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Honda jazz 1.2 de 2002/ ou novo

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    Honda jazz 1.2 de 2002/ ou novo

    Boa noite,
    Apos algum tempo de ausencia,la arranjei um tempinho para vos vir chatear! O meu saxo esta a berrar,nao de motor mas de tudo o resto! Para cerca de 2000kM por mes andei a ver o que conseguia encontrar... Vi nios a diesel mas muito caros... Fui para os usados a diesel mas ate 6 ou 7 mil euros nada que me agradasse! Vi entao que os jazz andam baratos e com poucos km em bom estado ha varios por estes valores! Que me dizem? Fiabilidade? Medias?


    Compensa de 2002\2003 ou novo?


    Um abraço,
    NMiguel.

    #2
    2.000kms/mês = 24.000/ano...não sei se te compensava diesel...mas o preço...

    É tudo uma questão de saberes quanto queres gastar...

    Se 15.000€ num novo que paga +de 120€ de IUC,

    Se 6.000€/7.000€ num usado que paga 25€ de IUC. E como o Jazz até tem uma boa mala, até podias equacionar pô-lo a GPL...

    Por mim, se encontrasse um Jazz usado que soubesse em bom estado e estimado, nem pensava 2x... Comprava-o e mandava-lhe GPL pro tanque... assim o Estado não mamava nem metade do que num novo...

    Comentário


      #3
      Fazes umas perguntas difíceis moço

      Se compensa usado ou novo? Então isso depende de ti. De quanto podes gastar ou de algo tão simples como preferires a estética do novo ou do velho ou motorizações disponíveis.

      A fiabilidade de motor dos modelos anteriores, pelo que conheço é excelente e está comprovada porque eles ainda aí andam. Dos motores novos ainda é cedo, mas não me parece que possam ser piores nestes aspectos.

      As médias como é natural dependem de pessoa para pessoa e da utilização dada ao veículo. Podes contar com uns 5l/100Km.
      Se fores ao site da Honda podes seguir-te pelos números que eles apresentam que são muito aproximados da realidade.



      EDIT: Ah e não te esqueças das considerações que às vezes deixamos de parte, como por exemplo quando é novinho fazemos seguro contra todos, vamos sempre à marca, etc, e quando é usado se calhar já não é assim e depois isso traduz-se numa diferença monetária jeitosa. E tal como o mablopes disse o IUC também não tem nada a ver.
      Editado pela última vez por Torres; 16 August 2009, 17:34.

      Comentário


        #4
        Se usado ou novo, é uma questão de querer e poder. Se estas inclinado para um usado, não vas ter decepções.

        Eu pessoalmente quando posso, compro novo, mas quem quiser comprar usado, principalmente neste caso, está a fazer uma escolha perfeitamente aceitavel.

        Este carro comprado como novo é muito interessante,

        Os melhores consumos do segmento,

        garantia de 5 anos,

        revisões só quando for preciso (o carro avisa)

        Comentário


          #5
          Honda Jazz

          Se tiveres mais dúvidas sobre o jazz, entra e participa nesse forum, que é só dedicado a ele - Forum gratis : Clube Honda Jazz Portugal

          Não te vais arrepender!!!

          Comentário


            #6
            Comprámos há pouco tempo um Jazz de 2002 para uma jovem condutora pelo que te posso dar a minha opinião.

            A fiabilidade é boa, apenas a EGR pode dar problemas nos carros de 2002/03.
            Em termos de manutenção não há correia de distribuição para substituir, o que é óptimo. No entanto há muito pouco espaço no compartimento do motor, o que torna certas operações algo complicadas. Para afinar as válvulas (3 anos/45.000 Km) tive de tirar a caixa do filtro do ar, o corpo do acelerador, o colector de admissão e mil e um tubinhos e sensores só para ter acesso à tampa das válvulas. Para além disso gasta 8 velas.

            O carro é muito espaçoso e prático. A visibilidade é boa e a brecagem supreende. É um carro excelente para andar em cidade. O motor cumpre bem e a caixa é precisa como em todos os Honda.

            A direcção é bastante boa para uma direcção assistida electricamente mas o pedal do travão demasiado sensível, a altura da carroçaria e posição de condução elevada tornam-no pouco divertido de guiar, ou no mínimo menos do que aquilo que poderia ser. Em auto-estrada é algo sensível a ventos laterais.

            Os consumos são bastante bons, sobretudo em cidade. A condutora habitual faz 5.5 l /100 Km em viagens curtas e com poucos cuidados. Em estrada aberta não surpreende tanto. Da perspectiva de um hypermiler, um Civic da mesma altura consegue igual ou melhor, devido à sua aerodinâmica (.Cd de 0.35 no Jazz, 0.28 no Civic sedan). A subir o Jazz ganha mas o Civic rola melhor nas descidas pelo que consigo cerca de 4 litros e pouco em ambos apesar do Jazz anunciar cerca de 1 litro a menos em combinado.

            Em conclusão, é um carro muito honesto mas para fazer estrada e viagens longas vais melhor servido com um Civic ou similar.
            Editado pela última vez por RPM; 22 August 2009, 14:54.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RPM Ver Post
              Comprámos há pouco tempo um Jazz de 2002 para uma jovem condutora pelo que te posso dar a minha opinião.

              A fiabilidade é boa, apenas a EGR pode dar problemas nos carros de 2002/03.
              Em termos de manutenção não há correia de distribuição para substituir, o que é óptimo. No entanto há muito pouco espaço no compartimento do motor, o que torna certas operações algo complicadas. Para afinar as válvulas (3 anos/45.000 Km) tive de tirar a caixa do filtro do ar, o corpo do acelerador, o colector de admissão e mil e um tubinhos e sensores só para ter acesso à tampa das válvulas. Para além disso gasta 8 velas.

              O carro é muito espaçoso e prático. A visibilidade é boa e a brecagem supreende. É um carro excelente para andar em cidade. O motor cumpre bem e a caixa é precisa como em todos os Honda.

              A direcção é bastante boa para uma direcção assistida electricamente mas o pedal do travão demasiado sensível, a altura da carroçaria e posição de condução elevada tornam-no pouco divertido de guiar, ou no mínimo menos do que aquilo que poderia ser. Em auto-estrada é algo sensível a ventos laterais.

              Os consumos são bastante bons, sobretudo em cidade. A condutora habitual faz 5.5 l /100 Km em viagens curtas e com poucos cuidados. Em estrada aberta não surpreende tanto. Da perspectiva de um hypermiler, um Civic da mesma altura consegue igual ou melhor, devido à sua aerodinâmica (.Cd de 0.35 no Jazz, 0.28 no Civic sedan). A subir o Jazz ganha mas o Civic rola melhor nas descidas pelo que consigo cerca de 4 litros e pouco em ambos apesar do Jazz anunciar cerca de 1 litro a menos em combinado.

              Em conclusão, é um carro muito honesto mas para fazer estrada e viagens longas vais melhor servido com um Civic ou similar.
              Boas RPM!

              O tempo não é muito, mas hoje consegui algum e fui á Socarvil falar com o vendedor, acabei por nao trazer nenhum porque a retoma do meu era péssima. Mas á parte disso, fiquei agradado.

              Preciso de um carro de 5 lugares, nao urge, mas preciso.

              Antes de me decidir disso estive para comprar um segundo carro, vi alguns, jaguar x-type, e o resto eram hondas.

              Vim pelo caminho a pensar no que iria fazer, se vender o meu a um particular se comprar um outro carro e manter este...

              Se for para um segundo carro, não vou além dos 4 000€, e aí está o problema, tenho de contabilizar as despesas a dobrar, seguros, etc... e tem de ser um carro que tenda a valorizar.

              E as propostas são as que já tinha visto antes:
              Honda Civic VTI EG-6, 4.000 EUR, TROFA - Standvirtual


              Ou ter consumos altos e fazer uma maluquisse de carro para dia-a-dia que é a minha vontade!

              Honda Civic 1.8 VTI, 6.800 EUR, Vila Verde - Braga - Standvirtual

              Cumprimentos,
              Miguel.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                ...........

                Se for para um segundo carro, ..............

                Continuo a não entender a tua situação....

                Tu não tens um "primeiro carro" (exagero...), e andas a pensar num segundo?

                O teu Saxo tem bastantes problemas. É um carro com um valor comercial relativamente baixo, se estiver em bom estado. Se não estiver, vale bastante menos. Em retoma, pouco vale

                Procura um carro em bom estado, económico, para o teu dia a dia, já que fazes alguns km's. Pega nos 4000 euros do "segundo carro", e soma ao teu orçamento para carro de dia a dia, e compra algo melhor.

                Era o que eu faria

                O Jazz é um bom carro para o dia a dia. Ok, não é divertido, e a curvar há bastante melhor. Mas para carro de dia a dia é bom. Já tive um de 2004 (até fim de 2007).

                Albufeira--> Estoril, com 3 pessoas + bagagem (muita), fazia 5,7 l/100. Nacional até perto de Lisboa a 110/130, e AE no resto do percurso à mesma velocidade. Com cuidados, mas poucos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                  Continuo a não entender a tua situação....

                  Tu não tens um "primeiro carro" (exagero...), e andas a pensar num segundo?

                  O teu Saxo tem bastantes problemas. É um carro com um valor comercial relativamente baixo, se estiver em bom estado. Se não estiver, vale bastante menos. Em retoma, pouco vale

                  Procura um carro em bom estado, económico, para o teu dia a dia, já que fazes alguns km's. Pega nos 4000 euros do "segundo carro", e soma ao teu orçamento para carro de dia a dia, e compra algo melhor.

                  Era o que eu faria

                  O Jazz é um bom carro para o dia a dia. Ok, não é divertido, e a curvar há bastante melhor. Mas para carro de dia a dia é bom. Já tive um de 2004 (até fim de 2007).

                  Albufeira--> Estoril, com 3 pessoas + bagagem (muita), fazia 5,7 l/100. Nacional até perto de Lisboa a 110/130, e AE no resto do percurso à mesma velocidade. Com cuidados, mas poucos
                  O meu problema é querer um VTi!
                  Fiquei maluco pelo som, pela disponibilidade do 1.8 VTi...

                  Hoje fui ver os Jazz e ia trazer um, novo ou usado... Pena a retoma do meu.
                  Pelo que vi o novo jazz pouco muda em relação ao anterior... Apenas uma cara lavada. Li em cima que o novo avisa das revisoes? Sao programadas na marca, têm que se fazer e têm.

                  O novo fica-me por 15 000€.

                  O usado de 2002/3 por 7 000€.

                  Comentário


                    #10
                    O EG6 é um valor seguro, a tendência a partir de agora é aumentar. São os VTi mais bonitos e por isso os mais desejados. Já se encontram EK4 ao preço de EG6, e vão descer...

                    O MB6 é uma grande máquina, vai ser ultrapassado pelo EG6 em termos de valor mas tem a vantagem de ser mais prático como carro de família.

                    Eu pessoalmente dizia para mandares o Jazz às urtigas e comprares um VTi (carro único). Esta vida são dois dias e se não a gozarmos em novos não é depois de velhos que o vamos fazer... E mesmo em termos financeiros, fazes hypermiling durante a semana (5.5 l/100 Km à vontade em estrada) e depois dás gás no fim de semana.

                    Comentário

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