Boas!
Estou com um problema na minha laguna, pelo menos penso que será problema.
Neste inverno, notei que ao desembaciar o vidro, o mesmo não desembaciava rápido como o normal, mas nunca me passou pela cabeça que fosse um problema.
Alguns dias mais tarde, liguei o AC e noto que não oiço o estalo que costuma dar quando ligo o mesmo. Fiquei logo preocupado, mas começou depois a trabalhar mas o estalo era fraquinho, não dava aquele estalo que era costume. Fui a um centro bosh e informaram-me de que teria que carregar, pois não tinha gás e como tal não tinha força para dar esse estalinho (compressor a trabalhar). Entretanto deixei andar porque embora Às vezes o estalo seja fraco, tem feito frio na mesma (não sei até que ponto estará a sair a temperatura correcta).
Esta semana fiz a revisão, e após ser mudado o óleo e filtros, liguei o carro e acelerei, e como tinha mudado o filtro do habitáculo liguei o ac também para sentir o cheiro (e era o mesmo), oiço o estalo do compressor a atracar (se é assim que se diz) e quando acelero, oiço o estalo outra vez, acelero oiço o estalo tiro o pé do acelerador oiço o estalo novamente, é como se lá pelas 2500/3000rpm o ac desliga ou perde força ou o motor rouba a força ao AC... Não faço a mínima, falei com um amigo e ele disse-me que as tantas era a embraiagem do compressor (nem sabia que tinha) ou o próprio compressor a ir à viola.
Alguém me sabe dizer o que isto é? É normal? Eu associo este problema ao mesmo problema que tive no inverno inverno naqueles dias de muito frio ele não dava o tal estalo, não sei até que ponto estará ligado.
Mas o carro fazer frio ainda faz, por isso penso que não seja gás, a não sei que precise de mais.
Ainda agora acabei de fazer a revisão, meter calços e discos trocar a distribuição, fartei-me de gastar dinheiro e agora surge-me isto. Já começo a dar em tolo.
Agradeço a vossa ajuda e opiniões.
Muito Obrigado
Estou com um problema na minha laguna, pelo menos penso que será problema.
Neste inverno, notei que ao desembaciar o vidro, o mesmo não desembaciava rápido como o normal, mas nunca me passou pela cabeça que fosse um problema.
Alguns dias mais tarde, liguei o AC e noto que não oiço o estalo que costuma dar quando ligo o mesmo. Fiquei logo preocupado, mas começou depois a trabalhar mas o estalo era fraquinho, não dava aquele estalo que era costume. Fui a um centro bosh e informaram-me de que teria que carregar, pois não tinha gás e como tal não tinha força para dar esse estalinho (compressor a trabalhar). Entretanto deixei andar porque embora Às vezes o estalo seja fraco, tem feito frio na mesma (não sei até que ponto estará a sair a temperatura correcta).
Esta semana fiz a revisão, e após ser mudado o óleo e filtros, liguei o carro e acelerei, e como tinha mudado o filtro do habitáculo liguei o ac também para sentir o cheiro (e era o mesmo), oiço o estalo do compressor a atracar (se é assim que se diz) e quando acelero, oiço o estalo outra vez, acelero oiço o estalo tiro o pé do acelerador oiço o estalo novamente, é como se lá pelas 2500/3000rpm o ac desliga ou perde força ou o motor rouba a força ao AC... Não faço a mínima, falei com um amigo e ele disse-me que as tantas era a embraiagem do compressor (nem sabia que tinha) ou o próprio compressor a ir à viola.
Alguém me sabe dizer o que isto é? É normal? Eu associo este problema ao mesmo problema que tive no inverno inverno naqueles dias de muito frio ele não dava o tal estalo, não sei até que ponto estará ligado.
Mas o carro fazer frio ainda faz, por isso penso que não seja gás, a não sei que precise de mais.
Ainda agora acabei de fazer a revisão, meter calços e discos trocar a distribuição, fartei-me de gastar dinheiro e agora surge-me isto. Já começo a dar em tolo.
Agradeço a vossa ajuda e opiniões.
Muito Obrigado
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