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Qual o melhor motor diesel, xad 1.8d, Renault 1.9d,vw 1.6d,opel 1.5d,toyota 1.8d

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    Qual o melhor motor diesel, xad 1.8d, Renault 1.9d,vw 1.6d,opel 1.5d,toyota 1.8d

    Bom dia a todos,

    ando á procura de carro e preciso de ajuda, queria um carro com motor diesel sem turbo podiam-me indicar destes modelos, quais os motores mais fiaveis e qual os melhores carro em termos de custos de manutenção? Carros até 1995.

    Peugeot 205 XAD 1.8d
    VW Golf 1.6d
    Renault clio, R19 1.9d
    Toyota corolla 1.8d
    Opel Corsa 1.5d
    Fiat Punto 1.7d
    Ford Fiesta 1.8d

    Se me estiver a escapar algum podem acrescentar

    uma abraço a todos,

    #2
    Originalmente Colocado por jdpcsm Ver Post
    Bom dia a todos,

    ando á procura de carro e preciso de ajuda, queria um carro com motor diesel sem turbo podiam-me indicar destes modelos, quais os motores mais fiaveis e qual os melhores carro em termos de custos de manutenção? Carros até 1995.

    Peugeot 205 XAD 1.8d
    VW Golf 1.6d
    Renault clio, R19 1.9d
    Toyota corolla 1.8d
    Opel Corsa 1.5d
    Fiat Punto 1.7d
    Ford Fiesta 1.8d

    Se me estiver a escapar algum podem acrescentar

    uma abraço a todos,

    Desses, para mim claro, o fiat ford e vw eram riscados e acrescentava 2.0d da toyota e 1.5d psa

    Dos que conheço 1.9 da renault, 1.5d psa e 1.5td isuzu e pouco o 1.8 psa, escolhia pelo carro, para voltas mais curtas escolhia um 106, ax ou saxo, para viagens maiores um clio ou R19 com preferencia para o clio. O corsa também é interessante depois de um bom circuito refrigeração mas é 'duro' em relação ao franceses
    Editado pela última vez por bricardo; 01 August 2009, 13:52. Razão: adicionar o corsa

    Comentário


      #3
      O xad só peca mesmo pelo interior é muito antiquado em comparação aos outros...
      Porque riscavas o ford? Pensava que esse motor até nem era mau, visto ter sido utilizado durante muitos anos pela ford.
      O toyota que juntaste 2.0 deve ser bom de certo mas já foge ao meu orçamento.
      Tenho ouvido falar bem do 1.5d psa ao contrario do anterior 1.4d esse motor acho que nao tinha um sistema de arrefecimento muito famoso pois queimava junas com facilidade.
      Talvez a melhor escolha relação qualidade/preço seja mesmo o clio visto não ser um carro muito valorizado em segunda mão, o dificil é encontrar um que esteja em condições.

      um abraço

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jdpcsm Ver Post
        O xad só peca mesmo pelo interior é muito antiquado em comparação aos outros...
        Porque riscavas o ford? Pensava que esse motor até nem era mau, visto ter sido utilizado durante muitos anos pela ford.
        O toyota que juntaste 2.0 deve ser bom de certo mas já foge ao meu orçamento.
        Tenho ouvido falar bem do 1.5d psa ao contrario do anterior 1.4d esse motor acho que nao tinha um sistema de arrefecimento muito famoso pois queimava junas com facilidade.
        Talvez a melhor escolha relação qualidade/preço seja mesmo o clio visto não ser um carro muito valorizado em segunda mão, o dificil é encontrar um que esteja em condições.

        um abraço

        Concordo plenamente contigo em relação ao 205 aquilo. para mim, só mesmo com o interior do gti....

        O Ford, embora só conheça os 1.25 gasolina, ouço que bebem óleo e não são muito fiáveis...


        O 2.0d da toyota é realmente sobrevalorizado assim como o 1.8, sendo este bebedo mas isso até o d4d o é.


        Sinceramente apesar de não saber qual o orçamento, penso que a opção ideal seria um ax furio/saxo/106 ou um clio se não for necessário um carro maior ou para carregar, por 1500€ já arranjas um ax furio(1.5) ou um clio.

        Milagres não esperes pois acho que não existem, mas qualquer desses carros com uma boa revisão, fica fiavél para a 'guerra'.

        No meu historial passou um ax 1.5 e um clio, entre outros, e apesar de agora andar de mégane dti ou ax gt, aconselho, dependendo da necessidade, um desses carros.

        Comentário


          #5
          só por curiosidade esse motor 1.8d do corolla não é o mesmo do 205xad?

          Comentário


            #6
            Os 1.8 D do fiesta sao muito fiaveis com muitos a atingirem 400 mil km , basta pensar que o motor do focus 1.8 tdci tem o bloco 1.8 do fiesta mas muita mais melhorado

            O 1.7 isuzo é bom tambem assim como os toyota

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
              só por curiosidade esse motor 1.8d do corolla não é o mesmo do 205xad?
              Não. Só mais tarde é que o motor 1.9 foi usado nos Corollas. Os mais antigos 1.8 e 2.0 eram produtos genuínos da Toyota.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                só por curiosidade esse motor 1.8d do corolla não é o mesmo do 205xad?
                Não, não é o mesmo motor.

                Em é PSA enquanto o outro é da TOYOTA.

                O motor da PSA que chegou a ser montado em Corolla's, foi um 1.9d

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Não. Só mais tarde é que o motor 1.9 foi usado nos Corollas. Os mais antigos 1.8 e 2.0 eram produtos genuínos da Toyota.
                  é isso Lino,por acaso estava a pesquisar isso e o motor do corolla E90 tem 1839cc enquanto o psa tem 1769cc

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jdpcsm Ver Post
                    O xad só peca mesmo pelo interior é muito antiquado em comparação aos outros...
                    Porque riscavas o ford? Pensava que esse motor até nem era mau, visto ter sido utilizado durante muitos anos pela ford.
                    O toyota que juntaste 2.0 deve ser bom de certo mas já foge ao meu orçamento.
                    Tenho ouvido falar bem do 1.5d psa ao contrario do anterior 1.4d esse motor acho que nao tinha um sistema de arrefecimento muito famoso pois queimava junas com facilidade.
                    Talvez a melhor escolha relação qualidade/preço seja mesmo o clio visto não ser um carro muito valorizado em segunda mão, o dificil é encontrar um que esteja em condições.

                    um abraço
                    Viva:

                    EDITADO PELA MODERAÇÃO POR DESRESPEITO À REGRA N.º 4

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                      é isso Lino,por acaso estava a pesquisar isso e o motor do corolla E90 tem 1839cc enquanto o psa tem 1769cc
                      Mas esse motor PSA evoluiu depois para uma versão de 1905 cm3, que foi montado nos Corollas mais recentes e em vários carros de outras marcas, incluindo japoneses (ex.º Suzuki Vitara e outros).

                      Comentário


                        #12
                        O corsa 1.5d Isuzu tambem é bom, só que neste caso o carro não acompanha a qualidade do motor, é que os travões do corsa A, não são travões são abrandadores, já para não falar que o volante não está direito mas sim com uma inclinação

                        Existem dois motores 1.7 que equipam os OPEL mas só um é ISUZO, do outro que é OPEL só tenho ouvido falar mal, mais uma vez problemas de arrefecimento, que quase sempre dão em juntas queimadas.

                        Por acaso foi uma coisa que nunca percebi, porque é que os carros não vem equipados de serie com um indicador de temperatura do motor, a maior parte só vem com uma luz, mas normalmente quando a luz acende quer dizer que a situação já está mesmo má.

                        Comentário


                          #13
                          O 1.8D da ford...não é nada de especial...tenho um fiesta de 95 que ja passou os 200.000 mas volta e meia da uns problemazitos...não é o bloco em si....mas sim os componentes peiféricos...(bomba gasóleo, etc...)

                          Comentário


                            #14
                            Bem se o 1.9 PSA derivou do 1.8 ai referido, então o 2.0 HDI pode-se dizer que vem desde os anos 80.

                            1.8 -> 1.9 -> 2.0 HDI

                            Realmente o mundo automovel para fazer coisas novas de raiz...

                            1.5 -> 1.6 -> 1.9 -> 1.9 TDI -> 2.0 TDI

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                              Bem se o 1.9 PSA derivou do 1.8 ai referido, então o 2.0 HDI pode-se dizer que vem desde os anos 80.

                              1.8 -> 1.9 -> 2.0 HDI

                              Realmente o mundo automovel para fazer coisas novas de raiz...

                              1.5 -> 1.6 -> 1.9 -> 1.9 TDI -> 2.0 TDI
                              Ah, então o actual Mercedes E 270 CDI (2.7 L, diesel, 2003):



                              deve ter o mesmo bloco do Mercedes 260 D (2.6 L, diesel, 1936):



                              e por isso já vem dos anos 30!!! Isto realmente!

                              Comentário


                                #16
                                eu só me mantinha longe do 1,6 VW. Todos os outros são bons.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jdpcsm Ver Post
                                  Bom dia a todos,

                                  ando á procura de carro e preciso de ajuda, queria um carro com motor diesel sem turbo podiam-me indicar destes modelos, quais os motores mais fiaveis e qual os melhores carro em termos de custos de manutenção? Carros até 1995.

                                  Peugeot 205 XAD 1.8d
                                  VW Golf 1.6d
                                  Renault clio, R19 1.9d
                                  Toyota corolla 1.8d
                                  Opel Corsa 1.5d
                                  Fiat Punto 1.7d
                                  Ford Fiesta 1.8d


                                  Se me estiver a escapar algum podem acrescentar
                                  uma abraço a todos,

                                  Dentro desse grupo escolho o toyota Corolla 1.8 D e o renault clio 1.9 D..São os que conheço como melhor exemplo a nivel de fiabilidade..o 1.8 da Toyota foi talvez dos melhores blocos feitos até hoje e com a vantagem de ser mais económico que o 2.0 D, saído posteriormente.
                                  O clio apesar de não ser dos mais econónicos é muito fiável, aguentando também muita "porrada"..os outros não conheço mas considero que de um modo geral estes blocos são bem mais fiáveis que qualquer outro diesel da era moderna, a tecnologia da era dos afonsinhos é imbativel

                                  Comentário


                                    #18
                                    Porque é que fogem do 1.6 da vw? sempre ouvi que os Golf II eram carros de guerra, acho que desde que não tenha turbo devem muito resistentes.

                                    Se pudesse escolher, ia para o toyota corolla 1.8d, se bem que há um toyota da mesma altura +/- mas com um motor 1.5d, não me lembro do modelo mas é carro que é não se ve muito.
                                    Os toyotas têm um contra são sobre valorizados.

                                    Alguem sabe como é que são estes corollas em termos de interiores? acho que neste aspectos os Renault e os ford devem ganhar.

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                                      #19
                                      Aqueles motores que referi tiveram aquele seguimento tecnico, não tou a inventar nada.

                                      O que eu não sabia era que o 1.9 PSA já tinha derivado do 1.8, quanto ao 2.0 HDI já eu sabia que era uma evolução do 1.9.

                                      Nos VAG sei que a evolução se deu assim.

                                      Já os novos 2.0 Mjet são derivados do 1.9 Mjet.

                                      Como o 3.0 HDi vem do 2.7 HDI.

                                      A diferença é que estes blocos são recentes enquanto os outros que referi já vêm dos anos 70/80.

                                      Por exemplo o actual 3.0 CDI é novo, o 2.7 e o 3.2 antigos não faço ideia da sua origem.
                                      Editado pela última vez por Cagi; 04 August 2009, 04:33.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os carros que vão aparecer vão estar muito rodados.
                                        Será mais importante o estado de cada unidade do que o motor (desses referidos) em si.

                                        Desses motores todos (todos aspirados) os Isuzu 1500 e 1700 têm a particularidade de serem mais rotativos.
                                        Todos são mais utilizáveis até ás 4.000 rpm, os Isuzu até ás 4.500 rpm.

                                        Atenção aos AX para pessoas acima de 1,85m.

                                        Nota: já não existiu Punto Diesel Aspirado, só Turbo Diesel, quase todos versão 1700 TD70.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jdpcsm Ver Post
                                          Porque é que fogem do 1.6 da vw? sempre ouvi que os Golf II eram carros de guerra, acho que desde que não tenha turbo devem muito resistentes.
                                          Não aches. Já tive 2 aspirados e só deram problemas. Depois tirei a carta com outro e até nas aulas de condução ele aquecia e nos deixava apeados. pode haver alguns que resistiram e foram bons, mas seria a minha última escolha.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                            Não aches. Já tive 2 aspirados e só deram problemas. Depois tirei a carta com outro e até nas aulas de condução ele aquecia e nos deixava apeados. pode haver alguns que resistiram e foram bons, mas seria a minha última escolha.
                                            O melhor carro a Diesel é o 1.5 Dci 105 Cv

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Rorschach69 Ver Post
                                              O melhor carro a Diesel é o 1.5 Dci 105 Cv
                                              Tens um DCi?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Rorschach69 Ver Post
                                                O melhor carro a Diesel é o 1.5 Dci 105 Cv

                                                Por acaso tenho um 1,5 dci 80 e até hoje tem sido muito fiável.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jdpcsm Ver Post
                                                  Porque é que fogem do 1.6 da vw? sempre ouvi que os Golf II eram carros de guerra, acho que desde que não tenha turbo devem muito resistentes.

                                                  Se pudesse escolher, ia para o toyota corolla 1.8d, se bem que há um toyota da mesma altura +/- mas com um motor 1.5d, não me lembro do modelo mas é carro que é não se ve muito.
                                                  Os toyotas têm um contra são sobre valorizados.

                                                  Alguem sabe como é que são estes corollas em termos de interiores? acho que neste aspectos os Renault e os ford devem ganhar.
                                                  O TOYOTA de que falas com o 1.5d, deverá ser o STARLET

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    é esse o starlet

                                                    Alguem conhece bem o Toyota 1.8d?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Vou apenas responder sobre 2 motores que conheço bastante bem, já que lhes fiz bastantes milhares de kms.

                                                      O 1.9D é um verdadeiro poço de força, aguenta muita porrada, mas lá para os 200kk começam a aparecer problemas com o circuito de água, com juntas colassa queimadas, constante perder de água, etc.

                                                      Quanto ao 1.5D, é um motor modesto, com pouca força, mas que já passou os 260kk sem qualquer problema. Barata manutenção e muito fiável.

                                                      Recomendo o 1.5D

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        É que tenho em vista um corolla 1.8d de 91 por cerca de 1000 EUR mas com 320 mil km, acham que será bom negocio?

                                                        Comentário

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