Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Escort - Será a caixa de direcção?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Escort - Será a caixa de direcção?

    Ora bem, vamos lá ver se consigo explicar.

    O Ford Escort SW 1.8d de 1992 cá de casa que já conta com os seus 275.000km (comprado novo), não está com o volante direito...

    Para andar a direito, tem-se de manter o volante um pouco pendido para a a esquerda (digamos que o volante fica com o "braços" na posição de 8 horas e 2 horas).

    Certo é que nas mudanças de caixa de velocidades, sente-se que a direcção fica um pouco solta, parecendo momentaneamente que se está a conduzir sobre neve.

    Há pouco tempo questionei o meu mecanico, tendo este referido que poderia ser a caixa de direcção com folga.

    De salientar que a direcção está alinhada.

    Será mesmo da caixa da direcção ou poderá ser outro problema qualquer?
    Editado pela última vez por nto; 05 August 2009, 13:11.

    #2
    O facto de ires com o volante algo virado e a andar em frente é desalinhamento da direcção em relação ao volante,corrige isso e fica resolvido. Agora se abanares o volante ligeiramente para ambos os lados e as rodas não acturarem logo (ter folga)´, aí sim, ja é folga na caixa de direcção.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Gizo Ver Post
      O facto de ires com o volante algo virado e a andar em frente é desalinhamento da direcção em relação ao volante,corrige isso e fica resolvido. Agora se abanares o volante ligeiramente para ambos os lados e as rodas não acturarem logo (ter folga)´, aí sim, ja é folga na caixa de direcção.
      Mas aí está, a direcção já foi alinhada mas continua na mesma...

      Até quando foi alinhado estive a ver o valores na máquina, e foram corrigidos, mas continua igual.

      Agora quanto a virar um pouco o volante e sentir que não há rodar das rodas, isso também acontece. Sendo assim, será então de acreditar que problema poderá estar na caixa de direcção.

      Mas esta semana também me disseram para ver se as ponteiras da direcção estão com folga.

      Comentário


        #4
        Boas!
        Cardãn que une a coluna de direção à caixa da mesma está com folga.
        Simples de substituir. Convém verificar se não há algum sinobloco dos triangulos da suspensão com folga. Quando sentimos o carro desviar de trajectória, quando aceleramos ou desaceleramos, também é sintoma de folgas nos ditos triângulos.

        Saudações Alfistas!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Alfaromeo156 Ver Post
          Boas!
          Cardãn que une a coluna de direção à caixa da mesma está com folga.
          Simples de substituir. Convém verificar se não há algum sinobloco dos triangulos da suspensão com folga. Quando sentimos o carro desviar de trajectória, quando aceleramos ou desaceleramos, também é sintoma de folgas nos ditos triângulos.

          Saudações Alfistas!
          Os sinoblocos dos triangulos de suspensão estão bons, portanto será então de apontar mesmo para a caixa de direcção ou então, para as ponteiras da direcção

          Comentário


            #6
            É normal nos fiestas o cardan da caixa de direcção dar o berro...vê isso primeiro

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Du Ver Post
              É normal nos fiestas o cardan da caixa de direcção dar o berro...vê isso primeiro
              Ok, obrigado pela deixa.

              Comentário


                #8
                Viva tb tenho uma Escort td de 94 e já me aconteceu o mesmo, era dos sinoblocos dos triangulos. Levantas o carro e abanas a roda para ver se tem folga. Verifiquei os meus num centro de inspeção e as borrachas saiam dos sinoblocos. Um conselho, mete sinoblocos de origem, não sao caros e duram muito mais. Os sem ser de origem duraram 6 meses

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por luica Ver Post
                  Viva tb tenho uma Escort td de 94 e já me aconteceu o mesmo, era dos sinoblocos dos triangulos. Levantas o carro e abanas a roda para ver se tem folga. Verifiquei os meus num centro de inspeção e as borrachas saiam dos sinoblocos. Um conselho, mete sinoblocos de origem, não sao caros e duram muito mais. Os sem ser de origem duraram 6 meses
                  O carro já mudou os triangulos, no entanto o problema diminuiu mas persiste como já relatado.

                  Comentário


                    #10
                    para veres as ponteiras de direcção levantas o carro com o macaco uma roda da frente e abanas no sentido da direcção até o volante mexer, ou pedes para alguem segurar a o volante....não pode ter folga nem fazer um som de "bater". Pergunta : já verificaste o alinhamento da direcção?

                    Comentário


                      #11
                      Tenho o mesmo problema e são as ponteiras de direcção com folga (só a direita, onde apanha mais buracos pois está do lado da valeta).

                      Levanta uma roda ao ar e verifica se tem ou não folga.
                      Faz o mesmo para a outra.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                        Tenho o mesmo problema e são as ponteiras de direcção com folga (só a direita, onde apanha mais buracos pois está do lado da valeta).

                        Levanta uma roda ao ar e verifica se tem ou não folga.
                        Faz o mesmo para a outra.
                        Tenho de me certificar se são então as ponteiras

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X