e não tenhas grandes receios da compra, se estiver em bom estado e seguindo todas as outras recomendações de quem percebe mais do assunto do q eu. Como não há certezas na vida, não te posso dizer q nunca dará chatices , mas o q seria a vida sem um pouco de excitação?

            Se quiseres alguma informação mais específica, está à vontade para perguntar
            impecável este relatório.

            muito obrigado.

            eu ainda não tenho negocio feito nem nada do género mas gosto muito mesmo destas carrinhas e vamos ver se se concretiza ou não.

            so tinha medo do problemas mecânicos que poderia ser cronico.

            obrigado pelas dicas

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por gregorybm Ver Post
              so tinha medo do problemas mecânicos que poderia ser cronico.

              obrigado pelas dicas
              O volante-motor é problema crónico deste motor, o q não quer dizer q dê problemas em todas as unidades. De resto, e lembrando-me assim de repente, o FAP gosta muito de regenerar a torto e a direito (o famoso "bufar") e a suspensão traseira é propensa a barulhos. Os pneus dianteiros do meu gostam muito de ir à calibragem de 3 em 3 meses, pois o carro começa a vibrar acima dos 150 (problema q desaparece imediatamente depois da calibragem) mas também sou um gajo q gosta muito de subir passeios e nem sempre tenho cuidado com buracos.

              Um último ponto q merece destaque e me esqueci de referir, a qualidade interior do carro. É uma das características q mais me tem agradado com o passar dos anos, pois o carro tem resistido muito bem ao passar dos kms, com reduzida propensão para ruídos parasitas e com todas as peças ainda no lugar

              Comentário


                #8
                pois é mesmo isso do voalnte do motor que me preocupa mais.

                no meu 307 houve altua que cheguei a ter receio pois falava-se tanto nisso mas depois disseram-me na peugeot que antes eram de dois apoios e depois passou para tres e o meu ja era de tres, bla bla bla

                eu acho que foi "peta" para eu comer e calar mas pronto para já nao tem dado problemas.

                talvez por isso é que hoje o senhor que viu o meu carro com o travão de mão em cima tentou "tipo" arrancar a ver como reagia.

                seria para ver o volante do motor?ou seria a ver outra coisa?

                Comentário


                  #9
                  Como referi antes, o do meu sente-se a vibrar e a fazer um barulho metálico em arranques mais exigentes, como subidas, ainda para mais pq o motor precisa de vencer a inércia dos 1500kgs do carro. Portanto pode muito bem ter sido para testar isso mesmo.

                  Mas, ainda q possa ser incómodo e talvez mais grave em algumas unidades, não é um problema q afecte sobremaneira o carro, eu só noto em arranques e não em todos. Quando começou a fazer, em Dezembro de 2007, até pensei q fosse a embraiagem a começar a patinar. Numa revisão referi isso e aí é q me explicaram o q era e qual a causa do problema, q é uma folga q acaba por aparecer e provocar o desgaste. Como a troca da peça envolve muita mão-de-obra, aconselharam-me a não intervir já, desde q não sentisse agravamento, obviamente, e q depois o trocava quando trocarem o FAP, pois têm de ser desmontados componentes em comum. Não sei se fiz bem ou mal, o q é certo é q não notei mudança de comportamento da peça, nem para melhor nem para pior, portanto vou esperar pois também já não falta muito tempo para trocar o filtro de partículas...

                  Comentário


                    #10
                    eu acho um bocado estranho, não diria estranho, mas não percebo muito bem, o porque de haver por exemplo no stand virtual varias a venda com 50 e 60 mil de 2005/2006....

                    Comentário


                      #11
                      Não sei responder a isso. Cada caso é único, pode efectivamente ter saído uma série de carros mais propensos a problemas. Como sempre me fiei mais pelo comportamento do meu do q pelo q lia, não dei grande atenção. Conheço mais donos de 407 q nunca se queixaram de nada em especial, de variados anos.

                      Já agora, de quando é a SW em q estás interessado? O meu é de Setembro de 2004, ou seja, tinha sido lançado para o mercado há coisa de meio ano (Abril/Maio de 2004), quando foi comprado. Ainda era um modelo muito jovem e nos primeiros tempos tive bastante receio de problemas de juventude.

                      Numa procura rápida pela net és capaz de encontrar informação mais detalhada. Há sites com os problemas crónicos dos modelos e as séries/anos mais atingidos, mas infelizmente não te sei precisar nenhum

                      Comentário


                        #12
                        é de 2005 matricula AT a meio.

                        obrigado pelos esclarecimentos EDGE

                        Comentário


                          #13
                          gregorybm, o teu 307 é pré- ou pós-restyling? É que do que se lê e ouve por aí de forma quase unânime, os da 1ª série também têm um historial negro e os da 2ª série já melhoraram como da noite para o dia! Como dizes que a tua máquina é o 1.6 HDi, provavelmente já é da 2ª série, não?

                          É engraçado porque tive há cerca de 1 mês exactamente as mesmas dúvidas que tu, andei a ver várias na net e estive mesmo para avançar. Só desanimei quando comecei a ler algumas coisas, e que invariavelmente iam dar ao mesmo.
                          Da altura em que andei a fazer a pesquisa, aqui te deixo alguns sites interessantes que encontrei na altura:
                          Agora tira as tuas conclusões!

                          Comentário


                            #14
                            Do que sei da viatura em causa:

                            Ao contrário do modelo anterior não é nenhum portento em espaço (bagageira inclusive), mas cumpre e os materiais não são nada maus.

                            A estética agrada a muita gente (eu inclusive), mas é um carro "mal amado" no mercado de usados e nem sei porquê! Há imensos no mercado de usados e a excelentes preços!

                            Baseado no único caso que conheço relativamente bem (o dono adora a carrinha, sobretudo o conforto) e com esse motor, teve problemas de FAP, anda sempre a desalinhar pneus e pouco mais!

                            Vê bem se realmente gostas, compara preços e logo decides! Também há boas alternativas no segmento!

                            Comentário


                              #15
                              Tenho um relato de uma experiÊncia com uma no meu DB, aqui pela empresa n têm demonstrado envelhecer muito bem, mas mais em qualidade de construção e materiais do que fiabilidade.

                              Comentário


                                #16
                                Há também uma 407 HDI em minha casa, de 2004

                                Os problemas são em tudo parecidos com os do Edge.

                                O tubo da pressão do turbo tb decidiu ir dar 1 volta, o a temperatura do monitor do rádio chega a ser altissima.

                                De resto, nada de relevante.
                                Ainda agora acho que foi 1 boa compra.

                                Apenas realço dois pontos negativos:
                                -não gosto do tecido dos estofos (versão premium)
                                -capacidade da mala (para um carro daquele tamanho não é nada de especial)

                                Comentário


                                  #17
                                  Mais algumas excelentes informações:

                                  La Peugeot 407 mise à nu - Réussites et imperfections - Fiabilité - L'Automobile Magazine

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    gregorybm, o teu 307 é pré- ou pós-restyling? É que do que se lê e ouve por aí de forma quase unânime, os da 1ª série também têm um historial negro e os da 2ª série já melhoraram como da noite para o dia! Como dizes que a tua máquina é o 1.6 HDi, provavelmente já é da 2ª série, não?
                                    O 1.6 HDI 110 saiu em 2004 no 307. O restyling só apareceu um ano depois.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                      O 1.6 HDI 110 saiu em 2004 no 307. O restyling só apareceu um ano depois.
                                      Há que destacar o provavelmente! Na verdade, a maioria dos 307 1.6 HDi já são da 2ª série, o que torna os da 1ª mais raros.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Alguns mecanicos têm a solução para o volante do motor deixar de chocalhar tanto mas o problema é que sendo o volante de massa dupla a sujidade que se acumula nas molas faz com que se torne barulhento.

                                        Secalhar trocando o volante Bimassa e respectiva Embraiagem esse problema é ultrapassado.

                                        Tambem podem tentar ligar e desligar o motor, pisando o pedal da embraiagem para diminuir o ruido.
                                        Editado pela última vez por Cagi; 24 July 2009, 14:55.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tive um 407 Sedan com esse motor, nunca deu problemas, tirando a tal Saturação "fantasma" do FAP, principalmente em dias húmidos quando apanhava muito transito.
                                          Carro que deixou saudades.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Há que destacar o provavelmente! Na verdade, a maioria dos 307 1.6 HDi já são da 2ª série, o que torna os da 1ª mais raros.
                                            A maioria sim porque o fase 1 (T5) esteve em comercialização apenas ano e meio contra os 3 anos do T6 (fase 2). Mas mesmo assim a diferença não deve ser muito grande pois em 2004/2005 o 307 vendia melhor do que de 2006 a 2008. Já estava em final de vida.
                                            Mas uma coisa é certa, 307s 1.6 HDI 110 há por aí aos montes. Então nas SW's nem se fala. Das SWs de Abril de 2004 a Outubro de 2005 que vês são quase todas 1.6 HDI 110 já que as vendas dos outros 2 motores disponíveis ( 1.6i 110 e 2.0 HDI 136) são residuais.

                                            Comentário


                                              #23
                                              ora boas,

                                              peço desculpa so vir agora mas no trabalho nao tenho net e so agora vim a net, fiz hoje os meus 24 anitos.

                                              sim o meu é de 2007, modelo mais recente e até agora não tenho razão de queixa, para já, porque o volante do motor já anda a fazer barulho mas insistem que está tudo bem.

                                              LINOMARQUES obrigado pelos fantasticos links.

                                              era mesmo disso que falava

                                              e aos outros também, quero saber o máximo.

                                              a já agora alternativas a 407?na mesma SW(carrinha).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por gregorybm Ver Post
                                                ora boas,

                                                peço desculpa so vir agora mas no trabalho nao tenho net e so agora vim a net, fiz hoje os meus 24 anitos.

                                                sim o meu é de 2007, modelo mais recente e até agora não tenho razão de queixa, para já, porque o volante do motor já anda a fazer barulho mas insistem que está tudo bem.

                                                LINOMARQUES obrigado pelos fantasticos links.

                                                era mesmo disso que falava

                                                e aos outros também, quero saber o máximo.

                                                a já agora alternativas a 407?na mesma SW(carrinha).
                                                Solidariedade Peugeotista! Também sou dono muito satisfeito de uma carrinha 306, talvez um dos últimos Peugeots "à la Peugeot" em termos de fiabilidade!

                                                Alternativas há muitas, embora em termos de preços, para idades equivalentes, as 407 sejam até das mais baratas. Depende de uma questão de gosto pessoal, porque as alternativas realmente não faltam. Posta um pouco de lado que foi a 407, tenho observado outras boas propostas, como a Mazda 6, mas pela experiência que um amigo meu tem tido, apesar de fiáveis, a manutenção pode às vezes ser um pouco dispensiosa. No entanto, é de preferir as versões sem filtro de partículas (136 CV) ou apenas as mais recentes das de 143, porque parece que as primeiras unidades deram muita barraca. Renault Laguna II é uma lotaria e conseguem ter classificações ainda piores nas tabelas de fiabilidade que as 407, exceptuando as versões pós-restyling, mas a 3ª geração tem recebido rasgados e unânimes elogios pelo enorme salto qualitativo que deram. As Toyota Avensis estão hiper-inflaccionadas, depois tens as Citroën C5, onde espaço e conforto não faltam, e encontram-se a preços verdadeiramente fantásticos. Mas é de preferir, uma vez mais, a versão pós-restyling. Tens as Ford Mondeo, que têm o charme de um camião, mas também são muito espaçosas, bem equipadas e não lhes são conhecidos problemas verdadeiramente crónicos ou graves de faibilidade.
                                                Como vês, a escolha é enorme!

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                                                  #25
                                                  Secalhar por pouco mais já se arranjam 407 SW 2.0 HDi, sempre tem outro pulmão para puxar aquele peso todo.

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                                                    #26
                                                    Tenho uma 407 1.6 HDI Griffe de 12/2005, comprei em Janeiro deste ano com 101000kms +/-, já conta com mais 16000kms, até agora só tive um problema com 1 sensor de ABS, carro na Peugeot, 86€, resolvido, a electrónica é mesmo assim.
                                                    O carro vale pelas linhas, que por uma questão de estética penalizam o volume da mala. O tecto panorâmico proporciona um ambiente a bordo extremamente agradável dando uma sensação de mais espaço ainda.
                                                    conforto a bordo tipico da filosofia gaulesa.
                                                    Motor suficiente para mover quase tonelada e meia, excepção quando o AC vai ligado e precisamos de acelerar para regimes maiores.
                                                    tem alguns ruidos parasitas, mas isso terá a haver com qualidade de construção ainda longe da dos carros germânicos...de uma forma geral estou bastante satisfeito...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Os ruídos também é coisa que não falta nos modelos germânicos com essa quilometragem, depende da velocidade com que se passa em estradas destruídas e a frequência.

                                                      Um amigo meu tem um Classe C com cerca de 150 mil e faz ruídos em vários locais por isso num 407 sendo consideravelmente mais barato e menos detalhado nesse aspecto não é nada de alarmante.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        407 2.0hdi de 2006
                                                        não tenho grande coisa a apontar a nao ser o visor multifunções; falha mto com o sol mas ainda vai dando para ver
                                                        O motor nao é nenhum atleta mas faz o que lhe compete; certamente mto melhor q o 1.6
                                                        Não tenho problemas com volante do motor nem embraiagem
                                                        Só tive um problema com sensor mija-mija (caso resolvido com 20€)
                                                        O sensor dos pneus houve uma altura q nao marcava nada; e apenas mencionava furo; após corrigir todos os pneus voltou a funcionar como deve ser fazendo o check up no inicio e dizendo OK.
                                                        São 130000km e até agora foi o q teve de ser substituido; para além de uma peça no A/C mas isso foi substituido pela marca como sendo defeito de fabrica

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                                                          #29
                                                          pois é malta,

                                                          já fui três vezes a citroen que é onde está a carrinha e não me conseguem dar o valor do meu carro.

                                                          três vezes que já lá fui e nada, eu acho que não querem o meu carro só pode.

                                                          ando a ver alternativas.fui ver a alguns stands algumas carrinhas mas é impressionante como carros com 90 e 80 mil têm um desgaste já nem falo do exterior mas do interior, mesmo muito desgastado.

                                                          como diz o outro, vamos indo vamos vendo...

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                                                            #30
                                                            Olá pessoal, desculpem a minha duvida, ms o k é isso do "FAP"? que problemas é k isso causa?
                                                            Estou interessado num carro destes e dps de ler este forum fiquei sem compreender esta nomenclatura.

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