Anúncio

Collapse
No announcement yet.

road trip Lx-Algarve

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    road trip Lx-Algarve

    boas pessoal...
    ao que tudo indica dia 3 de agosto vou de lisboa ao algarve é a minha 1a viagem maiorzinha com o meu carro e sozinho...em 4 anos nunca fiz nada deste genero...quando voltar coloco alguns dados da viagem...o carro com que vou é um 120d com 38000kms...
    alguma recomendaçao por trajecto...visto ser um dia com muito transito?? ja agora sitios a visitar?nunca fui ao algarve assim com amigos e aceito sugestoes para locais desde albufeira ate espanha...gostava de encontrar aquelas falesias com praias com pouca gente assim mais calmas e com aguas muito limpidas..abraço

    #2
    O grosso do trânsito deve ser no fim-de-semana. Segunda-feira não deves ter grandes problemas.
    A nível de trajecto... não há muito que saber: A2 e sempre em frente.
    Relativamente ao resto, tens muito para ver. Se não gostas de muita confusão aconselho-te a que fujas de Albufeira, Vilamoura, Quarteira, etc. Resumindo: o centro do Algarve.
    Nos extremos Lagos, Tavira tens um algarve muito mais genuíno e português. Mas isso é só a minha opinião. Praias desertas no Algarve em Agosto talvez se venha revelar difícil... lol.
    Acima de tudo conduz com cuidado e bons kms ao volante dessa máquina. E quanto ao resto... estás de férias! Como dizem os americanos: Go with the flow. Boas férias!

    Comentário


      #3
      sim eu ainda pensei em arriscar ir pela nacional a partir de grandola para poupar uns trocos...visto sair do meu bolso e ainda estudo :S...os dias que vou estar la sao poucos 5a ja volto para cima ... quanto á noite e ai ja nao ha stress com a confusao que recomendam?sitio com gente gira é bem vindo lol...
      a viagem conto arranjcar de lisboa ás 6h 6.30 mais coisa menos coisa

      Comentário


        #4
        Eu vou fazer a mesma viagem nesse dia, também para o Algarve. Vou pela Nacional, de forma a não pagar portagens. Faço Cril/Ponte Vasco da Gama/Montijo/Nacional 5 até Águas de Moura/IC1 até ao Algarve.

        Comentário


          #5
          Pessoalmente, a sugestão que te dou é mesmo ires pela A2 e saires em Grândola, fazendo o resto do trajecto pela nacional. Indo por ai, podes contar com um piso em bom estado, é um trajecto interessante, muitos sitios onde possas para para tomar um café, e sempre foges à monotonia da auto-estrada e ao preço exorbitante das áreas de serviço. Como vais a um dia da semana, por certo apanharás trânsito "pesado", mas tens muitas zonas de duas faixas, onde puderás ultrapassar.

          Não te aconselho a saires antes de Grândola, principalmente ao devido mau piso nalgumas zonas, nomeadamente até Aguas de Moura e na zona de Alcácer do Sal.

          Lugares no Algarve tens muitos, sossegados nesta altura é que é mais dificil.

          Comentário


            #6
            A única praia que podes contar como certa que estará (praticamente) deserta é a... Deserta, lol. A 5 euros (ou pelo menos era) e a 35 minutos de barco da doca de Faro. De qualquer maneira, pelos lados da Salema há sítios bonitos e relativamente sossegados. Benagil, Barranquinho e assim são outras das praias pelos lados da Lagoa onde têm relativamente pouca gente, sendo que na do Barranquinho, na maré vazia, dá para passar com água pela cintura para a praia do lado que só tem acesso por barco. Tem dois senãos: o barco pode ser um catamaran chamado Mara que sai de Albufeira e leva 120 camones e o ter que controlar a chegada e a saída da praia pela maré, hehe.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X