Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo motor 3 cilindros Turbo para o Hyundai i10

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Novo motor 3 cilindros Turbo para o Hyundai i10

    Hyundai will be introducing a new 800cc, turbocharged 3-cylinder engine into its i10 mini car next year. The new engine will sport about 90 bhp and will have CO2 emission below 100 g/km.
    A similar powerplant was put on display by Hyundai with the Hyundai i10 Blue CNG concept that premiered at the 2008 Geneva motor show. But that engine was powered by compressed natural gas, emitting only 65 g/km while still having 97 bhp output. Hyundai have probably decided that this i10 i-Blue, as it is likely to be called, would fare better in the market as a straight-up petrol/gasoline powered vehicle.
    The i10 i-Blue will be debuting sometime in early 2010 and will likely have a sticker price that tops out the i10 range, placing it above the current range-topping 1.2 Style which costs 8,300 pounds in the U.K. (9,758 euros).
    But don't expect prices to be too high, as Hyundai benefits from low production costs on the i10, built in India, and will likely defray those costs further by using the 800cc, turbocharged 3-cylinder engine in other models, including those of sister brand Kia.

    #2
    800cc e 90cv? Muito bom, e vai ter um preço convidativo em Portugal.
    O Sócrates não gosta nada destes motores..

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
      800cc e 90cv? Muito bom, e vai ter um preço convidativo em Portugal.
      O Sócrates não gosta nada destes motores..
      Pois não...
      Mas espera que rapidamente vão fazer como fizeram com o Wankel e criam categorias especiais para motores turbo de forma a pagarem mais de imposto.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TheProphecy Ver Post
        Pois não...
        Mas espera que rapidamente vão fazer como fizeram com o Wankel e criam categorias especiais para motores turbo de forma a pagarem mais de imposto.
        Pois, pois, o estado não pode perder receitas, por este andar o calculo passará a ser baseado nos cavalos ao invés da cilindrada.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TheProphecy Ver Post
          Pois não...
          Mas espera que rapidamente vão fazer como fizeram com o Wankel e criam categorias especiais para motores turbo de forma a pagarem mais de imposto.
          Isso significaria o fim do Diesel em Portugal.

          Comentário


            #6
            os 'mancos' vão dominar o Mundo

            ld

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TheProphecy Ver Post
              Pois não...
              Mas espera que rapidamente vão fazer como fizeram com o Wankel e criam categorias especiais para motores turbo de forma a pagarem mais de imposto.
              Cada vez que me lembro disso até me dá uma coisa má.
              783180_4.jpg

              Comentário


                #8
                Xiiiiiii.... a poluíção sonora que haverá neste país com o matraqueado dos 3 cilindros!!!!

                Comentário


                  #9
                  Estou impressionado com as dimensões do motor... depois da microelectrónica, vamos ter agora a revolução da micro mecânica...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    Estou impressionado com as dimensões do motor... depois da microelectrónica, vamos ter agora a revolução da micro mecânica...
                    Assim de repente até parece o motor que equipa as moto-enxadas

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Eco Ver Post
                      Assim de repente até parece o motor que equipa as moto-enxadas


                      HA HA HA HAAAAA HA AHAH AH A!!!

                      Do melhor este comentário!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Eco Ver Post
                        Assim de repente até parece o motor que equipa as moto-enxadas

                        Ai que LOL!

                        Comentário


                          #13
                          Este tipo de motor, com pessoas que conheço, nem 10.000 kms duram....

                          Comentário


                            #14
                            Será manco o futuro?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TheOnlyRonin Ver Post
                              Este tipo de motor, com pessoas que conheço, nem 10.000 kms duram....
                              É um motor normal. Se não destroem os outros este também não vejo razão para o fazerem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TheOnlyRonin Ver Post
                                Este tipo de motor, com pessoas que conheço, nem 10.000 kms duram....


                                será???

                                Olha que tenho 1 crdi, 1.5 12v neste momento com 120cv, (embriagem 100% bronze), IC mt maior, ic oleo, ic gasoleo, sem catt....A fazer as vezes 5500rpm ou mais, com 130000km ate agora so tem levado gasol e o essencial, á e o manco ainda levara com 1 vnt1749v (hibridado)..(entretanto sera posto)

                                Comentário


                                  #17
                                  Se há motores diesel em que geralmente confio, são os japoneses e coreanos. Os crdi não são conhecidos por darem problemas. Para mim só falta melhorarem na qualidade de construção.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por d4d Ver Post
                                    Se há motores diesel em que geralmente confio, são os japoneses e coreanos. Os crdi não são conhecidos por darem problemas. Para mim só falta melhorarem na qualidade de construção.
                                    A qualidade de construção dos coreanos mais recentes está ao nivel (e nalguns casos é mesmo superior) ao melhor do que se faz na europa!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por crditurbo Ver Post
                                      será???

                                      Olha que tenho 1 crdi, 1.5 12v neste momento com 120cv, (embriagem 100% bronze), IC mt maior, ic oleo, ic gasoleo, sem catt....A fazer as vezes 5500rpm ou mais, com 130000km ate agora so tem levado gasol e o essencial, á e o manco ainda levara com 1 vnt1749v (hibridado)..(entretanto sera posto)
                                      azeite?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Carro para andar 130 mil km e meter na sucata.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por xpedro Ver Post
                                          A qualidade de construção dos coreanos mais recentes está ao nivel (e nalguns casos é mesmo superior) ao melhor do que se faz na europa!

                                          Sim agora já existem muitos modelos com boa qualidade nas marcas coreanas. Mas por exemplo o accent não me convence nem o matriz, apesar de serem ainda comercializados e é essencialmente a esses que me refiro, já o i30.... se os novos tiverm por base o i30....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não digo que o motor sefa mau ou fraco.
                                            O que eu penso deste tipo de motor é que não podem ser tratados como um 1.8 ou 1.9.
                                            Se pensamos que um motor destes vai fazer 250.000 kms, podemos ter alguma desilusão.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                              azeite?


                                              Se tem azeite ou nao, nao sei!.....mas ja que tas a falar nisso, tudo o que referi tem alguma coisa haver com a estectica do carro? ou interiores? porque tudo o que referi fica escondido....fica descansado que esta 100%original de estectica, menos nos travoes que tem 280mm á frente e 240mm atrás(discos)..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Há aqui uma grande falta de conhecimento.
                                                Há dezenas de anos que os japoneses utilizam pequenos motores turbinados nos seus mini-carros no Japão.
                                                Nauralmente os coreanos, mais uma vez foram beber dessa escola.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por crditurbo Ver Post
                                                  será???

                                                  Olha que tenho 1 crdi, 1.5 12v neste momento com 120cv, (embriagem 100% bronze), IC mt maior, ic oleo, ic gasoleo, sem catt....A fazer as vezes 5500rpm ou mais, com 130000km ate agora so tem levado gasol e o essencial, á e o manco ainda levara com 1 vnt1749v (hibridado)..(entretanto sera posto)
                                                  Hummmmm...mais um choco?!?

                                                  Quanto ao motor, não vou criticar sem experimentar... se for fiável, poupado e pagar menos ISV, porque não?!?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Nada de novo.
                                                    Em tempos andei com um Daihatsu Charade GT-Ti em vista, produzido entre 1987 e 1994, usava um motor de 3 cilindros que não chegava a 1 Litro (990 cc), e desenvolvia 101 cv.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Daqui pa frente, sera cada vez mais.. (menores cilindradas mais cv).


                                                      Por exemplo a mercedes ja confirmou voltar aos motores 3cilindros(evoluir o do smart, colt, crdi) para o classe C entre outros..... e motores 4 clindros com 500nm para o classe S.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por d4d Ver Post
                                                        Sim agora já existem muitos modelos com boa qualidade nas marcas coreanas. Mas por exemplo o accent não me convence nem o matriz, apesar de serem ainda comercializados e é essencialmente a esses que me refiro, já o i30.... se os novos tiverm por base o i30....

                                                        Sim tens razao, sabia que tavas a referir a isso....mas pelo preço compara com outros carros do msm preço...

                                                        Eu por exemplo fui buscar o meu ao mesmo preço que custa 1 ibiza de 95, clio, ford(modelo antigo), ect ...

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X