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Medidas de pneus vs km realizados!

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    Medidas de pneus vs km realizados!

    Estive a ver umas tabelas de pneus e as medidas dos mesmos. Ora bem se as marcas recomendam uma medida de pneus deviamos respeitar isso,[|)] pois ao mudar a medida estamos a enganar também o conta-quilómetros. Ou seja as revisões não são feitas na altura certa.[:0] Será assim?

    Pegando num exemplo de colocar um pneu 4% maior, o conta-quilómetros contará 4% menos que a velocidade e distância reais, não? [8)] E como medimos os consumos cada 100 km, mesmo que o consumo real não suba, o resultado matemático dará 4% superior. Correcto? [8)]
    Se isto é mesmo assim então devemos recordarmo-nos desta diferença sempre que calculamos os dados que referi anteriormente.[8]

    Imaginem então se este raciocinio estiver certo, se o pneu for 6% maior e mudarmos o óleo cada 15.000km podemos ter uma diferença de mais de 1000km, fora aqueles que metemos sempre a mais.

    :D


    #2
    ja ouvi dizer que sim.

    acho que tas certo. ;)

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      #3
      Ora ai está uma bela questão para abrir o debate...Eu estou de acordo com essa lógica.Se bem que as mudas de oleo aconselhadas pela marca tem sempre uma boa tolerância,servindo desde logo para o pessoal mais distraido.

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        #4
        tens toda a razão e ainda ontem ia a notar isso no meu.mas no meu a diferença é ao contrário,pois tenho uns 235 quando deveria ter uns 245.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por constantino

          tens toda a razão e ainda ontem ia a notar isso no meu.mas no meu a diferença é ao contrário,pois tenho uns 235 quando deveria ter uns 245.
          faz e mais diferença e na altura do pneu.

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            #6
            Mas a largura, influencia a altura no caso de pneus com a medida europeia, a medida USA ja é diferente

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              #7
              1000km tambem nao fazem diferença ao motor

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                #8
                citação:Originalmente colocada por maluco

                citação:Originalmente colocada por constantino

                tens toda a razão e ainda ontem ia a notar isso no meu.mas no meu a diferença é ao contrário,pois tenho uns 235 quando deveria ter uns 245.
                faz e mais diferença e na altura do pneu.

                pois mas o meu é 70 e 70% de 235 é menos que de 245,logo mais baixo.acho que não estou enganado.(se estiver enganado o monterey está a andar á brava).

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por portaromaniac

                  1000km tambem nao fazem diferença ao motor
                  Não é bem assim depende da utilização que lhe dás! Se for um jipe que faça muito tt ou que ande por sítios em que as condições atmosféricas sejam adversas (pó,neve,lama,sal,areia,etc) aí as marcas recomendam revisões em intervalos de tempo mais curtos!

                  Comentário


                    #10
                    O meu teste:
                    Pajero sportwagon medida original 245/70/16 medida em uso 235/85/16

                    A 100km/h com os pneus originais marcava a mesma velocidade num Nissan Almera, com os pneus agora em uso (fedima extreme) o nissan marcava 110km/h.

                    Resumindo... com pneus mais altos o carro anda mais do k akilo k marca, no meu caso 10% mais.

                    No caso das revisoes acho k 1 000 km em cada 10 000 n seja mt significativo.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por C3R3JO

                      O meu teste:
                      Pajero sportwagon medida original 245/70/16 medida em uso 235/85/16

                      A 100km/h com os pneus originais marcava a mesma velocidade num Nissan Almera, com os pneus agora em uso (fedima extreme) o nissan marcava 110km/h.

                      Resumindo... com pneus mais altos o carro anda mais do k akilo k marca, no meu caso 10% mais.

                      No caso das revisoes acho k 1 000 km em cada 10 000 n seja mt significativo.
                      Eu costumo aferir isso com o GPS..

                      no meu caso no panda os pneus de jante 14 de estrada, deixaram o velocimetro certinho... vou a 80 no gps e a 80 no velocimetro..

                      Comentário


                        #12
                        O que eu noto,é quando tive os pneus 255/60r15, ia a 120 na AE e nao ultrapassava ninguem, agora com os 31x10.5x15 a 120 ja ultrapasso alguns :D

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

                          O que eu noto,é quando tive os pneus 255/60r15, ia a 120 na AE e nao ultrapassava ninguem, agora com os 31x10.5x15 a 120 ja ultrapasso alguns :D
                          Pudera.. com a altura que o teu T1 tem, tu assusta-los..

                          Comentário


                            #14
                            TerranoII: Quanto a mim a diferença é minima(principalmente em termos de revisões... )

                            já quanto à velocidade, quando tinha os pneus de origem ía a 100Km/h no velocimetro e no GPS marcava 96 ou 97 e agora vou a 100Km/h no velocimetro e no gps vai a 101, está portanto mais certo, o que me leva a querer que a nissan quando fez os TerranosII pensou logo... Hummm aquilo ficava mesmo à maneira era com uns 31/10.5R15 e planeou as revisões a ter isso em conta :P

                            Portanto(novamente)... acho que devias montar uns pneus dessa medida eheheh

                            Comentário


                              #15
                              Agora imaginem quem faz muitos km em redutoras... Percorre-se metade da distância com o dobro do esforço do motor. :D

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por rui_cruz

                                Agora imaginem quem faz muitos km em redutoras... Percorre-se metade da distância com o dobro do esforço do motor. :D
                                Se calhar até menos, porque as redutoras por vezes tem relaçoes de encurtamento para menos de metade..

                                mas sim, percebi o teu ponto ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por BastiaZ

                                  TerranoII: Quanto a mim a diferença é minima(principalmente em termos de revisões... )

                                  já quanto à velocidade, quando tinha os pneus de origem ía a 100Km/h no velocimetro e no GPS marcava 96 ou 97 e agora vou a 100Km/h no velocimetro e no gps vai a 101, está portanto mais certo, o que me leva a querer que a nissan quando fez os TerranosII pensou logo... Hummm aquilo ficava mesmo à maneira era com uns 31/10.5R15 e planeou as revisões a ter isso em conta :P

                                  Portanto(novamente)... acho que devias montar uns pneus dessa medida eheheh

                                  :D bela conclusão! Eu também acho que deviam de vir uns 31 mas não tenho tido t€mpo !! [}]

                                  Comentário


                                    #18
                                    entaõ si eu no jipe tiver uns pneus TT com dimensõs algo maiores que o que consta no livrete vou mais lento ou mais rapido, de que si fosse com uns pneus de estrada com as dimensões que indicam no livrete?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Façam as vossas contas aqui:

                                      http://www.m-v.demon.co.uk/tsc.htm

                                      Comentário

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