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    bmw 325 tds

    ola amigos gostava de fazer uma pergunta.
    Tenho um amigo que me vende um caro bmw 325 tds de dezembro de 1994 por 2500 a 3000 euros, vendeme mais barato por ser amigo, tem o carro parado quem andava era a esposa dele, esse será o meu primeiro carro estou a tirar a carta de condução, qual a vossa opinião, o carro e bom??? demasiado antigo??? não e apropriado para um novato na condução?? dara muitos problemas, e muito carro as reparações??

    #2
    É um motor de 6 cilindros. Muito suave e com uma potência boa (143cv). É uma boa escolha.

    Quanto a problemas, não conheço bem o motor em questão. Sei que é um 18 tds com mais 2 cilindros. Este deu alguns problemas acho eu.

    Em relação a ser primeiro carro: é um tracção traseira sem ajudas electrónicas, o que pode ser mau nas primeiras chuvas mas com juízo não há problema nenhum.

    Comentário


      #3
      Aqui tens tópicos que já falam sobre esse motor e carro.

      Vê que pode ajudar-te

      http://forum.autohoje.com/forum-gera...ds-1994-a.html

      http://forum.autohoje.com/forum-gera...u-325-tds.html

      http://forum.autohoje.com/boxes/6201...problemas.html

      http://forum.autohoje.com/forum-gera...5-tds-e36.html

      http://forum.autohoje.com/forum-gera...w-325-tds.html

      Comentário


        #4
        muito obrigado.
        num dos topicos fala das correias que partem, devo perguntar ao meu amigo quando foi ultima vez que a trocou?? ou devo comprar e trocar logo??
        Que perguntas devo fazer ao meu amigo sobre o carro?? o que devo exigir ao comprar?? o que devo fazer mal o compre ou na compra??

        muito obrigado a todos

        Comentário


          #5
          É um excelente motor se não tiver problemas, mas já se sabe que como tem uns bons anos em cima, há que ter alguma cautela. A manutenção é exigente, mas se realmente estiver bom, as intervenções serão relativamente raras. Atenção também aos consumos, que não são propriamente baixos.

          E outra coisa: sendo tu "novato", há que ter algum cuidado e nada de excessos de confiança à chuva, pois esse motor é muito potente, o carro é de tracção traseira, e com o piso molhado ele facilmente se "vira" (em todos os sentidos! ) contra o dono!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por tomas23 Ver Post
            muito obrigado.
            num dos topicos fala das correias que partem, devo perguntar ao meu amigo quando foi ultima vez que a trocou?? ou devo comprar e trocar logo??

            Não disseste quantos km o carro tem, o que é um dado com algum interesse.

            Em relação à corrente (não é correia) tem atenção que isso feito na marca ainda custa 1000 euritos (sem revisão, só isso). Tem de se desmontar muita coisa e a própria corrente não deve ser barata (nem sei se haverá fora da marca).

            Não vás na história de que isso não se muda porque é mentira. Um amigo meu comprou uma com 2xx.000 kms e ficou com o motor descomandado pouco depois.
            Por sorte não estragou nada, mas foram-se 1000 euros ao ar.

            Comentário


              #7
              Boas,
              Primeiro tems q nos dizer quantos kilometros tem o carro, é importante.
              Tipo se tiver 200 000 Km, tems q perguntar ao dono quais são as peças q ja foram substituidas neste carro. Embraiagem, correia de distribuição,....etc etc etc peças de desgaste.
              Este motor em geral é bastante fiavel, agora tudo depende da manutenção q levou e da condução q levou tambem.
              Este motor bem mantido é capaz de fazer 600 000Km, conheço algums casos. Convem é nunca puxar o carro aos limites

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                É um excelente motor se não tiver problemas, mas já se sabe que como tem uns bons anos em cima, há que ter alguma cautela. A manutenção é exigente, mas se realmente estiver bom, as intervenções serão relativamente raras. Atenção também aos consumos, que não são propriamente baixos.

                E outra coisa: sendo tu "novato", há que ter algum cuidado e nada de excessos de confiança à chuva, pois esse motor é muito potente, o carro é de tracção traseira, e com o piso molhado ele facilmente se "vira" (em todos os sentidos! ) contra o dono!
                Lino, o 325 ja nao tem controlo de tracçao?

                Comentário


                  #9
                  Sei que é um 18 tds com mais 2 cilindros
                  Pelo contrário, o 318 é que é um 325 com menos 2 cilindros

                  Tive o prazer de conduzir um carrito desses, gostei bastante.

                  O motor tem uma sonoridade que agrada, não o achei gastador, e a potência é mais que suficiente para as encomendas

                  O único contra é a idade, pelo que poderão vir aí alguns (muitos) €€€ a caminho em pequenas coisas...

                  Como 1º carro é um pouco mais exigente, mas eu não desperdiçava a oportunidade.


                  Cump.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                    Lino, o 325 ja nao tem controlo de tracçao?
                    Penso que só como opção.

                    Comentário


                      #11
                      ola amigos obrigado a todos por comentarem
                      O carro tem 155 mil klm a única peça que foi mudada foi a bomba de agua.
                      Tem jantes especiais da bmw tipo aquelas sem tampões, os ultimos peneus q ele meteu custaram 100 euros cada, as ultima essoa que andava no carro era a esposa dele.

                      Um amigo disse-me que essa corrente tem que ser mudada 100mil em 100mil klm, e verdade?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tomas23 Ver Post
                        ola amigos obrigado a todos por comentarem
                        O carro tem 155 mil klm a única peça que foi mudada foi a bomba de agua.
                        Tem jantes especiais da bmw tipo aquelas sem tampões, os ultimos peneus q ele meteu custaram 100 euros cada, as ultima essoa que andava no carro era a esposa dele.

                        Um amigo disse-me que essa corrente tem que ser mudada 100mil em 100mil klm, e verdade?
                        Já e um indicio de que o carro esta bom.

                        Segundo consta as bombas de agua destes motores devem ser trocadas com alguma periodicidade, dado que avariam e o motor começa a aquecer e depois já se sabe... E esse motores gostam muito pouco de aquecimentos.

                        Se o gajo é teu amigo não te vai à partida enganar. Os kms são poucos para esse carro caso esteja bem tratado.

                        Mudar a corrente de 100k em 100k parece-me exagerado mas esta questão não sei mesmo.

                        É um óptimo carro para te iniciares, que mais se pode querer? Gasta um bocado e o motor é à antiga.. Abaixo das 2000 rpm não há nada e depois vem tudo, por isso cuidado com o piso molhado. Tem um grande cantar!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tomas23 Ver Post
                          ola amigos obrigado a todos por comentarem
                          O carro tem 155 mil klm a única peça que foi mudada foi a bomba de agua.
                          Tem jantes especiais da bmw tipo aquelas sem tampões, os ultimos peneus q ele meteu custaram 100 euros cada, as ultima essoa que andava no carro era a esposa dele.

                          Um amigo disse-me que essa corrente tem que ser mudada 100mil em 100mil klm, e verdade?
                          155 mil só, entao esta bom !!!
                          155 mil nao é nada para este motor muito bom mesmo

                          Comentário


                            #14
                            excelente carro. se me dessem a escolher entre este e o e34 tds, ficava realmente na duvida. adoro os 2

                            Comentário


                              #15
                              Por acaso tinha curiosidade em andar neste motor, dado que na época era a referencia.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                Por acaso tinha curiosidade em andar neste motor, dado que na época era a referencia.

                                A Mercedes tinha um 2.5 de 5 Cilindros de 150cv bem melhor

                                Comentário


                                  #17
                                  Tinha o C250 TD, eu não andei em nenhum, as revistas é que falavam no 25 tds como a referência.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                    A Mercedes tinha um 2.5 de 5 Cilindros de 150cv bem melhor
                                    Ai sim? E porquê? Em que é que o 250TD da Mercedes tinha melhor que o 25TDS? Não vejo onde... Só se for mesmo na fiabilidade Mercedes, porque de resto...
                                    Mas para primeiro carro eu não aconselhava muito, podes apanhar muitos sustos mas... É bastante fiavel, tem um motor excelente acima das 1800/2000 rpm, anda muito bem e tem uma sonoridade fantástica. O único senão são os consumos, mas depende do pé. Tanto pode fazer 8,5 ou 9 como 10 ou 12... É muito bem construído, mesmo para os anos que este modelo já tem e ainda supera muitos carros em relação à montagem/qualidade de materiais, porque afinal é um BMW. As revisões não são nada por aí além, com esses kms ainda tem muito para dar, e em relação à corrente, é apenas para ser vista por volta dos 400 mil kms, se já acusar muito desgaste é trocada, senão, dura mais uns tantos...
                                    Cumprimentos e boa sorte,
                                    Editado pela última vez por betoneira; 12 August 2009, 11:30.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por betoneira Ver Post
                                      Ai sim? E porquê? Em que é que o 250TD da Mercedes tinha melhor que o 25TDS? Não vejo onde... Só se for mesmo na fiabilidade Mercedes, porque de resto...
                                      Precisamente

                                      De resto o que ? ... sao carros muito iguais ... nenhuns foguetes ... gastam bastante ...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                        Precisamente

                                        De resto o que ? ... sao carros muito iguais ... nenhuns foguetes ... gastam bastante ...
                                        Sim sim Duratorq, concordo plenamente com isso, mas sublinho que o 25TDS é um motor bastante fiavel se bem tratado, embora Mercedes seja Mercedes. O terreno destes carros são as nacionais e AE

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                                          #21
                                          Boas!

                                          É uma optima compra! Na chuva tens de ter cuidado com qualquer carro... Eu já há uns anos que tenho BMW's e nunca apanhei nenhum susto e aliás o e36 tem mais tendencia a fugir de frente que traseira. Começa com cuidado mas verás que mesmo provocado é dificil soltar a traseira do e36.

                                          O e36 é ainda o carro muito bonito e actual, acho que não deves perder essa opurtunidade.

                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                            A Mercedes tinha um 2.5 de 5 Cilindros de 150cv bem melhor
                                            Mas que surgiu com algum atraso em relação ao 25tds.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por GeoJota Ver Post
                                              Boas!

                                              É uma optima compra! Na chuva tens de ter cuidado com qualquer carro... Eu já há uns anos que tenho BMW's e nunca apanhei nenhum susto e aliás o e36 tem mais tendencia a fugir de frente que traseira. Começa com cuidado mas verás que mesmo provocado é dificil soltar a traseira do e36.

                                              O e36 é ainda o carro muito bonito e actual, acho que não deves perder essa opurtunidade.

                                              Cumprimentos

                                              Conduzi um E34 sedan 24 td, e gostei bastante do comportamento do carro, para um projecto com mais de 20 anos.

                                              Comentário

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