Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Compra Audi A4 2.0Tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Compra Audi A4 2.0Tdi

    Boas a todos,

    Como o título indica, estou a ponderar a compra de um Audi A4 Tdi de 170 cavalos.
    A ajuda que eu precisava era acerca da fiabilidade deste motor (sei que os 2.0 anteriores a 2006 tiveram alguns problemas) e quanto ao espaço interior no modelo de 2006 para a frente.
    Tenho lido que é acanhado, mas acanhado tipo quê? Mais apertado que a concorrência até que ponto? É mais apertado por dentro que um Astra H?
    Agradeço comentários "sérios", dispenso os comentários de adeptos fervorosos, sejam a favor ou contra
    Toda a ajuda será bem vinda.

    #2
    a questão do espaço interior não é muito importante de responder... se queres comprar, vai ao stand, senta-te num e logo vês se te sentes confortável.

    se queres "números", o site km77.com costuma ter medições interiores para quase todos os modelos ;)

    Comentário


      #3
      Se atua decisão é comprar um Audi A4, então força e nem vale a pena falar de mais nada. O que tu queres é descansar a tua consiciencia com a compra que vais fazer um que são bastantes €€€. Para resolveres isso é muito facil:
      Vais a um concessionario Audi experimentas um, ajustas os bancos para ti, e já descobres o espaço que te resta.
      Quanto aos motores, não te esqueças o bloco já tem algum tempo, a grande diferença situa-se no sistema de alimentação que agora se faz com common-rail em vez do injector bomba. Quanto ao rendimento desse motor (170cv) pelos relatos que conheço dessa especificação, ele revela alguma preguiça de subir de rendimento, e apenas se sente a diferença de rendimento em auto - estrada, embalando o carro pois sobretudo oferece mais velocidade maxima, e uns decimos de segundo no arranque, porque de resto é semelhante a especificação de 143cv.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mike11 Ver Post
        Se atua decisão é comprar um Audi A4, então força e nem vale a pena falar de mais nada. O que tu queres é descansar a tua consiciencia com a compra que vais fazer um que são bastantes €€€. Para resolveres isso é muito facil:
        Vais a um concessionario Audi experimentas um, ajustas os bancos para ti, e já descobres o espaço que te resta.
        Quanto aos motores, não te esqueças o bloco já tem algum tempo, a grande diferença situa-se no sistema de alimentação que agora se faz com common-rail em vez do injector bomba. Quanto ao rendimento desse motor (170cv) pelos relatos que conheço dessa especificação, ele revela alguma preguiça de subir de rendimento, e apenas se sente a diferença de rendimento em auto - estrada, embalando o carro pois sobretudo oferece mais velocidade maxima, e uns decimos de segundo no arranque, porque de resto é semelhante a especificação de 143cv.
        Sobre o que está a bold, este bloco é bem diferente do anterior injector bomba de 170cv, não mudou só o sistema de injecção, mudou muita coisa.

        Sobre o rendimento dele, a diferença para o 143cv ainda é apreciável não são só menos uns décimos de segundo, segundo os dados oficiais do fabricante, isso traduz-se em 1,4s no tradicional arranque 0 a 100 e em 15 km/h de velocidade máxima.

        Se compararmos o 320d com o 318d, vamos chegar a valores semelhantes, falo das diferenças no arranque e na velocidade máxima.

        Sobre se compensa o que se paga mais para ter o A4 2.0 TDI de 170cv em vez de um 2.0 TDI de 143cv, isso cada um tem de avaliar as suas necessidades experimentar e decidir . . .

        Comentário


          #5
          Eu sei que nada como experimentar o carro.
          Que para que saibam é usado e ainda é o de injector-bomba de 170 cavalos (espero não dizer nenhuma asneira).
          Em relação ao espaço, claro que nada como voltar a ver e rever, mas tenho algumas reservas quanto ao motor e possiveis problemas, apenas porque já ouvi dizer que há montes de problemas, que o carro está sempre na oficina, mas a realidade é que quem vejo ao volante do A4, não me parece que vá com ar de quem está sempre na oficina Só queria mesmo saber se há algum problema em específico a que deva prestar mais atenção. Também já tive em atenção o carro ser anterior a Julho de 2007 por causa do selo....ou tenho de levar com o selo "novo" por comprar agora o carro, ainda que usado e matriculado antes da Reforma do IUC?

          Obrigado a todos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Trinta87 Ver Post
            Eu sei que nada como experimentar o carro.
            Que para que saibam é usado e ainda é o de injector-bomba de 170 cavalos (espero não dizer nenhuma asneira).
            Em relação ao espaço, claro que nada como voltar a ver e rever, mas tenho algumas reservas quanto ao motor e possiveis problemas, apenas porque já ouvi dizer que há montes de problemas, que o carro está sempre na oficina, mas a realidade é que quem vejo ao volante do A4, não me parece que vá com ar de quem está sempre na oficina Só queria mesmo saber se há algum problema em específico a que deva prestar mais atenção. Também já tive em atenção o carro ser anterior a Julho de 2007 por causa do selo....ou tenho de levar com o selo "novo" por comprar agora o carro, ainda que usado e matriculado antes da Reforma do IUC?

            Obrigado a todos
            Essa distinção é importante, isto é referires que é o motor de 170cv, injector bomba.

            Lamento mas aí não te posso ajudar, se deres um salto aos diários de bordo tens lá vários colegas de forum com A3 de 170cv com o mesmo motor, experimenta trocar com eles umas impressões sobre o motor.

            Em relação ao espaço, procura no site que o LuisCapelo te indicou, eles costumam ter comparativos nas medições de interiores, deves ficar com uma ideia.

            Boa sorte com isso!

            Comentário


              #7
              Eu sei que há por ai DB de pessoas com este motor, mas não tenho mesmo tempo, já que estou sem net em casa, para ir ler os DB
              Levantou-se uma questão quanto ao FAP.
              Tem que se mudar? Auto-regenera?
              Com quantos kms é normal mudar?


              Obrigado a quem queira e possa ajudar

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Trinta87 Ver Post
                Eu sei que há por ai DB de pessoas com este motor, mas não tenho mesmo tempo, já que estou sem net em casa, para ir ler os DB
                Levantou-se uma questão quanto ao FAP.
                Tem que se mudar? Auto-regenera?
                Com quantos kms é normal mudar?


                Obrigado a quem queira e possa ajudar
                Isso são perguntas complicadas, só mesmo quem tenha manual do carro te pode ajudar.

                No "novo" 2.0 TDI, o FAP é para ser verificado aos 180 000 kms e depois dessa quilometragem todos os 30 000 kms.

                Agora para o 2.0 TDI de 170cv PD, não faço ideia se é igual ou não . . .

                Comentário


                  #9
                  Estamos a falar do A4 B8 certo?

                  Se sim, o espaço não e problema...é o maior dos premium com cerca de 4.70m

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pedro65 Ver Post
                    Estamos a falar do A4 B8 certo?

                    Se sim, o espaço não e problema...é o maior dos premium com cerca de 4.70m


                    explica-me la bem isso???

                    ate pode ter 10 metros e por dentro ser minusculo
                    ele quer saber espaço interior, ele não quer saber se vai conseguir estancionar melhor ou pior que a concorrencia

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                      explica-me la bem isso???

                      ate pode ter 10 metros e por dentro ser minusculo
                      ele quer saber espaço interior, ele não quer saber se vai conseguir estancionar melhor ou pior que a concorrencia
                      Eu escrevo outra vez para não haver mal intendidos. O espaço interior não é problema, tenho 1.85m e com o banco da frente regulado para mim, o espaço atrás e mais do que suficiente para mim tambem

                      Comentário


                        #12
                        Boas,

                        Ja tenho net novamente
                        Hoje estive a ver o carro e com o banco regulado para mim, que tenho também 1,85 cm, quem vai atrás (eu eeheheheh) vai um pouco mais apertado do que por exemplo no meu Impreza. Mas acaba por ser um problema menor j+a que eu não queria mais espaço, só não queria era ficar com meeeennoooosssss espaço. A bagageira parece-me bem. Só falta o teste de fogo...o carrinho do bébé e a cadeirinha.
                        Continuo com dúvidas sobre o motor. Se alguém que tenha um...A4 de 2007, ou seja imediatamente anterior ao actual modelo e com o mesmo motor de 170 cavalos, agradecia que partilhasse a experiência.

                        Obrigado a todos.
                        A bola agora está no stand...falta vir para mim novamente

                        Comentário


                          #13
                          eu tenho 1 a6 e só tenho 1.70, o espaço atras é razoavel nada mais que issos, não cruzam as pernas como por exemplo num superb

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado pela ajuda, mas parece que não vai ser desta, pelo menos neste stand.
                            A atenção inicial, tem-se transformado em....indiferença e falta de contacto.
                            Paciência. É continuar a ver.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Trinta87 Ver Post
                              Boas,

                              Ja tenho net novamente
                              Hoje estive a ver o carro e com o banco regulado para mim, que tenho também 1,85 cm, quem vai atrás (eu eeheheheh) vai um pouco mais apertado do que por exemplo no meu Impreza. Mas acaba por ser um problema menor j+a que eu não queria mais espaço, só não queria era ficar com meeeennoooosssss espaço. A bagageira parece-me bem. Só falta o teste de fogo...o carrinho do bébé e a cadeirinha.
                              Continuo com dúvidas sobre o motor. Se alguém que tenha um...A4 de 2007, ou seja imediatamente anterior ao actual modelo e com o mesmo motor de 170 cavalos, agradecia que partilhasse a experiência.

                              Obrigado a todos.
                              A bola agora está no stand...falta vir para mim novamente
                              O motor é pastelão abaixo das 2 mil rpm. Acima disso explode até às 4 mil rpms. É mais guloso que o anterior 1.9 de 130cv. O 2.0 de 140cv é um motor ligeiramente mais redondo e agradável para utilizar no dia-a-dia.

                              Se tiver sido relativamente estimado só vais ter problemas ao nível dos injectores.

                              Comentário


                                #16
                                Acho que te posso ajudar.
                                Tenho uma a4 2.0 tdi de 2007 com 170 cv (motor injector-bomba).
                                Tem neste momente 75k kilometros, e para já para além das revisões só tive problemas com os injectores. um limpeza resolve a perda de potencia que tive por volta dos 55k kilometros de resto só gasoleo, oleo, ah e o filtro de particulas também dá umas chatices de vez em quando. quando ele está cheio o carro tem um trabalhar mais anormal.
                                De resto é um carro que anda bem, atinge velocidades proibitivas rapidamente e o que o distingue em relação aos 130 cvs e 140 cvs do grupo vw, é o facto de ter muito mais pulmão apartir das 2500 rpm. até lá é um bocadinho pastelão, mas nada comprometedor. A caixa é muito precisa, travões competentes e boa estabilidade em curva. Os consumos poderiam ser um bocadinho melhores.Tenho média geral de 7,3 l/100km, mas não tenho propriamente o pé leve.
                                O espaço não é referencia na classe, mas nenhum dos alemães o é. viajam confortaveis 4 pessoas. A bagageira é boa.
                                Espero ter ajudado. Qualquer duvida apita

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado pelas ajudas.
                                  Eu conheço o carro em geral, mas as versões com o 2.0 Tdi já não tão bem, dai a minha pergunta.
                                  O meu objectivo era um A4 daquela altura porque era o que achava mais agradável, juntamente com o série 3. Se fosse para carros de "hoje" e se pudesse ia para o classe C novo.
                                  Preocupa-me ouvir que tem problemas de injectores e com o FAP. Não deve ser propriamente barato resolver essas questões.
                                  Quando falam em limpeza de injectores, falam em aditivos, ou é literalmente ter de ir à marca? E é normal o FAP com 50.000 ter de ser mudado?

                                  Comentário


                                    #18
                                    mas os carros quer sejam usados ou novos são uma sorte

                                    eu com o motor de 140cvs não tive problema de injectores, mas tive outros 3 problemas bem piores

                                    mas é tudo questão de sorte

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                      mas os carros quer sejam usados ou novos são uma sorte

                                      eu com o motor de 140cvs não tive problema de injectores, mas tive outros 3 problemas bem piores

                                      mas é tudo questão de sorte
                                      Podes dizer quais?

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X