Anúncio
Collapse
No announcement yet.
rotações coladas nas 4000
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Eu não sei mas parece que sim.
Ora vejam:
YouTube - Audi A4 2.0T FSI Multitronic
Deve estar relacionado com a caixa auto...
Comentário
-
a multitronic é uma caixa de variação continua
penso ser normal esse comportamento que mostra no video
o motor estabiliza nas 4000 e depois é a caixa que vai variando a velocidade
MCunha
http://www.youtube.com/watch?v=8VYPs...eature=relatedEditado pela última vez por marcunha; 24 July 2009, 13:49.
Comentário
-
Sim, é mesmo assim.
E se a caixa tivesse no modo sport ficava mesmo colado no red...
Isso acontece por a caixa ser CVT (variação continua) como as motinhas aceleras...
O meu Pai tem um e para o conforto a bordo não há melhor que uma caixa destas, mas perdes em prazer de condução, apesar de no modo sequencial a caixa simular 8 (sim leram bem, 8!!!!) passagens de caixa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Postcola nas 4000?!
E como é com os consumos?!!!
Se andares tranquilo ele anda no mínimo de rotação possível. Tem esperto nos cabeça!
Agora se a electrónica achar que queres andar o mais rápido possível faz por te ajudar nisso. Imagina que vais a rolar a 120 kms/h por volta das 2000 rpm, e metes o pé no chão.... Ai a rotação sobe para perto do "red line" e de lá não sai até tu tirares o pé.
Os consumos depende de como andares mas este carro faz na mão do meu pai 7 lts no CB.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostSó cola lá em cima se meteres o pá no fundo.
Se andares tranquilo ele anda no mínimo de rotação possível. Tem esperto nos cabeça!
Agora se a electrónica achar que queres andar o mais rápido possível faz por te ajudar nisso. Imagina que vais a rolar a 120 kms/h por volta das 2000 rpm, e metes o pé no chão.... Ai a rotação sobe para perto do "red line" e de lá não sai até tu tirares o pé.
Os consumos depende de como andares mas este carro faz na mão do meu pai 7 lts no CB.
Se esmagas dá a ideia de ser tipo embraiagem a patinar...
Mas o carro no video parece bastante mais lento face a um normal!
Comentário
-
Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver PostOu seja, é mesmo como as scooter..
Se esmagas dá a ideia de ser tipo embraiagem a patinar...
Mas o carro no video parece bastante mais lento face a um normal!
E sim parece-me mais lento que o de caixa normal (não muito mais), apesar de nunca ter conduzido nenhum B8 com caixa manual.
Mas na pratica não se nota, o carro é muito linear.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rocketchef Ver Postque eternidade.....
mas tb não viste se a estrada era a subir ou a descer
PS:
YouTube - Audi A4 Avant 3.0tdi quattro (240 HP) HD
Comentário
-
Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostAcho que está a fazer cerca de 9s dos 0-100Km/h.
É lento?
Para mim chega bem, tenho alguns milhares de kms feitos nesse carro com essa caixa e nunca o achei lento. Um motor com 143 cv meter um carro pesado nos 100 kms/h em 9 seg é bastante bom.
Na minha opinião a caixa é de topo, e encaixa bem no A4 que é uma berlina familiar que deve preservar o conforto.Editado pela última vez por SenhorVX; 25 July 2009, 11:02.
Comentário
-
Por acaso conto quase 11s dos 0-100.
Acho que dos 100 para cima é que fica estranhamente lento, comparando sempre com o normal.Pelo menos tinha ideia que o normal respira melhor.
Afinal, comparando com o manual não é assim tão diferente
http://www.youtube.com/watch?v=OHLJR...eature=relatedEditado pela última vez por alfamaniaco; 25 July 2009, 11:48.
Comentário
-
Desde que o ponteiro do velocímetro começa a mexer, são cerca de 9s até atingir os 100 Km/h.
Mas também não vejo nenhuma lentidão depois dos 100 Km/h para um carro que atinge pouco mais de 200Km/h.
Note-se que a escala do velocímetro diminui para metade a partir dos 80Km/h, por isso o ponteiro parece mexer menos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostExacto!
E sim parece-me mais lento que o de caixa normal (não muito mais), apesar de nunca ter conduzido nenhum B8 com caixa manual.
Mas na pratica não se nota, o carro é muito linear.
A caixa permite consumos bons, visto que a electrónica consegue estancar as rpm no ponto de binário correcto a qualquer velocidade que se circule, superando sempre as caixas auto convencionais. Torna é a condução um pouco sintética, como se percebe pelo vídeo. Apenas conduzi um Nissan Primera com uma caixa CVT e não gostei ao ponto de me converter
Estas caixas não são no entanto novidade e mesmo dentro da Audi são usadas desde 2000. A DAF fabricou automóveis e tinha um modelo lançado nos anos 60 com uma variante totalmente mecânica e simplista de uma caixa de variação contínua. Para mim a maior curiosidade deste carro é que a marcha-atrás era apenas uma engrenagem que invertia a rotação da transmissão. Isso significa que esses carros andavam de marcha-atrás tão depressa quanto para a frente
Originalmente Colocado por Crysis Ver Postmas tb não viste se a estrada era a subir ou a descer
PS:
YouTube - Audi A4 Avant 3.0tdi quattro (240 HP) HD
O que é que esse vídeo tem a ver?
Comentário
-
Originalmente Colocado por P0rnStar Ver PostJá fiz uma viagem de algumas centenas de KM num 2.0 TDI e para os ocupantes a caixa torna o conforto bastante bom pela suavidade que desenvolve, fruto de não haver passagens
A caixa permite consumos bons, visto que a electrónica consegue estancar as rpm no ponto de binário correcto a qualquer velocidade que se circule, superando sempre as caixas auto convencionais. Torna é a condução um pouco sintética, como se percebe pelo vídeo. Apenas conduzi um Nissan Primera com uma caixa CVT e não gostei ao ponto de me converter
Estas caixas não são no entanto novidade e mesmo dentro da Audi são usadas desde 2000. A DAF fabricou automóveis e tinha um modelo lançado nos anos 60 com uma variante totalmente mecânica e simplista de uma caixa de variação contínua. Para mim a maior curiosidade deste carro é que a marcha-atrás era apenas uma engrenagem que invertia a rotação da transmissão. Isso significa que esses carros andavam de marcha-atrás tão depressa quanto para a frente
A multitronic é isso mesmo, conforto sem sal e pimenta.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário