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    Porsche 944/944 S

    Boas pessoal! Gostava de saber a vossa opinião por uma possivel e provavel compra! Tenho um Renault 9 TXE imaculado lol mas como não é meu, chegou a hora de comprar o meu carrinho e a mudança é drastica lol ando a ver Porsches 944 ou 944 S, mas andam me a meter medo em relação aos consumos, estado dos carros que encontro, fiabilidade, e manutenções.. como nao faço a minima ideia dessas materias gostava de saber algo mais sobre o carro, pa tornar possivel a concretização dum sonho de puto
    Abraços

    #2
    Tem cuidado para que o sonho não se torne um pesadelo.

    O 944 é um poço sem fundo, caso precise manutenção.

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      #3
      se fossem assim tão maus não apareciam no mobile.de dezenas deles com 200 e 300 mil kms...

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        #4
        Eu sinceramente é dos Porsches que gosto menos.

        Encontras carros desses a bom preço mas já sabes que as intervenções não são baratas se comparadas com o que estas habituado no Renault, para alem disso convém não pensar na gasolina se queres de facto desfrutar de um Porsche.

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          #5
          Pois os consumos assustam me um pouco, mas como o meu Renault é especial de corrida e dispoe duma cavalagem bruta, os consumos sao bastante altos.. Acho que foi por ter estado parado durante uns 6 meses, estao mais regulares, mas tambem ja ouvi dizer que os 944 sao fiaveis em durabilidade.. Vamos ver no que me vou meter lol

          Comentário


            #6
            um colega meu tem um, penso que é o 2.5...

            aquilo é desesperante, não anda nem por nada



            vê se arranjas um S !

            Comentário


              #7
              Nada melhor do que comprar a edição actual da revista "Motor Clássico", que traz um guia de compra bastante detalhado dos Porsche 944.

              É um óptimo artigo para acabar com certos preconceitos e "verdades absolutas" que já se vêem por aqui neste jovem tópico!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                um colega meu tem um, penso que é o 2.5...

                aquilo é desesperante, não anda nem por nada



                vê se arranjas um S !
                Provavelmente estarás é a falar de um 924 "base", com o motor de 2 L e 125 CV dos Audi 80/100.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Deds Ver Post
                  Pois os consumos assustam me um pouco, mas como o meu Renault é especial de corrida e dispoe duma cavalagem bruta, os consumos sao bastante altos.. Acho que foi por ter estado parado durante uns 6 meses, estao mais regulares, mas tambem ja ouvi dizer que os 944 sao fiaveis em durabilidade.. Vamos ver no que me vou meter lol
                  Mas dizes consumos altos, tipo o quê? 10,11,12? Esse Porsche faz, com certeza, mais do que isso.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                    Mas dizes consumos altos, tipo o quê? 10,11,12? Esse Porsche faz, com certeza, mais do que isso.
                    Mais que 12,13 tambem nao me parece.. digo eu.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Deds Ver Post
                      Boas pessoal! Gostava de saber a vossa opinião por uma possivel e provavel compra! Tenho um Renault 9 TXE imaculado lol mas como não é meu, chegou a hora de comprar o meu carrinho e a mudança é drastica lol ando a ver Porsches 944 ou 944 S, mas andam me a meter medo em relação aos consumos, estado dos carros que encontro, fiabilidade, e manutenções.. como nao faço a minima ideia dessas materias gostava de saber algo mais sobre o carro, pa tornar possivel a concretização dum sonho de puto
                      Abraços
                      Do que li, é preciso (como qualquer outro usado) verificar se se o motor está mal tratado, histórico de revisões, interiores danificados, acidentes, etc.
                      Algumas peças são caras, caso necessitem de substituição.
                      De resto é um carro muito robusto, excelente qualidade de construção, resistente à corrosão, com manutenção adequada é muito fiável.

                      Um exemplar nos dias de hoje:









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                        #12
                        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                        Mais que 12,13 tambem nao me parece.. digo eu.
                        Claro que depende do pé, mas 12,13 vão ser poucas vezes

                        Comentário


                          #13
                          Não deixa de ser impressionante como algumas pessoas vão logo avançando valores de consumos para um carro apenas baseados no senso comum!!! Eu fui um pouco mais longe e fui procurar testemunhos reais de donos de Porsche 944:
                          • Porsche 944 2.5, 163 CV:
                            Em trânsito em via rápida a uma média de 100-110 km/h, um 944 consegue fazer abaixo de 8 litros/100 km. A 130 km/h o consumo anda em torno dos 8,5 l/100.
                            Fazer 10-11 l/100 em cidade não é difícil.
                            Quem fizer questão de ser sempre o mais rápido a arrancar no semáforo, também consegue chegar aos 13-14 l/100.
                          • Porsche 944 2.5, 163 CV:
                            Em percursos longos, é fácil fazer consumos abaixo dos 10 l/100 km.
                          • Porsche 944 Turbo S, 250 CV:
                            Num estilo de condução normal, o consumo anda em torno dos 10-12 litros aos 100km.
                          Nos vários relatórios que consultei, na maioria deles um dos pontos positivos apontados ao carro era: Consumos!

                          Agora tirem as vossas conclusões...

                          Comentário


                            #14
                            Acredito porque o meu primo tem um 2.5 nao sei qual deles e diz que nao faz consumos exobitantes, sem ter de andar sempre a calcar faz aproximadamente 8, 8.5

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Não deixa de ser impressionante como algumas pessoas vão logo avançando valores de consumos para um carro apenas baseados no senso comum!!! Eu fui um pouco mais longe e fui procurar testemunhos reais de donos de Porsche 944:
                              • Porsche 944 2.5, 163 CV:
                                Em trânsito em via rápida a uma média de 100-110 km/h, um 944 consegue fazer abaixo de 8 litros/100 km. A 130 km/h o consumo anda em torno dos 8,5 l/100.
                                Fazer 10-11 l/100 em cidade não é difícil.
                                Quem fizer questão de ser sempre o mais rápido a arrancar no semáforo, também consegue chegar aos 13-14 l/100.
                              • Porsche 944 2.5, 163 CV:
                                Em percursos longos, é fácil fazer consumos abaixo dos 10 l/100 km.
                              • Porsche 944 Turbo S, 250 CV:
                                Num estilo de condução normal, o consumo anda em torno dos 10-12 litros aos 100km.
                              Nos vários relatórios que consultei, na maioria deles um dos pontos positivos apontados ao carro era: Consumos!

                              Agora tirem as vossas conclusões...
                              Isso depende do estilo de condução normal de cada um. Um professor que conheço tem um 944 (não sei é a motorização ao certo) e faz mais do que 12 e 13 aos 100. Bem, mas isto aqui em S. Miguel não é fácil de fazer bons consumos e este carro não é de dia a dia, por isso quando sai deve andar bem.

                              Sinceramente, nunca pensei em 8L aos 100 num carro destes, mas a minha opinião foi baseada neste unico que conheço, por isso falei em valores mais altos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                Acredito porque o meu primo tem um 2.5 nao sei qual deles e diz que nao faz consumos exobitantes, sem ter de andar sempre a calcar faz aproximadamente 8, 8.5
                                Pois, acho extraordinário essa média. Temos um 1.6 com 105 cv cá em casa e o habitual é medias entre os 9 e os 10. Não faço as contas para todos os depósitos, mas as que fiz nunca vi uma média a começar por 8.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                  Pois, acho extraordinário essa média. Temos um 1.6 com 105 cv cá em casa e o habitual é medias entre os 9 e os 10. Não faço as contas para todos os depósitos, mas as que fiz nunca vi uma média a começar por 8.
                                  Não tem nada de extraordinário, pelo menos para quem não pensa que a cilindrada é directamente proporcional aos consumos (não é mesmo).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                    Não tem nada de extraordinário, pelo menos para quem não pensa que a cilindrada é directamente proporcional aos consumos (não é mesmo).
                                    Ora bem! É que muitas vezes acontece o seguinte fenómeno: para uma dada velocidade "X", o motor de maior cilindrada realiza um esforço/rotação bastante menor, pelo que também acaba por consumir menos!

                                    Isso verifica-se com muita frequência até dentro da mesma gama/modelo de uma determinada marca.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Exactamente. Vejam-se os Hondas por exemplo, que sao conhecidos como celindradas altas a gasolina, um 1500 que é uma celindrada média/alta para um utilitário como é o EK3 faz consumos de 6/6.5, e tem 115 cavalos lá dentro e um motor de 1.5 litros

                                      O Prelude 2.2 VTI a gasolina em auto estrada sei que faz 6 litros, e em circuitos mistos faz 8/9. Ora bem, 8 litros faz o Renault 19 1.2 Storia cá de casa

                                      Isto só para provar que celindrada nao esta directamente relacionada com consumo, porque ir num carro 1500 a 120 kms/h é ir a 3000 rpm, e ir a essa mesma velocidade num carro 1200 ccm ja estampos a falar de 4500 rpm. O motor de celindrada maior faz menor esforço em velocidades médias que um motor pequeno dito economico

                                      Comentário


                                        #20
                                        Cilindrada (cilindro)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por P0rnStar Ver Post
                                          Cilindrada (cilindro)
                                          Exactamente, peço desculpa

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                                            #22
                                            Um exemplo curioso dos consumos,

                                            Peguei uma vez num CL 600 e tinha no CB media de 11,8. Imediatamente a seguir num 316I e tinha a media de 10.5.

                                            Estes dois carros tinham vindo juntos de uma viagem de madrid.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Isso dos consumos é muito relativo por varios factores.. ate porque ja li que porsches sao conhecidos por consumos baixos.. em relação aos motores que tem claro, mas o meu carro em cidade fazia por volta de 15Lts.. mas agora esta mais contido e anda nos 10Lts.. acho que do meu actual para o porsche nao ia notar muita diferença.. ate porque nao sou "street Racer" lol mas agora o dilema ainda é maior.. porque encontrei um 944 Turbo impecavel tem é alguns kms.. 230 mil mas pedi logo para ver o livro das revisoes, e como li por ai em foruns, vi se tinha os manuais de intruçoes originais, chaves e tudo lol era uma boa compra mas ainda estou indeciso

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                                                #24
                                                E obrigado por tudo, tem sido uma ajuda mais que preciosa e obrigado pelas fotos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Por acaso gosto muito deste modelo da Porsche...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    acho um excelente carro. o pai da minha namorada tem um e ele adora-o. consumos é o que se tem dito por aqui, sao baixos. ja conseguiu fazer medias de 9 litros aos 100 so em cidade. é muito engraçado de se conduzir, aquela caixa é dura como tudo, faz força a engrenar as mudanças. sao muito precisas tambem. excelente comportamento... quanto mais se acelera parece que mais seguro fica. durinho e colado ao chao. outra coisa... 4 discos ventilados!! que mais carros traziam isto em 80 e picos?! tudo bem que é um desportivo, mas nem os mercedes. reparei outro dia que o 190E tem 4 discos, ok. mas sao os 4 maciços.
                                                    mas para mim as jantes 16 originais all the way (as das fotos)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Não deixa de ser impressionante como algumas pessoas vão logo avançando valores de consumos para um carro apenas baseados no senso comum!!! Eu fui um pouco mais longe e fui procurar testemunhos reais de donos de Porsche 944:
                                                      • Porsche 944 2.5, 163 CV:
                                                        Em trânsito em via rápida a uma média de 100-110 km/h, um 944 consegue fazer abaixo de 8 litros/100 km. A 130 km/h o consumo anda em torno dos 8,5 l/100.
                                                        Fazer 10-11 l/100 em cidade não é difícil.
                                                        Quem fizer questão de ser sempre o mais rápido a arrancar no semáforo, também consegue chegar aos 13-14 l/100.
                                                      • Porsche 944 2.5, 163 CV:
                                                        Em percursos longos, é fácil fazer consumos abaixo dos 10 l/100 km.
                                                      • Porsche 944 Turbo S, 250 CV:
                                                        Num estilo de condução normal, o consumo anda em torno dos 10-12 litros aos 100km.

                                                      Nos vários relatórios que consultei, na maioria deles um dos pontos positivos apontados ao carro era: Consumos!

                                                      Agora tirem as vossas conclusões...

                                                      Mas tu sabes perfeitamente que os pilotos não se preocupam com essas coisas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                        Mas tu sabes perfeitamente que os pilotos não se preocupam com essas coisas.
                                                        LOL eu vou me preocupar sim ahah mas ja nao é a primeira nem a segunda pessoa que me diz isso, que nao consomem nada de extraordinario, po motor que tem claro..

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                                                          #29
                                                          Ja agora o que me dizem dum 944 turbo de 89 com 230 mil km por 12 mil euros, aparentemente com o motor em muito bom estado, interiores impecaveis, pintura nova, jantes originais e mais umas do 911 de 1990.. acham bom negocio? estive a ver o carro e tem os manuais, e algumas revisoes feitas na porsche.. as chaves tambem sao originais..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Aparentemente parece bom negócio pelo carro em si, já que em relação aos valores não sei.
                                                            Isto porque ele parece ser carro de 1ª mão, sempre correctamente assistido, original, e isso é sem dúvida muito bom sinal! Para além da questão da futura valorização extra como clássico!

                                                            Comentário

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