Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uma vergonha - Não tenho palavras... Polícias agredidos obrigados a pagar custas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Uma vergonha - Não tenho palavras... Polícias agredidos obrigados a pagar custas...

    Nem sei o que diga desta notícia. Não tenho palavras. Vivemos num país de terceiro mundo. Fiquei completamente enojado quando li isto. Não me canso de dizer É UMA VERGONHA!!!!!

    Dois agentes da PSP foram agredidos na Amadora. Os dois agressores foram condenados em tribunal, mas como apresentaram atestado de pobreza livraram-se de pagar uma indemnização pelos danos morais e físicos causados aos polícias. Estes, embora nada tenham recebido, foram agora notificados para pagar as custas do processo: 400 euros cada um

    Dois agentes da PSP foram agredidos na Amadora. Os agressores foram acusados por crime contra a autoridade e acabaram condenados em tribunal. Mas como apresentaram um atestado de pobreza livraram-se de pagar uma indemnização cível pelos danos físicos e morais causados aos agredidos. Os polícias, embora nada tenham recebido, foram agora notificados pelo tribunal para pagar as custas do processo judicial: cerca de 400 euros cada um. O despacho chegou-lhes às mãos a 28 de Julho e nem queriam acreditar. Agredidos em serviço e ainda pagam ao Estado. Um solicitou que lhe fosse permitido saldar as custas em suaves prestações.

    Tudo aconteceu em 2004. Os dois polícias da divisão de trânsito da Amadora passavam numa das artérias da cidade quando foram alertados para uma desordem que ocorria nas redondezas, envolvendo vários indivíduos. Ao chegarem ao local, os agentes saíram da viatura com o objectivo de reporem a ordem pública. Porém, um foi logo atingido com um murro no peito. E não se livrou de alguns vitupérios do estilo "filho da p..., bófia de um car..., contigo posso eu bem...", lê-se no auto de notícia que consta do processo consultado pelo DN.

    Estava o agressor ainda a vociferar contra o agente, e este a tentar imobilizá-lo, quando surge um outro indivíduo a impedir a acção policial. O segundo agente tentou, então, defender o colega. Mas, foi logo agredido ao pontapé pelo novo interveniente, que também não se poupou nas palavras: "Estás a bater no meu colega, eu vou tirar--te a farda, seu filho da p..., bófia de m..., cabr... da m...".

    Além dos ferimentos, que obrigaram o agente a receber assistência hospitalar, também a farda não ficou em melhor estado. Ter-se-ão livrado do pior, não fora a pronta acção da 4.ª equipa de intervenção rápida da PSP que deambulava pelas redondezas.

    Os dois agressores acabaram detidos. O primeiro, como apresentava ferimentos na cabeça, foi ao hospital Amadora-Sintra de onde saiu por volta das 04.16.

    O segundo foi directamente para a esquadra, mas também acabou por ir ao estabelecimento de saúde depois de se verificar a existência de sangue numa orelha. Neste caso, os agentes garantem desconhecer o modo como aquele ferimento foi provocado.

    O primeiro polícia a intervir, agredido com murros no peito, decidiu não ir ao hospital. O segundo, porém, teve de receber tratamentos, embora as mazelas não fossem muito graves.

    Seguiu-se o processo judicial. Tratando-se de um crime público, o Ministério Público deduziu acusação contra os dois agressores por crimes contra a autoridade. Os dois polícias constituíram-se assistentes no processo, e pediram uma indemnização de três mil euros por danos físicos, patrimoniais e morais, tendo deixado explícito que essa verba, caso fosse incluída na condenação, deveria ser dirigida para a Associação de Apoio à Vítima (APAV).

    O dois arguidos foram condenados ao pagamento de uma multa. Mas apresentaram um atestado de pobreza por estarem desempregados. Esta declaração livrou--os do pagamento da indemnização aos polícias. Mas estes, cinco anos depois dos factos, não se livraram do pagamento das custas do processo que foram apuradas só pelo facto de terem feito o pedido de indemnização cível, embora nada tivessem recebido. Para a próxima, melhor "é levar e calar", disse ao DN fonte sindical.
    FONTE: DN; IOL

    Polícias agredidos obrigados a pagar custas - Portugal - DN

    Polícias foram agredidos e ainda tiveram de pagar > Sociedade > TVI24
    Editado pela última vez por Omega; 19 August 2009, 16:00. Razão: Fonte

    #2
    Admiras-te? É o país em que vives. Entregue à bicharada e onde o criminoso tem mais direitos do que o policia que o prende. É o país dos governantes que viró-disco-e-toca-o-mesmo. É o país da dança das cadeiras, hoje fica o PS, amanhã fica o PSD, mas a ***** é sempre a mesma e tem sempre o mesmo cheiro. Admiras-te? Opá, eu ficava espantado era se a decisão do juiz fosse outra.

    Comentário


      #3
      Há mais para te indignares...

      Vítima de violação aguarda doze horas por exame do Instituto de Medicina Legal - PUBLICO.PT

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver Post
        Admiras-te? É o país em que vives. Entregue à bicharada e onde o criminoso tem mais direitos do que o policia que o prende. É o país dos governantes que viró-disco-e-toca-o-mesmo. É o país da dança das cadeiras, hoje fica o PS, amanhã fica o PSD, mas a ***** é sempre a mesma e tem sempre o mesmo cheiro. Admiras-te? Opá, eu ficava espantado era se a decisão do juiz fosse outra.


        Comentário


          #5
          Falta a fonte da notícia...

          Comentário


            #6
            Nem me vou alongar, pois não quero ser mal-educado.

            Apenas : VERGONHA !

            Não há dinheiro, há dias de multa, a cumprir na choldra....


            TENHO VERGONHA DISTO !

            Comentário


              #7
              Fiquei a saber que quem for pobre pode agredir um polícia que não paga custas judiciais, ele que pague

              Comentário


                #8
                Dá que pensar...estamos mesmo todos adormecidos.

                Comentário


                  #9
                  Hoje em dia tudo serve para ser noticia...
                  e nem percebo qual o espanto? se o homem é pobre é normal que nao possa pagar 400euros...querem que o homem seja obrigado a assaltar um banco para pagar isso?


                  preocupa-me mais este tipo de noticias realmente graves para perceber-mos que estamos mersmo entregues á bicharada:

                  Dois polícias detidos por assaltos à mão armada

                  Cérebro do grupo capturado no Porto. Suspeitos de roubar dez quilos em ouro
                  2009-07-04

                  CARLOS VARELA E NUNO MIGUEL MAIA
                  Dois polícias foram detidos, em Lisboa, e um civil, no Porto (considerado o cérebro do grupo), suspeitos de vários assaltos à mão armada. As detenções ocorreram após uma investigação da Polícia Judiciária e da própria PSP.
                  A primeira detenção foi realizada, há cerca de uma semana, pela Unidade Nacional de Contra-Terrorismo (UNCT), da Polícia Judiciária, e teve por alvo um elemento da PSP, alegadamente um agente que cumpria funções como motorista da Direcção Nacional e que se encontrava de baixa há algum tempo.
                  O outro polícia cumpria funções como condutor de um carro-patrulha, em Lisboa, e que acabou por ser detido, pela própria PSP, segundo soube o JN. As detenções foram confirmadas pela Direcção Nacional da PSP.
                  Segundo fontes policiais, este último agente da PSP já estava a ser investigado há algum tempo por aquela força de segurança, por suspeitas de estar associado a várias actividades criminosas, inclusivamente roubos à mão armada.
                  Por fim, o cérebro do grupo, de 50 anos, oriundo do Porto mas que vivia há vários anos em Lisboa, é um histórico do crime que mantém bons contactos nos meios criminais do Norte. Tem cadastro, em particular por falsificação, tráfico e roubos. A sua detenção ocorreu no Porto, ao fim da tarde de ontem, por elementos da UNCT. Admite-se que o suspeito estaria a preparar-se para outro golpe.
                  Os indivíduos faziam parte de um grupo composto por quatro indivíduos, que já tinham participado, em Março, no roubo de 10 quilos de ouro que estavam a ser negociados por três indivíduos a um potencial comprador, num espaço público, no Cacém, no concelho de Sintra. As autoridades acreditam que a intenção de compra era fictícia e seria apenas uma forma de permitir o roubo. Com efeito, pouco depois chegavam ao local três homens armados, com coletes da Polícia, que roubaram os dez quilos de ouro.
                  O grupo será ainda responsável pelo roubo, em Abril, na zona de Monção, de mais de 20 mil euros a um empresário.
                  Estão, no também, a ser investigadas outras eventuais acções criminosas operadas pelo grupo e que poderão ter tido por alvo também outros criminosos. O grupo é suspeito de envolvimento em assaltos a casinos clandestinos, locais onde se joga a dinheiro, de forma ilegal.
                  Ao todo, segundo informações recolhidas pelo JN, já foram detifos seis indivíduos pertencentes a grupo, mas admite-se que possa haver mais detenções nas próximas horas.

                  Dois polícias detidos por assaltos à mão armada - JN

                  Comentário


                    #10
                    Depois querem que os agentes da autoridade actuem e façam e aconteçam.

                    Se vão, ou morrem ou têm que matar - estão tramados, ou acontece disto, e têm que pagar, ou têm acidentes, e têm que pagar...

                    Comentário


                      #11
                      Sinceramente, não percebo a indignação.
                      Querem que se acabem com as custas judiciais, é isso?
                      É bom que se organizem e decidam de uma vez por todas o que se quer...
                      É que há muito boa gente a clamar por um agravamento das taxas dos tribunais.
                      Outros (pelos vistos) querem que não se pague custas judiciais...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        Hoje em dia tudo serve para ser noticia...
                        e nem percebo qual o espanto? se o homem é pobre é normal que nao possa pagar 400euros...querem que o homem seja obrigado a assaltar um banco para pagar isso?
                        Leste bem a notícia?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                          Hoje em dia tudo serve para ser noticia...
                          e nem percebo qual o espanto? se o homem é pobre é normal que nao possa pagar 400euros...querem que o homem seja obrigado a assaltar um banco para pagar isso?


                          preocupa-me mais este tipo de noticias realmente graves para perceber-mos que estamos mersmo entregues á bicharada:

                          Dois polícias detidos por assaltos à mão armada

                          Cérebro do grupo capturado no Porto. Suspeitos de roubar dez quilos em ouro
                          2009-07-04

                          CARLOS VARELA E NUNO MIGUEL MAIA
                          Dois polícias foram detidos, em Lisboa, e um civil, no Porto (considerado o cérebro do grupo), suspeitos de vários assaltos à mão armada. As detenções ocorreram após uma investigação da Polícia Judiciária e da própria PSP.
                          A primeira detenção foi realizada, há cerca de uma semana, pela Unidade Nacional de Contra-Terrorismo (UNCT), da Polícia Judiciária, e teve por alvo um elemento da PSP, alegadamente um agente que cumpria funções como motorista da Direcção Nacional e que se encontrava de baixa há algum tempo.
                          O outro polícia cumpria funções como condutor de um carro-patrulha, em Lisboa, e que acabou por ser detido, pela própria PSP, segundo soube o JN. As detenções foram confirmadas pela Direcção Nacional da PSP.
                          Segundo fontes policiais, este último agente da PSP já estava a ser investigado há algum tempo por aquela força de segurança, por suspeitas de estar associado a várias actividades criminosas, inclusivamente roubos à mão armada.
                          Por fim, o cérebro do grupo, de 50 anos, oriundo do Porto mas que vivia há vários anos em Lisboa, é um histórico do crime que mantém bons contactos nos meios criminais do Norte. Tem cadastro, em particular por falsificação, tráfico e roubos. A sua detenção ocorreu no Porto, ao fim da tarde de ontem, por elementos da UNCT. Admite-se que o suspeito estaria a preparar-se para outro golpe.
                          Os indivíduos faziam parte de um grupo composto por quatro indivíduos, que já tinham participado, em Março, no roubo de 10 quilos de ouro que estavam a ser negociados por três indivíduos a um potencial comprador, num espaço público, no Cacém, no concelho de Sintra. As autoridades acreditam que a intenção de compra era fictícia e seria apenas uma forma de permitir o roubo. Com efeito, pouco depois chegavam ao local três homens armados, com coletes da Polícia, que roubaram os dez quilos de ouro.
                          O grupo será ainda responsável pelo roubo, em Abril, na zona de Monção, de mais de 20 mil euros a um empresário.
                          Estão, no também, a ser investigadas outras eventuais acções criminosas operadas pelo grupo e que poderão ter tido por alvo também outros criminosos. O grupo é suspeito de envolvimento em assaltos a casinos clandestinos, locais onde se joga a dinheiro, de forma ilegal.
                          Ao todo, segundo informações recolhidas pelo JN, já foram detifos seis indivíduos pertencentes a grupo, mas admite-se que possa haver mais detenções nas próximas horas.

                          Dois polícias detidos por assaltos à mão armada - JN


                          Assaltar não, nem serviço civico, mas aí trabalhos forçados 12h por dia 7 dias por semana eu concordava.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                            Sinceramente, não percebo a indignação.
                            Querem que se acabem com as custas judiciais, é isso?
                            É bom que se organizem e decidam de uma vez por todas o que se quer...
                            É que há muito boa gente a clamar por um agravamento das taxas dos tribunais.
                            Outros (pelos vistos) querem que não se pague custas judiciais...
                            Mas a indignação tem alguma coisa a ver com o valor dos custos judiciais?looooooooool

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                              Sinceramente, não percebo a indignação.
                              Querem que se acabem com as custas judiciais, é isso?
                              É bom que se organizem e decidam de uma vez por todas o que se quer...
                              É que há muito boa gente a clamar por um agravamento das taxas dos tribunais.
                              Outros (pelos vistos) querem que não se pague custas judiciais...
                              Os arguidos foram condenados a pagar uma multa. Se não tem dinheiro para pagar, cumprem dias de detenção efectiva respectivo ao valor da multa.
                              Qual é a admiração?
                              Agora por ser pobre, pode-se agredir tudo e todos sempre com a garantia que uma declaração de pobreza é o suficiente para sair impune?

                              Ainda mais, como é possível que a agressão a dois agentes da autoridade tenha como pena uma simples multa???

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                Assaltar não, nem serviço civico, mas aí trabalhos forçados 12h por dia 7 dias por semana eu concordava.
                                Eu nao discordo.


                                Mas isso de pagar 400euros a quem nao os tem nao faz sentido nem para um pobre que nao tem esse dinheiro nem a um rico que sendo assim cada vez que lhe apetecia batia num policia para descarregar o stress pagava 400euros

                                Como tal isso de pagar 400 é uma palhaçada

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  Eu nao discordo.


                                  Mas isso de pagar 400euros a quem nao os tem nao faz sentido nem para um pobre que nao tem esse dinheiro nem a um rico que sendo assim cada vez que lhe apetecia batia num policia para descarregar o stress pagava 400euros

                                  Como tal isso de pagar 400 é uma palhaçada
                                  Sim isso é.


                                  Já agora aproveito para contar uma pequena história, em vez de fazer um tópico para isso fica aqui:


                                  Sai um amigo meu do trabalho(trabalha comigo),ao ir para casa estão 3 individuos a assaltar um carro, ele cumpre o dever civico e dirige-se á esquadra mais próxima para alertar sobre o facto de estarem 3 individuos a tentar roubar um carro.
                                  Estavam 4 policias na esquadra, e um diz o seguinte:"Isso deve ser algum ajuste de contas deixe lá isso".


                                  Basicamente estamos entregues aos bichos, temos policias maus, ladrões ao pontapé, politicos ainda piores, e um povo ignorante.Quase que dá vontade de dizer volta salazar estás perdoado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sinceramente custa-me cada vez mais postar nestes tópicos...

                                    Os polícias agredidos tem toda a minha simpatia pelo cumprimento da sua função, aliás já agradeci a atenção de que fui alvo na esquadra de Sta. Apólonia por parte de 2 elementos dessa força por um furto à minha viatura.

                                    Agora o que aqui está é normal e, com certeza, o advogado deles terá alertado para isso.
                                    Houve o processo crime e os agentes decidiram pedir nesse processo uma indemnização - logo tem que pagar custas desse processo como qualquer outra pessoa.Nessa decisão pelos vistos as custas ficaram para as partes, logo teriam que pagar.

                                    Falam ali uma pena de multa, isso é que deveria ter revoltado os agentes...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                      Eu nao discordo.


                                      Mas isso de pagar 400euros a quem nao os tem nao faz sentido nem para um pobre que nao tem esse dinheiro nem a um rico que sendo assim cada vez que lhe apetecia batia num policia para descarregar o stress pagava 400euros

                                      Como tal isso de pagar 400 é uma palhaçada
                                      Neph 400€ é o valor das custas, não da multa... estão a fazer confusão.
                                      Os PSP é que tiveram que pagar 400€ pelo processo em que pediram a indemnização.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                        Os arguidos foram condenados a pagar uma multa. Se não tem dinheiro para pagar, cumprem dias de detenção efectiva respectivo ao valor da multa.
                                        Qual é a admiração?
                                        Agora por ser pobre, pode-se agredir tudo e todos sempre com a garantia que uma declaração de pobreza é o suficiente para sair impune?

                                        Ainda mais, como é possível que a agressão a dois agentes da autoridade tenha como pena uma simples multa???
                                        Ali só diz que a declaração de pobreza apresentada afastou o pagamento da indemnização.
                                        Quanto à questão da multa não fala, ou pagaram (um valor mais reduzido, pela declaração) ou foram dentro.

                                        Concordo contigo uma agressão a um PSP ser apenas alvo de multa...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                          Neph 400€ é o valor das custas, não da multa... estão a fazer confusão.
                                          Os PSP é que tiveram que pagar 400€ pelo processo em que pediram a indemnização.
                                          sim mas é dinheiro 400euros especialmente para alguem pagar sem o ter.

                                          Caricato é a PSP pedir uma indeminização a quem nao tem dinheiro. sacar chorudas indeminizações resulta com quem tem dinheiro.

                                          Saiu-lhes o tiro para culatra...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não têm dinheiro? Que sejam obrigados a trabalhos comunitários, que é para isso que deviam servir todos os presos de Portugal, para pagarem o que comem e onde dormem!

                                            E os agentes que trabalham para o Estado, porque não são amparados por ele quando são agredidos a seu serviço?

                                            Que revolta.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                              sim mas é dinheiro 400euros especialmente para alguem pagar sem o ter.

                                              Caricato é a PSP pedir uma indeminização a quem nao tem dinheiro. sacar chorudas indeminizações resulta com quem tem dinheiro.

                                              Saiu-lhes o tiro para culatra...

                                              Não têm 400 euros para pagar de indemnização aos agentes da PSP por eles agredidos, e por terem sido condenados por esse crime....

                                              Mas se calhar para os copos, haxixe, e telemóveis xpto já há, e uns tunnings nos chaços....

                                              Como é que pode ser caricato pedires indemnizações a quem te agrediu, pobre ou rico?

                                              Não entendo, de verdade que não entendo.....

                                              Então mas quem é que foi agredido?
                                              Quem cometeu um crime?
                                              Mas por os criminosos não terem dinheiro(arranjem-no!), são os ofendidos a pagar?
                                              Mas que raio ! ......

                                              Comentário


                                                #24
                                                Caricato é a PSP pedir uma indeminização a quem nao tem dinheiro. sacar chorudas indeminizações resulta com quem tem dinheiro.

                                                Saiu-lhes o tiro para culatra...
                                                Às vezes tens atitudes que ainda me vão surpreendendo...então os agentes são agredidos, levam o caso a tribunal, e ainda têm de pagar as custas, e tu achas muito bem? Bem sabes tu se a idmenização era choruda....

                                                Algo vai muito mal.

                                                Os verdadeiros criminosos continuam a ser os que são apanhados em infração na estrada, esses sim, os terriveis que continuam a pagar para o sistema.

                                                Mas agora há a hipótese de levar o tal atestado de pobreza, pode ser que o juiz perdoe a multa, ou faça o agente que autuou pagar a dita

                                                Adorava ter acesso à vida desses dois "pobres", que vai na volta ainda recebem uns trocos do estado...


                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Os polícias resolveram tomar parte no processo e pedir uma indemenização agindo assim particularmente.

                                                  Eles pagam as custas judiciais que pagariam sempre, recebessem ou não a indemnização.

                                                  Eles nunca contaram que o tribunal aceitasse os atestados de probreza, mas esta despesa era sempre certa.

                                                  Eles consideraram que eram favas contadas e que a indemnização pedida (3000€) dava e sobrava para pagar as custas.

                                                  A notícia não esclarece, se o pedido de indemnização de 3000€ era para os dois ou para cada um e se era 400€ a dividir ou não.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TheOnlyRonin Ver Post
                                                    Não têm 400 euros para pagar de indemnização aos agentes da PSP por eles agredidos....
                                                    O pedido indemnizatório terá sido de 3 mil e tal euros, cada um, é o que está na noticia.
                                                    Que nem seria para eles...

                                                    Os dois polícias constituíram-se assistentes no processo, e pediram uma indemnização de três mil euros por danos físicos, patrimoniais e morais, tendo deixado explícito que essa verba, caso fosse incluída na condenação, deveria ser dirigida para a Associação de Apoio à Vítima (APAV).
                                                    400 euros são custas processuais...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tenho a impressão que as custas judiciais ficam a cargo de quem perde a acção...logo esta notícia não está de todo correcta.

                                                      Mas quem melhor saiba que opine.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                        Tenho a impressão que as custas judiciais ficam a cargo de quem perde a acção...logo esta notícia não está de todo correcta.

                                                        Mas quem melhor saiba que opine.
                                                        Isso é correcto. Conheço quem tenha tido um processo em tribunal e ganhou e foi a outra parte que teve de pagar as custas, o que faz este caso ser ainda mais escandaloso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                                                          Isso é correcto. Conheço quem tenha tido um processo em tribunal e ganhou e foi a outra parte que teve de pagar as custas, o que faz este caso ser ainda mais escandaloso.
                                                          Aqui, o que parece é que o Estado, ao ver que ia ficar a arder com as custas de processo, pois o arguido não tem meios de pagar, passou essa obrigação para a outra parte

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Benny Ver Post
                                                            Dá que pensar...estamos mesmo todos adormecidos.
                                                            Acho que disseste tudo!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X