Boas,
Pedia a vossa ajuda no esclarecimento de algumas questões que tenho.
Comprei um Peugeot 207 em 11/2007 novo, na Auto Real (Santogal).
Faz agora uma semana que estou sem ele (está parado na oficina PEUGEOT).
O carro tem 50.000km, nunca me deu problemas e sempre esteve tudo OK.
Há algumas semanas atrás, por vezes aparecia-me uma mensagem no CB a dizer "Sistema Anti-Poluição com defeito", mas desaparecia logo e não dava nenhum outro problema.
Acontece que faz agora uma semana que estou sem carro (desde dia 12), em virtude da chave (comando) se ter desmontado quando estava a dar à ignição. O carro bloqueou completamente e deixou de trabalhar (dia 12). Liguei para a linha peugeot (era o número que tinha à mão) e rebocaram-me o carro para a oficina peugeot mais próxima (e não para o stand onde comprei o carro, apesar da insistência dos meus pedidos).
Acontece que nessa oficina oficial peugeot, não conseguiram resolver o problema nem colocar o carro a trabalhar (O electricista habitual estava de férias e a pessoa que o estava a substituir não conseguia ligar o carro à máquina, nem fazer o respectivo diagnóstico). Disseram-me que tinha de encomendar também um novo comando e que este não estava abrangido pela garantia. Acedi e paguei cerca de 100EUR pelo novo comando, que deve chegar dentro de uns 20 dias.
Face à indisponibilidade dessa oficina, liguei para a Santogal e pedi para me levarem o carro para Cascais-Alcabideche, por forma a ser reparado lá. Chegado lá o carro (dia 14 de manhã), disseram-me que estavam com muito trabalho e que não saberiam quando podiam fazer o diagnóstico ao carro, que estavam apenas a fazer marcações para dia 26 (?). Disseram-me que iam tentar ver o carro durante esta semana (17 a 21). O carro está neste momento a ser visto, mas não me sabem dizer nada de concreto, apenas que tenho de esperar. Ao que parece é um problema eléctrico...
As perguntas que vos coloco são as seguintes:
1) Estando o carro dentro da garantia, sendo um problema eléctrico como aparenta, poderá ser-me imputado algum custo? Calculo que não.
É normal também imputarem o custo do comando, sabendo que não foi um camião que lhe passou por cima, mas simplesmente desmontou-se, sem perceber como, nem porquê?
2) Tenho um seguro todos os riscos com cobertura extra para uma viatura de substituição em caso de sinistro ou avaria (pago todos os meses um valor extra por essa cobertura). O seguro negou-me uma viatura de substituição porque dizem eles que apenas podem ceder a viatura quando o carro começa a ser efectivamente reparado. Como ainda está em diagnóstico, dizem que nada podem fazer.
3) A oficina Peugeot, nestes casos, deve facultar alguma viatura de substituição ou de cortesia? Como a simpatia ali não é o forte deles, se lhes pedir vão-me dizer que não podem facultar, daí vos perguntar a vossa opinião.
Face a isto, estou sem carro faz agora uma semana, e não vejo solução à vista.
Acho a assistência peugeot ridícula (bem sei que estamos em periodo de férias, mas acho que lhes falta profissionalismo e simpatia no atendimento), e portanto gostava de saber a vossa opinião sobre isto.
Aproveito também para dizer que o meu seguro é da GENERALI e que também acho que existe uma péssima organização dentro dessa seguradora, cada pessoa me diz uma coisa diferente e quando é preciso alguma coisa demoram séculos a resolver, não fornecem os contactos do departamento que trata das viaturas de substituição e enviam SMS para entrar em contacto com os clientes. Bem sei que as seguradoras não estão cá para ajudar ninguém (antes pelo contrário), mas face a isto estou a pensar seriamente em mudar para outra seguradora.
Obrigado pelo esclarecimento que me possam dar sobre este assunto.
Pedia a vossa ajuda no esclarecimento de algumas questões que tenho.
Comprei um Peugeot 207 em 11/2007 novo, na Auto Real (Santogal).
Faz agora uma semana que estou sem ele (está parado na oficina PEUGEOT).
O carro tem 50.000km, nunca me deu problemas e sempre esteve tudo OK.
Há algumas semanas atrás, por vezes aparecia-me uma mensagem no CB a dizer "Sistema Anti-Poluição com defeito", mas desaparecia logo e não dava nenhum outro problema.
Acontece que faz agora uma semana que estou sem carro (desde dia 12), em virtude da chave (comando) se ter desmontado quando estava a dar à ignição. O carro bloqueou completamente e deixou de trabalhar (dia 12). Liguei para a linha peugeot (era o número que tinha à mão) e rebocaram-me o carro para a oficina peugeot mais próxima (e não para o stand onde comprei o carro, apesar da insistência dos meus pedidos).
Acontece que nessa oficina oficial peugeot, não conseguiram resolver o problema nem colocar o carro a trabalhar (O electricista habitual estava de férias e a pessoa que o estava a substituir não conseguia ligar o carro à máquina, nem fazer o respectivo diagnóstico). Disseram-me que tinha de encomendar também um novo comando e que este não estava abrangido pela garantia. Acedi e paguei cerca de 100EUR pelo novo comando, que deve chegar dentro de uns 20 dias.
Face à indisponibilidade dessa oficina, liguei para a Santogal e pedi para me levarem o carro para Cascais-Alcabideche, por forma a ser reparado lá. Chegado lá o carro (dia 14 de manhã), disseram-me que estavam com muito trabalho e que não saberiam quando podiam fazer o diagnóstico ao carro, que estavam apenas a fazer marcações para dia 26 (?). Disseram-me que iam tentar ver o carro durante esta semana (17 a 21). O carro está neste momento a ser visto, mas não me sabem dizer nada de concreto, apenas que tenho de esperar. Ao que parece é um problema eléctrico...
As perguntas que vos coloco são as seguintes:
1) Estando o carro dentro da garantia, sendo um problema eléctrico como aparenta, poderá ser-me imputado algum custo? Calculo que não.
É normal também imputarem o custo do comando, sabendo que não foi um camião que lhe passou por cima, mas simplesmente desmontou-se, sem perceber como, nem porquê?
2) Tenho um seguro todos os riscos com cobertura extra para uma viatura de substituição em caso de sinistro ou avaria (pago todos os meses um valor extra por essa cobertura). O seguro negou-me uma viatura de substituição porque dizem eles que apenas podem ceder a viatura quando o carro começa a ser efectivamente reparado. Como ainda está em diagnóstico, dizem que nada podem fazer.
3) A oficina Peugeot, nestes casos, deve facultar alguma viatura de substituição ou de cortesia? Como a simpatia ali não é o forte deles, se lhes pedir vão-me dizer que não podem facultar, daí vos perguntar a vossa opinião.
Face a isto, estou sem carro faz agora uma semana, e não vejo solução à vista.
Acho a assistência peugeot ridícula (bem sei que estamos em periodo de férias, mas acho que lhes falta profissionalismo e simpatia no atendimento), e portanto gostava de saber a vossa opinião sobre isto.
Aproveito também para dizer que o meu seguro é da GENERALI e que também acho que existe uma péssima organização dentro dessa seguradora, cada pessoa me diz uma coisa diferente e quando é preciso alguma coisa demoram séculos a resolver, não fornecem os contactos do departamento que trata das viaturas de substituição e enviam SMS para entrar em contacto com os clientes. Bem sei que as seguradoras não estão cá para ajudar ninguém (antes pelo contrário), mas face a isto estou a pensar seriamente em mudar para outra seguradora.
Obrigado pelo esclarecimento que me possam dar sobre este assunto.
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