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    ...320d Touring M de 2003...

    Boas, sou um fã da BMW mesmo nunca tendo nenhum, é simples falar até chegar o momento de o comprar, e como tal, tenho uma proposta bastante aliciante para a aquisição de uma 320d Touring kit M interior e exterior de 2003 com cerca de 140.000km.
    O negócio aparentemente é bom, mas gostava da vossa opinião em relação ao modelo, em termos de fiabilidade, qualidade de construção, prestações,...etc etc assim como comparativamente com outros do mesmo segmento as vantagens e desvantagens.
    Nesta fase para mim todas as opiniões são bem vindas...afinal de contas depois do negócio concretizado de pouco me valerá os arrependimentos.

    Cumprimentos.

    #2
    É um modelo muito bom. Para mim dos melhores da BMW. Sendo de 2003 tem o motor de 150cv. Ando regularmente numa desse ano sem pack M e acho uma carrinha muito boa. Aconselho

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      #3
      historial de manutenção é essencial.

      com 140mil kms, certifica-te que os topos dos amortecedores traseiros já foram mudados.
      ha-de haver mais sinoblocos a dar sinais de desgaste evidentes, mas trocam-se facilmente em conjunto com os outros.
      se não foram mudados, vais ter que os mudar. já rebentaram.... (neste caso, aproveita e troca pelos do M3, que custam mais 1 ou 2€ e duram o resto da vida do carro)

      a fiabilidade é, em geral, boa. agora depende é da utilização que levou, já que uma utilização e manutenção pouco cuidadas levam a despesas bastante grandes (reparações no turbo, etc)

      certifica-te que a bomba de agua já foi mudada! se não foi ou tens duvidas, troca-a assim que a comprares. é comum elas falharem fazendo com que a temperatura suba. quando vires o ponteiro a mexer, normalmente já é tarde demais.

      e por fim, tem os cuidados basicos e verifica tudo (ou leva um mecanico experiente) para não te venderem um carro que já levou uma passa grande ou teve kms alterados.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
        historial de manutenção é essencial.

        com 140mil kms, certifica-te que os topos dos amortecedores traseiros já foram mudados.
        ha-de haver mais sinoblocos a dar sinais de desgaste evidentes, mas trocam-se facilmente em conjunto com os outros.
        se não foram mudados, vais ter que os mudar. já rebentaram.... (neste caso, aproveita e troca pelos do M3, que custam mais 1 ou 2€ e duram o resto da vida do carro)

        a fiabilidade é, em geral, boa. agora depende é da utilização que levou, já que uma utilização e manutenção pouco cuidadas levam a despesas bastante grandes (reparações no turbo, etc)

        certifica-te que a bomba de agua já foi mudada! se não foi ou tens duvidas, troca-a assim que a comprares. é comum elas falharem fazendo com que a temperatura suba. quando vires o ponteiro a mexer, normalmente já é tarde demais.

        e por fim, tem os cuidados basicos e verifica tudo (ou leva um mecanico experiente) para não te venderem um carro que já levou uma passa grande ou teve kms alterados.
        O meu post a beira deste até fica envergonhado

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          #5
          para juntar ás recomendações.. manda tirar as borboletas de admissão, que se partirem... é chato.

          Tenho uma 320d touring e46 de 2005 sem kit M e estou muito satisfeito.

          Muito suave e muito rápido e eficaz quando queres.

          Motor, caixa, suspensão, chassis..... tudo do bom.

          O controlo de tracção e estabilidade são SUPER seguros. Com tudo ligado é "quase" impossível sair da linha.

          Se desligares é sempre a curtir (com muito cuidado)

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