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Avaria no AC(S/Frio) - Só carregando se pode ver?

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    Avaria no AC(S/Frio) - Só carregando se pode ver?

    Fui a uma oficina da precision, e perguntei se podiam fazer um orçamento para o arranjo do meu AC (pois na PUG, disseram que tinha de levar um compressor novo, e queria confirmar a veracidade - p.ex. a embreagem do AC funciona, e o ar até sai ligeiramente frio..ok, quanse não se nota...parece mesmo um pouco quente, nos dias de maior calor).
    Mas na precision disseram que unica forma de saber, era carregar o AC (pack que custa 80€). Será assim?
    Onde comprei o carro, o vendedor também diz que leva o carro a uma garagem para ver o que se passa e que no máximo pago o carregamento. Será que só carregando se saberá qual o problema?
    (o mais estranho disto tudo, foi que quando mandei fazer um chekup na pug, depois de comprar o carro, me disseram que tava tudo bem...)

    #2
    Muitas vezes eles fazem o carregamento, leva um producto especial, depois passado uns dias de utilização, vão ver á procura de fugas.

    Mas se a Pug te disse que era do compressor... acho estranho.

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      #3
      Uma oficina que trabalhe com seriedade verifica se as pressões de gás no circuito de AC estão correctas.

      Se estiverem correctas o problema não será tanto da carga mas sim de outra causa, que poderá passar pelo circuito obstruido, ou na pior das análies o dito compressor avaridao.

      Agora a questão é arranjar a oficina séria ...

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        #4
        Disseram que era do compressor, mas não carregaram. Ou seja, alguma coisa está mal. Ou os que dizem que so carregando se pode ver se o problema é do compressor, ou da PUG que disse logo que era do compressor....
        Ainda vou a outro concessionário para ter a certeza. é que para não andar a adiar mais isto, e como tenho uma precisio mesmo ao pé da minha casa, estava tentado a pagar o carregamento....o meu medo é ficar a arder como os 80 e depois ter de pagar mais 700...

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          #5
          citação:Originalmente colocada por SilverArrow

          Muitas vezes eles fazem o carregamento, leva um producto especial, depois passado uns dias de utilização, vão ver á procura de fugas.

          Mas se a Pug te disse que era do compressor... acho estranho.
          O Produto que falas é um aditivo luminescente que depois é detectado com uma luz especial e uns oculos apropriados, só serve para detectar fugas.

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            #6
            Digam-me então uma coisa, vcs confiavam na análise feita na PUG, de ter de levar um compressor novo? (carro de 2001, 406) E como é que chegaram aquela conclusão com o carro lá durante umas horas? será que carregaram?...não acredito...eu nem paguei nada. Fui buscar o carro e disse que ficava para quando viesse o subsidio de férias (tenho medo que os gajos pensem que por ter um 406 com estofos em pele, possa pagar tudo....mas infelizmente não...)

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              #7
              Eu antes de avançar para o compressor novo ainda iria a uma oficina da Diavia pedir a opinião deles (e pagá-la, é obvio).

              Em caso de confirmação da necessidade de substituição do compressor, logo veria onde essa intervenção ficaria menos cara, se na PUG se nessa oficina.

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                #8
                A MIDAS faz o diagnóstico grátis e sem compromisso.

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                  #9
                  Levei o meu há uns dias para carregar. Fui para casa e funcionava bem, mas no dia seguinte à tarde já não funcionava. Passei lá e descobriram uma fuga. Deixei lá para reparar e ficou tão caro o tubo como a mão de obra. Resultado? 75€ só para reparar a fuga [xx(]

                  Comentário


                    #10

                    Pois, por acaso está-me a acontecer o mesmo no carro da minha mãe no qual tou a andar há quase 2 semanas...
                    E logo eu que detesto andar de janela aberta na cidade, nestes dias de calor não tenho outro remédio [xx(]

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                      #11
                      Treta...


                      Não há necessidade nenhuma de carregar, aliás se o compressor estiver realmente lixado carregar não resolve nada.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por TDI_sport

                        Treta...


                        Não há necessidade nenhuma de carregar, aliás se o compressor estiver realmente lixado carregar não resolve nada.
                        Uma coisa é garantida se o compressor estiver estragado depois de uma recarga continua a não fazer frio.

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