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Custos de manutenção: V50 vs S1

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    Custos de manutenção: V50 vs S1

    Boas,

    Tendo em vista duas boas oportunidades de negócio, estamos a ponderar a aquisição de uma Volvo V50 1.6d ou de um BMW S1 116d ou 118d. Os veículos são 0km ou com muito poucos km (as oportunidades são de 2009 e 2008). O valor dos veículos é sensivelmente o mesmo em todas as hipóteses.

    De qualquer modo não quero entrar numa discussão que compare os modelos em causa. O que eu pretendo saber é o seguinte:
    1) qual é o intervalo de manutenção (em km) dos automóveis em causa (1.6D, 116d e 118d)?
    2) qual é o custo médio de cada revisão de cada um?
    3) dado que o valor de compra é igual para todas as hipóteses, qual será o que sofrerá uma maior desvalorização, Volvo ou Bmw?

    Agradeço desde já todas as contribuições com conhecimento de causa e peço-vos que se cinjam às 3 questões que indiquei, para não deambularmos nas comparações típicas de modelos a que costumamos assistir por aqui.

    #2
    Tenho ideia que a manutenção e custo de peças na Volvo é superior á BMW.

    Comentário


      #3
      O Volvo faz as revisões a cada 20.000 km´s.

      Comentário


        #4
        Se estás preocupado com o custo das revisões e manutenções e peças, o melhor é comprares carros de outras marcas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver Post
          Se estás preocupado com o custo das revisões e manutenções e peças, o melhor é comprares carros de outras marcas.
          Como VW ou Audi

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
            Como VW ou Audi
            Porquê VW e Audi? Essas também são caras como tudo. Não percebo onde está a graça.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver Post
              Se estás preocupado com o custo das revisões e manutenções e peças, o melhor é comprares carros de outras marcas.
              A questão é saber qual das duas marcas QUE INDIQUEI implica um maior custo de manutenção.

              Relativamente à questão VW/Audi que já se está a levantar, agradeço os contributos mas também agradeço que se contenham nessas mensagens. Tal como disse no início do tópico, o objectivo desta discussão é focar-nos nos modelos que referi e não a discussão de alternativas a esses mesmos modelos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nfh Ver Post
                A questão é saber qual das duas marcas QUE INDIQUEI implica um maior custo de manutenção.

                Relativamente à questão VW/Audi que já se está a levantar, agradeço os contributos mas também agradeço que se contenham nessas mensagens. Tal como disse no início do tópico, o objectivo desta discussão é focar-nos nos modelos que referi e não a discussão de alternativas a esses mesmos modelos.

                revisão dessa volvo aos 80 mil foi de +- 400 euros (sem travões)

                Comentário


                  #9
                  MonteiroRibas, obrigado pela informação.
                  Tens ideia do que é que essa revisão inclui? 400EUR é de facto um pouco puxado se for apenas uma intervenção de mudança de óleo e filtros.

                  Comentário


                    #10
                    Quanto á desvalorização... a Volvo sofrerá muito mais com isso. O BMW aguenta melhor o seu valor...
                    Logo, mesmo que as revisões sejam um pouco mais caras que na Volvo, um dia que vendas o BMW vais buscar a diferença e muito mais...

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                      Quanto á desvalorização... a Volvo sofrerá muito mais com isso. O BMW aguenta melhor o seu valor...
                      Logo, mesmo que as revisões sejam um pouco mais caras que na Volvo, um dia que vendas o BMW vais buscar a diferença e muito mais...

                      Cumps
                      Quem disse que as revisões são mais caras na BMW do que na Volvo?

                      Eu não sei como é na Volvo, mas na BMW, as revisões têm um preço prefeitamente aceitável, ficam mais baratas que as da Audi, por exemplo...

                      Alguém que seja capaz de postar o preço por hora da M.O. das duas?

                      E o preço de peças habituais, tipo, vidros partidos, escovas de limpa-para-brisas, óleo (claro que há óleos e óleos), óleo dos travões, calços dos travões, etc...


                      Bem, pelo menos na BMW, sabes que não tens que mudar a correia da distribuição que costuma ser bastante caro...

                      Comentário


                        #12
                        Sobre a Volvo...

                        http://forum.autohoje.com/diario-de-...-mar-09-a.html

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                          Quem disse que as revisões são mais caras na BMW do que na Volvo?

                          Eu não sei como é na Volvo, mas na BMW, as revisões têm um preço prefeitamente aceitável, ficam mais baratas que as da Audi, por exemplo...

                          Alguém que seja capaz de postar o preço por hora da M.O. das duas?

                          E o preço de peças habituais, tipo, vidros partidos, escovas de limpa-para-brisas, óleo (claro que há óleos e óleos), óleo dos travões, calços dos travões, etc...


                          Bem, pelo menos na BMW, sabes que não tens que mudar a correia da distribuição que costuma ser bastante caro...

                          E onde é que está escrito que as revisões na BMW são mais caras que na Volvo?

                          Eu disse... que na eventualidade de as revisões serem mais caras na BMW, esse dinheiro é facilmente recuperado na sua venda, devido á maior desvalorização da Volvo face ao BMW.
                          Se as revisões na BMW são mais baratas, ainda mais convencido fico que o S1 é a melhor opção...
                          Se o espaço é um argumento importante, o S1 n é nenhuma referencia nesse aspecto... pelo que li, é bastante acanhado atrás... Sendo a V50 mais indicada em termos de necessidade de espaço...

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                            E onde é que está escrito que as revisões na BMW são mais caras que na Volvo?

                            Eu disse... que na eventualidade de as revisões serem mais caras na BMW, esse dinheiro é facilmente recuperado na sua venda, devido á maior desvalorização da Volvo face ao BMW.
                            Se as revisões na BMW são mais baratas, ainda mais convencido fico que o S1 é a melhor opção...
                            Se o espaço é um argumento importante, o S1 n é nenhuma referencia nesse aspecto... pelo que li, é bastante acanhado atrás... Sendo a V50 mais indicada em termos de necessidade de espaço...

                            Cumprimentos


                            a volvo tambem não é referencia em espaço

                            Comentário


                              #15
                              400 € por uma revisão de 80.000 kms é perfeitamente normal.

                              Se achas caro.. Fiat p.ex tem revisões baratinhas.. a Mercedes também.

                              Quanto À desvalorização.. ou não me engano muito ou daqui a 3 ou 4 anos nem dados querem isso.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver Post
                                Se estás preocupado com o custo das revisões e manutenções e peças, o melhor é comprares carros de outras marcas.

                                penso que qualquer pessoa que compra carro deve perguntar-se quanto é que custa a manutenção do carro....

                                e até deve de fazer as suas escolhas, nao só mas tambem com base neste aspecto...

                                por isso, para alem de algo "rude", é um comentario despropositado...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nfh Ver Post
                                  Boas,

                                  Tendo em vista duas boas oportunidades de negócio, estamos a ponderar a aquisição de uma Volvo V50 1.6d ou de um BMW S1 116d ou 118d. Os veículos são 0km ou com muito poucos km (as oportunidades são de 2009 e 2008). O valor dos veículos é sensivelmente o mesmo em todas as hipóteses.

                                  De qualquer modo não quero entrar numa discussão que compare os modelos em causa. O que eu pretendo saber é o seguinte:
                                  1) qual é o intervalo de manutenção (em km) dos automóveis em causa (1.6D, 116d e 118d)?
                                  2) qual é o custo médio de cada revisão de cada um?
                                  3) dado que o valor de compra é igual para todas as hipóteses, qual será o que sofrerá uma maior desvalorização, Volvo ou Bmw?

                                  Agradeço desde já todas as contribuições com conhecimento de causa e peço-vos que se cinjam às 3 questões que indiquei, para não deambularmos nas comparações típicas de modelos a que costumamos assistir por aqui.
                                  1. 20 mil kms na Volvo
                                  2. Como já indiquei pelo link do meu DB, a 1ª revisão ficou em 200 e picos, vai agora à 2ª
                                  3. A desvalorização da Volvo será sempre maior, infelizmente

                                  No entanto, ñ posso deixar de dizer (e deixei passar a discussão) q são carros completamente diferentes!
                                  A V50 é uma excelente carrinha familiar, comporta 4 pessoas c/o maior conforto e bastante espaço...(espaço + q suficiente, entenda-se!)
                                  Ñ vou estar aqui a alongar-me p/ñ ser acusado de tendencioso, basta ler o meu DB (ou o do MJAG) p/perceber as qualidades e defeitos desta carrinha.
                                  O futuro comprador, entre a V50 e o 116d/118d é q tem ver qual cumpre melhor as funções pretendidas!
                                  Eu, pessoalmente, escolhia o Série 1 apenas se ñ tivesse preocupações familiares, e tentaria sempre ir p/o 118d...

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                                    #18
                                    Se acham que a assistência Volvo é cara, ao optar por essa V50 sempre o podem levar a um Stand Ford, Peugeot, Citroen, Mazda ou... em último caso á própria BMW (mini one 1.6d) que devem ter conhecimento suficiente sobre esse motor que todas partilham!!
                                    Esqueci alguma??
                                    Abraço.

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                                      #19
                                      Tenho de dar razão ao HUGORIBA pois o motor usado pela Volvo V50 trata-se do 1.6 HDI desenvolvido pelo Grupo PSA e usado no Citroen C4, C5 Peugeot 307, 308, 407 e ainda nas Volvo V50, Ford e ainda Mazda, este motor tem dado varias alegrias ao grupo PSA, bons consumos, boa fiabilidade e ainda coloca a cereja em cima do bolo com boas prestações. As revisões não sao por ai alem, eu sou proprietario de 2 Oficinas Automoveis de modo que tenho clientes com Volvo´s V50 e não estão na insatisfeitos, pelo contrario.
                                      Quanto ao BMW 116 e 118 não tenho grande experiencia na avaliação desses motores, mas penso que a Volvo V50 é mais apelativa em termos fiabilidade de motor, quanto á questão da desvalorização estão praticamente iguais a meu ver.
                                      Cumprimentos.

                                      Comentário

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