Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Caterham - "Designed for racing, built for living"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico Caterham - "Designed for racing, built for living"

    Utilizei a pesquisa e não encontrei nenhum tópico sobre esta marca como tal início um tópico sobre este pequeno construtor.

    CaterhamFront.jpg

    Aqui fica um ligeiro resumo da história:

    "A Caterham Cars foi oficialmente fundada (como fabricante) em 1973 por Graham Nearn, após ter sido (desde 1959) o principal montador e revendedor do modelo Lotus 7 durante os anos 1960´s.

    Seu fundador, Graham Nearn, adquiriu os direitos exclusivos para continuar a fabricar o Lotus Seven de Colin Chapman mantendo a concepção original da Lotus, após a Lotus anunciar em 1973 a sua intenção de descontinuar o modelo.

    O Lotus Seven foi considerado a encarnação da filosofia Lotus de desempenho através do conceito de baixo peso e simplicidade. O Lotus 7/ Caterham 7 é amplamente considerado pelos entusiastas de carros e os meios de comunicação como um dos ícones automóveis desportivos do século 20 de maior relevância.

    Após mudanças no sistema fiscal Britânico em 1973, a Lotus decide abandonar por completo a fabricação do Lotus Seven, uma vez que novas regras fiscais impediriam a filosofia e viabilidade comercial do produto.

    Desde então, a Caterham Cars, é a única detentora de todos os direitos inclusive os originais BluePrints (projectos de especificações técnicas e engenharia de construção em papel azul semelhantes a micro-filmes) do Lotus Seven, mantendo a sua produção até hoje, e preservando características únicas, e concepção fiel ao modelo Seven original.

    A Caterham Cars tornou-se actualmente o maior fabricante de carros de produção de competição do Mundo e o Caterham 7 é o carro de produção mais rápido do mundo detendo vários recordes, e a única a fabricar um Seven.

    Todas as restantes marcas são consideradas réplicas do Caterham 7, até mesmo se a própria Lotus quisesse lançar actualmente um Lotus Seven, o mesmo seria considerado uma réplica de um Caterham Seven."

    :: Caterham Portugal :: Lowfly ::

    #2
    Principais Modelos:

    Caterham Classic 1.4 K-Series
    Caterham04.jpg

    Caterham Roadsport 1.6 Sigma & 2.0 Duratec
    Caterham_7_Roadsport.jpg

    Caterham Superlight 1.6 Sigma
    caterham_pic_smaller.jpg

    Caterham Superlight R300 2.0 Duratec
    1CaterhamR300firstpictures.jpg

    Caterham Superlight R400 2.0L Caterham Powertrain Duratec
    superlight_main000.jpg

    Comentário


      #3
      Caterham Superlight R500 2.0L Caterham Powertrain Duratec
      2008-Caterham-Seven-Superlight-R500-Side-Angle-1920x1440.jpg

      Caterham CSR CSR200/CSR260/CSR Superlight
      caterham_csr_02-1280.jpg

      Caterham Academy High spec 1.6
      Grad-tucker Caterham Academy.jpg
      Editado pela última vez por TVRfanboy; 14 August 2009, 19:16.

      Comentário


        #4
        Para mim podia ser um igual a este

        Comentário


          #5
          Uns Vídeos:

          YouTube - DIY Caterham vs The Stig - Top Gear - BBC autos

          YouTube - Caterham R500 vs Ducati by autocar.co.uk

          YouTube - Caterham R400 vs Ariel Atom evo magazine

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
            Para mim podia ser um igual a este

            Lindo CSR.
            Para mim bastava-me um Classic.
            Classic.jpg

            Comentário


              #7
              Caterham Superlight R500

              caterham-r500-superlight-inv-hood.jpg

              "A mais recente novidade da gama Superlight será equipada com um motor Ford Duratec de 4 cilindros com 2 litros e 263 cavalos de potência, trabalhado para funcionar com um «redline» às 8500 rpm. A potência é transmitida às rodas traseiras por intermédio de uma caixa sequencial de seis velocidades, associada a um sistema de arranque (launch control). Ainda sem dados oficiais acerca das suas performances, espera-se que o novo R500 acelere dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos, tirando partido do seu peso inferior a 500 kg."

              4RodasPT Blog Archive Caterham Seven R500 Superlight

              Comentário


                #8
                Mais um vídeo do R500.

                YouTube - ?Top Gear?SUPER 7 R500?[HQ]

                Comentário


                  #9
                  Caterham 21
                  Caterham21front1.jpg

                  21.jpg

                  Caterham09.jpg

                  "The Caterham 21 began development by Caterham Cars in the early 1990's, with the original specification to develop a car similar to the Lotus 11 with an Aluminium body.
                  This area will be being updated over the next few months with a potted history of the car and its development over the years, including how it evolved into the GRP bodied car that it is now and the lesson learned by Caterham in the intervening period, carried forward into cars including Top Gear's 2008 car of the year, the R500.

                  The Begining

                  "Having joined Caterham in 1983, by the early 1990's Jez Coates was Technical Director and was set a mission to create Caterham's first completely new model (the 7 being an evolution of an inherited design). With Reg Price, they set to with pen and paper.
                  The original concept was for a mid engined car with a composite monocoque (a concept that was mirrored by Lotus' eventual development of the Elise), but the practicality of creating a 2nd model using the existing infrastructure of the business was that they wanted to design a "new suit" for the current successful model.
                  Iain Roberts worked for Autocar as a designer and was asked by the development team to pen the design for the new car - creating sketches and artists' impressions. Jez and Reg then (along with their team) put together some balsa prototypes for the car, increasing the width of the front over the 7 but maintaining a structurally common rear end.
                  3 days before Christmas in 1993, the team presented 4 proposals to a panel of Mssrs Noble, Wakefield and Nearn. It was the first of the proposals, using Iain Roberts design that was chosen.
                  The very first stage of the car was for Jez to drive around the M25 with the crew, looking at car rear lights that would help define the rear of the car. The Ford Mondeo had the perfect shape and it was from these items that the rest of the car was spawned.
                  There was insufficient space at Caterham's factory at Dartford at the time, so the work on the car began in a barn hidden deep in the countryside. There was a supplier of large blocks of foam nearby to Dartford and the team set to with a chassis, a large block of foam and a chainsaw...."

                  "O Caterham 21 iniciou o desenvolvimento de Caterham Cars no início da década de 1990, com a especificação original para desenvolver um carro semelhante ao Lotus 11, com um corpo de alumínio.

                  Esta área vai estar a ser actualizada ao longo dos próximos meses, com um vaso história do automóvel ea sua evolução ao longo dos anos, incluindo a forma como ele evoluiu para o GRP bodied carro que agora é a lição aprendida e pelo Caterham no período intermédio, transportados transmitir em carros incluindo Top Gear 2008 do carro do ano, a R500.

                  O Início.

                  Tendo Caterham aderiram em 1983, pelo início da década de 1990 foi Diretor Técnico Jezz Coates e foi estabelecida uma missão para criar a primeira Caterham completamente novo modelo (de 7 a ser uma evolução de um modelo herdado). Com Reg Preço, estabeleceram-se com caneta e papel.

                  O conceito original era de um carro com um motor de meados composite monocoque (um conceito que foi espelhado pela Lotus' eventual desenvolvimento do Elise), mas a viabilidade da criação de um modelo usando a 2. Infra-estrutura existente da empresa foi que eles queriam para a concepção um "fato novo" para o atual modelo bem sucedido.

                  Iain Roberts trabalhou para Autocar como designer e foi convidado pela equipe de desenvolvimento caneta o desenho para o novo carro - criar esboços e artistas' impressões. Jezz e, em seguida, Reg (juntamente com sua equipe) Balsa juntos alguns dos protótipos para o carro, aumentando a largura da frente durante o 7, mas a manutenção de uma estrutura comum retaguarda.

                  3 dias antes do Natal, em 1993, a equipe apresentou 4 propostas para um painel de Mssrs Noble, Wakefield e Nearn. Foi a primeira das propostas, utilizando Iain Roberts desenho que foi escolhido.

                  A primeira fase do carro foi para a unidade em torno da Jezz M25 com a tripulação, ao olhar para trás carro luzes que ajudam a definir a traseira do carro. O Ford Mondeo tinha a perfeita forma e foi a partir destes elementos que o resto do carro foi desovado.

                  Não havia espaço suficiente na Caterham da fábrica em Dartford, na altura, de modo que o trabalho sobre o carro começou em um celeiro escondida no fundo da paisagem. Houve um fornecedor de grandes blocos de espuma perto de Dartford e definido para a equipe com um chassi, um grande bloco de espuma e uma motosserra ...."

                  Caterham 21 - About the Caterham 21

                  Comentário


                    #10
                    Caterham RST-V8 Levante

                    Em 2008 a Caterham fabricou uma edição especial do seu desportivo, chamado RST-V8. O modelo britânico será feito em edição limitada de oito unidades e, o preço unitário do RST-V8 Levante está tabelado em 154 mil euros. Todos os oitos modelos já se encontram vendidos para entusiastas.

                    Equipado com um motor V8 2.4 a gasolina, capaz de produzir 550 cavalos de potência, o Levante possui a fantástica relação peso/potência de 1 quilo por cavalo de potência, melhor que o reclamado pelo Bugatti Veyron, graças aos 520 kg de peso.

                    Com uma carroçaria em fibra de carbono, este modelo acelera dos 0 aos 100 km/h em menos de 3 segundos, e só não ultrapassa os 240 km/h porque está limitado electronicamente.

                    Imagens:






                    Videos:
                    Veyron-Beating Caterham Levante
                    Veyron-Beating Caterham Levante - Part 2

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RJS86 Ver Post
                      Caterham RST-V8 Levante

                      Em 2008 a Caterham fabricou uma edição especial do seu desportivo, chamado RST-V8. O modelo britânico será feito em edição limitada de oito unidades e, o preço unitário do RST-V8 Levante está tabelado em 154 mil euros. Todos os oitos modelos já se encontram vendidos para entusiastas.

                      Equipado com um motor V8 2.4 a gasolina, capaz de produzir 550 cavalos de potência, o Levante possui a fantástica relação peso/potência de 1 quilo por cavalo de potência, melhor que o reclamado pelo Bugatti Veyron, graças aos 520 kg de peso.

                      Com uma carroçaria em fibra de carbono, este modelo acelera dos 0 aos 100 km/h em menos de 3 segundos, e só não ultrapassa os 240 km/h porque está limitado electronicamente.

                      Imagens:






                      Videos:
                      Veyron-Beating Caterham Levante
                      Veyron-Beating Caterham Levante - Part 2
                      Excelente contribuição!
                      Estava-me a esquecer () de colocar esse exemplo megalómano.
                      Editado pela última vez por TVRfanboy; 15 August 2009, 02:11. Razão: erro de ortografia...

                      Comentário


                        #12
                        Mais um fã da Caterham (principalmente de Colin Chapman, e depois da Caterham por ter sabido tão bem continuar esta linhagem e fazê-la evoluir)

                        Esse CSR200 que o Tiagoleal colocou está perfeito em termos de cores, adorei a agressividade

                        Adorava poder dar uma voltinha num destes automóveis, mesmo a entrada de gama proporcioonará sensações bem fortes

                        EDIT: conduzir até já conduzi, mas só virtualmente, lol, no simulador Live for Speed (um dos melhores simuladores automoveis) e é um dos preferidos e muito divertido de se pilotar.

                        Comentário


                          #13
                          Caterham Super 7 Roadsport

                          ......
                          1920x1080Image.jpg

                          1920x1080Image 2.jpg

                          1920x1080Image 4.jpg

                          1920x1080Image 3.jpg

                          Caterham Super 7 expert car review verdict - BBC Top Gear

                          Comentário


                            #14
                            Caterham CSR

                            ......
                            1920x1080Image 5.jpg

                            1920x1080Image CSR.jpg

                            1920x1080Image 1.jpg

                            1920x1080Image caterham CSR.jpg

                            Caterham CSR expert car review verdict - BBC Top Gear

                            Comentário


                              #15
                              Alguém conhece os Donkervoort Holandeses?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                Alguém conhece os Donkervoort Holandeses?

                                Yah.
                                O D8 GT têm estilo.
                                2007 Donkervoort D8 GT (1).jpg

                                Comentário


                                  #17
                                  Inicialmente estavam a fazer "Lotus 7", agora se eram "réplicas" não sei.

                                  EDIT: definitivamente o meu teclado não quer colocar NN e GG!
                                  Editado pela última vez por gtabarth; 16 August 2009, 02:54.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                    Inicialmete estavam a fazer "Lotus 7", agora se eram "réplicas" não sei.
                                    Correcto, mas eram apenas réplicas.
                                    A Donkervoort a Westfield e claro a Caterham são dos construtores mais famosos pelas suas réplicas do Lotus 7, ainda que só a Caterham detenha os direitos de produção do Seven.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Drivers republic

                                      Comparativo entre Caterham R500, Lotus 2 Eleven e Ariel Atom 300.

                                      Drivers republic.JPG

                                      YouTube - DRIVERS REPUBLIC - Track Test - Part 1

                                      YouTube - DRIVERS REPUBLIC - Track Test - Part 2

                                      YouTube - DRIVERS REPUBLIC - Track Test - Part 3

                                      Comentário


                                        #20
                                        _42995695_grahamnearn.jpg


                                        Mais algumas informações acerca do percurso da história da Caterham:

                                        Resultados da pesquisa de http://www.pistonheads.com/pics/news/16307/1974-Caterham-Series-3-L.jpg no Google

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estas máquinas podem circular em estrada, ou só em pista como o lotus 2 eleven?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                            Estas máquinas podem circular em estrada, ou só em pista como o lotus 2 eleven?
                                            Estrada e pista.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já agora e o KTM X-bow?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                Já agora e o KTM X-bow?
                                                Também.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                  Estas máquinas podem circular em estrada, ou só em pista como o lotus 2 eleven?
                                                  O Ltus 2-eleven é road legal, não é apenas para pista.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    ......
                                                    [ATTACH]59000[/ATTACH]

                                                    [ATTACH]59001[/ATTACH]

                                                    [ATTACH]59005[/ATTACH]

                                                    [ATTACH]59003[/ATTACH]

                                                    [ATTACH]59004[/ATTACH]
                                                    Editado pela última vez por TVRfanboy; 18 August 2009, 18:48.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Comparativo R300 V.S Roadsport 175

                                                      tn_Caterham1.JPG

                                                      A Caterham For All Seasons: R300 Vs Roadsport 175

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        seven002.jpg

                                                        Review: 2009 Caterham 7 | The Truth About Cars

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          R500 Wallpaper
                                                          http://img37.imageshack.us/img37/1870/caterhamr5001.jpg

                                                          Quer quiser de outros tamanhos, diga.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RJS86 Ver Post
                                                            R500 Wallpaper
                                                            http://img37.imageshack.us/img37/1870/caterhamr5001.jpg

                                                            Quer quiser de outros tamanhos, diga.

                                                            Whow arranja-se maior sf!?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X