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    Burla - Qualidade

    Boas

    Ouvi recentemente um rumor, por parte de alguém que trabalhou anteriormente na concessão da marca do meu carro.

    Segundo ele, os problemas financeiros desta empresa, estão a por em risco a qualidade de assitência, ao ponto de trocarem peças entre carros de clientes, pq não tem recursos para encomendar algumas peças.

    Acham que isto é provavel, ou não passa de um rumor?
    Acabo por ficar com receio de colocar lá novamente o carro, apesar de até à data ter boas referências... mas a ser verdade é arriscado confiar neles!

    Palpites aceitam-se...

    #2
    e já agora qual é a marca do teu carro????

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
      Boas

      Ouvi recentemente um rumor, por parte de alguém que trabalhou anteriormente na concessão da marca do meu carro.

      Segundo ele, os problemas financeiros desta empresa, estão a por em risco a qualidade de assitência, ao ponto de trocarem peças entre carros de clientes, pq não tem recursos para encomendar algumas peças.

      Acham que isto é provavel, ou não passa de um rumor?
      Acabo por ficar com receio de colocar lá novamente o carro, apesar de até à data ter boas referências... mas a ser verdade é arriscado confiar neles!

      Palpites aceitam-se...
      isso até é pratica comum em oficinas que estão bem financeiramente, não sei qual é a surpresa.

      Comentário


        #4
        Peugeot

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          #5
          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
          isso até é pratica comum em oficinas que estão bem financeiramente, não sei qual é a surpresa.
          Como é que é???

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MercuroCromo Ver Post
            Como é que é???
            é mesmo assim. Quero acreditar que é uma minoria mas ja se soube de alguns casos em que carros levaram partes de marca branca e coisas do género.

            Comentário


              #7
              Pode acontecer irem a marca arranjar um automovel e as peças serem de marcas brancas, já aconteceu a um amigo meu e eu reparei nisso pela diferença de acabamento das peças.

              É obvio que isto varia de stand para stand e muitas vezes a marca não sabe sequer que isto acontece.

              Comentário


                #8
                Uma coisa é a oficina colocar uma peça comprada no exterior, que até pode ter o mesmo fabricante da peça de origem. Outra completamente diferente é eu pagar uma peça usada como sendo nova.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MercuroCromo Ver Post
                  Uma coisa é a oficina colocar uma peça comprada no exterior, que até pode ter o mesmo fabricante da peça de origem. Outra completamente diferente é eu pagar uma peça usada como sendo nova.
                  exacto!

                  mas vê bem
                  tens um patrão que não tem escrupulos, começas bem portanto
                  tens um patrão que é esfomeado por dinheiro custe o que custar, continuas bem...
                  tens empregados que seguem as ordens do patrão porque precisam do ganha pão
                  tens um pais onde ser apanhado é praticamente impossivel
                  tens um pais onde, mesmo se fores apanhado, é praticamente impossivel provar o que quer que seja
                  tens um pais onde, se fores apanhado, com provas irrefutaveis e um juiz isento, ainda demoras muitos anos até seres condenado e o mais provavel é prescrever ou ser amnistiado
                  tens um pais onde, se te sentires intimidado por finalmente te terem descoberto, podes abrir outra empresa seguindo os mesmos metodos sem problemas, nem tens que disfarçar muito
                  a juntar a isto, tens o cliente que acredita que a marca tem sempre razão

                  a mim o que me espanta é não haver mais casos...

                  alias, nas oficinas mais pequenas até deve mais raro haver este tipo de trocas. da mesma forma que é mais complicado o cliente apresentar uma reclamação, tb é mais facil ao cliente recorrer a metodos alternativos de resolução de problemas (i.e. porrada)...

                  quanto aos carros levarem peças de "marca branca", isso não é nada por ai alem. a maior parte dos stands arranjam qualquer peça de origem no dia seguinte. só que muitas vezes o cliente não pode esperar, não quer esperar, ameaça reclamar etc etc...então mandam vir a peça de outra marca e ta o caso arrumado. não tem a ver com o preço, já que as peças da marca devem sair muito mais baratas ao stand que qualquer peça comprada na "concorrencia"

                  Comentário


                    #10
                    Em oficinas de marca sei eu de mecânicos, e outras pessoas que lá trabalham, que trocam peças dos carros deles pelas de clientes ou até troca entre carros de clientes porque nem todos os clientes são iguais... MAF's então é como água. Infelizmente é bastante vulgar isto acontecer em oficinas de marca e não é de agora que isso acontece.

                    Comentário


                      #11
                      A trafulhice e o esquema é o pão de cada dia

                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                      isso até é pratica comum em oficinas que estão bem financeiramente, não sei qual é a surpresa.
                      Essa situação, infelizmente, é moeda corrente em demasiadas oficinas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por fmcr Ver Post
                        Em oficinas de marca sei eu de mecânicos, e outras pessoas que lá trabalham, que trocam peças dos carros deles pelas de clientes ou até troca entre carros de clientes porque nem todos os clientes são iguais... MAF's então é como água. Infelizmente é bastante vulgar isto acontecer em oficinas de marca e não é de agora que isso acontece.
                        Por essas e por outras que não vou a determinadas oficinas, pois já lá fui escaldado.

                        O meu, num determinado concessionário da Peugeot, cobraram-me velas, filtro do ar. Foi no mesmo que me entregou o carro com a junta queimada. Como é evidente, nunca mais o meu carro lá parou, nem nunca mais lá vai voltar. A tourada foi de tal ordem que acabei mesmo por fazer queixa ao representante em Portugal.

                        Certo, certinho é voltar ao concessionário que ganhou a minha confiança. Pago e quero ser bem servido e o meu carro bem tratado.

                        Comentário


                          #13
                          Por exemplo no concessionario onde comprei o meu renault quando vai para a revisao filtros ou algo mais que tenha que ser trocado por novo eles colocam todas as peças antigas nas caixas e colocam na mala do carro, quando o vou la buscar trago sempre tudo embora.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por fmcr Ver Post
                            Em oficinas de marca sei eu de mecânicos, e outras pessoas que lá trabalham, que trocam peças dos carros deles pelas de clientes ou até troca entre carros de clientes porque nem todos os clientes são iguais... MAF's então é como água. Infelizmente é bastante vulgar isto acontecer em oficinas de marca e não é de agora que isso acontece.
                            Só um exemplo: num ginásio onde andei, havia um tipo que trabalhava na oficina de um concessionário. Gabava-se à boca cheia que nunca gastou dinheiro em peças para o seu Clio. Trocava as usadas ou estragadas por peças de carros de clientes que lá iam fazer a revisão com os seus Renault. Mas em todas as marcas, infelizmente, deve haver gente assim, ou pior. Hoje em dia ele já não trabalha lá...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Xalupa Ver Post
                              Só um exemplo: num ginásio onde andei, havia um tipo que trabalhava na oficina de um concessionário. Gabava-se à boca cheia que nunca gastou dinheiro em peças para o seu Clio. Trocava as usadas ou estragadas por peças de carros de clientes que lá iam fazer a revisão com os seus Renault. Mas em todas as marcas, infelizmente, deve haver gente assim, ou pior. Hoje em dia ele já não trabalha lá...
                              Eu tenho um conhecido, que escreve nas guias que aquele carro tem problemas numa peça em garantia e no fim não tem. Não troca a peça do carro que está boa, pega na nova e troca pelo seu que começou com problemas e dá a sua para o lixo. Claro que faz isso para não ter que pagar a peça nova. Claro que quem fica com o prejuizo é a marca não o concessionário e nem o cliente dele, ele fica benefeciado porque fica com uma peça nova.

                              Pelo menos neste caso ninguém sai prejudicado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Arthe Ver Post
                                Eu tenho um conhecido, que escreve nas guias que aquele carro tem problemas numa peça em garantia e no fim não tem. Não troca a peça do carro que está boa, pega na nova e troca pelo seu que começou com problemas e dá a sua para o lixo. Claro que faz isso para não ter que pagar a peça nova. Claro que quem fica com o prejuizo é a marca não o concessionário e nem o cliente dele, ele fica benefeciado porque fica com uma peça nova.

                                Pelo menos neste caso ninguém sai prejudicado.
                                Pelo menos assim mas chegar ao ponto de tirar de um carro para por noutro acho que é demais.

                                Mas há gente para tudo. Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PENABARROS Ver Post
                                  Por exemplo no concessionario onde comprei o meu renault quando vai para a revisao filtros ou algo mais que tenha que ser trocado por novo eles colocam todas as peças antigas nas caixas e colocam na mala do carro, quando o vou la buscar trago sempre tudo embora.
                                  E achas dificil numa oficina arranjarem uns filtros, velas, pastilhas, etc, iguais ás do teu apenas para te lavarem a vista?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Lembro-me há vários anos de um cliente do meu pai com um Punto queixar-se que o carro tinha começado a falhar e não entendia porquê pois tinha vindo da revisão há uma semana e trocaram as velas, filtros, etc...

                                    Foi encaminhado para um mecânico independente de confiança e, surpresa das surpresas, as velas e filtro de ar aparentavam ser os de origem (o carro não era muito antigo na altura)......mas o cliente tinha pago as peças novas.

                                    Houve algum mecânico que fez a revisão no seu Punto á borla...

                                    Coincidência ou não, esse concessionário acabou por fechar poucos anos mais tarde...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Há uns anos na nissan o meu pai fpoi fazer a 1ª revisão e saiu de lá pasados uns dias e a bateria pifou, foi ver e era uma bateria bem velha! começou a reparar melhor e até as escovas dos limpa para brisas eram todas velhas! Passado pouco tempo, coincidencia ou não, o veículo teve uma avaria grave. Claro que nunca mais lá voltou.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LxXsi Ver Post
                                        Por essas e por outras que não vou a determinadas oficinas, pois já lá fui escaldado.

                                        O meu, num determinado concessionário da Peugeot, cobraram-me velas, filtro do ar. Foi no mesmo que me entregou o carro com a junta queimada. Como é evidente, nunca mais o meu carro lá parou, nem nunca mais lá vai voltar. A tourada foi de tal ordem que acabei mesmo por fazer queixa ao representante em Portugal.

                                        Certo, certinho é voltar ao concessionário que ganhou a minha confiança. Pago e quero ser bem servido e o meu carro bem tratado.
                                        Foi em qual?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Anda aí um zum zum é verdade sim senhor. Há várias empresas de renome na corda bamba e nalgumas já se praticam irregularidades do género.

                                          Uma grande rede de concessionários vai dar o berro a qq momento segundo informações credíveis.

                                          O que é inevitável face ao estado do mercado actual...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já há uns quinze anos que eu não quero outra coisa que não um mecânico de confiança, que faça tudo à minha frente.

                                            Os mecânicos que trabalham nas marcas fazem frequentemente biscates. Dependendo da honestidade de cada um, é fácil fazer a marosca e trazer peças à borla para depois vender, ou seja, não são à borla, alguém paga...

                                            Por isso, eu nem vou pensar que num concessionário a ideia da marosca venha de cima, porque já chegava o que os próprios mecânicos (não todos obviamente) fazem.

                                            As oficinas independentes sofrem desses problemas e de outros. Como já comentei noutro tópico, conheço uma oficina independente (com instalações interessantes) que cobra aos seus clientes óleo sintético e mete óleo mineral. E isto tanto faz ser num carro velho como num novo que peça um óleo específico.

                                            Por isso é que eu gosto (e me habituei) a estar ao pé dos mecânicos.
                                            Vejo se estão a ter cuidado na forma como mexem e manuseam o carro, vejo os componentes a entrar e a sair, logo não ficam dúvidas na minha cabeça acerca do trabalho que foi feito.

                                            Com isto, ainda tenho a flexibilidade de comprar eu os consumíveis ao melhor preço e mão-de-obra mais barata.
                                            Ah, e ainda poupo tempo, porque numa oficina, deixa-se o carro de manhã para ficar à espera da vez de lhe pegarem. Depois pegam, e muitas vezes alternam com outros trabalhos.

                                            Só dentro da garantia é que é arriscado fazer isto, mas depois...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              ...
                                              Por isso é que eu gosto (e me habituei) a estar ao pé dos mecânicos.
                                              Vejo se estão a ter cuidado na forma como mexem e manuseam o carro, vejo os componentes a entrar e a sair, logo não ficam dúvidas na minha cabeça acerca do trabalho que foi feito.
                                              ...
                                              Eu faço a mesma coisa e ele não se importa!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu ia a uma oficial da Mitsubishi, mas tb faziam serviços para quem la fosse, mesmo não sendo da marca(que era o meu caso).
                                                Deixei de lá ir desde o dia em que uma revisão me saiu bem mais cara que o habitual...vejo o detalhe da factura e vejo lá substituição da correia de distribuição(o carro era de corrente)...estranhei e perguntei o porquê desta parte, mas sem me descoser...a resposta foi que já tava na altura de mudar...ainda perguntei se tinha sido engano, mas eles diziam que não, que era mesmo assim, pedi para mostrar a correia velha...mostraram-me uma que lá tinham, convencidos que eu não percebia nada da poda, olho para a correia e digo..."é estranho...tanto quanto sei, o meu carro é de corrente e agora vem aqui uma correia..."
                                                Pediram desculpas, que tinha sido um engano da secretária e tal...e já faziam um desconto generoso na revisão e tudo...paguei a revisão, depois da dita correia ter sido descontada, mais o desconto que eles davam, fui-me embora e nunca lá mais voltei...
                                                Desde essa altura conheci um mecânico que foi para lá trabalhar e tenho ouvido falar muito mal dessa oficina e as aldrabices que lá faziam...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nesta onda de trafulhices e afins, como devem saber também na secção de peças (para venda ao exterior) eles aldrabam... Tirar as lâmpadas de um farol novo e vende-las à parte e como se não bastasse vendem a mesma referência de lâmpada a um preço para uma marca e a outro preço para outra (isto no caso de naquele sitio se vender peças para mais que uma marca) enfim. Isto anda cada vez pior infelizmente

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                    Lembro-me há vários anos de um cliente do meu pai com um Punto queixar-se que o carro tinha começado a falhar e não entendia porquê pois tinha vindo da revisão há uma semana e trocaram as velas, filtros, etc...

                                                    Foi encaminhado para um mecânico independente de confiança e, surpresa das surpresas, as velas e filtro de ar aparentavam ser os de origem (o carro não era muito antigo na altura)......mas o cliente tinha pago as peças novas.

                                                    Houve algum mecânico que fez a revisão no seu Punto á borla...

                                                    Coincidência ou não, esse concessionário acabou por fechar poucos anos mais tarde...
                                                    Essas das velas já me aconteceu... fora o resto que não dá para ver, pois aí é que está a galinha dos ovos de ouro, mas se a maior parte (oficinas de marca), até aldraba coisas simples de analisar, imagino o que fazem no resto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      conheço um que foi fazer a revisão do ibiza tdi á marca, pagou e depois de analise mais profunda, peças houve que não foram mudadas, apesar de terem sido pagas...

                                                      também já por aqui relatei a revisão dos 80.000km do mercedes c220 cdi do meu sogro, foram só 2500€...

                                                      acabei de montar 4 amortecedores no Cordoba, filtro de gota, a bolinha de borracha da articulação do tirante da caixa e óleo BP 3000 10W40 novo.

                                                      é tão bom ter um mano mecânico...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E já agora que está instalada a desconfiança, que garantias têm todos aqueles que mudam o óleo em concessionários, de que o óleo é mesmo o que estão a pagar?
                                                        Não é por nada, mas ao preço exorbitante que normalmente cobram por litro, a margem de lucro ainda se tornaria mais gritante se, ao invés de colocarem o referido óleo, colocassem um de marca branca, muito mais barato. (é como nos cafés...)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
                                                          E já agora que está instalada a desconfiança, que garantias têm todos aqueles que mudam o óleo em concessionários, de que o óleo é mesmo o que estão a pagar?
                                                          Não é por nada, mas ao preço exorbitante que normalmente cobram por litro, a margem de lucro ainda se tornaria mais gritante se, ao invés de colocarem o referido óleo, colocassem um de marca branca, muito mais barato. (é como nos cafés...)
                                                          Nenhumas , o mesmo acontece na troca dos fluídos (travões, refrigeração, etc...).

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                                                            #30
                                                            benditos stationmarche, midas, boshcarservice etc porque para além de serem mais baratos dão-nos a possibilidade de vermos todo o processo para termos a certeza que não somos aldrabados.

                                                            Confiança nos mecânicos não tenho nenhuma.

                                                            o primeiro a que fui cobrava-me as peças pelo dobro do que encontrava nas casas de peças para além de serem de má qualidade (substituição dos tubos que ligam os injectores por uns que nem deviam aguentar altas temperaturas e como é obvio em 3 meses ja estava a verter gasóleo por estarem rachados).

                                                            no segundo a que fui cobrou-me 90 euros para mudar a bomba de agua (idependente da distribuição e já tinha comprado a bomba).

                                                            agora só faço intervenções no automóvel quando existe visibilidade para dentro da oficina ou me deixam permanecer a ver o trabalho.

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