Anúncio

Collapse
No announcement yet.

rotações coladas nas 4000

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    rotações coladas nas 4000

    Isto é mesmo assim?!!


    YouTube - A4 2.0 tdi multitronic 0-200 km/h

    #2


    Tava a ver que o vídeo ia acabar sem o tipo dar os 200kmh...

    Não sei se é mesmo assim...muito estranho

    Comentário


      #3
      Eu não sei mas parece que sim.

      Ora vejam:

      YouTube - Audi A4 2.0T FSI Multitronic

      Deve estar relacionado com a caixa auto...

      Comentário


        #4
        a multitronic é uma caixa de variação continua

        penso ser normal esse comportamento que mostra no video

        o motor estabiliza nas 4000 e depois é a caixa que vai variando a velocidade

        MCunha

        http://www.youtube.com/watch?v=8VYPs...eature=related
        Editado pela última vez por marcunha; 24 July 2009, 13:49.

        Comentário


          #5
          Sim, é mesmo assim.

          E se a caixa tivesse no modo sport ficava mesmo colado no red...

          Isso acontece por a caixa ser CVT (variação continua) como as motinhas aceleras...

          O meu Pai tem um e para o conforto a bordo não há melhor que uma caixa destas, mas perdes em prazer de condução, apesar de no modo sequencial a caixa simular 8 (sim leram bem, 8!!!!) passagens de caixa.

          Comentário


            #6
            que eternidade.....

            Comentário


              #7
              cola nas 4000?!

              E como é com os consumos?!!!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                cola nas 4000?!

                E como é com os consumos?!!!
                Só cola lá em cima se meteres o pá no fundo.

                Se andares tranquilo ele anda no mínimo de rotação possível. Tem esperto nos cabeça!

                Agora se a electrónica achar que queres andar o mais rápido possível faz por te ajudar nisso. Imagina que vais a rolar a 120 kms/h por volta das 2000 rpm, e metes o pé no chão.... Ai a rotação sobe para perto do "red line" e de lá não sai até tu tirares o pé.

                Os consumos depende de como andares mas este carro faz na mão do meu pai 7 lts no CB.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                  Só cola lá em cima se meteres o pá no fundo.

                  Se andares tranquilo ele anda no mínimo de rotação possível. Tem esperto nos cabeça!

                  Agora se a electrónica achar que queres andar o mais rápido possível faz por te ajudar nisso. Imagina que vais a rolar a 120 kms/h por volta das 2000 rpm, e metes o pé no chão.... Ai a rotação sobe para perto do "red line" e de lá não sai até tu tirares o pé.

                  Os consumos depende de como andares mas este carro faz na mão do meu pai 7 lts no CB.
                  Ou seja, é mesmo como as scooter..
                  Se esmagas dá a ideia de ser tipo embraiagem a patinar...
                  Mas o carro no video parece bastante mais lento face a um normal!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                    Ou seja, é mesmo como as scooter..
                    Se esmagas dá a ideia de ser tipo embraiagem a patinar...
                    Mas o carro no video parece bastante mais lento face a um normal!
                    Exacto!

                    E sim parece-me mais lento que o de caixa normal (não muito mais), apesar de nunca ter conduzido nenhum B8 com caixa manual.

                    Mas na pratica não se nota, o carro é muito linear.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                      Exacto!

                      E sim parece-me mais lento que o de caixa normal (não muito mais), apesar de nunca ter conduzido nenhum B8 com caixa manual.

                      Mas na pratica não se nota, o carro é muito linear.

                      Tem de ser... O motor está sempre na mesma rotação...

                      Comentário


                        #12
                        o vectra anda mesmo muito

                        quanto ao multitronic... um bocado irritante, digo eu

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rocketchef Ver Post
                          que eternidade.....

                          mas tb não viste se a estrada era a subir ou a descer



                          PS:

                          YouTube - Audi A4 Avant 3.0tdi quattro (240 HP) HD

                          Comentário


                            #14
                            Só conhecia a CVT no hybrid da honda

                            YouTube - Honda Civic Hybrid II - CVT Shifting (urban demo)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rocketchef Ver Post
                              que eternidade.....
                              Acho que está a fazer cerca de 9s dos 0-100Km/h.
                              É lento?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                Acho que está a fazer cerca de 9s dos 0-100Km/h.
                                É lento?
                                Para uns é lento, para outros chega bem...

                                Para mim chega bem, tenho alguns milhares de kms feitos nesse carro com essa caixa e nunca o achei lento. Um motor com 143 cv meter um carro pesado nos 100 kms/h em 9 seg é bastante bom.

                                Na minha opinião a caixa é de topo, e encaixa bem no A4 que é uma berlina familiar que deve preservar o conforto.
                                Editado pela última vez por SenhorVX; 25 July 2009, 11:02.

                                Comentário


                                  #17
                                  Por acaso conto quase 11s dos 0-100.
                                  Acho que dos 100 para cima é que fica estranhamente lento, comparando sempre com o normal.Pelo menos tinha ideia que o normal respira melhor.

                                  Afinal, comparando com o manual não é assim tão diferente

                                  http://www.youtube.com/watch?v=OHLJR...eature=related
                                  Editado pela última vez por alfamaniaco; 25 July 2009, 11:48.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Desde que o ponteiro do velocímetro começa a mexer, são cerca de 9s até atingir os 100 Km/h.
                                    Mas também não vejo nenhuma lentidão depois dos 100 Km/h para um carro que atinge pouco mais de 200Km/h.
                                    Note-se que a escala do velocímetro diminui para metade a partir dos 80Km/h, por isso o ponteiro parece mexer menos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                      Exacto!

                                      E sim parece-me mais lento que o de caixa normal (não muito mais), apesar de nunca ter conduzido nenhum B8 com caixa manual.

                                      Mas na pratica não se nota, o carro é muito linear.
                                      Já fiz uma viagem de algumas centenas de KM num 2.0 TDI e para os ocupantes a caixa torna o conforto bastante bom pela suavidade que desenvolve, fruto de não haver passagens

                                      A caixa permite consumos bons, visto que a electrónica consegue estancar as rpm no ponto de binário correcto a qualquer velocidade que se circule, superando sempre as caixas auto convencionais. Torna é a condução um pouco sintética, como se percebe pelo vídeo. Apenas conduzi um Nissan Primera com uma caixa CVT e não gostei ao ponto de me converter

                                      Estas caixas não são no entanto novidade e mesmo dentro da Audi são usadas desde 2000. A DAF fabricou automóveis e tinha um modelo lançado nos anos 60 com uma variante totalmente mecânica e simplista de uma caixa de variação contínua. Para mim a maior curiosidade deste carro é que a marcha-atrás era apenas uma engrenagem que invertia a rotação da transmissão. Isso significa que esses carros andavam de marcha-atrás tão depressa quanto para a frente

                                      Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                      mas tb não viste se a estrada era a subir ou a descer



                                      PS:

                                      YouTube - Audi A4 Avant 3.0tdi quattro (240 HP) HD

                                      O que é que esse vídeo tem a ver?

                                      Comentário


                                        #20
                                        O primeiro de variação continua que ouvi falar acho que foi mesmo o NISSAN Primera CVT, acho eu.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Um nome tão pomposo para a caixa auto e afinal é uma CVT

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por P0rnStar Ver Post
                                            Já fiz uma viagem de algumas centenas de KM num 2.0 TDI e para os ocupantes a caixa torna o conforto bastante bom pela suavidade que desenvolve, fruto de não haver passagens

                                            A caixa permite consumos bons, visto que a electrónica consegue estancar as rpm no ponto de binário correcto a qualquer velocidade que se circule, superando sempre as caixas auto convencionais. Torna é a condução um pouco sintética, como se percebe pelo vídeo. Apenas conduzi um Nissan Primera com uma caixa CVT e não gostei ao ponto de me converter

                                            Estas caixas não são no entanto novidade e mesmo dentro da Audi são usadas desde 2000. A DAF fabricou automóveis e tinha um modelo lançado nos anos 60 com uma variante totalmente mecânica e simplista de uma caixa de variação contínua. Para mim a maior curiosidade deste carro é que a marcha-atrás era apenas uma engrenagem que invertia a rotação da transmissão. Isso significa que esses carros andavam de marcha-atrás tão depressa quanto para a frente
                                            Exacto. O conforto a bordo melhora muito e penso que num A4 faz todo o sentido. É uma berlina familiar, convém ser confortável e proporcionar uma viagem sem sal e pimenta aos ocupantes.

                                            A multitronic é isso mesmo, conforto sem sal e pimenta.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já tinha visto disso no Gran Turismo 4 Num Honda Jazz

                                              Comentário


                                                #24
                                                que sono

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X