Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Europe Road Trip 2009

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Europe Road Trip 2009

    Eu a minha mulher e mais um casal amigo vamos fazer uma Road Trip pela Europa já temos tudo marcado a nível de dormidas, eu pessoalmente já conduzi na Suíça e na Alemanha, mas gosta que me dessem dicas mais relativamente a França.

    E se existe algum problema com gps e pdi `s de radares etc, já vi pela net que na suíça não se pode utilizar isto no gps.

    Já agora podem sugerir alguns spots que possam ser interessantes visitar, como alguma estrada que valha a pena percorrer, basicamente pretendemos viajar sempre em auto-estrada para diminuir os tempos entre as cidades e para que possamos aproveitar o tempo que sobra para visitar esses locais, tirando a Suíça e a Cote de Azur

    Aqui está o itinerário com as dormidas, mas pretendemos passar em algumas cidades nem q seja só de carro tipo Mónaco etc.
    Temos a noção que alguns dias s grandes tiradas mas também somos 4 pessoas q podem conduzir

    Itinerário:

    Dia 1:
    Lisboa – Bayonne

    Dia 2:
    Bayonne – Paris

    Dia 3 e 4
    Paris

    Dia 5:
    Paris - Divonne Le Bains (fronteira com a Suíça)

    Dia 6:
    Divonne Le Bains – Nice (percurso pela Riviera Suíça)

    Dia 7:
    Nice – Andorra

    Dia 8:
    Andorra- Salamanca

    Dia 9:
    Salamanca - Lisboa

    #2
    olá

    Também li algures pela web que na Suiça não se pode usar os Pdi's dos radares de velocidade. Que podes ser multado e não sei que mais. Não consigo confirmar a veracidade disto mas parece-me um pouco ridículo o sr. agente da policia pedir o Gps ou o cartão para ver se tens lá uns ficheiros que são diferentes de versão para versão e de marca para marca. Aquando da minha viagem por terras da Suiça por acaso (ou não...) fui mandado parar pela policia, por acaso multaram-me e ninguém me perguntou nada do gps.

    Em relação aos Spots... tens pouco tempo mas...
    Tu dizes que queres fazer muito percurso de auto-estrada. Mas se pudesses evitar isso para fazer a estrada do Vale do Loire e visitar os seus castelos... eu acho que merece a pena.

    Se gostas de estradas de montanha aproveita os Alpes. Na Suiça parece tudo perto. Chamonix e a região em torno do Jungfrau são um must! Nesta ultima tive azar, a estrada estava fechada devido à neve (em meados de junho!).

    Boa viagem

    Edit:
    nesse percurso que descreves podes ver o castelo de chillon. É interessante. Fica um pouco mais à frente do outro lado do lago.
    http://www.chillon.ch/en/
    Editado pela última vez por mpferreira; 28 July 2009, 18:30.

    Comentário


      #3
      Eu saio sexta-feira ao inicio da noite com destino a Cannes. Em França tem de se fazer cuidado com radares móveis que nesta epoca são muitos para tentar apanhar os turistas....

      Comentário


        #4
        Boas

        Cá ficam as minhas dicas / sugestões

        Em Espanha, quando chegares a Miranda del Ebro segue pela N1 via Vitoria / Alsasua / Puerto de Extegarrate, pois poupas na portagem da AP68. O GPS deve te dizer para ires pelo caminho que te disse. Se fores pela AP68 em direcção ao Bilbao o piso é fantastico, mas paga-se e depois de Bilbao é so curvas na AE.
        Atesta na ultima Area em Espanha (Oiartzun) e caso seja hora de comer, passa para o outro lado e come que o restaurante é bom!.

        Em França nas AE's podes andar nos 140-145 que eles não te dizem nada. Cuidado se apanhares alguma descida comprida (perto de Tours por exemplo) já que os Gendarmes constumam estar ou com a pistola apontada, ou com o carro parado na berma.

        Só que o radar lá aponta para tras, já que está na traseira do carro (normalmente carrinhas Focus azul). Aproveita que para em Bayonne para meteres combustivel fora das Areas de serviço da AE's, já que comparando com os Hipers cada litro custa mais 0,20€.

        Eu chegando a Bordeus seguia pela N10 direcção a Angouleme / Poitiers pois a A10 é carissima. A sugestão do Val do Loire é fantastica, pois por qualquer terra que passes tens um castelo que podes visitar.

        Sinceramente eu deixava a Suiça de parte, ja que vais fazer km's desnecessários, a não ser que realmente queiram ir à Suiça. Aproveita para ires a Carcassone e visitar a cité.

        Reparei que vais directo a Andorra, de forma que te sugeria (aconselho vivamente) que faças a A9 até Perpignan e apanhes a Nacional (N116) para Prades, Villefranche du conflent , directo a Pas la Casa. Acredita é das estradas mais magnificas que já fiz. Tens aí o famoso Petit Train Jaune (comboio turistico)

        De resto bom senso acima de tudo e muitas fotas...e vais ver que afinal nem conduzimos tão mal quanto isso aqui na Tugolandia.

        Comentário


          #5
          La isso é verdade.
          Lá fora tásse pior, tasse tasse.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X