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Toyota Corolla 1.4 VVT-i

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    Toyota Corolla 1.4 VVT-i

    Boas.

    O que é que acham deste carro de 2004? Fiabilidade, comportamento, conforto, consumos, custos no geral...

    Obrigado.

    #2
    Boas! Só te posso responder em termos de fiabilidade: EXCELENTE!!!!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Zell Ver Post
      Boas.

      O que é que acham deste carro de 2004? Fiabilidade, comportamento, conforto, consumos, custos no geral...

      Obrigado.
      Fiabilidade: nada a apontar
      Comportamento: algo mole, nada de comprometedor
      Conforto: bastante bom, posição de condução melhorável, mas nada de mais
      Consumos: numa condução despreocupada, entre os 7 e os 8. Com pé controlado, consegue andar nos 6 ou menos.

      Em suma, um bom negócio

      Podes adiantar pormenores - Kms, preço, estado geral etc...?

      Comentário


        #4
        É este modelo:

        Corolla.jpg

        44000Km, parece em muito bom estado e o preço de 12500 euros parece-me muito alto. Mas o preço é uma questão à parte. O que queria saber era os "feitios e manhas" do carro. Também tenho a ideia que é do mais fiável que se pode encontrar, mas por exemplo, acerca de comportamento, conforto já não sei nada.
        Nas minhas pesquisas já ouvi queixas de um consumo de óleo exagerado (1l - 1000Km). Alguém conhece este facto?

        O sistema VVT-i não dá problemas?

        Comentário


          #5
          Não me parece grande negócio. Qual é a versão? É de que ano?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
            Não me parece grande negócio. Qual é a versão? É de que ano?
            Diz no 1º post, é de 2004. Parece-me caro, por esse preço arranjas mais recente e por esse preço ou por pouco mais já arranjas um D4D que sempre gasta menos. Que me recorde nunca ouvi falar em problemas nesses carros, parecem fiáveis.

            Comentário


              #7
              Já fui dono de um toyota idêntico - linha sol 1400 vvt-i.

              Só posso dizer-lhe que me deixou muitas saudades, pq para além de ser económico, tinha a certeza da sua grande fiabilidade.Durante os 2 anos que esteve na minha posse, nada a
              apontar.
              É pena a Toyota o ter substituído pelo Auris - já não se trata do mesmo produto em diversos aspectos.

              O sistema vvt-i é garante de tecnologia avançada.

              Comentário


                #8
                É o carro da minha mulher, de 2004 tem neste momento 40 e tal mil km sem nada a apontar. Faz 100% cidade está com uma média de 7.6l/100. Faz revisões de 15 em 15 mil km e nunca levou acrescento de oleo entre revisões. A fiabilidade tem sido boa.. o unico ruido parasita que se nota é um ruido causado por mim quando desmontei o rádio para instalar um adaptador para ipod.. ainda não resolvi! de resto tem andado tudo bem e é como já disseram, o conforto para um carro japonês é bastante bom.. a suspensão é algo mole se gostares de apertar com o carro notas que adorna um bocado.. e desenvolve bastante bem para a potência que tem.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  A versão é a Sol.
                  Pois, eu sei que o preço é exagerado. Não vou por aí.

                  É normal este carro ter TCS (controlo de tracção)? É que vi na lista de equipamento mas as listas por vezes têm muita coisa que nem sequer está disponível nos modelos em questão, daí a minha desconfiança.

                  Agradeço as opiniões e ajuda prestada até agora.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jotavp Ver Post
                    Já fui dono de um toyota idêntico - linha sol 1400 vvt-i.

                    Só posso dizer-lhe que me deixou muitas saudades, pq para além de ser económico, tinha a certeza da sua grande fiabilidade.Durante os 2 anos que esteve na minha posse, nada a
                    apontar.
                    É pena a Toyota o ter substituído pelo Auris - já não se trata do mesmo produto em diversos aspectos.

                    O sistema vvt-i é garante de tecnologia avançada.
                    Os 2 anos em que o teve foram os dois primeiros anos de vida do carro?

                    Comentário


                      #11
                      O meu pai tem um de 2003.

                      Tem atenção que em 2004 recebeu um restyling.

                      Era assim:



                      Ficou assim:



                      Distinguem-se pelos farois em forma de lágrima à frente, o volante, bancos e para-choques de trás.

                      Em termos de ESP era opcional em qualquer Corolla em Portugal, portanto, ou foi adquirido com ele ou não tem (é só procurar o botão que o permite desligar para confirmar!).

                      Acho o preço exagerado, esse aliás foi o problema do Corolla em Portugal desde 2004, ter o VVT-I ao preço dos D4D praticamente... no Auris a diferença também é mínima, compensa na maioria dos casos investir no D4D, não tanto por ser a gasóleo, mas sim pelo desempenho mais interessante no geral e consumos mais comedidos.


                      Recomendo vivamente uma pesquisa pelos D4D, pouco mais caros sairão do mesmo ano
                      Editado pela última vez por nogueiraribeiro; 03 August 2009, 14:02.

                      Comentário


                        #12
                        Em 2004 passou a ser CORVETE???

                        Comentário


                          #13
                          O preço é quase o dobro do que o carro vale...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                            Em 2004 passou a ser CORVETE???




                            Comentário


                              #15
                              Tinha a ideia que tinha sido ao contrário: primeiro o da "lágrima", depois o outro. Sendo assim, o carro em questão foi dos últimos pré-restyling.

                              Obrigado pela ajuda, pessoal.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                                Em 2004 passou a ser CORVETE???
                                hehe, já tá corrigido!!!

                                Foi corvette durante um dia, depois voltou a ser Corolla

                                Comentário


                                  #17
                                  Viva,

                                  Ainda bem que encontrei um post a falar de Toyotas Corollas 1.4 Vvti

                                  Esta semana comprei um usado com 106.000 km, estive 1 semana a vê-lo de passagem pelo stand e esta semana dei luz verde pra comprar-lo!!!

                                  Posso vos dizer que ficou-me por 5.000€ com tudo incluído, garantia de 12 meses, preparação da viatura e passagem de nome!!!

                                  Pra já estou satisfeito com a compra, a minha versão é sedan de 2003 e vem como extras: jantes e volante desportivas, interior em pele, incluindo bancos, apoio de braços frontal, nas encostos das portas e no volante, ar condicionado digital automático, 4 vidros eléctricos, espelhos eléctricos, 3 encostos de cabeça traseiros, cintos traseiros de 3 pontos, faróis de nevoeiro, alarme e sensores de estacionamento ( este ultimo extra à pedido meu pra colocarem )!!!

                                  A nível de suspensão posso-vos dizer que quase que não noto os solavancos em piso de paralelo, diferença essa que noto com o carro do meu pai que é um Opel Corsa do mesmo ano, que em piso paralelo treme todo!!!

                                  A nível de força, eu como ainda não estou muito familiarizado com o Corolla em AE com a 5ª velocidade a 120 km/h o motor consegue fazer o mesmo número de rotações que faço no carro do meu pai de 3500 rpm!!!

                                  O objectivo da compra deste carro, é somente pra andar em passeios com a família aos fim de semanas e também pra quando começar a trabalhar não depender do carro do pai!!!

                                  Também o que me levou a esse modelo e versão da Toyota, foi somente por ser uma marca que a nível mundial e em fóruns não vejo queixas de avarias graves e a nível de fiabilidade de motor ser considerado "motor de guerra"!!!

                                  Pra já não tenho fotografias tiradas por mim, mas fica aqui uma foto igual ao meu só muda é a cor, que no meu é de azul escuro tipo carro de polícia:

                                  http://images01.olx.pt/ui/29/93/89/F...47908489_1.jpg

                                  Mas quando tirar fotos aqui as coloco... o que acham deste texto que vos coloquei e da compra em si???

                                  Comentário


                                    #18
                                    Todos os toyotas são caros, porque conquistaram uma grande fiabilidade e na realidade são mesmo muito bons. Quando passa um carro antigo lá vai um toyota lol. Os corrolas 1.4 são carros muito bons, o único defeito a barra de direção que com o tempo começa a fazer barulhos ( casquilhos) e também são muito confortáveis. Mas ias ainda mais bem servido de fosses para o 1.4 D4D.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pois, porém os diesel conseguem ser muito caros... contudo a poupança de combustível irá se notar quando formos abastecer!!!

                                      Quis comprar este carro, porque numa pesquisa de stands da minha localidade com escolha de todas as marcas e modelo, o Corolla saiu-se vitorioso... consoante o melhor de preço, ano, km, equipamento, conforto, segurança e acima de tudo fama da marca!!!

                                      Havia carros mais recentes, mas de nada se comparava aos pontos que eu queria de conforto, segurança e potencia... aparecia muitos citadinos mas se fosse pra comprar um carro citadino ficava com o carro do meu pai!!!

                                      Posso dizer que o meu pai, na internet tinha uma vista do carro, mas quando o levei ao stand pra ele entrar dentro do Corolla, o meu pai ficou simplesmente maravilhado com o carro... e ainda teve iniciativa de querer ir lá outro dia!!!

                                      Eu até disse ao dono do stand, "o carro é pra mim, mas já estou a ver que o meu pai vai querer ficar com ele"!!!

                                      Outro ponto a referir é que com uma conversa de um vizinho amigo, vim a descobrir através da matricula e do IUC, que o Corolla que eu comprei pertenceu a um grande amigo desse meu vizinho. E diz o meu vizinho que o amigo sempre estimou aquele carro como se fosse um filho, e realmente os interiores estão excelentes consoante os km e o ano do carro... o exterior e que tem uns riscos mas fáceis de apaga-los com a caneta "fix it pro"!!!

                                      O meu vizinho até disse: "como o mundo é pequeno" porque ele nem sabia qual o carro que ia comprar, nem muito menos que o amigo dele tivesse vendido o Corolla que neste momento me pertence!!!

                                      Foi algo de outro mundo!!!

                                      Ou seja pra concluir o meu vizinho aconselhou-me a ver se conseguia comprar um carro em alguém de confiança, confiei no stand e por sua vez o carro era de um amigo de confiança que sempre estimou bem o carro... e que ele (vizinho) sabe como o carro está!!!

                                      Há coisas de outro mundo!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tens aí carro para usar e vender. Quando ao preço deles e normal esse valor, os pessoal ademiradas do preço mas é assim mesmo, o meu vizinho tem um e diz, que a primeira vez que o conduziu parecia que já o conhecia a muitos anos, isto porque são muito facis de conduzir e quanto ao pneus fazes 100 mil km só com um jogo de pneus. Para quem conhece a toyota tudo isto é normal lol
                                        Editado pela última vez por MFN; 29 March 2014, 02:07.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                                          Tens aí carro para usar e vender. Quando ao preço deles e normal esse valor, os pessoal ademiradas do preço mas é assim mesmo, o meu vizinho tem um e diz, que a primeira vez que o conduziu parecia que já o conhecia a muitos anos, isto porque são muito facis de conduzir e quanto ao pneus fazes 100 mil km só com um jogo de pneus. Para quem conhece a toyota tudo isto é normal lol
                                          Tens muitos carros fáceis de conduzir. Não é por aí que valem mais. E o jogo de pneus a fazer 100 mil Kms não está relacionado com o facto de ser Toyota.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tenho o d4d de 2005 e apesar de estar satisfeito com ele são carros que também avariam.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Tens muitos carros fáceis de conduzir. Não é por aí que valem mais. E o jogo de pneus a fazer 100 mil Kms não está relacionado com o facto de ser Toyota.


                                              Estes tópicos com muita Toyotisse são engraçados.


                                              A suposta durabilidade do carro deve ser contagiosa, e afecta os pneus...


                                              De qualquer forma, o preço apresentado roça o absurdo...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tive um Corolla E-12 2.0 D-4D durante cerca de 8 anos!

                                                Melhor carro que tive até hoje, deixa saudades pela sua lealdade

                                                De resto, e infelizmente para ele, não é um carro que desperta "amor", mas sim respeito!

                                                Grande carro, com pouca alma... Se bem, que os motores VVT-i (1.4 e 1.6) são de facto muito bons, até para os padrões mais exigentes de hoje em dia!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu pra já estou satisfeito... apesar de só o ter desde 5ª feira, o que eu andei e testei no carro não me deu pra ficar com dúvidas sobre a compra do Corolla!!!

                                                  E assim espero que não tenha problemas, do meu Corolla apesar de fazer em Setembro 11 anos, pretendo andar com ele +/- 10 anos... só espero conseguir até ai!!!

                                                  Uma coisa engraçada no meu Corolla é que o painel de instrumentos é meio digital, ao contrario de muitos que entramos num carro e vemos logo ali o painel, no Corolla é preciso ligar a ignição pro ver... e a sua ligação é algo de outro mundo, mas que muitos carros recentes o fazem!!!

                                                  A nível de condução, o meu Corolla é uma versão sedan, pelo manual tem o mesmo comprimento que a versão StationWagon, que mede perto de 4,4 metros e como não estou ainda familiarizado com o carro, mandei instalar sensores de estacionamento!!! Continuando com a minha reacção da condução , o Corolla podia ter os espelhos retrovisores maiores um pouco, o que eu vejo pra estrada é pouco, comparando com o Opel Corsa do meu pai!!!

                                                  Também algo que noto, mas também pode ser porque o carro gasta muito em cidade, é que num espaço de 30 km o ponteiro da gasolina desceu perto de 3 milímetros... não sei se isso é normal ou se o carro precisa de mudar o filtro de gasolina???

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tenho um e11 sedan 1.4 vvt-i e o meu sogro tem um e12 hatchback 1.4 vvt-i, logo conheço relativamente bem os modelos. Isto além de ter andado bastante num e12 2.0 d4d de 116cv...

                                                    O e12 é um carro bem construído, sendo o único ponto negativo o cromado da alavanca das mudanças que começa a descascar. É um carro cómodo e estável, com uma boa capacidade de travagem.

                                                    Quanto ao 1.4 vvt-i, se no e11 cumpre bem a sua função, no e12 é manifestamente curto. Existe ainda o "pequeno" senão dos primeiros motores terem revelado um consumo de óleo acima do aceitável. A economia também não é o seu forte...

                                                    Por curiosidade, há 15 dias andei num e12 14 d4d, de caixa auto, com mais de 400k km.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pelo que disseste aqui, deu me a entender que o meu Corolla é o e12!!!

                                                      O meu tem a manete das mudanças a descascar, mas isso não é assim tão grave nem importante!!!

                                                      O motor realmente é curto, eu numa AE com a 5ª velocidade engrenada e a andar nos 120 km/h, o motor chega as 3500 rpm!!!

                                                      Agora consumo do óleo como o comprei na 5ª feira, pelo que vi na vareta estava bom o nível, mas vou andar mais atento ao nível do óleo!!!

                                                      A economia, também acho que consome muito, desde que comprei o o carro só andei 30 km, só pra testar e dar uns passeios pra me habituar a condução e reparei que o ponteiro do combustível desceu +/- 3 milímetros desde que o abasteci!!! O que acho um pouco exagerado, visto que só andei 30 km com o Corolla!!!

                                                      Na travagem, ele realmente trava bem, também estamos a falar num carro que tem ABS nas 4 rodas!!!

                                                      A respeito de andares num e12 com mais de 400.000 km não me faz admirar e faz todo sentido o que disse o tipo do stand, que me disse que chegou a vender um Corolla, mas de versão 3 portas e tinha 200 e tal mil km, e que até agora o proprietário não foi lá reclamar com nada!!! O que é bom, pra quem, como eu que quer andar com o carro +/- 10 anos!!!

                                                      Concordo em tudo o que tu disseste, e aprendi mais um pouco contigo!!!

                                                      Gostaria se possível perguntar mais algumas coisas!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Alguns apontamentos ao teu post.

                                                        O teu é um e12 sedan.

                                                        A questão da alavanca é pouco importante, mas não fica bem em carros com poucos km.

                                                        Há outro pormenor que não me agrada. O facto de a iluminação do quadrante baixar quando se ligam as luzes. De dia com uns óculos de sol e os médios acesos não pesco nada do que lá está.

                                                        Quando disse que o motor é curto, não me referia à relação de caixa. Queria dizer que é lento nesse carro.


                                                        Esses mm não querem dizer muito. Nada como atestares para depois fazeres a média correctamente.

                                                        Bons km.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pois realmente o meu painel de instrumentos, a luz baixa de intensidade quando ligo os médios!!! Mas o formato tipo digital até esta o máximo!!!

                                                          Pois eu tal como disse nos consumos, como ainda não andei muito com o carro também acho que o que eu vejo não seja nada demais... apensas ilusão!!! Contudo o que eu vi e disse aqui é verdade!!! Pra próxima vez que abastecer tento ver melhor onde ficou o ponteiro e depois com o andamento tirar as minhas conclusões!!!

                                                          Aquele carro em questão pensava que tinha computador de bordo, mas eu carrego na tecla TRIP do rádio e nada aparece, sabes me dizer se o meu tem ou não computador de bordo???

                                                          Outras questões que tenho e sobre o rádio, tive a ver no manual como se mudava a hora e diz que tenho que pressionar o botão "MODE-ENT" ou seja eu pressiono e não vejo nada seleccionado na hora do rádio... também pode ser por eu ser ainda maçarico com o carro!!! looooolll

                                                          Outra questão e também sobre o rádio é se a mudança de emissoras nas teclas se têm tendência a falharem??? É que no meu rádio só da pra mudar emissora na tecla da esquerda, a da direita não funciona... a mim até me disseram que podia ter sido algum produto de limpeza que os tipos do stand puseram pra por o carro limpo e que podia ser mal contacto, mas ontem peguei no carro e a tecla continuava a não dar!!!

                                                          Agora a respeito do computador de bordo, vi no manual que é possível mudar a cor do painel de instrumentos, já alguma vez fizeste isso??? E se sim, como é que fizeste???

                                                          A luz ambiente, quando abres uma porta e tens seleccionado a posição "DOOR", as luzes ligam, mas a mim só da a luz de traz... a da frente so liga se eu carregar nos botões de leitura!!! A luz ambiente só da pra traz quando esta a porta aberta ou também dá na frente??? É que eu gostava de saber se dá porque posso ter a luz fundida e quero reparar isso!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A iluminação do painel de instrumentos tem alguns modos de regulação de intensidade. Nunca ouvi falar que se podia mudar de cor no display do CB...

                                                            A luz ambiente é assim mesmo, à frente só com ligando manualmente os botões.

                                                            Comentário

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