Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Entrevista Ferreira Leite RTP "não apresentou ideias nem proposta só criticas"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Entrevista Ferreira Leite RTP "não apresentou ideias nem proposta só criticas"

    Jornal de Negócios Online


    O Bloco de Esquerda disse hoje que vê com "surpresa" as declarações de Manuela Ferreira Leite sobre "asfixia democrática" em Portugal e acusou a líder social-democrata de ter integrado governos onde se sentia esse ambiente.

    "A doutora Manuela Ferreira Leite fez parte de governos no tempo do professor Cavaco Silva em que se percebeu exactamente o que significava asfixia democrática e portanto vejo com alguma surpresa que seja Manuela Ferreira Leite a falar da questão nestes termos. Lembramo-nos bem do fechamento do país, do assalto ao aparelho de Estado por parte do PSD nos tempos do cavaquismo, não nos esquecemos", afirmou à agência Lusa a deputada bloquista Ana Drago, comentando as declarações da presidente 'laranja'.

    Em entrevista à RTP 1 na quinta-feira, a líder do PSD disse que o principal problema da sociedade portuguesa é a "asfixia democrática", mas garantiu que esse clima não a intimida nem a condiciona.

    Sobre o facto de Ferreira Leite ter dito que existem condições para governar em minoria, Ana Drago desvalorizou a questão e considerou que "o problema é governar a doutora Manuela Ferreira Leite e governar o PSD".

    "O que vimos ontem é que o PSD não tem um programa de Governo, não apresenta um programa de Governo e as pouquíssimas que tem apresentado são muitíssimo perigosas, nomeadamente a que a doutora Manuela Ferreira Leite comentou, que é a diminuição da Taxa Social Única. Em Portugal, o problema do modelo de desenvolvimento e da economia é haver salários baixos, não é reduzindo os custos do trabalho ainda mais que vamos conseguir melhorias no tecido económico", advogou a dirigente do Bloco.

    Drago defendeu ainda que esta medida iria "reduzir a capitalização da segurança social e portanto obviamente diminuir aquilo que já são as fraquíssimas pensões e reformas dos portugueses" e criticou Ferreira Leite por "fazer a apologia de um Estado mais leve", algo que, segundo a deputada, iria "pôr todas as pessoas que não sejam pobres de pedir a pagar a sua própria saúde e a educação dos seus filhos".

    "Todas essas propostas não respondem à crise e são muitíssimo perigosas, sai desta entrevista muito enfraquecida e sem qualquer credibilidade, a doutora Manuela Ferreira Leite governar em minoria não é o que me preocupa, preocupa-me sim a ideia do PSD poder vir a governar", acrescentou.


    Interrogada sobre a inclusão de António Preto nas listas do PSD, Ana Drago lembrou que "a crítica não vem só dos outros partidos" e que Pacheco Pereira já considerou que a decisão é uma "ferida aberta": "O processo judicial do deputado António Preto tem a ver com a sua actuação no campo da política, não tem a ver com a sua actuação no campo privado, isso não é rigoroso", advogou. "Quando a doutora Ferreira Leite diz que há valores muito sérios na política que têm de ser respeitados perdeu toda a credibilidade quando fez essas escolhas", concluiu Ana Drago.

    Fala , fala mas esqueceu se do nos fez!!
    Editado pela última vez por GALINHA; 21 August 2009, 20:48.

    #2
    Eu já sabia o partido em que não irias votar...

    Agora também já sei em qual vais efectivamente votar.......................







    Comentário


      #3
      Correio da Manhã


      21 Agosto 2009 - 13h22
      Augusto Santos silva reage à entrevista da líder do PSD

      Santos Silva: “Manuela confunde a República com a Madeira”

      O ministro dos Assuntos Parlamentares considerou esta sexta-feira que Manuela Ferreira Leite está a confundir a República Portuguesa com a Região Autónoma da Madeira, “onde não são cumpridos os principais princípios democráticos”.

      Augusto Santos Silva referia-se ao facto Manuela Ferreira Leite ter dito ontem à noite, em entrevista à RTP1, que o principal problema da sociedade portuguesa é uma “asfixia democrática muito complexa”, e que as “pessoas têm medo de se pronunciar contra o Governo porque têm medo de retaliações”. Em declarações ao CM, o ministro garantiu que na “República Portuguesa os príncipios e os valores da democracia são cumpridos e que as pessoas são livres de expressar seja o que for”.
      Relativamente à alegada vigilância dos assessores da Presidência da República, Santos Silva classifica o caso de “pura intriga”, pois trata-se de afirmações “bombásticas a coberto do anonimato, que só merecem repúdio”.

      Comentário


        #4
        Eu ria-me, era se a UE punisse agora os países que ultrapassem o défice de 3% como fazia em 2002.

        Comentário


          #5
          Ferreira Leite tem falta de ideias e propostas, acusa Santos Silva - PUBLICO.PT

          Dirigente do PS defende que o país vive “uma democracia adulta”
          Ferreira Leite tem falta de ideias e propostas, acusa Santos Silva
          21.08.2009 - 13h51 Lusa
          O dirigente socialista Augusto Santos Silva rejeitou hoje que o país viva uma "asfixia democrática", como afirmou ontem à noite a líder do PSD, a quem acusou de "vazio de propostas e de ideias".

          Em entrevista à RTP1, a presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, disse que o principal problema da sociedade portuguesa é a "asfixia democrática", que está a ser criado pelo Governo de José Sócrates. "A doutora Ferreira Leite insiste numa linha política que é a da insinuação", disse hoje Augusto Santos Silva, defendendo que "a referência a uma alegada asfixia democrática não faz qualquer sentido".

          O dirigente do PS e ministro dos Assuntos Parlamentares sublinhou que "o país vive uma democracia adulta", acrescentando que "o actual governo do Partido Socialista respeita escrupulosamente as regras e os procedimentos típicos da democracia". "Não há nenhum problema com a vigência democrática dos portugueses, todos são livres de se expressar e de apresentar as suas ideias", destacou Santos Silva.

          O dirigente socialista acusou ainda a líder social-democrática de "vazio de ideias e propostas". "A doutora Manuela Ferreira Leite tinha uma oportunidade para apresentar as suas propostas para o país, para explicar aos portugueses como é que, do ponto de vista do PSD, se poderia combater a crise e prosseguir a modernização da economia e da sociedade portuguesa, e nada disse a esse propósito", afirmou.

          Por outro lado, Santos Silva criticou a presidente do PSD por não ter explicado o que disse ser "a flagrante contradição que existe entre o alegado discurso da verdade, que alegadamente informa as opções do PSD, e as listas de deputados, onde figuram pessoas que são objecto de acusações formais em processos judiciais".

          "A despesa do Estado está controlada"
          Sobre as declarações de Ferreira Leite de que o défice do Estado deverá situar-se entre os sete e os oito por cento, "muito acima" do objectivo do Governo para este ano (5,9 por cento), Santos Silva declarou que essa possibilidade "não é verdade".

          O ministro socialista garantiu que "a despesa do Estado está controlada, explicando que, devido à crise económica, verificou-se "um problema de diminuição de receitas, que era esperado, visto que os impostos mais directamente ligados à actividade económica estão a ressentir-se".

          Santos Silva acrescentou que "a despesa social do Estado está a aumentar", com mais apoios para as famílias, para proteger o emprego e para apoiar os desempregados, além do investimento destinado ao emprego, previsto no orçamento suplementar. "A despesa com o pessoal da Administração Pública está controlada, a despesa está no intervalo de segurança previsto no Orçamento de Estado", disse Santos Silva, que reiterou que o Governo mantém o objectivo do défice de 5,9 por cento.
          Editado pela última vez por GALINHA; 21 August 2009, 18:41.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mazevedo Ver Post
            Eu ria-me, era se a UE punisse agora os países que ultrapassem o défice de 3% como fazia em 2002.
            Punia todos, era engraçado

            Comentário


              #7
              Há um enorme dose de ironia quando um partido Troskyista acusa um outro partido de não ser democrático.

              Takes one to know one?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                Há um enorme dose de ironia quando um partido Troskyista acusa um outro partido de não ser democrático.

                Takes one to know one?
                Irónico? Nahhh, se há partido que se pode orgulhar de poder falar de liberdade à vontade é o BE.

                Galinha, já que se fala em "asfixia democrática".... Será que este tópico não deveria ser fundido com este?:

                http://forum.autohoje.com/off-topic/...-vigiados.html

                Eu acho que sim...

                Bem, entretanto quem vai lucrando com isto tudo é o Paulinho, o das festas, e ainda bem.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                  Galinha, já que se fala em "asfixia democrática".... Será que este tópico não deveria ser fundido com este?:

                  http://forum.autohoje.com/off-topic/...-vigiados.html

                  Eu acho que sim...
                  Nada a ver , este tem a ver com a entrevista da Manuela Ferreira Leite ontem.

                  Comentário


                    #10
                    Tambem me parece que os tópicos são semelhantes... a fim ao cabo pode-se falar das duas coisas, já que foram abordadas por ela na entrevista.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                      Tambem me parece que os tópicos são semelhantes... a fim ao cabo pode-se falar das duas coisas, já que foram abordadas por ela na entrevista.
                      As fantasiosas escutas da presidência nada tem a ver com a entrevista na rtp.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mazevedo Ver Post
                        Eu ria-me, era se a UE punisse agora os países que ultrapassem o défice de 3% como fazia em 2002.
                        Isso corria bem era quando só os "outros" é que incumpriam o PEC Agora com os grandes a terem deficits acima dos 3% é que já é diferente.

                        Comentário


                          #13
                          é muito fácil asfixiar uma galinha

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                            Eu já sabia o partido em que não irias votar...

                            Agora também já sei em qual vais efectivamente votar.......................







                            Ou pertences ao partido ou és militante com as quotas em dia, só pode....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Papagaio Ver Post
                              é muito fácil asfixiar uma galinha
                              Vê lá se não levas uma bicada!!

                              Comentário


                                #16
                                sera que a manuela ferreira leite atropelhou a galinha quando ela era pequena?????

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por GALINHA Ver Post

                                  [....]

                                  a líder do PSD disse que o principal problema da sociedade portuguesa é a "asfixia democrática",
                                  E disse bem.

                                  Na verdade a destruição da classe média, com o consequente aumento dos muito ricos e dos muito pobres decorre de uma política de falsidade, engano, embuste e faz de conta. Decorre uma política de autêntico assalto aos cofres do estado (aos nossos cofres). Decorre de um nível de descaramento nunca visto quando se trata de iludir e prometer.

                                  Existe medo em Portugal. Medo que resulta da precariedade, da insegurança relativamente ao futuro, medo que pode ser explicado pela Pirâmide de Maslow.

                                  Disse bem, MFL. Diagnosticou bem.
                                  Mas ela não é a cura. Faz parte da doença. Uma doença crónica.
                                  O sr engenheiro, esse é a doença aguda. Esperemos que não chegue a tornar-se crónica, por falta de tempo.

                                  Nem um nem outro fazem parte da solução.

                                  Por fim, ao recordar o glorioso passado de MFL será também justo recordar também que nos últimos 14 anos o Ps tem 11 de governo...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nota-se que o Medina Carreira tem razão. O PS tem dois tipos (um deles esse Santos Silva) cuja única função e utilidade é buzinar logo que a MFL fala! É que não falha.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Manoel Ver Post
                                      E disse bem.

                                      Na verdade a destruição da classe média, com o consequente aumento dos muito ricos e dos muito pobres decorre de uma política de falsidade, engano, embuste e faz de conta. Decorre uma política de autêntico assalto aos cofres do estado (aos nossos cofres). Decorre de um nível de descaramento nunca visto quando se trata de iludir e prometer.

                                      Existe medo em Portugal. Medo que resulta da precariedade, da insegurança relativamente ao futuro, medo que pode ser explicado pela Pirâmide de Maslow.

                                      Disse bem, MFL. Diagnosticou bem.
                                      Mas ela não é a cura. Faz parte da doença. Uma doença crónica.
                                      O sr engenheiro, esse é a doença aguda. Esperemos que não chegue a tornar-se crónica, por falta de tempo.

                                      Nem um nem outro fazem parte da solução.

                                      Por fim, ao recordar o glorioso passado de MFL será também justo recordar também que nos últimos 14 anos o Ps tem 11 de governo...
                                      Bem dito mesmo

                                      Como já disse antes, a MFL tem o toque "anti-Midas" em que tudo que ela toque se transforme em m*rda. Não me lembro de uma pasta governamental que ela teve que não acabou com controvérsia e ódio vindo de vários lados. Ela é esperta, mas não tem capacidade nenhuma para ser um rosto público.

                                      Comentário


                                        #20
                                        "Quando a doutora Ferreira Leite diz que há valores muito sérios na política que têm de ser respeitados perdeu toda a credibilidade quando fez essas escolhas"

                                        "Como perde toda a credibilida, quando " confunde as pratcicas habituais da Madeira com a Republica"

                                        nao foi capaz de dizer o que pretende fazer de diferente, com a Saude, com a Justiça, com o Desemprego, com a divida externa, com a despesa publica, com a Educação,

                                        enfim um vazio....para mim sem surpresas !!!

                                        ou então ela é uma estratega genial, que vai guardar esse trunfo para as 2 semanas da campanha, e em duas semanas mostra o "royal street Flush", com que vai pulverizar as eleiçoes

                                        só tenho uma palavra, patetico..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Jornal de Negócios Online


                                          Silva Pereira acha que Ferreira Leite é "caso único no mundo"
                                          O ministro da Presidência classificou a entrevista de ontem à noite da líder do PSD como "amarga, repleta de suspeições e sem alternativas" à opção política socialista.



                                          O ministro da Presidência classificou a entrevista de ontem à noite da líder do PSD como “amarga, repleta de suspeições e sem alternativas” à opção política socialista.

                                          “[Manuela Ferreira Leite] deve ser caso único no mundo em que alguém, a um mês de eleições, é totalmente incapaz de formular uma alternativa, uma proposta, uma ideia de imaginar um futuro para o país”, considerou hoje Pedro Silva Pereira, citado pela TSF.

                                          Para o braço direito de Sócrates no governo, a entrevista que a presidente social-democrata deu ontem à RTP foi “um vazio e uma confirmação de que o PSD não tem, neste momento, uma alternativa de governação”.

                                          “Azeda, cheia de suspeições e acusações para dentro e fora do partido”, insistiu Pedro Silva Pereira, em reacção ao comentário de Ferreira Leite de que “as pessoas sentem que há escutas”.

                                          Para responder às acusações de “asfixia democrática” da rival laranja surgiu o ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, para quem “a referência não faz qualquer sentido".

                                          "O actual governo do Partido Socialista respeita escrupulosamente as regras e os procedimentos típicos da democracia", garantiu o ministro, acrescentando não haver “nenhum problema com a vigência democrática dos portugueses, todos são livres de se expressar e de apresentar as suas ideias".

                                          Ver aqui na íntegra a participação de Ferreira Leite na Grande Entrevista da RTP.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por FilipeCunha Ver Post
                                            Ou pertences ao partido ou és militante com as quotas em dia, só pode....
                                            Já é tarde e acabei de ver um filme excelente, amanhã se tiver tempo e se a única coisa que tiver para fazer for ver o Preço Certo €, talvez te responda.

                                            ----------------------------------

                                            A Nelinha anda a preparar alguma.... Eu ainda não sei bem o quê, mas deve andar.

                                            Se não anda e se não tem nenhuma na manga é muito mau sinal, para ela claro.

                                            Que este governo é o mestre da censura pós 25 de Abril ninguém tem dúvidas, mas também ninguém tem dúvidas que é o que melhor sabe "usar" as armas que tem e ainda não obrigou ninguém a nada, acho eu. (a não ser aquele professor que disse a piadola e um director qualquer)

                                            Aqui a questão principal tem a ver com exigência, a exigência que o povo deve ter e a capacidade do mesmo de distinguir o correcto do errado.

                                            Só para dar um exemplo....

                                            Os recentes indicadores da economia Alemã mostraram um claro e completamente inesperado abrandar dos efeitos nefastos da crise, penso até que a economia cresceu residualmente. No entanto e com eleições legislativas também em Setembro, a Chanceler pediu cautela e avisou que ainda vão ter que "sofrer" muito até poderem cantar vitória, alertou para tempos difíceis.

                                            Em Portugal o desemprego sobe, o país está parado desde 2002, o défice parece uma bola de neve e o Zézinho anuncia as boas-novas, o principio do fim da crise.

                                            Mas acham que este PM e mesmo a MFL tinham alguma hipotese de aspirar fosse a que cargo fosse numa Inglaterra, na Alemanha, na Suécia, etc??? O Zé coitado, não tinha durado 3 anos no governo e a MFL depois o último governo que integrou tinha a carreira política acabada. (e nem é que tenha sido por culpa própria, mas quando o "chefe" se põe a andar para um cargo melhor na Europa, que excelente imagem. lol)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                              Já é tarde e acabei de ver um filme excelente, amanhã se tiver tempo e se a única coisa que tiver para fazer for ver o Preço Certo €, talvez te responda.

                                              ----------------------------------

                                              A Nelinha anda a preparar alguma.... Eu ainda não sei bem o quê, mas deve andar.

                                              Se não anda e se não tem nenhuma na manga é muito mau sinal, para ela claro.

                                              Que este governo é o mestre da censura pós 25 de Abril ninguém tem dúvidas, mas também ninguém tem dúvidas que é o que melhor sabe "usar" as armas que tem e ainda não obrigou ninguém a nada, acho eu. (a não ser aquele professor que disse a piadola e um director qualquer)

                                              Aqui a questão principal tem a ver com exigência, a exigência que o povo deve ter e a capacidade do mesmo de distinguir o correcto do errado.

                                              Só para dar um exemplo....

                                              Os recentes indicadores da economia Alemã mostraram um claro e completamente inesperado abrandar dos efeitos nefastos da crise, penso até que a economia cresceu residualmente. No entanto e com eleições legislativas também em Setembro, a Chanceler pediu cautela e avisou que ainda vão ter que "sofrer" muito até poderem cantar vitória, alertou para tempos difíceis.

                                              Em Portugal o desemprego sobe, o país está parado desde 2002, o défice parece uma bola de neve e o Zézinho anuncia as boas-novas, o principio do fim da crise.

                                              Mas acham que este PM e mesmo a MFL tinham alguma hipotese de aspirar fosse a que cargo fosse numa Inglaterra, na Alemanha, na Suécia, etc??? O Zé coitado, não tinha durado 3 anos no governo e a MFL depois o último governo que integrou tinha a carreira política acabada. (e nem é que tenha sido por culpa própria, mas quando o "chefe" se põe a andar para um cargo melhor na Europa, que excelente imagem. lol)
                                              Quanto à 1ª parte.....depois responde, tens pm
                                              Quanto às outras partes a largura e o buraco deste ano só é conhecido no proximo ano, como sempre, e em fim de mandato ui ui

                                              Comentário


                                                #24
                                                Só tenho uma coisa a dizer: estamos entregues à bicharada. E não estou a referir-me à Galinha, nem ao Papagaio, nem sequer ao Porco. É mesmo ao restante reino animal que povoa a politica do nosso país.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                  "Quando a doutora Ferreira Leite diz que há valores muito sérios na política que têm de ser respeitados perdeu toda a credibilidade quando fez essas escolhas"

                                                  "Como perde toda a credibilida, quando " confunde as pratcicas habituais da Madeira com a Republica"

                                                  nao foi capaz de dizer o que pretende fazer de diferente, com a Saude, com a Justiça, com o Desemprego, com a divida externa, com a despesa publica, com a Educação,

                                                  enfim um vazio....para mim sem surpresas !!!

                                                  ou então ela é uma estratega genial, que vai guardar esse trunfo para as 2 semanas da campanha, e em duas semanas mostra o "royal street Flush", com que vai pulverizar as eleiçoes

                                                  só tenho uma palavra, patetico..
                                                  Ela já disse que a montanha ia parir um rato.

                                                  Faz-me lembrar quando o Durão ganhou ao Guterres. Enquanto estava na oposição só pedia a demissão do Guterres, depois de lá entrar só se desculpava com o Guterres. No fim acabou por ser o primeiro a abandonar o barco, ou seja, o rato!

                                                  A MFL ou muito me engana ou não vai apresentar nada. E assim vai o país, com um mau governo e uma oposição assim!
                                                  Editado pela última vez por air; 22 August 2009, 08:49.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    é curiosa a orientação política das galinhas... quando vejo um tópico com título destes já sei quem é que o colocou

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por FilipeCunha Ver Post
                                                      Quanto à 1ª parte.....depois responde, tens pm
                                                      Quanto às outras partes a largura e o buraco deste ano só é conhecido no proximo ano, como sempre, e em fim de mandato ui ui


                                                      Também devias ter PM mas não consigo enviar, diz que deves ter essa funcionalidade inactiva.

                                                      De qualquer das formas, entendi o post mal, as minhas desculpas.

                                                      O resto segue por PM quando puder enviar!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Parece que o forum ganhou mais um(a) assessor(a)...
                                                        Eles andam aí...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          MFL v. Sócrates

                                                          Para os 2 grandes, estão a dizer que não tinham melhor nas suas fileiras senão esses? A sério?

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X