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Condução Mégane 1.5 dCi 105cv

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    Condução Mégane 1.5 dCi 105cv

    Hoje fiz cerca de 85km num Renault Mégane Berlina Dynamique S 1.5 dCi 105cv ECO2 (algo que conclui pela combinação de ser dCi, caixa de 6v, Eco2 e ter uns pneus 205/50R17). Foram 40km em AE e os restantes em cidade.

    LADOS POSITIVOS:

    Esteticamente, em relação ao exterior e interior, está bem conseguido. Não compromete nesse aspecto.





    A posição de condução é boa, os bancos são confortáveis e com bom apoio lateral. Os comandos estão a mão.



    A mala tem uma boa "boca" e parece-me estar dentro da média do segmento. Satisfaz as minhas necessidades.


    #2
    O equipamento é interessante (AC, faróis e limpa vidros automáticos e mais umas coisitas).
    O AC Automático está bem conseguido. O ecrã tem um bom grafismo e as opções são vastas. Gostei do modo Soft. Poupa os ouvidos dos ocupantes.

    O CB é completo e o funciona com 2 botões, que permitem andar para a frente e para trás os menus.
    A caixa de velocidades é suave, como em tudo no carro (direcção e pedais).

    O que gostei mais acabou por ser o grafismo dos manómetros. É diferente e atractivo. Tem a mariquice de acender as luzes verdes e vermelhas por causa do cruise control e limitador de velocidade. Nada demais.
    A informação está bem dividida e é fácil de entender. As cores também estão bem conseguidas




    Em termos de conforto nada a dizer. É o que esperava de um Renault, mas com um “pisar” mais firme. Não tem o chassis Golf ou Focus, mas serve perfeitamente para uma condução do dia-a-dia. Permite fazer umas curvas engraçadas e chega perfeitamente.

    Comentário


      #3
      LADOS NEGATIVOS

      A maior desilusão foi o motor. Esperava encontrar um motor pouco ruidoso, com boas baixas, poucas vibrações e boas performances. Especialmente com boas baixas, devido ao que ouvia e pela configuração do motor.
      Acabei por não encontrar o pouco ruidoso e as boas baixas. Afinal as 2 válvulas poderiam ser 4. Até ás 2.000 é fraco. E não foi opinião única porque passei o cartão a um colega meu experimentar.
      Acima das 2.000rpm anda, mas sem a alegria e rapidez dos 16v.
      Ainda falam do meu 1.3 Mulher 90cv. Até ás 2.000rpm não é um foguete mas sobre até ás 4.500rpm como poucos. E o 1.6 HDI 110cv nem se fala.
      Ou seja, nem parece ser um 8v nem um 16v. Deve ser 12v. lol

      As acelerações são boas, desde que não sejam feitas abaixo das 2.000rpm.
      Em termos de consumos não pude ver nada. Não é em menos de uma centena de kilometros que são apurados.
      O facto de ter apenas 1.700-1.900km poderá explicar a falta de genica, mas não deve ser a causa principal.

      A posição do botão que liga o limitador e regulador de velocidade não lembra a ninguém. Está enfiada na consola central e os restantes comandos no volante.


      O espaço atrás é outra desilusão. Tirei uma foto ao espaço que ficava com o banco regulado na posição de eu conduzir. E tirei uma foto ao mesmo no meu GPunto. Para um carro do segmento C não é nada de especial. Tem uma palma de mão minha entre os 2 bancos. Nos 2 carros.




      Outra coisa estranha é o facto de ir a conduzir ao lado do pilar. As portas frontais são curtas e nem posso meter o braço de fora em condução calma e citadina. No Verão como é que vou bronzear o braço direito? lol

      A visão através do óculo traseiro é fraca. O vidro é grande mas está muito inclinado.

      Comentário


        #4
        Existem apenas materiais moles na parte mesmo mesmo mesmo mesmo superior do carro. Nas portas é uma beirinha.
        É certo que os materiais moles não são sinónimo de qualidade, mas não sei onde foram buscar a ideia que o carro era do melhor que se fazia em termos de construção.
        Não vejo melhorias em relação ao Megane II ou a um C4, 307, etc.
        Agora estou curioso para “ver” o Golf VI.

        O cartão é algo que não lembra a ninguém. Primeiro tentei abrir o carro com ele no bolso. Afinal era preciso carregar nos botões do cartão. Tentei por o carro a trabalhar com ele no bolso. Afinal é preciso meter o cartão na ranhura. E depois descobri que não era necessário colocar todo e que em andamento se podia tirar.
        Afinal aquilo é uma chave mais feia e menos prática. Nas versões sem mãos livres que dêem uma chave normal e não aquele trambolho.



        Uma coisa que não me aquece nem arrefece, mas que acho engraçada é o escalonamento da 6ª. Tanta coisa por a concorrência não ter 6ª e afinal ás 3.000rpm o Megane vai a 144km/h.
        Os comuns 1.6 HDI 110cv em 5ª a essa rotação vão a 150km/h e os 1.3 Multijet 90cv a 160km/h.
        O mito das 6v continua a fazer as suas vítimas.

        Comentário


          #5
          Gostei da descrição, mas aponto apenas alguns pormenores:

          - O motor 1.5 dci nunca foi um primor em baixas. O que ele tem (tinha?) de bom é ser linear.
          No entanto eu cheguei a andar com um Megane 1.5 DCI dos anteriores, e ele subia em altas bem melhor do que o C4 que tenho.

          - O C4 1.6 HDI às 3000 rpm vai a 140 km/h em 5ª, não aos 150 km/h que mencionaste.

          Comentário


            #6
            Do que lia o 1.5 dCi desenvolvia bem em baixas. E fazia lógica porque têm 2 válvulas por cilindro. Mas a verdade não é essa. É linear, mas acaba por nem ter baixas nem altas.

            Eu tenho o 1.6 HDI 110cv no Mazda 3 e às 3.000rpm ele vai a 150km/h certinho. Assim como a C-Max. Pensava que o C4 era igual. Andei a ver as caixas e a diferença entre o C4 e o Mazda 3 em 5ª, ás 3.000rpm é de 7km/h, o que bate certo.

            Comentário


              #7
              Se o cartão nao for maos livres tens de carregar nos botoes para o abrir e inserir o cartão na ranhura para o por a trabalhar, ja na geração anterior era igual.
              Editado pela última vez por Techenico; 29 July 2009, 19:04.

              Comentário


                #8
                Esqueci-me de mencionar 1 coisa. Não têm entrada USB e o sitio onde estão as fichas para ligar o Ipod obriga a retirar o copo/cinzeiro para abrir a porta. Depois não dá para o voltar a meter lá.

                O som é normal, mas isso é algo a que não sou muito sensível.

                Comentário


                  #9
                  Bela descrição Roger, em relação ao cartão é mãos livres, alguma coisa tava mal.. para abrir o carro não é necessário nem para por a trabalhar. Pode estar no bolso.

                  Em relação ao motor, se no meu clio as baixas não são must nesse então que deve pesar mais 150kgs não haverá milagres...
                  Claro que sempre podiam ter mudado o gráfico mas não o devem ter feito.
                  Esse motor no megane 2, anda tanto como um clio.

                  A insonorização é que realmente é estranho, o clio3 com esse motor é o diesel menos ruidoso(na gama)*, dentro do habitáculo, não percebo como não é melhor no megane. Não deve estar bem conseguida a insonorização, deduzindo que não falas de vidros abertos.

                  *pelo menos vi isto num comparativo desta gama com mais de 8 modelos diesel e era o que debitava menos decibeis.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                    Bela descrição Roger, em relação ao cartão é mãos livres, alguma coisa tava mal.. para abrir o carro não é necessário nem para por a trabalhar. Pode estar no bolso.

                    Em relação ao motor, se no meu clio as baixas não são must nesse então que deve pesar mais 150kgs não haverá milagres...
                    Claro que sempre podiam ter mudado o gráfico mas não o devem ter feito.
                    Esse motor no megane 2, anda tanto como um clio.

                    A insonorização é que realmente é estranho, o clio3 com esse motor é o diesel menos ruidoso(na gama)*, dentro do habitáculo, não percebo como não é melhor no megane. Não deve estar bem conseguida a insonorização, deduzindo que não falas de vidros abertos.

                    *pelo menos vi isto num comparativo desta gama com mais de 8 modelos diesel e era o que debitava menos decibeis.
                    Com os vidros fechados é bom.

                    Estava a falar com os vidros abertos. Devia ter mencionado. É mais barulhento que o 1.6 HDI, que não é nenhum exemplo nisso e no vibrar oa desligar.
                    Além disso tinha um barulho estranho. Parecia um roncar abafado de uma panela sem miolo.

                    O meu colega, que tem um A4 1.9 TDI 130cv comentou a mesma coisa. Achou estranho um motor recente com common rail ser assim barulhento. Outra coisa que estranhou foi as baixas, mas isso é normal. Os TDI 130cv são do melhor nisso.

                    Comentário


                      #11
                      Quanto à tua análise, e comparando com o meu Coupé, faço notar o seguinte:

                      -> Concordo de facto com as baixas do motor, esperaria algo mais forte (se bem que já sabia à partida que é só pelas 1900-2000rpm que ele acorda;

                      -> Quanto aos materiais moles, discordo: No tablier, do meio para cima é material mole e do meio para baixo, já é duro mas sem ter ar barato (como o que se encontra em todos os carros nas zonas escondidas debaixo do volante, etc), isto é, dá um ar robusto. Nas portas, qualquer zona em que possas eventualmente tocar com o braço, é material mole.

                      -> Chave: não tenho cartão mãos-livres pelo que a chave podia de facto ser mais pequena.

                      -> Insonorização: Não é perfeita (esperava melhor) pois nota-se bem quando estamos a circular em baixas e com radio desligado. No entanto, melhor que e.g. Golf.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                        ...
                        Além disso tinha um barulho estranho. Parecia um roncar abafado de uma panela sem miolo.
                        ...
                        No trabalho temos o M III 1.5dci 85cv, versão base (tampões nas rodas e jante 15").

                        Já tive oportunidade de deixar o meu "review" ao carro nessa configuração, mas volto a dizer algo aqui:

                        BOM
                        - qualidade de montagem e materiais (um teste simples é passar com a unha num plástico e ver se fica riscado..)
                        - conforto

                        MAU
                        - espaço traseiro
                        - caixa dura
                        - barulho esquisito a determinada rotação (deve ser esse roncar que falas)

                        Comentário


                          #13
                          Quanto as baixas concordo que até as 2000 falte-lhe algum folego e isso sempre foi referido acerca do 105cv e a ideia que fiquei é que era um mal da generalidade dos motores de baixa cilindrada. Depois das 2000 mexe-se muito bem.

                          Em relação a insonorização, penso que este item mede a capacidade que o interior tem de isolar-se do exterior e a esse nível eu da minha berlina não tenho nada a dizer...muito bem isolada e o barulho que se ouve é o normal do seu pr´prio funcionamento mas muito abafado.

                          Relativamente ao cartão, para se abrir e dar a ignição com ele no bolso é necessário sistema maos livres...senão o cartao fnciona como qualquer chave (a unica diferença para uma chave convencional é que vai-se com o cartao no bolso de uma camisa confortavelmente ao inves de um trambolho a fazer volume no bolso das calças.

                          Quanto aos interiores...Volante para cima, tudo material mole...abaixo material mais rigido mas bem acabado...relativamente as portas, mais de metade com material mole e nesta versao dynamique s, com grande parte de aplicação em pele a condizer com as laterais dos bancos.

                          Mas, obrigado Rojer...estas experiências sao sempre boas de se partilharem

                          Comentário


                            #14
                            FerrariMan,

                            A baixa cilindrada não é justificação. Num motor 16v como o 1.3 Multijet é normal as más baixas e as boas altas. Num 1.5 dCi devia haver boas baixas e más altas. O problema é que não têm boas baixas.
                            Um 1.4 d4d têm uma configuração como o 1.5 dCi e tem boas baixas. É um motor que abaixo das 2.000rpm é forte. Era disso que esperava no 1.5 dCi.

                            O ruído do motor que falo é com os vidros abertos. Com eles fechados é normal.
                            O barulho do motor é bastante "feio".

                            Os interiores são o normal do segmento. O material mole do tablier nem é até ao vidro. Existe uma faixa dura entre o vidro e o tablier.
                            É engraçado que o mesmo acontece na S-Max, mas no Mondeo, que tem o interior igual, é mole até ao vidro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Gostei da descrição, mas aponto apenas alguns pormenores:

                              - O motor 1.5 dci nunca foi um primor em baixas. O que ele tem (tinha?) de bom é ser linear.
                              No entanto eu cheguei a andar com um Megane 1.5 DCI dos anteriores, e ele subia em altas bem melhor do que o C4 que tenho.

                              - O C4 1.6 HDI às 3000 rpm vai a 140 km/h em 5ª, não aos 150 km/h que mencionaste.
                              O Focus às 3000rpm vai a 150Km/h.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                Um 1.4 d4d têm uma configuração como o 1.5 dCi e tem boas baixas. É um motor que abaixo das 2.000rpm é forte.
                                Não te estiques, não é assim tão forte, mas cumpre

                                Até às 1600RPM se for a subir nota-se um pouco a cilindrada (a plano arranca nem se nota), a partir daí até às 1800 é forte e dai pra frente até perto das 4000 temos motor

                                1.4 D4D depois das 4000 é deitar consumos fora e esforçar em vão, pelo menos no Auris

                                Os DCI montados no Mégane III não me pronuncio porque não tenho opinião/experiência!

                                Comentário


                                  #17
                                  Ah Roger...deves ser pouco alto, deves. Conheço bem os 2 carros em questao (a minha namorada tem um GP) e para ficar com o espaço atras tanto num como no outro como mostraste nas fotos, deves ter que conduzir com o banco quase todo para tras.

                                  Acho que deve haver poucos carros no segmento B e C que te satisfaçam em termos de espaço para quem vai atras do teu banco, apesar de concordar que em termos de espaço para as pernas atras, o megane não será dos melhores face a concorrencia.

                                  Em relação ao motor...é ter mao na caixa por forma a ter o carro sempre acima das 2000 e problema resolvido...eheh. Pelo que ouvi, essa situação da falta de folego até as 2000 e até o proprio fosso que se sente até a este regime é ultrapassado com uma reprogramação da centralina, situação que ponderarei quando cessar a garantia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quer um quer noutro o banco fica todo atrás. Num Yaris ou Swift, mesmo com o banco todo atrás, vou com os joelhos dobrados e não fico confortável.

                                    A ideia aqui é comparar os 2. O comprimento a mais do Megane acaba por ser ganho na mala. Em termos de espaço interior são semelhantes atrás, o que não deveria acontecer.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                      Quer um quer noutro o banco fica todo atrás. Num Yaris ou Swift, mesmo com o banco todo atrás, vou com os joelhos dobrados e não fico confortável.
                                      Num carro do segmento A conduzes sentado no banco de trás, não?

                                      Por acaso conheço quem só compre "banheiras" por serem de estatura muito alta e não caberem confortavelmente em carros pequenos.

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Jeandre Ver Post
                                        Num carro do segmento A conduzes sentado no banco de trás, não?

                                        Por acaso conheço quem só compre "banheiras" por serem de estatura muito alta e não caberem confortavelmente em carros pequenos.

                                        Cumprimentos
                                        Também não. lol

                                        Por exemplo, no Yaris o banco poderia vir mais para trás. A calha é que é curta. Não é falta de espaço para ele poder correr.

                                        Já me sentei num Panda, e daquilo que me lembro ficava bem. Atrás é sempre complicado ir alguém. Até em carros do segmento D, como a A4 das novas. Uma Mondeo já se vai melhor porque aquilo é uma banheira.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bela análise com as respectivas fotos a acompanhar.
                                          Em relação ao espaço, quando vi as fotos pensei logo " este bacano deve ser um poste". O carro não é muito espaçoso ( nesta geração o Mégane perde um bocado nisso face à concorrência ), mas tu também és muito grande!
                                          Mas não me espanta a pouca diferença de espaço entre o segmento B e C, visto que a "nova geração" do segmento B aumentou o seu tamanho significativamente, já não são aquelas caixinhas pequenas e barulhentas de outrora.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por FerrariMan Ver Post
                                            Ah Roger...deves ser pouco alto, deves. Conheço bem os 2 carros em questao (a minha namorada tem um GP) e para ficar com o espaço atras tanto num como no outro como mostraste nas fotos, deves ter que conduzir com o banco quase todo para tras.

                                            Acho que deve haver poucos carros no segmento B e C que te satisfaçam em termos de espaço para quem vai atras do teu banco, apesar de concordar que em termos de espaço para as pernas atras, o megane não será dos melhores face a concorrencia.

                                            Em relação ao motor...é ter mao na caixa por forma a ter o carro sempre acima das 2000 e problema resolvido...eheh. Pelo que ouvi, essa situação da falta de folego até as 2000 e até o proprio fosso que se sente até a este regime é ultrapassado com uma reprogramação da centralina, situação que ponderarei quando cessar a garantia.
                                            Quanto ao motor para aqueles que se queixam, esse motor debita muito facilmente 130cv e 290nm, em total segurança e sem por em causa a garantia, assim como sem fazer qualquer alteração no carro. É uma alteração que demora 30 seg a fazer e qualquer um a faz. Existem imensos motores desses a circular na rua.

                                            Comentário


                                              #23
                                              copo cinzeiro

                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                              Esqueci-me de mencionar 1 coisa. Não têm entrada USB e o sitio onde estão as fichas para ligar o Ipod obriga a retirar o copo/cinzeiro para abrir a porta. Depois não dá para o voltar a meter lá.

                                              O som é normal, mas isso é algo a que não sou muito sensível.

                                              O copo podes colocar junto ao travao de mao isso tens sempre alternativa, quanto ao cartao nao abrir as portas toda a vida foi assim se nao for maos livres tens que fazer mm isso que disses-te. Quanto ao espaço para o passageiro traseiro que fica por tras do condutor, das duas uma ou condizes como se estivesses num sofa deitado ao entao és grande, pois eu andei num e tenho 1.75m com a coluna de direcção toda puxada para fora e pernas fletidas e cabia mto bem um adulto atras.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Outra coisa o motor nem a chamada rodagem tem deixa-o ter uns 6000km e digo-te que ja notas umas diferenças grandes.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boa análise em geral.

                                                  Quanto ao motor, quando comprei o meu II tinha pouco mais de 8000km e posso dizer que até aos cerca de 10.000 ainda notei diferença na entrega de potência e consumos, nada de muito alto, mas houve diferença, agora imagino em período de rodagem....
                                                  Já tive oportunidade de conduzir carros equipados com praticamente todos os diesel de baixa cilindrada e de facto os melhores em baixas parecem-me ser o 1.5 dci, o 1.4 d4d e o 1.6 multijet, o dci exige talvez uma pequena habituação, há pequenas coisas que me apercebi com o passar dos km's. Já que depende muito do turbo, mantendo-o cheio tem bastante força a partir ai das 1600 rpm, já se formos em velocidade constante às 1000 e poucas rpm e puxarmos por ele repentinamente o lag faz-se notar e bem, a resposta é tardia, mas quando vem, vem em boa dose. Isto, claro, comparado com os concorrentes.
                                                  Quanto ao ruído, parece-me de facto ter havido uma regressão, notando-se claramente a falta do isolamento acústico presente no II.

                                                  No que diz respeito aos materiais, está sem dúvida ao nível dos melhores, mesmo o Golf não me parece que faça melhor, destaca-se é na montagem que parece mais sólida, os km's o dirão.
                                                  Editado pela última vez por PhAnT69; 30 July 2009, 01:18.

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                                                    #26
                                                    Numa das fotos vemos uma coisa que eu também via no Laguna II e no Megane II que tive: o triângulo!
                                                    Quando se mudou de marca descobri que outros fabricantes tem no interior da tampa da mala, ou lateralmente, um pequeno suporte para encaixar a caixa do triângulo.
                                                    No Megane III continua a não existir um encaixe para prender a caixa do triângulo, correcto? Ou esse triângulo estava propositadamente fora do encaixe?
                                                    Já agora, a vantagem desses encaixes grosso modo são:
                                                    - Não andar o triângulo solto na mala aos tombos nas curvas quando a mala vai vazia
                                                    - Em caso de acidente/avaria e a mala estiver cheia, o forro interior ou o encaixe superior na tampa da mala permite aceder facilmente ao triângulo, ao passo que se estiver no fundo da mala com a bagagem toda por cima... obriga a tirar tudo cá para fora.

                                                    Cumprimentos
                                                    Editado pela última vez por 0003; 30 July 2009, 01:53.

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jeandre Ver Post
                                                      Numa das fotos vemos uma coisa que eu também via no Laguna II e no Megane II que tive: o triângulo!
                                                      Quando se mudou de marca descobri que outros fabricantes tem no interior da tampa da mala, ou lateralmente, um pequeno suporte para encaixar a caixa do triângulo.
                                                      No Megane III continua a não existir um encaixe para prender a caixa do triângulo, correcto? Ou esse triângulo estava propositadamente fora do encaixe?
                                                      Já agora, a vantagem desses encaixes grosso modo são:
                                                      - Não andar o triângulo solto na mala aos tombos nas curvas quando a mala vai vazia
                                                      - Em caso de acidente/avaria e a mala estiver cheia, o forro interior ou o encaixe superior na tampa da mala permite aceder facilmente ao triângulo, ao passo que se estiver no fundo da mala com a bagagem toda por cima... obriga a tirar tudo cá para fora.

                                                      Cumprimentos
                                                      O Megane III (e o II) tem o espaco para o triangulo. Simplesmente os triangulos que a Renault Portugal poe nos carros nao cabem nesse espaco. O triangulo que vinha com o meu Twingo (comprado na Holanda) cabe perfeitamente nesse espaco, e alias nas fotos do catalogo do III aparece la' o espaco ocupado pelo triangulo.

                                                      Por isso a culpa e' simplesmente do importador (ou dos stands, nao sei exactamente quem equipa os carros para entrega).

                                                      EDIT: Uma imagem que mostra onde o triangulo deve ficar. Engracado que no catalogo da Holanda esse pacote amarelo esta' substituido por uma caixa com triangulo, mas nao consigo encontrar imagem disso na net, e so' tenho o catalogo em papel.

                                                      Ah, estou a falar das carrinhas, nao sei se no carro tambem e' assim.

                                                      k95bs3obsdiar26a.jpg
                                                      Editado pela última vez por Synd; 30 July 2009, 08:21.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boa descrição

                                                        A anemia crónica abaixo das 2 mil rpm não é exclusiva dos motores de baixa cc...lembro-me da ford escort 1.8 td que abaixo das 2 mil era pior que a astra 1.25

                                                        Contudo acho que já era altura dos construtores ultrapassarem este "problema". Se o pessoal consegue melhorar a coisa com uma reprogramação, os engenheiros das marcas deviam fazê-lo com mais facilidade...

                                                        Eu (e com certeza muitos mais), preferia um motor mais utilizável em baixas em vez de subir melhor acima das 4 mil rpm, por exemplo, regime que raramente (ou nunca) uso...

                                                        Fazia mais sentido em carros que se querem económicos.

                                                        A renault (ou importador) realmente falhou no pormenor do triangulo andar à solta...

                                                        Eu não acho nada ergonómico os comandos do cc na consola, mas a quem utiliza/já utilizou é prático?


                                                        Cump.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por mike11 Ver Post
                                                          Quanto ao motor para aqueles que se queixam, esse motor debita muito facilmente 130cv e 290nm, em total segurança e sem por em causa a garantia, assim como sem fazer qualquer alteração no carro. É uma alteração que demora 30 seg a fazer e qualquer um a faz. Existem imensos motores desses a circular na rua.
                                                          Se isso desse para fazer na Renault...

                                                          Agora nesses sites "marados" que apregoam 125cv/280nm, deixa-me algo apreensivo! Talvez daqui a 20 meses qd a garantia acabar....

                                                          Parece-me estranho que não seja necessária qualquer alteração no motor para continuar a debitar com a mesma segurança mais 25cv! (mas tb sou pouco mais que leigo nesta matéria).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Análise interessante!

                                                            Esse motor não é nenhuma bala abaixo das 2.000 rpm (o de 110 que equipa a ST e o Laguna é melhor) e leva muito tempo (km) até ficar mais solto. O da minha Megane (versão de 100 cv) só ficou solto lá para os 10.000 km!

                                                            Relativamente ao ruído com os vidros abertos piorou face à geração anterior! Presumo que por culpa do pior isolamento do motor! Se abrires o capot da geração anterior a cobertura do motor é total, algo que não sucede neste!

                                                            Quanto à posição de condução... com o teu tamanho não há milagres! "Não vou contigo aos figos"!!!

                                                            De resto, revejo-me na análise. O cartão só vale mesmo a pena nas versões "mãos-livres" em que é uma comodidade fantástica!

                                                            Comentário

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