Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Range Rover Classic ou Discovery anos 90

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Range Rover Classic ou Discovery anos 90

    Ola,

    Ha pouco tempo pedi ajuda ao Forum sobre um carro a comprar para a minha mulher para o pais para onde vou viver dentro de 1 mes.

    Agora volto a pedir ajuda sobre um carro do qual gosto muito mas que tenho muitas duvidas.

    Vou deixar um carro em Portugal que sera usado nas minhas ferias e pela minha mulher quando vier a Portugal. Vai andar mais ou menos 3 meses por ano no total.

    Um modelo que sempre adorei e o Range Rover Classic de 1995/1996, mas sao um pouco acima do que queria gastar para carro de ferias (+- 7500 euros).

    Ha outros de 1991, 1992, 1993 que sao muito mais baratos (entre os 3000 e os 4500 euros - todos a diesel). Porque razao esta diferenca? E do motor? Sao menos fiaveis?

    Ha outros a gasolina de 1990, 1991, etc por precos parecidos...

    Depois vi um Discovery de 1993 que parece estar em muito bom estado com motor 2.0 MPi (?) por 3900 EUR. O que vos parece? Vou me meter em sarilhos com qualquer um destes carros?
    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por lucho Ver Post

    Um modelo que sempre adorei e o Range Rover Classic de 1995/1996, mas sao um pouco acima do que queria gastar para carro de ferias (+- 7500 euros).

    Ha outros de 1991, 1992, 1993 que sao muito mais baratos (entre os 3000 e os 4500 euros - todos a diesel). Porque razao esta diferenca? E do motor? Sao menos fiaveis?
    Eu sou suspeito porque tenho um, mas Classic é qualquer coisa
    e dá para tudo, sempre com conforto!!!

    Quanto às tuas questões, até 1993 o motor que trazia era um VM 2.5td, de 3 portas. Em 1993 e 1994 passou a trazer um motor Land Rover de injecção directa, denominado de 200tdi. Em fins de 1994 o modelo sofreu um restlyling, passou a ser comercializado cá com 5 portas, onde o interior foi todo "modernizado" e o equipamento foi reforçado, bem como os semi-eixos e introduziram barras estabilizadoras. O motor sofreu também um "restyling", passando a ser denominado de 300tdi.

    Comentário


      #4
      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
      Eu sou suspeito porque tenho um, mas Classic é qualquer coisa
      e dá para tudo, sempre com conforto!!!

      Quanto às tuas questões, até 1993 o motor que trazia era um VM 2.5td, de 3 portas. Em 1993 e 1994 passou a trazer um motor Land Rover de injecção directa, denominado de 200tdi. Em fins de 1994 o modelo sofreu um restlyling, passou a ser comercializado cá com 5 portas, onde o interior foi todo "modernizado" e o equipamento foi reforçado, bem como os semi-eixos e introduziram barras estabilizadoras. O motor sofreu também um "restyling", passando a ser denominado de 300tdi.
      Entao e desses 3 motores diferentes ha grandes diferencas de fiabilidade?

      Vi um Classic de 1996 com 320 000 kms....por 5500 euros...estes 300 Tdi dao para tanto?

      Comentário


        #5
        Certo...tambem ja estive a ver...e racionalmente tens razao...mas para as ferias quero algo mais unico e carismatico como um Range Rover. Para alem disso quero um verdadeiro TT para "brincar"

        Comentário


          #6
          Originalmente Colocado por lucho Ver Post
          Entao e desses 3 motores diferentes ha grandes diferencas de fiabilidade?

          Vi um Classic de 1996 com 320 000 kms....por 5500 euros...estes 300 Tdi dao para tanto?

          Em termos de fiabilidade, depende de como tratam deles, e também de quem lhe faz a manutenção (este aspecto é muito importante num Land Rover).
          Desses, o motor VM foi o que deu mais chatisses, sobretudo a quem gostava de fazer a auto-estrada a abrir ...
          Os tdi da Land Rover, desde que com manutenções correctas e feitas por quem os conhece, são muito fiáveis. Andam por aí muitos com 300.000, 400.000 kms, e mais até, sem nunca terem sido mexidos.

          Comentário


            #7
            Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
            por esse valor ja ha muitas alternativas, bastante mais recentes

            Opel Frontera 2.2. Limited, 8.000 EUR, Coruche - Standvirtual
            Ninho de problemas, o meu foi.

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por TVRfanboy Ver Post
              Ninho de problemas, o meu foi.
              Não és o único a queixar-se!

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                Em termos de fiabilidade, depende de como tratam deles, e também de quem lhe faz a manutenção (este aspecto é muito importante num Land Rover).
                Desses, o motor VM foi o que deu mais chatisses, sobretudo a quem gostava de fazer a auto-estrada a abrir ...
                Os tdi da Land Rover, desde que com manutenções correctas e feitas por quem os conhece, são muito fiáveis. Andam por aí muitos com 300.000, 400.000 kms, e mais até, sem nunca terem sido mexidos.
                Obrigado pela explicacao!

                Vou na proxima semana ver um Range Rover V8 (gasolina) do final de 1994 (ultimo dos Classics), com 137 000 KMs. Pelas fotos parece estar em excelente condicao. O dono esta a pedir 8000 EUR...o que vos parece (assumindo claro que esta em bom estado)?

                Comentário


                  #10
                  Tive um Discovery 2.0 MPi durante quase 3 anos.
                  Resumindo a fiabilidade do carro: não tem.

                  Consumos de 12L/100 a pastar.. 18+ a andar bem (dentro do possível para 140cv num carro com 2.5 toneladas).
                  Sem me preocupar com os consumos fazia medias 15.

                  Tentei por o carro a GPL mas tive uma série de problemas, talvez dado à juventude dos sitemas GPL da altura mas que acabou com uma reparação de motor e a desmontagem do sistema. A GPL gastava 22L/100 e fazia rateres que me rebentaram a caixa do filtro de ar várias vezes.

                  Por outro lado, adorei o factor fun do carro. Usava-o bastante para TT (coisas fáceis e um pouco de lama) e na areia.. e dá para meter 7 pessoas no carro .

                  Em regra geral a manutenção dos land rovers não é nada barata e os carros não são conhecidos por serem fiáveis. Penso que os V8's são melhores nesse aspecto.
                  Os TDis com motores VM Motori deram muitos problemas.

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por lucho Ver Post
                    Obrigado pela explicacao!

                    Vou na proxima semana ver um Range Rover V8 (gasolina) do final de 1994 (ultimo dos Classics), com 137 000 KMs. Pelas fotos parece estar em excelente condicao. O dono esta a pedir 8000 EUR...o que vos parece (assumindo claro que esta em bom estado)?
                    Tive um que vendi quando o meu filho nasceu. Que saudades...
                    Por esse preço tem que estar em muito bom estado, sobretudo se não tiver instalação de GPL. Por pouco mais são vendidos em estado de concurso.

                    É uma máquina fabulosa que dá um gozo muito maior que um 300 tdi ou um VM. Só o ronco põe logo um sorriso nos lábios. Como contraponto, nunca consegui fazer médias inferiores a 18lts/100.

                    Comentário


                      #12
                      Para fazer esses km, ia para um V8, sem dúvida

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por Gafas Ver Post
                        Tive um que vendi quando o meu filho nasceu. Que saudades...
                        Por esse preço tem que estar em muito bom estado, sobretudo se não tiver instalação de GPL. Por pouco mais são vendidos em estado de concurso.

                        É uma máquina fabulosa que dá um gozo muito maior que um 300 tdi ou um VM. Só o ronco põe logo um sorriso nos lábios. Como contraponto, nunca consegui fazer médias inferiores a 18lts/100.

                        Parece estar em muito bom estado de facto. Mas so vendo.
                        Nao tem GPL.
                        Mas, tenho estado a procurar ha muito tempo e este foi o mais barato que encontrei a gasolina da ultima serie dos classicos. Ha muitos a gasolina dos anos 80 e inicio dos anos 90 e esses vendem por 4000 a 6500 euros. Por isso assumi que este ate nem estava muito caro...

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por lucho Ver Post
                          Parece estar em muito bom estado de facto. Mas so vendo.
                          Nao tem GPL.
                          Mas, tenho estado a procurar ha muito tempo e este foi o mais barato que encontrei a gasolina da ultima serie dos classicos. Ha muitos a gasolina dos anos 80 e inicio dos anos 90 e esses vendem por 4000 a 6500 euros. Por isso assumi que este ate nem estava muito caro...
                          Atenção a duas coisas:

                          1) Mesmo que esteja em bom estado, vais gastar dinheiro em manutenção e reparações.

                          2) Tem atenção ao preço do IUC. Em função do número de portas e do ano o valor varia muito.

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por lucho Ver Post
                            Obrigado pela explicacao!

                            Vou na proxima semana ver um Range Rover V8 (gasolina) do final de 1994 (ultimo dos Classics), com 137 000 KMs. Pelas fotos parece estar em excelente condicao. O dono esta a pedir 8000 EUR...o que vos parece (assumindo claro que esta em bom estado)?
                            Se estiver realmente em bom estado, o preço parece ser razoável.
                            Tenho um grande amigo meu que no ano passado comprou um por 11000€, mas que estava imaculado.

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por mambo Ver Post
                              Em regra geral a manutenção dos land rovers não é nada barata e os carros não são conhecidos por serem fiáveis. Penso que os V8's são melhores nesse aspecto.
                              Eu não sou dessa opinião.
                              A manutenção dos Land Rovers, desde que não seja feita na marca, mas cá fora por quem os conheça bem, não é cara. Existem milhentas casas em UK onde se pode encomendar o material a preços muito acessíveis. É bem mais barata que a dos japoneses ...

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                Eu não sou dessa opinião.
                                A manutenção dos Land Rovers, desde que não seja feita na marca, mas cá fora por quem os conheça bem, não é cara. Existem milhentas casas em UK onde se pode encomendar o material a preços muito acessíveis. É bem mais barata que a dos japoneses ...

                                Fui ontem ver o V8. É um 3.9 de 1994 e parece estar em bom estado. A caixa automática também parece estar bem.
                                Aquele cantar
                                A única coisa que estranhei, mas talvez por ser um nabo em mecânica foi um "assobio" que o carro fazia do motor quando estava em ralenti que o dono disse ser da suspensão pneumática...é verdade?

                                Já agora, conhecem alguma oficina de confiança para este brinquedo perto de Tróia?

                                Vou comprar esta 5ª Feira....

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X