Boa tarde,
Quando postei aqui os problemas que o meu carro me tem dado, mencionei o facto de no dia em que o mandei parafinar, ter-me aquecido ao ponto de acender a luz vermelha da temperatura.
Isto ocorreu no mês passado e desde então tenho-o deixado encostado às boxes porque não quero ter mais surpresas.
Há dois dias mais uma vez liguei-o e deixei-o estar a trabalhar até disparar a ventoinha.
O que reparo é que o ponteiro da temperatura sobe até ao ultimo traço branco (ñ passa daí) e é então que a ventoinha dispara.
Deixo-a inclusive disparar duas vezes.
É certo que têm estado mais de 30 graus desde há uma semana e tal e que isso contribua para o carro aquecer mais, mas pergunto duas coisas:
é normal atingir este último traço branco??
é normal a ventoinha SÓ disparar quando chega ao último traço ou deveria disparar mais cedo???
Sinceramente nunca me dei bem conta de ser situação que acontecesse desde que tenho o carro, porque tenho sempre cuidado em ver o nível da água.
Na altura, disseram que podia ser desde um mau contacto nas fichas da válvula termostática, ao termostato ou mesmo o radiador entupido.
Hoje falei com o meu pai e ele lembrou-se de sangrar o meu xaço porque podia ter ar do circuito.
Ele mostrou-me como se fazia no dele (AX Sport).
Comecei por colocar a chauffage na posição de quente, tirei o pipo (tampão roscado), abri o depósito e mandei lá para dentro água destilada até sair pelo outro orificio!
Liguei-o e esperei que a bendita ventoinha dispara-se.
Queria saber na vossa opinião o que acham de ter sangrado o carro?
Poderia ter sido ar no circuito a causa de ele me ter aquecido ao ponto de acender momentaneamente a luz vermelha??
Muito obrigada e desculpem lá ser tão chata
Quando postei aqui os problemas que o meu carro me tem dado, mencionei o facto de no dia em que o mandei parafinar, ter-me aquecido ao ponto de acender a luz vermelha da temperatura.
Isto ocorreu no mês passado e desde então tenho-o deixado encostado às boxes porque não quero ter mais surpresas.
Há dois dias mais uma vez liguei-o e deixei-o estar a trabalhar até disparar a ventoinha.
O que reparo é que o ponteiro da temperatura sobe até ao ultimo traço branco (ñ passa daí) e é então que a ventoinha dispara.
Deixo-a inclusive disparar duas vezes.
É certo que têm estado mais de 30 graus desde há uma semana e tal e que isso contribua para o carro aquecer mais, mas pergunto duas coisas:
é normal atingir este último traço branco??
é normal a ventoinha SÓ disparar quando chega ao último traço ou deveria disparar mais cedo???
Sinceramente nunca me dei bem conta de ser situação que acontecesse desde que tenho o carro, porque tenho sempre cuidado em ver o nível da água.
Na altura, disseram que podia ser desde um mau contacto nas fichas da válvula termostática, ao termostato ou mesmo o radiador entupido.
Hoje falei com o meu pai e ele lembrou-se de sangrar o meu xaço porque podia ter ar do circuito.
Ele mostrou-me como se fazia no dele (AX Sport).
Comecei por colocar a chauffage na posição de quente, tirei o pipo (tampão roscado), abri o depósito e mandei lá para dentro água destilada até sair pelo outro orificio!
Liguei-o e esperei que a bendita ventoinha dispara-se.
Queria saber na vossa opinião o que acham de ter sangrado o carro?
Poderia ter sido ar no circuito a causa de ele me ter aquecido ao ponto de acender momentaneamente a luz vermelha??
Muito obrigada e desculpem lá ser tão chata
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